sábado, 28 de março de 2015

Dezesseis coisas que precisamos ver no revival de Arquivo X

Todos estamos ansiosos em termos novos episódios de nossa série favorita. Quando passa a fase do "ficaremos feliz com qualquer coisa, só queremos ver Mulder e Scully de novo!", pensamos em nossos momentos favoritos e todas aquelas pequenas coisas que fazem de Arquivo X algo único e que adoraríamos ver novamente na nossa telinha.

Com esse sentimento em mente, a TVLine fez uma lista com algumas das coisas que gostaríamos de ver nesses seis novos episódios e que nós traduzimos aqui para vocês.

1. Skinner
Vem cá seu careca lindo! Nós queremos saber o que houve com 
você nestes 13 anos que se passaram.

2. Uma atualização sobre William
Mulder e Scully devem querer saber o que aconteceu com o filho 
que deram para adoção, certo?

3. O aquário do Mulder
Não por causa de Scully estar  alimentando os peixes em sua 
ausência. Seria ruim para o peixe (e pra nós). 

4. Mulder e Scully em cada episódio
Por que separá-los leva a coisas ruins 
(vejam também, 9 temporada)

5. A mãe de Scully
Nós queremos acreditar que a inerentemente boa 
Margaret Scully vive!

6. O poster “I Want to Believe” de Mulder
Icônico!

7. Sementes de Girassol
Para uma nota relativa à comida, se tiver chá gelado 
nesta bolsa, pode ser amor.

8. Mulder e Scully gritando os nomes um do outro
De preferência no escuro, de preferência enquanto suas 
lanternas lançam feixes de luz por todo lugar. 

9. Sexo entre Mulder e Scully
Lembram quando David Duchovny disse que havia uma 
cena de seu traseiro que foi cortada do primeiro filme? 
Pois é, queremos aquilo também!

10. Dogget e Reyes
Brincadeira!

11. Scully Saudável
Por que quantas abduções, implantes no pescoço, cânceres, 
problemas de fertilidade e cirurgias mediúnicas sangrentas 
uma mulher pode suportar? (Não responda esta, Chris Carter)

12. Mulder em Perigo
Nos chame sádicos, mas um pouco de tortura a Mulder 
traz alegria ao nosso mundo. (refrão)

13. Um ou dois monstros bem nojentos
Não somos  difíceis de satisfazer. Qualquer coisa do tipo 
Flukeman, Sra Peacock ou Tooms serve.

14. Tema Antigo, novos créditos de abertura
Aqueles gráficos pareciam velhos em 1993. Renovem! Mas o 
tema misterioso é tão perfeito como só ele. É quase... spooky!

15. Viagens de Carro!
Coloque nosso par favorito de volta no território familiar, 
colando os dois num carro. Temos certeza que as pequenas 
perninhas da Scully alcançam os pedais.

16. “Mulder, sou eu”
Simplesmente não será Arquivo X a não ser que escutemos 
a saudação padrão da Scully. 
(Nota de nostalgia: olhem os tamanhos destes telefones!)

E vocês? Concordam com essa lista? O que mais vocês esperam ver?

terça-feira, 24 de março de 2015

Arquivo X está de volta!

A Fox acaba de oficialmente encomendar mais uma temporada de Arquivo X!

É verdade: Arquivo X está retornando!

"Treze anos depois de ter saído do ar, a Fox encomendou mais um capítulo alucinante de ARQUIVO X, um evento com uma série de seis episódios que será liderado pelo seu criador/produtor executivo Chris Carter com os atores David Duchovny e Gillian Anderson voltando aos seus papéis como os icônicos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully. (...)

O anúncio foi feito hoje por Dana Walden e Gary Newman 
The announcement was made today by Dana Walden and Gary Newman, Presidentes e CEOs da  Fox Television Group e Chris Carter, criador e produtor executivo de THE X-FILES. A produção de THE X-FILES está marcado para começar no verão (americano) deste ano. (...)"

