sábado, 6 de fevereiro de 2010

02x19 - Dod Kalm (O Navio Fantasma)

Roteiro: Howard Gordon e Alex Gansa
Direção: Rob Bowman

Resumo: Mulder e Scully estão à bordo de um navio contratorpedeiro da Marinha, e lá são atacados por uma força misteriosa que provoca o envelhecimento rápido.



Comentários:

[Josi] Dod kalm significa, em norueguês, morte calma.

Antes de mais nada...

Me digam que isso não é shipper? *suspiro*






Pra mim, mais um episódio estranho da segunda temporada. Mas merece ser visto. Não sei exatamente o porquê, mas ele é interessante, acho que pelo modo como as personalidades das pessoas aparecem em momentos de perigo e necessidade.

Nisso, Mulder e Scully dão um show, pois, mesmo diante de uma morte iminente e aparentemente inevitável, eles estão sempre querendo proteger um ao outro. Isso nota-se na hora em que a Scully consegue extrair um pouco de líquido e um fica dando motivos para o outro beber (claro que como é AX, o danado do líquido tinha que se perder não é? Aff).

E o cara que se fecha junto do único reservatório de água boa morre. Isso somado a atitude de M&S me lembra de uma passagem bíblica: "Quem quiser salvar a sua vida, a perderá e quem perder a sua vida por Minha causa, a achará".

Mulder enjoado no navio. Tem algum herói de alguma série que seja tão enjoado como Mulder (Monk não conta...)? rsrss Deve ser por isso que gostamos tanto dele... ele não é perfeito...


Uma cena que eu achei realmente triste foi esta em que Mulder já está inconsciente e Scully apenas espera a hora da morte enquanto escreve o diário para descrever, para quem os achar, como eles morreram...

Eles mostraram a reversão do envelhecimento como se fosse algo simples e natural e até onde eu sei isso é... impossível? rssrrss [/Josi]


[Starbuck] O navio fantasma é o episódio que menos gosto em XF, pois gosto de todos (exceto aqueles que não aparecem Mulder e Scully, pois sem ambos, para mim, não é XF).

Já tentei entender porque não gosto e o único motivo que me vem à mente é o fato de que não consigo aceitar a premissa do episódio e olha que tenho até argumentos lógicos para o lance de Dreamland e para a idéia de "Três Desejos"... Mas... esse lance do envelhecimento real que depois é desfeito de forma tão perfeita é bizarro demais pra mim. Vocês podem dizer que em XF quase tudo é bizarro... mas, é um bizarro que dentro da minha mente estranha tem sentido... só não encontrei um sentido em Navio Fantasma. Nem por isso deixo de assisti-lo em minhas maratonas...

Mas, enfim, hoje o assisti novamente e eis que ele me comoveu... muito. Mais do que posso compreender nessa madrugada de segunda.

Um dos momentos mais bonitos é quando a Scully relembra seus momentos em Por um fio... e diz ao Mulder (que já está quase inconsciente) que quando ela estava ali diante da morte, entendeu que não precisaria temer... e depois ela repete: nós não precisamos temer... Então, ela fecha os olhos dele com as mãos. Daí ela relembra uma história sobre o fim do mundo, uma história de um livro infantil do cara do navio... um conto nórdico... em que o fim do mundo não é representado por labaredas de fogo, e sim pelo silêncio e imensidão da neve refletindo uma luz intensa antes do sol ser abocanhado pelo cão e tudo escurecer... para sempre. [/Starbuck]

[Daniela] Eu até gosto deste episódio... pelo cuidado que Scully e Mulder tem com o outro...^^!!!!!

A cena em que Trondheim tenta convencer Scully de desistir de Mulder por ele estar mais debilitado do grupo é a que me dá uma dor no coração.....O que o instinto de sobreviver não faz... enterrar alguém que nem mesmo morreu!!!!!!Ai ai ai!!!!

Uma cena que eu gostei é a Scully falando do que consistia o "suquinho" que ela preparou.....Mulder ao ouvir os ingredientes faz um "barulhinho" com os lábios tipo...."Hummmm que delícia!!!!". hihihihihhihihihi [/Daniela]


[Tessa] Mulder quer ir para a Noruega atrás de um navio por conta própria, mas quem disse que a scully vai deixá-lo ir sozinho? - Lembrei de REQUIEM...

É engraçado como o mulder fica enjoado no mar...
Scully: Sente-se melhor ?
Mulder: Sorte sua herdar as pernas do seu pai.
Scully: O que ?
Mulder: Pernas do mar.

Ela acha graça e dá um sorriso...
Isso mostra como o mulder ficou romântico, em IWTB ele a leva para um passeio de barco mesmo não gostando muito.


