terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

WonderCon

Depois de seis anos hibernando, eis que recebemos, no finalzinho de 2007, a notícia de um novo filme de Arquivo X. Imagens, notícias, boatos, mistérios, sondagens... Enfim, todo o mundo excer volta a povoar intensamente as nossas vidas.

No entanto, mesmo com a confirmação do filme, com todas as fotos das locações, imagens promocionais etc, houve um evento que fez com que a gente percebesse que tudo aquilo era mesmo real... e não só nós, fãs, mas os atores e produtores também... A WonderCon de 2008, que aconteceu a exatamente 1 ano atrás.


Uma das primeiras imagens de AX no evento.

A participação do pessoal de Arquivo X na WONDERCON (que é uma convenção anual de revistas em quadrinhos, ficção científica e animação) do ano passado é considerada por muitos tão importante quanto "I Want To Believe"... foi um presente imenso para os fãs. Acompanhar aquilo em tempo real (aos gritos no msn, nos bate-papos do Orkut e onde quer que pudesse haver alguma interação...), surtar com a primeira imagem, com a descrição da menina lá no evento sobre a GA tirando o pelinho da camisa do DD (isso virou assunto por semanas no msn rs rs ... nossa... saudades), enfim... acompanhar tudo isso, depois de seis anos... significa muito, muito mesmo... muito mais do que conseguimos compreender...


A imagem do pelinho (um clássico).

As notícias vinham até nós através de outros fãs que estavam lá e que nos mandavam descrições do que acontecia e algumas fotos que eles tiravam... e cada notícia, cada foto, cada disse-que-me-disse que aparecia, era recebida com a mesma surtação...


David Duchovny e Gillian Anderson - O RETORNO...

E o melhor foi perceber que não eram apenas nós os felizes de os ver não... a recíproca foi totalmente verdadeira. Eles, Frank Spotnitz, Chris Carter, Gillian Anderson e David Duchovny, pareciam tão felizes (e surpresos com a nossa alegria) quanto nós!




Imagens do painel de DD e de GA.





Com este evento, nós percebemos muitas coisas: Scully continuava ruiva, Mulder continuava lindo... e eles ainda tinham a mesma química. E mais: a vontade e o amor pelo que faziam ainda estava ali, talvez mais forte do que antes.


O DD pedindo atenção...

... e ganhando toda a atenção do mundo... é claro!

E, como sempre, o riso corria solto... enfim, deve ser o ódio ou a indiferença que (muitos insistem em dizer que) um tem pelo o outro... :P

A boa e velha química explosiva... coisa única deles, que faz com que outros pares de outros filmes, seriados, pareçam sem sal...

Nesta noite foi apresentado o primeiro teaser do filme. Quem tava de fora viu apenas o que outros fãs conseguiram filmar lá de dentro. Nunca um filme tremido, pequeno e de tão baixa qualidade foi recebido com tanta ansiedade.


Imagem do trailer

Acaba a wondercon... deixando em nós um sentimento mesclado de saudades pelos velhos tempos e de felicidade por estarmos juntos novamente.



Só pra termos uma idéia da importância da coisa toda, o Youtube saiu do ar no dia seguinte ao do evento. Conta a lenda que o maior servidor do mundo não aguentou os milhões de acessos simultâneos. Notem que apenas no dia seguinte que vídeos, como os listados abaixo, foram disponibilizados na net. ;-)


Vídeos do evento:










Ah! Antes... uma última foto da wondercon... Que lindo o sorriso deles...

14 comentários:

Novidades: The X-Files disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Novidades: The X-Files disse...

Olá meninas.

Encontrei o Blog de vcs por acaso, e agora não saio da net sem antes dar uma passadinha aqui pra ver as atualizações mesmo que não tenha. Estou amando. Eu não sou uma fã de longa data, conheci AX em 2006, mas já sou tão fã quanto quem acompanhou.
Me lembro da emoção que foi o WonderCon, como não tenho net banda larga, as fotos e os videos demoraram pra abrir, fiquei louca com isso. Puts! vcs falaram tudo, foi emocionante para os fãs os de longa data e os que não são.

BeojoX pra vcs!

Patricia.

Kaline Vieira disse...

ok, estou chorando feito um bebê e rindo feito uma louca...

AIN QUE SAUDADE DESSAS LOUCURAS E DESSES MOMENTOS DE SURTO TOTAL COM A VOLTA DE AX!!!

*.*

Essa WonderCon foi INESQUECÍVEL! cada momento está guardado na memória com muito carinho e em um lugar de onde não conseguirá escapar...

Essa emoção toda foi incrível e ainda é, com cada notícia que sai deles, e a busca incessante pela notícia do terceiro filme.

Arquivo X nos deu, nos dá e nos dará MUITAS alegrias, tenho certeza disso... e cada surto é muito bem vindo. Só essa série para mexer tanto com a vida de tantas pessoas e mantê-las fiéis a ela mesmo depois de 6 anos de hibernação...

Aguardo mais emoções, mais surtos, mais conversas histéricas no msn e no orkut... e eu sei que elas virão, até pq a alegria surge até quando estamos falando de algum episódio...

Obrigada meninas por esse post incrível.

Obrigada XF, CC, FS, GA, DD e todos os outros... Obrigada Kim Manners!

Fritas disse...

Ownnn...saudades...

Josilene disse...

Olá Patrícia! Que bom que vc está gostando! :) Bom, o longo tempo que se é fã só é vantagem na hora de se contabilizar a qdade de teorias desenvolvidas! huahauaha

Sim, pq parece que sempre que vc vê um ep de novo, ou comenta com alguém um ep, se arruma uma teoria nova sobre qq assunto que o ep aborde (na maioria teorias shippers, lógico! rsrs).