Mais no link: http://www.fox.com/the-x-files/thexfiles
Tweet da FOX: https://twitter.com/FOXTV/status/580410093281378304

domingo, 22 de março de 2015

06x02 - Drive (Dirija!)

Direção: Rob Bowman
Roteiro: Vince Gilligan

Resumo: Um homem cuja esposa morreu com um estouro repentino da cabeça sequestra Mulder o obrigando a dirigir mais e mais rápido. Enquanto isso, Scully procura a causa da morte da mulher.



Comentários:

[Cleide]
O episódio se inicia com um teaser intenso, transmissão de perseguição ao vivo na TV, um pouco diferente do formato assustador de sempre. É importante considerar que Mulder e Scully estão vindo de episódios intensos e com consequências complicadas: estágio probatório, proibidos de qualquer contato com os arquivos X.


Naquela época, quem iria imaginar que o protagonista do caso seria, uma década depois protagonista do premiadíssimo “Breaking Bad” (cria de Arquivo X, diga-se de passagem)?

Scully e Mulder continuam trabalhando juntos no FBI, diferentemente da tentativa de separá-los no final da primeira temporada, mas  agora fazem um trabalho de pouca relevância, cumprindo visitas de rotina – em fazendas no departamento de terrorismo doméstico.

***Pausa para suspirar por Mulder de óculos escuros***







Mulder como sempre,  vendo a perseguição do teaser na tv e a estranha “explosão” da cabeça da refém ao vivo, fareja um Arquivo X há km de distância. E como sempre, convence a Scully a dar um pulinho em Nevada... e Scully, não preciso dizer, foi facilmente convencida a seguir Mulder... vamos combinar, 6 anos convivendo já era caso perdido!

O caso fica cada vez mais estranho... Patrick Crump, carpinteiro, 40 anos, ficha limpa fugindo da polícia com carro roubado, se negando a parar. Mulder começa a tentar entender os motivos de Patrick, Scully vai fazer a autópsia da esposa e descobre que o ouvido interno da vítima simplesmente explodiu. É claro que Scully não estava usando máscara, ou equipamento de proteção, e o que quer que fosse, explodiu na cara dela! Desta maneira, lá se vai Scully ficar de quarentena.

E Mulder, com seu faro e “sorte”, consegue ser pego de refém pelo fugitivo,  expondo ao FBI sua desobediência às regras, afinal eles iam só xeretar o caso e voltar sem ninguém perceber (por que eles sempre acham que as coisas vão correr assim “abaixo do radar da chefia”?). E é claro que Mulder se identifica com o raptor e começa a dirigir loucamente em direção oeste. E destemido como é, consegue conquistar a confiança de Patrick.

Quando desconfiam que Mulder fugiu do bloqueio, e dizem a Scully, ela imediatamente  confia no julgamento do parceiro, imaginando que ele sabe de coisas que eles não sabem. E logicamente ela tem que responder a Kersh pela insubordinação do parceiro.

Só eu nunca tinha percebido que Mulder fosse judeu? Isso foi desenvolvido em outro momento e eu passei batido?

Perante o comportamento estranho da contaminação, Scully e uma equipe decidem investigar a residência dos Crump. Percebem que pobre do cachorro tem a mesma doença (posso confessar que não suporto cenas com cachorros? Fico morrendo de pena).



Crump acha que ele e a esposa são cobaias do governo. Via gente infiltrada no seu pomar à noite.  Mais um ponto de conexão com Mulder – a paranoia e falta de confiança nas autoridades... rsrsrs

Tudo que poderia acontecer de ruim numa situação em que não se pode parar o carro acontece com Mulder... bloqueio,  falta de combustível... Mulder furtar carro sem pensar duas vezes.

Scully tem insigths melhores que do Dr. House.  E de fato confirma que a doença no ouvido interno é causada por uma instalação de equipamentos do governo federal no local. Experimentos dos Militares ondas ELF que causam o desconforto.