Vou pular a parte deles envelhecendo por que aquela maquiagem me dá medo... [/Tessa]

Lembro que li em algum lugar falando sobre este episódio, em como o David e a Gillian se matavam de rir ao se olharem, por causa da maquiagem. Ou quando ouviam o cara falando, o norueguês. Imagina a cena... [Ariana]

Quotes:

Mulder: Sempre pensei que quando ficasse velho faria um cruzeiro para algum lugar. Não era exatamente isto que tinha em mente. O serviço deste barco é terrível, Scully. Não é justo. Não é a nossa hora. Temos muito trabalho a fazer.
Scully: Mulder, quando me encontraram, depois dos médicos e até a minha família terem desistido, experimentei algo que nunca te contei. Mesmo agora é dificil encontrar as palavras. Mas estou certa de uma coisa. Tão certa disto quanto da vida. Não temos nada a temer quando tudo acabar.

Mulder: Estou tão cansado.
Scully: Você deveria dormir.






Scully: Às 4:30 da manhã de 12 de março, o Agente Mulder perdeu os sentidos. Não há mais nada que possa fazer por ele. Ou por mim mesma. As provisões acabaram. Nenhuma comida ou bebida por mais de 24 h. O casco externo provavelmente inundou-se, e o casco interno agora suporta o navio. Entre os pertences de Halvorsen, achei um livro infantil de lendas nórdicas. Pelo que entendi, as gravuras mostram o fim do mundo. Não como ensina a Bíblia, numa súbita tempestade do fogo da maldição, mas lentamente coberto por uma manta de neve. Primeiro a lua e as estrelas se perderão numa neblina densa e branca. Depois os rios e os lagos se congelarão. E finalmente, um lobo chamado Skoll abrirá a boca e comerá o sol, levando o mundo a uma noite eterna. Acho que ouço o lobo à porta.

Outras Imagens de Dod Kalm:

Ainda fofos e discutindo o caso.

Ambos sendo encontrados ainda vivos... e juntinhos...

Mulder e Scully, praticamente recuperados... o.O

34 comentários:

Cleide disse...

Vocês foram mais rápidas que eu para postar... não consegui assistir à tempo.
Eu só vi esse episódio uma vez, ele não me tocou muito. Lendo o comentário de Star, entendi... acho que é pela estranheza da reversão do envelhecimento... caraca! Quem os curou, ficaria rico para o resto da eternidade... curar velhice??? Scully podia ficar rica, já que o diário dela que ajudou a descobrir a cura...

Eu gosto do jeitinho deles um com o outro. E gosto demais da coragem deles... especialmente da Scully, ela não tem serquer meia frescurite! Vamos para Noruega? Vamos!!! O mar tá gelado, ninguém quer levá-los... Scully fez cara de medinho? Não! Putz... eu confesso que não encaro viagens incertas e sem conforto de jeito nenhum... se fosse parceira do Mulder, tadinho... se lascaria de cara, pq eu o deixaria ir sozinho.

Ainda bem que todo mundo tem seu par perfeito... o de Mulder é Dana, que não tem medo de nada, é durona, e sua ciência arruma solução para todo tipo de coisa!

Yanne disse...

Confesso que esse epi é demais absurdo até pra ax..,mas também deve ser o inconsciente medo do envelhecimento que todos temos,as imagens são horríveis... e a música é sinistra.

Vamos para a parte fofa. Ela á nossa heroina, determinada e forte que não se importa do nosso lindo ficar colocando todos os seus fluidos pra foram durante a viagem.Com a vantagem de continuar lindo de morrer.

... a cena em que narra a história do fim do mundo dá medo!Uau!

Josilene disse...

Ixi, Cleide... devia ter me dado um toque que eu teria esperado por seus coments. :D

Ah, fia. Scully é durona! E ainda mais, imagina se ela diria "não vou não, Mulder. Eu tenho medo de entrar nesse mar gelado num barquinho qq". hihihi Scully cai dura e seca antes de admitir algum medo assim. rsrs Lembrei dela agora em HGTC: "Ok, eu estou com medo, Mulder. Mas é um medo totalmente irracional". kkkkkkkkkkkkkkkkkk Adoooooooro!

Enfim... eu tb não entraria naquele barco sem um plano de escape fácil nem nem...

Qto a coisa do envelhecimento, eu lembro que qdo eu assisti pela primeira vez, eu achei que eles iriam encontrar uma solução sobrenatural e tal para a regressão da velhice... mas do jeito que ficou... err... não dá! rsrs

"que não se importa do nosso lindo ficar colocando todos os seus fluidos pra foram durante a viagem" - by Yanne. Err... argh! Mas este é um ep que Mulder definitivamente não ficou lindo de morrer! hauhauahua E com aquela maquiagem, entao, só Jesus pra salvar mesmo.

Pelo menos M&S sabem como estarão daqui a alguns anos... o.O

Medo.


Semana que vem é A Fraude, pessoas! \o/

Beijos!

Claudia disse...

Caramba...quando terminei de assistir esse episódio eu continuei olhando para o monitor, sem reação, sem saber o que pensar...aliás, eu continuo sem saber o que pensar.

A idéia de envelhecer e depois voltar a ser jovem, meio trash, mesmo para AX...[se bem que tem cada episódiozinho trash em AX que olha...]

Não sei...realmente não sei o que explicar...

