domingo, 29 de abril de 2012

04x16 - Unrequited (Desprezados)

Direção: Michael Lange
Roteiro: Howard Gordon

Resumo: Mulder e Scully investigam a morte de vários oficiais militares americanos ocorridas quando estes estavam totalmente sozinhos.


Comentários:

[Josi] Vendo a quantidade de comentários aqui, vocês podem concluir o quanto esse episódio é popular. ;-) 

Não que ele seja ruim exatamente... Na verdade, eu apenas o acho meio paradinho. Enfim... Vamos lá. 

Bom, este episódio é uma espécie de crítica ao governo norte americano, que supostamente abandonou muitos de seus soldados no final da guerra do vietnã. O começo é bem interessante... e estando a algum tempo sem ver AX e meio desacostumada ao modo Mulder de ser, eu fico imaginando o quanto era frustrante pra Skinner não obter resultados concretos de Mulder.

- Me dê uma posição, Mulder.
- Ele está por aqui. Eu sinto.
- Ag. Mulder, você o vê?
- Ainda não.



Bem depois (na verdade, antes... ah, vocês entenderam):

Mulder: "Então não há procedimento planejado para um assassino invisível?" - Taí o porquê de Skinner sempre dar trela pro Mulder por mais estranhas que sejam suas teorias... porque à despeito da maluquice que parece haver nelas, quase sempre ele está certo.

Tá... daí o cara diz que Mulder e Scully podem entrar e joga os cachorros pra cima deles. Qual o ponto que ele quer defender mesmo? Que é um idiota? Ah, ok.

E Mulder sendo um cavalheiro deixando a Scully entrar primeiro? Fofo. (E a campanha, meninas? Esqueceram dela?)




"O Right Hand é a favor do poder do indivíduo contra um governo federal corrupto e corruptor..." - Bom, tirando pela forma com que ele tratou M&S ali, ele não seria muito diferente se estivesse no comando da nação, não é mesmo? Mas sabe... gostei da ideia aqui colocada de "governo corrupto e corruptor". Bem correto ao apontar que não apenas o sistema está comprometido como qualquer pessoa que entre nele acaba sendo contaminada também, tornando ainda mais difícil a "limpeza" deste mesmo sistema... Basta ver como é aqui no Brasil... :/

hahahhahahahhahha (Sim, realmente odiei ele ter colocado esses bichos em cima de meus amores. :P)
Eu olho pra essa foto dos cachorros e me dá uma saudade do meu... Ele era tão bravo e fofo como os mesmos da raça dele parecem na foto... :)

Ai, meu Deus... então o carinha vingativo acha que é uma boa ideia tirar a paz de uma mulher ao dizer que seu marido não está morto e sim sendo mantido prisioneiro de guerra durante todos esses anos e que ela não pode fazer absolutamente nada por ele. Ok.

Então Mulder vai checar os "restos mortais" do Teager. E o que ele encontra são alguns dentes... Apenas isso provando a morte de alguém? hahhahahahhaha Cadê Brennan pra rir comigo?

Adoro como em Arquivo X pessoas passam tempos perdidas no meio de outras civilizações/sociedades e aprendem habilidades que nunca são exploradas pela ciência convencional. Tenho certeza que se EU me perdesse em algum lugar assim, eu seria feliz se aprendesse onde procurar comida e abrigo. :P

Sabe, pensando bem... esse carinha daqui nem é tão ruim. Lembram do outro que também procurava vingança pelo que fizeram a ele na guerra? Aquele um matava até crianças! Se bem que o outro se ferrou bem mais, né? Enquanto este ganhou a habilidade, o outro perdeu pernas e braços (apesar de sua habilidade sequer precisar dos membros - o que era bom pra ele e péssimo pra quem ele buscava vingança)...

Morro de pena quando o cara tá morrendo e ele passa a agir mecanicamente como um soldado... Bom, pelo menos ele passou a lista com o nome dos soldados que ainda estão presos para as mãos de alguém que talvez ainda possa fazer algo, não é?

Mulder: "Estão encobrindo uma mentira com mais mentiras. Está acontecendo de novo. Estão tentando torná-lo invisível"

Mulder: "Eles negaram a vida deste homem e agora estão negando a sua morte. Com todo o respeito, sr, mas poderia ser você."




Ver Arquivo X muitas vezes nos deixa extremamente frustrados ao saber o quanto todos os pontos problemáticos levantados na série ainda estão tão vivos quanto a 20 anos atrás... [/Josi]

Quotes:

Scully: Você não acredita nisso, não é?
Mulder: E se ele estiver dizendo a verdade?
Scully: Um prisioneiro de guerra fantasma que volta para se vingar das injustiças?

Mulder: Talvez a guerra não tenha acabado, Scully.
Scully: Talvez não a guerra do Denny Markham.
Mulder: Tendo em conta os fatos e o teste do polígrafo, é o mais perto de uma explicação que temos.
Scully: Ou é uma estória inteligente planejada para ocultar uma conspiração muito bem elaborada.
Mulder: Há essa possibilidade também.

Outras Imagens de Unrequited:

Nathaniel J. Teager

A cartinha que ele deixava antes de matar alguém

Imagem gratuita da beleza da Scully

O mesmo para Mulder. Sério, eles estavam ótimos nessa temporada

Skinner depois que Mulder o faz lembrar que já esteve na guerra (apesar de eu duvidar muito que ele chegue a esquecer)