Não é possível salvar Walt (quer dizer Patrick)... o que mostra a capacidade de Mulder de se arriscar para ajudar alguém que não conhece, mesmo se ferrando por isso. Mas a investigação de Scully salva várias pessoas, pois a agência responsável retira as antenas.

De qualquer forma os Mulder e Scully são punidos, e os gastos lhes são cobrados como se tivessem agido errado, o que fica claro, que a sexta temporada é um tipo de inferno astral para Mulder e Scully...esta punição mostra muito bem a tônica do início da temporada: não importa o que façam, ter chegado tão perto da verdade tem sempre seu preço, e Kersh pretende ser o carrasco dos agentes para que quem sabe, eles desistam e peçam demissão? [Cleide]


[Josi] Drive não é um dos episódios mais celebrados de Arquivo X. Algumas pessoas jamais lembrariam dele em listas de melhores ou piores episódios da série. Mas... ele tem seu charme, né? Tá, ok... não é pra tanto. Mas ele é legalzinho. E ele serviu para que Vince Gilligan conhecesse Bryan Cranston e nos brindassem anos depois com o brilhante Breaking Bad e o detestável Walter White.

Na verdade, é difícil para mim agora, logo de cara, olhar Crump com alguma simpatia... Walter era muito fdp e pelo que eu lembre Crump não era grande coisa também, mas pelo menos dava pra entender as motivações dele e ter empatia, né? Pelo menos ele realmente tentou salvar sua esposa.



E o episódio começa assim... uma perseguição a um carro em alta velocidade, a suspeita de sequestro... mas quando temos a visão de dentro do carro, vemos uma mulher em agonia e um homem com a expressão muito preocupada. Quando a polícia finalmente para o carro, temos a horrorosa surpresa de ver a cabeça da mulher explodindo.

Depois desse teaser, damos de cara com Mulder e Scully em um trabalho nada exuberante. Temos que admitir que eles atingiram o fundo do poço e daria pra entender que Mulder não consiga esconder o quanto ele não está gostando de estar ali, se você não lembrasse que ELE já esteve pior na época de The Host. Mulder please. Scully, no entanto, apesar de ser a primeira vez naquele ponto do poço, se mantém profissional, como diva que é. hehe

Adooooro Mulder matando a coisa voadora não identificável com um tapa no próprio rosto! huahauhauahua Perfo.

Daí o cara folgado com a casa parecendo um lixo pede pra eles ajudarem a procurar o documento... oh god... e como Scully é fofa, vai mesmo procurar. Enquanto isso, Mulder fica sozinho para fazer arte e ter ideias...




Sabe, não me dói nem um pouco dizer que Scully está certa. Sei como Mulder se sente, mas esse trabalho é importante sim. Se aqui no Brasil o pessoal deve mais importância a fiscalizações muitas coisas erradas deixariam de acontecer. Mas sim, concordo que colocar pessoas super qualificadas para conferir documentos é um mau uso de recursos também. rs MAS VOCÊS ESTÃO DE CASTIGO, MULDER! Tadinhos...

Pior que Scully também já está entediada no último, também se sentindo humilhada pelo castigo, intrigada com o mistério e acima disso tudo, Mulder ainda faz aquela carinha de cachorro pidão.... não tem como resistir!

A conversa deles na delegacia é até engraçada... não pelo conteúdo pois eles são bem profissionais e não fazem perguntas estranhas... mas eles parecem tão felizes e satisfeitos! kkkkkkkkk

Por que Scully e a outra moça estão fazendo a autópsia naquela escuridão? Estão economizando energia elétrica? o.O

"Eu não vejo sinais de pólvora ou carbono nem a entrada da bala..." - Talvez acender a luz ajude, fia...

Ugh, elas fazendo o procedimento sem proteção no rosto me incomoda ao infinito! Daí a coisa estoura e bate na roupa protetora de scully... HAHAHAHAHAAAHAHAHAAH engane-me que isso não iria direto no rosto dela! EEEECA!