Mas o que eu adoro é o cuidado que a Scully tem com o Mulder...nhai que fofa ela toda preocupada e quase mandando o aquele mala pastar [o que eu teria feito na prática se estivesse no lugar dela] por ele não aceitar que a Scully cuidasse do Mulder ainda que extemamente debilitado.

Mulder passando mal, lembrou a mim uma vez que andei de barco, só não chamei o hugo pq eu consegui abstrair a situação.

"Mulder enjoado no navio. Tem algum herói de alguma série que seja tão enjoado como Mulder (Monk não conta...)? [Josi]"

No momento não lembro de ninguém, mas Monk é hours concours nesse quesito, beira o absurdo...

"Eles mostraram a reversão do envelhecimento como se fosse algo simples e natural e até onde eu sei isso é... impossível? rssrrss" [Josi] - Para CC nada é impossível, até mesmo acabar com uma série perfeita ele conseguiu, algo que era impossível !!! [desculpe, estou meio revoltada aqui...]

No mais...seilá...como disse, não consegui ter uma impressão sobre esse episódio, alguns me fizeram parar para pensar, mas esse me deixou com a cabeça vazia..

Que loucura...

Beijos

Priscila disse...

Olá meninas!

Sou nova por aqui, e estou comentando aqui, por não saber outro local melhor para postar. O site é simplesmente maravilhoso! Muito cuidadoso o trabalho feito, as fotos, comentários!

Sou fã recente de arquivo X (td por culpa de um amigo do meu marido, que nos deu o box do AX de presente de casamento, o que ajudou meu marido, que já era fã, a me viciar na série), e quero ler td pra ir me inteirando do que ainda tenho a ver pela frente (começamos agora o segundo ano... senta que lá vem história,rsrs). E shipper, é claro, hehe... o que mais importa, se não o amor no final das contas, não é mesmo? E não é qq amorzinho de esquina não o desses nossos fofos protagonistas...

Tenho evitado de ler mto os capítulos comentados, até pra eu poder ter mais liberdade qdo for assistir os episódios... mas as enquetes e comentários eu leio todos! Pergunta: a intenção é conseguir comentar todos os episódios da série?

Bem, por ora é isso, sempre que puder vou tentar dar uma passadinha por aqui e comentar algo...

Beijos

Josilene disse...

Own, Vanna... tó as mãozinhas... rsrs CC não tem tanta culpa assim pelas duas últimas temps weirds de AX... foi a FOX from hell que termina as séries fazendo os fãs quererem ver sangue.

Medo blaster do destino de House... o.O

"Mas o que eu adoro é o cuidado que a Scully tem com o Mulder...nhai que fofa ela toda preocupada e quase mandando o aquele mala pastar" - by Vanna.

Pois é... o quase é apenas pq ainda é o segundo ano.... depois da 4temp, ela dava na cara de tooodos q se atrevessem a se intrometer com ela e mulder. hihihi

--------

Oi, Pri! Seja bem-vinda!

Uma fã nova! Q emoção!

Own, fia... os spoilers pululam por todo lado por aqui... rsrs Quase 10 anos já desde o final da série... gente, como o tempo passa! *saudades*

Mas nos comentarios dos eps, a coisa é mais moderada... rsrs

Comenta nos posts dos eps que vc já viu... as suas impressões, dúvidas, revoltas... whatever... Eu sempre leio td. rsrs

Vc tá em que ep?

Beijos!

Claudia disse...

"Own, Vanna... tó as mãozinhas... rsrs CC não tem tanta culpa assim pelas duas últimas temps weirds de AX... foi a FOX from hell que termina as séries fazendo os fãs quererem ver sangue." (Josi)

Ah sim...tinha me esquecido da FOX...eles queriam que as coisas fossem do jeito deles, no site X Fonte tem a sinopses dos episódios do AX e no final os comentários do próprio CC sobre o episódio, de como sofriam com a censura da FOX....ah sem contar que infelizmente DD também deu motivo para aquela M* no seriado, sei q ele tava de saco cheio e queria fazer outras coisas,mas puxa um pouco de consideração ajuda...aí no final vemos aquilo...dói...dói muito...


"Pois é... o quase é apenas pq ainda é o segundo ano.... depois da 4temp, ela dava na cara de tooodos q se atrevessem a se intrometer com ela e mulder. hihihi" (josi)

Yeah eu sei, a nossa amada Scully não deixa barato para quem resolve invadir o terreno dela [leia-se mulder]Só q até hj eu não entendi como ela não chegou as vias de fato com a Diana Eca, ops Diana Fowley...

Beijos

Cleide disse...

Pri e Vanna! Adorei os comentários!!!

Que legal que você conheceu a série agora Pri! Nossa, você vai ver que maravilha!! A primeira e a segunda temporada são boas, mas para mim a quarta, a quinta, a sexta e a sétima são o auge!!! Muitas lágrimas e sorrisos ainda te esperam... nada na TV se compara a Arquivo X, pode confiar!!!

Faça mesmo o que Josi fez... comenta conforme você assiste... comentários são bem vindos!

Bjs!

Priscila disse...

