segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Arquivo X Revival - Resumo de Notícias de Julho



Muitas novidades em Julho.

Bem no início do mês, a FOX começou uma campanha mundial para uma maratona mundial de Arquivo X. A proposta é assistir a um episódio por dia até a estreia do Revival em Janeiro. Quem quiser acompanhar, basta seguir alguma plataforma de mídia social da emissora de Arquivo X ou ir nas hashtags apropriadas. No site da série, você pode conferir quais os endereços oficiais em cada uma delas.

Nós também do blog estamos fazendo uma maratona no facebook. Todos os dias postamos um episódio diferente numa contagem regressiva para os novos. Estamos um pouco adiantadas da maratona oficial pois estamos incluindo os filmes. Quem quiser comentar conosco, dá uma passada lá.

Juntamente com o anúncio da maratona, foi liberado a primeira imagem em vídeo da série num pequeno teaser:



Depois deste primeiro, mais dois pequenos teasers foram disponibilizados:





Novos spoilers e imagens de gravação foram mais raros neste mês. A melhor notícia que tivemos mesmo foi a confirmação de que os Pistoleiros Solitários estarão presentes nos novos episódios mas não temos nem a mínima ideia de como isso será feito.

Chris Carter deu uma entrevista num painel para o nerdist.com de cerca de 1h, quem quiser conferir clique aqui. Eu não ouvi, mas este tumblr o fez e resumiu os melhores momentos para nós. Vou traduzir os pontos aqui. E, claro, são todos spoilers.

- Mais uma vez, Chris Carter fala como o mundo mudou politica e tecnologicamente e que essas coisas teriam um impacto nas histórias e na mitologia.

- Ele diz que não queria recomeçar a mitologia exatamente de onde pararam, mas que a traria de volta de uma forma interessante. Ele fala que apesar de seis episódios ser um período curto, haverá um arco mitológico de qualquer forma. Chris Carter assina o primeiro, o quarto e o último episódios, ainda não está claro se este quarto episódio será mitológico ou não.

- Haverá um arco emotivo relacionado a Mulder e Scully que vai englobar toda essa minissérie.

- Ele está excitado com o momento em que a premiere se dará, logo depois do jogo do campeonato de NFC americano. "Nós só temos que fazer um bom episódio".

O restante da entrevista é uma repetição do que já sabemos, conversas sobre processos de direção e escrita e sobre o histórico de CC.

Chris Carter também participou do Neuchâtel International Fantastic Film Festival e deu algumas entrevistas. Não traduzirei porque é mais do mesmo, mas quem quiser conferir aqui está um link com a transcrição de uma delas.

Entrevistas em vídeo:



Nenhuma novidade realmente. Apenas ele falando do processo de criação da série e como será feita agora. Algo muito interessante sobre Chris Carter é como ele fala abertamente de todas as referências e inspirações dele dentro da série. Aqui ele fala como recebeu uma dica de manter o mistério na série, de assustar as pessoas com o que ele não mostrava. Por isso passamos muito tempo antes de realmente ver um alien... e... por isso que nunca vimos realmente o romance entre Mulder e Scully! Você levou esse conselho aos extremos, CC! Quem puder, veja a entrevista. É sempre reconfortante ouvir Chris Carter falando sobre a Arquivo X.



A novidade aqui é a de que Skinner agora será diretor?! Pelo menos é o que diz na chamada do vídeo. Guarde isso como algo dúbio porque pode ser apenas um erro.

No vídeo, ele fala apenas como é bom estar de volta, que não pode falar nada sobre os episódios e que entrar na pele de Skinner novamente foi muito natural e fácil. Mitch também acrescenta que tudo isso está sendo possível devido a quantidade de fãs, novos e antigos, que até hoje assistem a série.

Um dos atores convidados para o Revival, Kumail Nanjiani, é um fofo que é tão fã de Arquivo X como qualquer um de nós e tem um podcast que ele faz adoravelmente com sua esposa. Na semana em que ele terminou as filmagens ele fala sobre sua experiência no set e revela que tem uma gravação de Gillian e David conversando sobre os velhos tempos em que filmavam a série a alguns anos atrás. Cá está o áudio. Nada que valha realmente a pena traduzir, mas é muito legal ouvir a excitação na voz dele e como ele surta falando que CONVERSOU COM MULDER E SCULLY. A gravação que ele fez será publicada apenas em Janeiro a pedido da FOX, a propósito. Creio que fará parte do documentário que estão produzindo. Mas sério, não vale a pena traduzir porque o que vale é a forma como ele fala, mas... gente... é um de nós que está lá. É incrível. E ele tem trocentas fotos que ele vai publicar quando o episódio for ao ar.

Ah, sim. Prestem atenção: Estão fazendo um documentário com entrevistas e reportagens diversas sobre essa minissérie que será colocado junto com o DVD. :D


Nos links ao final do post há mais alguns spoilers, como novos atores que estão entrando na série, nome dos quatro primeiros episódios etc e... Kumail surtando em tweets. :)

Fotos liberadas em mídias sociais:

x


Mais links: