sábado, 14 de novembro de 2015

Arquivo X Revival - Resumo de Notícias de Outubro


Muita coisa legal aconteceu neste mês de Outubro. Como as gravações já acabaram a algum tempo, enfim a promoção da nova temporada começou com tudo, com direito a vários teasers, poster oficial e exibições do primeiro episódio para audiências diversas. E, claro, muitas reportagens e entrevistas.



Dia 06 de Outubro houve a premiere oficial do primeiro episódio no MIPCOM.

X
A audiência era formada por um grupo de jornalistas e empresários do ramo do entretenimento. E foi um estrondoso sucesso.

"Jornalistas cínicos se tornaram fanboys boquiabertos no Mipcom nessa terça-feira quando a FOX exibiu o primeiro episódio do tão antecipado retorno de Arquivo X. O público que lotava o Cannes' Grand Auditorium estourou em aplausos espontâneos várias vezes - incluindo quando Duchovny e Anderson apareceram pela primeira vez e a multidão gritou e aplaudiu enquanto os créditos final rolavam. Mas talvez os aplausos mais fortes vieram antes, quando a abertura - com a música original - rolou na tela." x

"O primeiro episódio em uma sentença? Arrasador. Absolutamente arrasador. E se você é fã da série original, há mais de alguns momentos em que você vai gritar deliciado." x

Confiram esse vídeo de jornalistas falando do primeiro episódio:



Algumas traduções dos comentários do vídeo:

"Absolutamente fantástico"

"Eu estava muito ansioso para ver como tinha ficado, pois sou fã da série... mas agora estou muito tranquilo porque é um sucesso"

"Não é um remake ou uma versão moderna... (...) não... Este é o verdadeiro Arquivo X!"

Logo depois da exibição do episódio, houve uma conversa com o criador da série, Chris Carter.

X

"Eu adoro contar histórias de AX. Então, eu acho que a verdade está lá fora. Se nós formos bem e satisfazer a expectativa em audiência, eu acho que pode haver uma oportunidade." Chris Carter, sobre a possibilidade de haver mais temporadas.

Outras informações de quem acompanhou o MIPCOM:

- Os novos episódios contarão com a mesma sequência de abertura (provavelmente a clássica que foi ao ar até a sétima temporada);
- Há uma conversa com relação a um possível 7º episódio, nada concreto.

No sábado, dia 10, houve o NYCC e desta vez o episódio foi exibido para qualquer pessoa sortuda o suficiente para estar em Nova York, naquele evento e tenha conseguido o ingresso. A reação, no entanto, não foi diferente: aplausos e mais aplausos e, tirando pela reação no twitter, foi um sucesso.

"Não darei spoilers, mas o primeiro episódio de TXF é incrível. Chris Carter é um gênio" x
"Chris carter estava nervoso com a reação dos fãs, mas a multidão ficou louca em aprovação" x
"Sem spoilers... Gostei do episódio. Tem a essência de Arquivo X num pacote 2015." x

Logo depois da exibição do episódio, houve um painel com a presença de Chris Carter, David Duchovny e Mitch Pileggi, com a moderação do ator Kumail Nanjiani.



- Gillian, que estava na Índia, tuitou afirmando que sente falta especialmente de um dos painelistas... E, claro, os shippers dos atores não falavam de outra coisa.
- Não foi discutido nada além do que já sabemos.
- Mitch e David se amam.
E o mais importante:
- Aparentemente, apesar do descontentamento com a parte MSR da coisa, o pessoal amou o primeiro episódio do Revival.

Gillian também mandou uma mensagem por vídeo para os fãs que estavam no evento, com um sotaque que deve ser do personagem que ela estava filmando no momento na Índia, Lady Mountbatten.



"(...) Sinto muito mesmo por não estar aí com vocês neste dia. Eu realmente espero que vocês gostem de nosso episódio e que mostrá-lo prematuramente não arruíne a temporada inteira... está muito quente aqui... (...)" Ela é uma fofa e se mostra muito brincalhona e relaxada no vídeo.

O pessoal do XFN fez várias entrevistas no evento. Seguem:



- David fala que Mulder não é alguém que use apps e que ele mal usa o telefone.
- Ele diz que a série deve ganhar muitos fãs hoje em dia principalmente devido ao fato de ainda haver muita gente falando sobre a série. "... como vocês", ele diz se dirigindo ao pessoal do XFN.
- Ele comenta como o relacionamento de Mulder e Scully é importante pois não cai no estereótipo de gênero e que promove o ideal onde o casal respeita um ao outro.




- Chris Carter fala que acha que o sucesso de Arquivo X teve e mantém até hoje se deve ao relacionamento entre Mulder e Scully e a Gillian e David.
- Perguntado sobre o que ele teria em comum com Fox Mulder, ele diz que também quer acreditar.
- Se houver mais temporadas, ele gostaria de trabalhar novamente com mais escritores de antes, como Vince Gilligan, Howard Gordon e Frank Spotnitz.




- Mitch fala que Skinner ainda está como diretor assistente (desmentindo a informação dada em um vídeo mês passado de que ele teria sido promovido) e que sua carreira não evoluiu dentro do FBI provavelmente por causa de sua ligação com Mulder e Scully. Mas ele se mantém dentro do sistema para se manter informado.
- Ele brinca que esqueceu de tirar seu anel de casamento no primeiro episódio do Revival, por isso Skinner casou novamente. (Lidem com isso. kkkk)
- Ele parece extremamente cético com relação a Skinner ser interessante o suficiente para ter sua própria série.



- Kumail conta que uma das primeiras lembranças que ele tem sobre Arquivo X, dado que ele é um fã antigo da série, é que ele viu um teaser sobre a série e lá tinha "baseado em histórias reais" (como no Piloto) e ele ficou muito surpreso "isso está acontecendo na américa???? Meu Deus, eu tenho que assistir isso".
- Ele disse que no Paquistão (seu país de origem) também há histórias que se qualificariam como Arquivo X e que ter um episódio baseado em algumas delas é uma ideia muito boa.
- Ele se gaba falando que possui o arquivo x (a pasta física com os documentos) que usam no episódio que ele participou.

Em 24 deste mês, a EW promoveu um painel com Glen Morgan, Darin Morgan e Chris Carter. São 44 minutos de conversa que nós aqui no blog não assistimos mas a própria revista fez um resumo sobre ele. Segundo eles:
- Carter nega os rumores de que Mulder e Scully estão casados (DD começou com isso ao se referir a Scully como esposa de Mulder em uma entrevista);
- A parceria entre Mulder e Scully será reacesa... mesmo que apenas para o trabalho. Gente... ele não fala de uma forma que nos dê esperanças deles voltarem... tomara que seja apenas o jeito dele. ai ai...
- Ele credita a Gillian o sucesso de Dana Scully. "Gillian é tão responsável por tornar Scully o ícone que ela é hoje como qualquer escritor da série.", Carter diz.
- Glen lembra que logo no começo eles costumavam falar que "se Scully alguma vez vir um alien ou eles se beijarem (vamos assumir que "eles" é Mulder e Scully e não Scully e algum alien rs), o show acaba".
- Carter fala que ter uma Bíblia da série (um tipo de guia para os escritores) seria limitante. Nós aqui achamos que seria bom ter ao menos alguma coisa para as pessoas ali lembrarem pelo menos que Mulder é um psicólogo formado. rs
- Glen e Darin Morgan comentam de que até hoje eles veem alguma coisa qualquer e pensam como aquilo daria um bom episódio de Arquivo X.


A FOX fez muita propaganda para a exibição dos teasers, mas logo no primeiro dia todos vasaram. Essa ideia de "vazamento" é uma estratégia de marketing muito interessante. rs Seguem os vídeos que foram publicados na página oficial da emissora:












Outras imagens:




X






Links:

4 comentários:

Unknown disse...

A Reestréia no Brasil será no dia 24 Janeiro 2016 , também , na Fox ?

Unknown disse...

Como não estar ansiosa com essa estreia? Estou em cólicas desde o dia em que foi anunciada. Amo DD e GA, são atores maravilhosos e competentes, fora o fato de serem lindos é claro. Mulder e Scully são inesquecíveis e insubstituíveis em nossos corações. Falta muito para janeiro?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josi disse...

Igualmente, Carina. :)

totalbrasil1, acho que ainda não temos data de estreia oficial aqui no brasil. Eu vi alguma notícia falando que seria ainda em janeiro, mas não achei novamente o link...