Olá meninas, obrigada pelo carinho, me senti querida aqui ;-)

Eu não ligo pros spoilers não... sou daquelas que qdo estou muito curiosa com um livro, vou pro final pra já saber como vai acabar, hehe...

Mas no caso de AX, só tenho tomado cuidado com os episódios, pra não chegar já com uma idéia totalmente montada sobre eles, no máximo vejo bem por cima... (e é claro que alguns epis especiais eu já assisti, como o "Existência" e o "Todas as coisas").

Esta semana eu e meu marido ainda não conseguimos assistir AX (pois estamos reformando nosso quarto - bagunça total, e no outro dia tive aula da pós), mas amanhã vamos assistir o 02x03 (Sangue)! Pelos cálculos, acho que vamos demorar um ano e meio pra ver todos os epis com calma!!! (meu marido gosta tanto de AX, desde a época da Record, que quase chorou qdo ganhamos o box de presente de casamento... e a pasta com os principais arquivos dele chama "A verdade está lá fora", é sério! Viu que vício bacana ele me fez ter?

Agora, algumas curiosidades:

- Como vcs se conheceram? Já eram fãs do AX e decidiram montar o site, são amigas (pessoalmente), como é?

- Pergunta que não quer calar: vcs acham que rolava algo entre o DD e a GA? Já vi gente falando que eles não se bicavam, tanto por questão de grana (DD sempre sendo favorecido), qto por ciúmes, aquela questão de quem era o mais importante na série... mas já vi comentários (e cenas tb), que meu, parecia rolar algo a mais sim... fora a química no próprio seriado, aff... como alguém disse em algum post anterior, "nossos perv protagonistas", hahaha...

No mais, ri muito naquele post "Pretendentes e pretendentes e pretendentes... de Scully", comédia total (figuras sinistras, o que era aquilo?). Seria legal se desse pra fazer um tbm sobre as pretendentes do Mulder (derrota total - mulherzinha do episódio Fire, Diana Cowley (que eu já sei que vai entrar na história e não vale naaaaaaaada), só bagaceira hahaha.

Desculpem o tamanho do post, fã nova é assim mesmo, quer saber tudo do dia pra noite, hehe.

Bjos!!!

Josilene disse...

Oi, Pri!

Eu tb não sou muito de ligar pra spoilers... apenas qdo eu via Prison, eu evitava pq a surpresa ali é a graça de vc ver pela primeira vez. rsrs

Own, Pri... q fofo seu marido gostar tanto de AX... já apresentou nosso blog pra ele? srrs Eu tb emocionei qdo ganhei a primeira temp... rsrs

Respondendo suas perguntas...

1. Nos conhecemos numa comunidade do orkut na época da loucura de IWTB... a ideia do blog é da Cleide que achou q nossos coments lá mereciam ser compartilhados com mais gente. rsrs

2. Quem faz o conteúdo do blog é normalmente mais gente do que nós 3, já que pegamos os comentários dos eps lá da comu, apesar de alguns terem sido feitos especialmente pra cá... enfim.

Nós três mesmo, por obra do destino, ainda nao nos conhecemos pessoalmente pq moramos cada uma num canto afastado do país, mas eu já conheço muitas das doidas e doidos da comu pessoalmente... somos amigos meeeesmo, apesar da distância e graças a AX q nos reuniu (own...).

3. DD e GA... eu digo q não sei o que rolava... hauhauahu mas algumas aqui dirão que rolava muuuuito... o que eu tb nao duvido... kkkkkkkkkkkk mas eles são pervs sim... demais! Vc acabou de ver a primeira temp... mas qdo a gente vê pela primeira vez nao nota muita coisa... mas... é cada olhar q... só o pai. kkkk

Qto a se tinha brigas... claro q deveria ter. Imagina duas pessoas tendo que conviver juntas, trabalhando e muito mais, já que estavam isoladas em outro país sem suas famílias? Deveriam brigar bastante sim... são pessoas normais, né?

E claro que há muito amor/amizade ali... as entrevistas duplas da época de IWTB não mentem. Nossos dois amores estão bem longe de serem mornos! Tks God!

4. Sim... faremos um post sobre as fulaninhas q mulder catava, queria catar ou que o queria... em breve.

Ah.. não se iniba! Pode comentar a vontade! Exagere! Eu adoro!

Eu tb escrevo muito... oremos. Queria ser assim para textos técnicos tb... aff... :)

Beijos!

Yanne disse...

Não resisti e tive que colocar meu bedelho onde não fui chamada ..ops..quer dizer meu comentário...Como sou fã antiga e diga de passagem não velha...já li e reli muitas fofocas, muitos debates e outros tantos comentários e nosso incorrigível DD e nosa digamos sapeca Gilliam são muito mais hot do que imagina nossa vã filosofia!rsrsrs

Bem vinda Vanna e PriEsp é bom novas mentes para compartilhar essa loucura que é ser excer!!

Bjs!

Priscila disse...

Oi meninas!

Assisti hj o episódio 02/03, Blood, comentei lá nele o que achei!

Que legal que se conheceram pelo orkut... em qual comunidade?