Não entendi o por quê de Scully achar que a coisa é contagiosa... :P

Enfim... como eu lembrava... o carinha é um saco... preconceituoso, hã? Ok. ugh Mas... diferentemente de Walter, dá pra você sentir pena dele.





"I must be cramping your style" - Mulder falando com Mr Crump. O senso de humor de Mulder é tão tosco. Adoro! kkkkkkkk

Kersh: "Como está Idaho, Ag Scully? Pense bem na sua resposta."
Scully (morta): "Quando estávamos em Idaho, Mulder e eu nos deparamos com uma situação que precisava urgentemente de nossa atenção." - Sempre use um tom extremamente profissional ao mentir no trabalho... aprenda com a Scully.

Amo como Scully aprendeu a ser dramática com Mulder. Explicar o que pensa ao coleguinha? Nah... Tira logo a proteção e deixa ele se assustar antes!





Mulder: "Não sei se eu consigo dirigir com todas essas lágrimas em meus olhos". - kkkkk Aquela desculpa foi muito idiota mesmo...

Scully descobre exatamente o que estava acontecendo e, mesmo tendo estudado ondas magnéticas na faculdade, eu ainda achei a explicação esquisita. rs

Crump morrer ao final é tão desolador... dá uma desesperança na gente...






Sério que eles não iam tirar as multas por dirigir em alta velocidade? Sério?

Scully: "Grandes montes de esterco" - Forma fofa da Scully de chamar todo o governo de m... Idem, Scully, idem... 






[/Josi]



Quotes:

Mulder (ao telefone): Obrigada, Capitão. Sem problemas. Ficaremos felizes em ajudar.
Scully: Ficaremos felizes em ajudar com o quê?
Mulder (ao telefone): Até logo.

Scully: Mulder, nós não vamos para Nevada.
Mulder: Vamos lá, Scully. Apenas uma viagenzinha rápida!
Scully: Não. Desculpe, Mulder. Nós temos uma nova tarefa.

Mulder: Enchendo o saco de pessoas que compram fertilizantes? Isso é trabalho de palhaço... o equivalente no FBI a usar roupa laranja e limpar o lixo a beira de uma autoestrada. Eles querem nos humilhar.
Scully: Olha, Mulder, querendo ou não, humilhados ou não, nós estamos em terrorismo doméstico agora e, sim, isso é... Isso é uma punição mas se nós quisermos voltar a onde queremos estar, nós temos que seguir ordens. Não podemos fazer trabalho por conta própria.

Mulder: Você viu as notícias. O que você acha?
Scully: Eu acho que o óbvio é que a mulher levou um tiro, independente do que a polícia diz. Talvez tenha sido um franco-atirador.

Mulder: Nas palavras do Capitão, "Ela meio que estourou". E o cara que supostamente a tomou como refém, marido dela? A mim pareceu que ele estava tentando avisar aos policiais antes dela morrer. Agora... o sol vai nascer na América amanhã não importa se nós estivermos em outra fazenda investigando outra enorme pilha de esterco ou não. Não podemos ir e vir em um dia. Ninguém tem que saber.


Outras Imagens de Drive:

Olá futuro Walter White

Paciência, cadê você?

:(

Eles sequer tem permissão de sentar diante do chefe novo...

domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher


Hoje é o dia internacional da mulher. Vamos lembrar das mulheres que fizeram parte de Arquivo X? Estas mulheres, com suas diferentes personalidades, defeitos, virtudes, crenças, ambições e escolhas nos representaram na série de maneira nem sempre perfeita, mas ainda assim bem progressiva para a sua época.

Ficamos na esperança de que, se tivermos realmente uma décima temporada, esta nos traga mais mulheres em uma maior diversidade de cor, de sexualidade, de forma, com mais independência de pensamento, que interajam entre si etc etc etc...

Força, meninas! E não esqueçam nunca de buscar seus direitos como seres humanos e de apoiar outras mulheres nessa caminhada pois é para isso que o nosso dia existe.