E realmente os coments de vcs são mto bons, engraçados, ao mesmo tempo demonstrando conteúdo, e todo um carinho de levantar fotinhos e dados do epi (own, como vcs diriam, hehe).Quem sabe com o tempo eu posso ajudar a comentar algo por aqui tb? Divertidíssimo!

E onde cada uma de vcs mora? Eu moro em Sampa (sou do interior do estado, Bauru, mas moro em SP faz mais de dois anos, mas minha família ainda mora no interior, então tô sempre por lá visitando...).

Bjos eXcers pra vcs!

Josilene disse...

Yanne, fia... vc não precisa ser chamada pra deixar a sua contribuição às nossas especulações aqui não... mande brasa! rsrss E, sim... nossos atores protagonistas vão além do que podemos sequer imaginar... hihihi


Pri... thanks! Quando quiser ajudar, fique a vontade! :)

Bom... Eu sou de João Pessoa - PB, mas na nossa "turminha" tem gente tb do Ceará, Pernambuco, Bahia, Amazonas, MG, RJ, SP... rsrs

A comunidade foi a Arquivo X Brasil.

Lívia Ribeiro disse...

Carambaaaaaaaaaaaaa.....gente nova por aqui que bacana!!!
E a conversa pegando fogo já!! DD e GA's relantionship....nham, deixa eu ficar quieta....hehehehe

Bem, só pra dizer que Dod Kalm, de calm não tem anda...é totalmente abusrdete olhar para Mulder e Scully parecendo um maracujazão de gaveta...mas ainda assim fófis!

Bem, tô passando rapidim porque minha internet tá uma m***** e queria deixar um abraço pras novas amiguinhas que apareceram por aqui, Vanna e Pr! que bacana, eu sempre dou uma passada pra ler os posts, não tem jeito eu viciei no que essas meninas escrevem...elas já fazem parte do meu di a dia!!
Bjim

Josilene disse...

Oi Lívia!

Sim, fia... GA e DD tb são um prato cheio para conversas sem fim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Mulder e Scully parecendo um maracujazão de gaveta...mas ainda assim fófis!" - concordo plenamente com a primeira parte! coitados! kkkkkkk mas... err... fofis ainda? Humm... sei não, heim? rsrs

Poxa! Essas internets from hell vivem nos aprisionando! =/

Espero que sua net te libere, fia...

Bjin!

Priscila disse...

Oi meninas! Após uns dias de descanso e viagem de carnaval (pois eu tenho vida social, ao contrário dos nossos queridos protagonistas de AX, hehe), estou de volta. Como alguém comentou anteriormente, estes posts aqui são viciantes, vcs são 10, um comentário melhor que o outro! Virei sócia do blog hehe.

Legal que continuam os comentários dos capítulos (do 02x20, postado estes dias). Como já disse, não estou lendo antes de ver o epi (pois ainda vou ver hj o 02x04), mas é bom saber que este blog tão legal continua sendo atualizado!

Qto ao caso DD & GA, minha humilde opinião, considerando que sou nova em AX, mas pelo pouco que li: acho que deve ter rolado algo sim, não sei se de forma contínua ou ocasional (ainda mais considerando que o nosso amigo narigudo é meio "taradinho" (meio é bondade minha, hahaha), e depois da separação da GA do pai da filha dela...). Aliás, mto louco, tem gente na internet que aposta que a Piper é filha dele (acho exagero tb né), ou que o filho caçula dela, que nasceu em 2008, foi "feito" durante as filmagens do último filme (tb não acredito).

Meu chute é que deve ter rolado um affair, mas a GA caiu fora, ao perceber o jeito pervs do rapaz, que acabou casando com a Téa Leoni. Contam que a GA ficou puta da vida, pois o DD casou às escondidas, e ela ficou sabendo só depois - acho que ele não contou nada antes, pra não ficar chato com a "peguete" dele hehe.

Sei que, mesmo entre brigas por salário e atenção na série, entre tapas e beijos, o negócio devia esquentar ali... Tanto que até hoje parece que a "Chá" Leoni tem ciúmes da GA - não arredou o pé da filmagem do IWTB... Como se isso resolvesse...

Bem, até que pra uma fã nova tô tentando ficar bem informada né hehehe... Mas já escrevi demais, então parei! Bjos e até a próxima!

P.S.: Meu maridão, que tb adora AX, já começou a ler as postagens dos capítulos que vcs fazem, e achou mto legal tb!

Josilene disse...

Oi, Pri!

Que bom que vc tá gostando de nossos comentários! :)

Mas, nossa! Pra quem começou a ver AX agora, vc tá muito bem por dentro das fofocas sobre DD e GA! kkkkkkkkkkkkk

Olha... o que eu sei é o que falavam no tempo das filmagens de IWTB! E era tudo estimulado por aqueles olhares e conversas nas entrevistas deles. rsrs Confesso que eu não sou muito de procurar saber sobre a vida dos atores. Eu me apaixono pelos personagens e pronto, é o suficiente pra mim. Apesar disso, eu me vejo fascinada pelo jeito meio confuso desses dois. rsrs

O pior é que tudo o que falam (e falam muito) é só especulação. Ninguém tem certeza de nada! kkkkkkkkkkk Acho q DD e GA ou foram ajudados pela distância ou foram realmente muito discretos ou não aconteceu nada mesmo (sonha!).

Bom, o que não faltam são snoggers (odeio esse nome) por aí... espero que elas se manifestem! kkkkkkkk

Ei, mas pode escrever a vontade! AX e seus bastidores é um assunto que não se esgota e a gente ama falar sobre!

Que bom que seu marido está gostando tb! As opiniões masculinas parecem que são sempre inibidas por nossos arroubos shippers! kkkkkkkkkkkkk

Abração pra vcs! ;)

Priscila disse...

Olá! qto ao caso DD e GA: na verdade, tb não sou muito de tipow, ficar vendo fofocas de artistas – acho que o que importa mesmo é a obra que eles, enquanto personagens, vão deixar.

Mas é que no caso do AX, sempre quando vc vai procurar algo sobre a série acaba topando com as infos mais pessoais dos atores (ainda mais em tempos de Internet, onde qualquer um escreve aquilo que quer), aí acaba ficando aquela pontinha de curiosidade sobre o que rolou hehe (ainda mais no meu caso, que não peguei as histórias em “tempo real”).

E tem os “snoggers” (aliás, nem conhecia o termo, fiquei sabendo agora o que é, graças ao pai Google, hehe), que tem altas teorias (como as que eu falei no outro post, sobre os filhos da GA)... imagino que deva ser algo meio estranho pros atores, ter um monte de gente supondo coisas que não aconteceram (ou que se aconteceram, não foram exatamente daquela forma... ou foram? hehe). Fetiches do ser humano...

O importante mesmo é a nossa maravilhosa série, e que, se rolou ou não algo entre a duplinha, só serviu pra fortalecer os personagens que tanto gostamos!

Bjokas

Josilene disse...

Bom, eu sei de muitas fofocas. Sim, eu peco! kkkkkkkkkk Mas... eu não procuro muito... sério. Twitter e RSS de notícias são fogo. hihihi

Enfim... o fato é que DD e GA são um caso à parte. Normalmente, o pessoal não parece ter nada e de repente bumm! Nossos dois fofos parecem ter td e nada nunca aparece! kkkkkkkk

Vc já sabe sobre a teoria dos filhos? hauhaahuahua Cool! Fia... dá pra escrever uma novela com todas as teorias que o pessoal fala... são encontros, desencontros, atração incontrolável, namoro escondido, explosões de ciúmes, altruísmo, separações, voltas... enfim... pior que há muito pano pra manga... hauhauauha

O problema é que eu não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto. Eu era uma criatura sem internet na época da série, então, td o q eu sei foi através de (longas) conversas na madrugada na época de IWTB.

"imagino que deva ser algo meio estranho pros atores, ter um monte de gente supondo coisas que não aconteceram" - Eu já acho que eles se divertem horrores! Sendo ou não verdade! kkkkkkkkkkkkk

Vc soube q DD disse que viu alguns vídeos shippers no Youtube? E vc já viu uns vídeos shippers DD/GA? São ótimos tb.

Eu chamei umas entendidas no assunto, sabe? Mas elas estão tímidas! kkkkkkkkkk

Bjin bjin!

Cleide disse...

Pri, a Josi já respondeu mas vou dar a minha versão.

Nós nos conhecemos nas acaloradas discussões pré IWTB... fizemos contagem regressiva, surtamos juntas no msn, combinamos de ver o filme e comentar quando todos vissem... resenhamos os episódios que o CC disse que teriam a ver com o filme, especulamos muito, e ficamos amigas [e amigos, temos 2 rapazes na turma].

Essa semana mesmo, ouvi no altas horas dizerem que não existe essa coisa de ser amigo de alguém que vc nunca viu, mas eu considero esse pessoal muito amigo!!! Apesar de ser uma do grupo que não pode ainda conhecer os outros pessoalmente. Sou a única mineira da turma... a maioria mora da Bahia pra cima, apesar de haver gente de Tocantins, Sampa e Rio.

A gente conversa mais de 3 vezes por semana, sabe tudo que se passa na vida uns dos outros [cursos, amores, dilemas, até resfriados]. As meninas que tem mais estabilidades sempre viajam umas para casa das outras.

Compartilhamos séries, filmes que gostamos, mandamos cartinhas umas para as outras, falamos coisas loucas que nós inventamos e só nós entendemos... é uma relação muito legal, e fazemos votos que dure para sempre!!!

Bem vinda ao blog!!!

Priscila disse...

Olá!

Eu tb acredito que é mto verdadeiro ser amigo de alguém que vc nunca viu pessoalmente... eu mesma tenho um amigo gaúcho desde 2001, sem nenhum outro interesse (eu casei e ele é noivo), que conheci pela internet em uma fase meio ruim da minha vida, e continuamos amigos até hj. Inclusive ano passado ele veio a Sampa a trabalho e saímos juntos – eu, ele e meu marido (então noivo), foi ótimo, ele é uma pessoa 10, que muitas vezes me entendeu mais em fases difíceis do que pessoas que estavam perto.

Qto a esta amizade de vcs, ainda mais tendo algo em comum, é muito bom. Vcs costumam se falar por onde? Tem orkut, twitter? Aí eu posso adicionar vcs!

E qto a séries, segunda-feira à noite estava zapeando a tv e vi um pedaço daquela “The Eleventh Hour”, passando no SBT... Vcs conhecem, o que acham? Me pareceu ser boa, embora bem parecida com AX em alguns aspectos (aliás, dizem que a maioria das séries de hj tem pouco, ou muito, do Arquivo). Tem aquela série “Bones” e tb a “Fringe” que falam mto, mas eu não conheço mto bem, se puderem me dar dicas sobre elas...

Ah, e por fim, Cleide, descobri seu blog, gostei mto! Então vc é de BH? Adorei as fotos do blog (tb adoro tirar fotos, embora não tenha tanto conhecimento das técnicas), os textos (li um de Natal, que vc postou em dez/09, achei maravilhoso). Mais um blog pra acompanhar hehe!

Bjos

Josilene disse...

"Essa semana mesmo, ouvi no altas horas dizerem que não existe essa coisa de ser amigo de alguém que vc nunca viu, mas eu considero esse pessoal muito amigo!!!" - by Cleide. Ah... isso é coisa de gente morna que não consegue desassociar a pessoa de sua forma. Aff...


"Vcs costumam se falar por onde?" - by Pri.

Bom... errr... qq ambiente que permita alguma interatividade e q estejamos juntos tá valendo... kkkkkkkk email/msn/twitter/whatever. Bom, meu twitter é josi_ms. Não estou mais na AXB, mas vc pode me achar no orkut pelo perfil da Cleide. :)

Eu nunca nem ouvi falar de “The Eleventh Hour”... o.O
Bones é legal, mas não me fez "AMAR", sabe como é...
Fringe... errr.... certas pessoas aqui, sabe? Aaaaaaaaamam... mas ela não se pronunciará... anda numa fase morna. Deve ser a vibe Fringe. Eu pessoalmente não confio em JJ... :P
Atualmente eu amo House. Muito. :D
E amava Prison Break... mas acabou (a série, não o amor. rsrs)... sniff

E, sim... o Colcha de Retalhos da Cleide é ótimo. Quem não sabe o endereço, taí: http://cleidescully.wordpress.com/

Beijos, gente!

Elizabeth disse...

Venci minha má vontade com esse ep e fui revê-lo. A premissa é bem interessante, com um navio fantasma que provavelmente atravessou uma dobra do tempo(essas dobras são um fenômeno bastante explorado em Jornada nas Estrelas, pelo menos na série clássica (amo!!!). Mas aí vem aquelas maquiagens bisonhas e a explicação da Scully de que eles estavam sofrendo uma oxidação braba por estarem no meio de uma mega pilha eletrolítica (???). É ficção científica demais, mesmo pra AX. Afinal, eles envelheceram ou enferrujaram? Fiquei confusa, mas vi umas coisas legais como o tal Tondheim querer tanto a água pra si que morre afogado (ironia cruel hehehe) ou o cuidado sobrehumano que os dois agentes tem um com o outro, embora haja muitos outros eps em AX em que os dois se ajudam tão fofamente, sem aquela maquiagem... Pra mim, um dos piores eps de toda a série.

Josilene disse...

Coooomo esse ep tem tantos comentários??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai, Elizabeth... vc achou a palavra correta pra esse ep: BIZONHO! kkkkkkk FATO.

Mas a Jana gosta dele. ;) E eu tb não o coloco na posição de pior não... o que lasca mesmo é a maquiagem... e a explicação sem noção... mas tirando isso, dá pra ir. rsrs

janaX disse...

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!JJOOOOOOOOOOOOSSSIIIIIII!!!!Um dos meus eps favoritos(Sozinha nessa cruzada...acaso serei louca???Maybe...)!!!!!!Siiiiimmmm pessoas essa que vos escreve é apaixonada por este ep!!!No início toda vez que eu queria falar sobre AX esse era o Ep que eu comecava citando...ninguém sabia do que eu tava falando,muito menos fazia algum sentido o que eu contava,dai quando encontrei o blog e li este post pela prima vez confesso que fiquei meio frustrada com as impressões e opiniões sobre a história.Veja bem Josi não é que eu acho que todos devam pensar como eu,ou que devam concordar com o que eu penso e escrevo.Naum,mais é que eu acho que Dod Kalm tem que ser visto por um outro ponto que não poder evidentemente ser o da lógica senão realmente fica impossível de digerir a história!AX se tornou notória por ser diferente de tudo que já havia sido feito e,ainda hj nada se compara(muitos tentam ser bizarros na linha de AX mais infelizmente se perderam no meio do caminho,como acredito que em algum momento do próprio AX os roteristas também!)Dod Kalm é tão absurdo,tão surreal,tão improvável,mais em nenhum momento perde a elegancia, a veracidade e principalmente a honestidade com seu público!!!Eu em nenhum momento me sinto ofendida com a idéia do "suposto envelhecimento" dos nossos heróis ou mesmo dos tripulantes do navio,até porque pelo que eu entendi na verdade eles não envelheciam de verdade era uma reacão que se dava devido aquela ferrugem que corroia todo o navio e e estava também na água e levava as pessoas a ficarem como se estivessem sei lá desidratadas,tipo dissecadas!É o que eu entendi que a Scully escreveu no seu diário de morte(ui essa foi forte!).Josita eu não estou reclamando,nem querendo convencer ninguém que eu tenho razão...até porque eu gostei dessa de ser a garota spooky que curte o ep do Navio Fantasma KKKKKKKKKKKKK!!!Só queria expor o meu ponto de vista sobre esse ep,espero que com isso me achem um pouco mais "normal"KKKKKKKKKKKKKK!!!Tô brincando pra variar.Então pra mim eles não estavam realmente velhos e sim tendo uma reacão a uma intoxicacão que cientificamente podia ser curado e passado isso a fisionomia deles ficaria normal!!!E ai Throll sentiu?!I love you!You know that?!E ainda quero falar de toda aquela atmosfera do ep que é tão AX e ao mesmo tempo tão única!Tudo colabora a cenografia,a fotografia,a trilha sonora(Mark Snow...sem palavras pra falar desse cara...ele é único!!!).Enfim, poucos personagens,uma história densa e suspense total,um destino que parece fatal e irreversível e um final que te deixa tão estupefacto e ao mesmo tempo fica martelando dias meses e até anos na mente da gente despertando paixões e ódio,mais sempre mexendo com a mente da gente,como só AX consegue fazer tão maravilhosamente!!!Também achei eles bizarros com aquela maquiagem mais é o nosso destino se envelhecermos neste mundo!!!Jooooossssiiii saudade de vc!!!De ouvir suas opiniões sobre as minhas opiniões...I like it!!!Beijos garota e até...

Josilene disse...

Jana, fia... nem vou falar muito. Apenas isso: vou rever esse ep por sua causa hj mesmo e vou pensar nele de acordo com suas explicações. hehehe

Mas como eu disse antes, o que ferra td é a maquiagem horrenda e a explicação que não me convenceu. Mas... vou pensar nele agora como vc disse. Vamos ver se melhora a minha visão dele.

;)

Beijos, fia!

Luciana D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana D. disse...

Oi pessoal ; depois de ler a opinião de vcs fui rever o episódio ; mas ainda não consegui "engolir" . Até para AX esse episódio é tosco .
Enfim ... Estou aguardando ansiosamente a nova temporada deAX que já está sendo gravada

Josi disse...

kkkkkkkkkkkkkk Não tem muito o que salvar nesse episódio não, Lu... vale apenas para se divertir com a tosquice mesmo.

Abraços!

Josi.

LucasT disse...

Na verdade o envelhecimento não era natural e sim artificial provocado por fatores externos(substancia no sangue), por isso que assim que fazem a hemodiálise que filtra a substancia o corpo deles começa a ficar normal novamente.

lauhflnunes@gmail.com disse...

Oiiiêêê pessoas maravilhosas!
Vejam só, quando assisti pela a primeira vez esse ep, foi justamente como a Jana entendeu que eu entendi.
Talvez pelo o fato da questão do envelhecimento ser algo irreversível FATO.
Mas, como a Jana e o LucasT perceberam que fora um fator externo.
Mas passando aqui para parabenizar a todas por todos os posts de todos os eps.
Eu assisti Arquivo X na tv aberta há anos, mas não havia assistido todos.
Apenas alguns e me apaixonei de cara pela a série.
Enredos, a trama e acima de tudo pelos protagonistas.
Virei shipper na primeira vez que assisti.
Não me lembro exatamente qual foi o ep, nem de qual temporada...
Também não tinha internet em casa, era até difícil internet na cidade onde moro.
Amava o Orkut e fiz parte de várias comunidades, conversei com muita gente.
Não me lembro se cheguei a participar de alguma comunidade sobre XF.
Muitas coisas aconteceram em minha vida...
Encontros e desencontros, coisas pessoas... Enfim.
Somente este ano coloquei internet casa.
Com a internet, baixei um aplicativo de filmes e séries.
E achei AX.
Achei outras que assisti em algum momento da minha vida...
Depois de revê umas três séries, resolvi revê AX.
E não deu outra, a paixão reacendeu...
Assisti como um náufrago que passara quase um mês sem água e comida...
Depois, descobri esse blog. E que blog!
Arquivo X e esse blog, deram um sentido novo a minha vida!
Mas isso, só vou contar depois.
Desculpa me intrometer nos comentários de vcs!
Beijos.
Sou Laudicéa, mas me chamam Lauh.

lauhflnunes@gmail.com disse...

Ah, agora só assisto aos eps depois de ler os posts.
Só assim fico atenta aos detalhes mais cuts e shippers e os os hilários também!

lauhflnunes@gmail.com disse...

Partiu assistir Dod Kalm.
Beijos e GRATIDÃO por este blog!