Claro que a gente que acompanhava pela Record tb tem várias histórias pra contar do desespero vivido, mas abafa o caso! huahaua E os To be continued da vida? *morre*

Mas isso não é importante! Importante mesmo é que se é fã da melhor série de todos os tempos!

Volte mais vezes e comente mais tb! Todo mundo sempre tem uma visão especial dos eps! ;)

Josilene disse...

Ai, meninas... Bate uma saudade danada mesmo... qdo se lembra de todas as novidades rolando a solta e a gente bebendo cada uma delas! kkkkkkkkkk

Tomara que confirmem logo XF3! Frank disse que é muito difícil que não tenhamos um filme novo até 2012... *fazendo biquinho* Eu quero...

Lívia Ribeiro disse...

Oiii meninas!!!
Nossa...quanta emoção!!!Que matéria legal a de vocês!!Eita saudade da Wondercon!!Realmente foi muito emocionante!Eu cheguei a arrepiar ao ler o post de vocês!!Acompanhar cada notícia dia a dia da época de produção do filme foi como retornar aos velhos tempos da série no ar....e ver Gillian e David tão sintonizados deu mais saudade ainda!!Só espero que eles não esperem mais 10 anos para fazerem um terceiro filme!!
Ai, ai....a cena do pelinho....morri!
hehehhee
Bjus pra vcs!!

Ariana disse...

Eis o verdadeiro Quarteto Fantástico! :)
Posso fazer a minha apresentação? Rsrsrs
Com vocês CC, mais conhecido como CAbeça de Parafina, mente criadora de tudo o que mais amamos... Arquivo X! O cara mau (ou bobo) que teimava em dizer que o que M&S tinham, era um "romance intelectual" (algo que só ele deve saber o que significa). Isso me faz pensar que ou ele não conhecia suficientemente bem a dupla master perv que contratou para ser nossos queridos, ou não queria ver o que tava embaixo de seu nariz. Mas o pior de tudo neste cara é o imenso egoísmo dele! Sim, ele não se contenta em esconde seus roteiros, mas também tudo o que ocorre nos bastidores. CC MAU! CC MAU! Buááááá...
Mas nem tudo está perdido, temos nosso querido Frank, que além de tudo nos entende porque também é um fã de Arquivo X e um apaixonado por M&S. Super fofo sempre. Além de tudo também tece teorias sobre o romance de nossa dupla.
E ela... smpre perv... Gillian! A mulher que sabe o que queremos e também quer! Ela já se propôs a fazer a cena de asfixia auto-erótica com o DAvid, ops, Mulder em XF-3! Além das cenas de sexo selvagem precedidas de 20 minutos só de preliminares!Iniciando campanha "GA na direção de XF-3"!!! O filme cujo nome será ARquivo X - Proibido para Menores! YEAHHHHHHHH!!!!! GO GILLY!!!
E ele, sempre lindo... o dono do Bobo...Rsrsrs... O cara que adora dar dedadas na Gilly... KKKKKKK Neste caso as imagens valem mais que qualquer palavra... então, vamos olhar... ai, ai, ai...
Amoooooooo ver estes momentos! :)

Josilene disse...

"Só espero que eles não esperem mais 10 anos para fazerem um terceiro filme!!" [2]

Jesus nos defenda disso, Lívia! rsrs

"E ele, sempre lindo... o dono do Bobo..." - by Ariana.

Bobo? Não seria Bob? kkkkkkkkkkkkkk

CC é mau mesmo... mas vamos combinar que a gente goooosthia! E M&S têm mesmo um romance intelectual! Intelectual, passional, físico, astral, etéreo... ou qq denominação de romance que exista, menos chato, monótono e comum... rsrsrs

Ariana disse...

Pô, eu falei Bobo??? *.*

JAMAIS!!!!!!!!!!!

Ei, gente, me corrijam se estou errada, mas quando cada um fala de seu episódio preferido, o CC fala de PPM e tals... daí comenta sobre o "episódio de beisebol do David" e nessa hora a Gillian, que tava quietinha, se anima, abre um sorrisão e solta um "Oh, yeah!", ao mesmo tempo em que olha para o David, quase engolindo ele. E tenho a impressão que ela até lambe os beiços. Rsrsrs...
É, esse episódio deve trazer boas lembranças...
Que o CC-mau não nos deixa ver!!!!!!!
BUÁÁÁÁÁ...

janaX disse...

Aiiii Josita!!!Esse post me deu uma baita inveja de vocês!!!Inveja branca please não me interprete mal!Naquela época eu não tinha computador,não entrava na internet em lan house...e tinha três filhas pequenas em casa pra cuidar...foi uma época bem punk da minha vida!!!Então eu me lembro que minha irmã(que tinha computador e internet em casa!)me ligou aos gritos me dizendo que tavam anunciando AX2!!!Fiquei bem doida e disse pro meu marido que queria ir ver no cinema...também não deu...no cinema da minha cidade nem sei se passou e não tive como ir ver.Essas imagens e toda a história da WonderCon eu só fui ver esaber a uns dois anos quando coloquei internet em casa e comecei a navegar(mais ou menos quando conheci o blog de voces).Achei tão lindo tudo...o post,as imagens,os vídeos,os dois tão lindos felizes e quimicamente perfeito juntos(ah amiguinha eu acho os dois absolutamente incríveis juntos,sei lá eles ficam maiores,mais felizes,mais brilhantes quando estão juntos no mesmo espaco!)Enfim como lamento não ter vivido(virtualmente falando)naquela época com vocês,eu queria muito ter presenciado tudo isso full time!!!Bem o jeito é ficar revendo e relendo para reviver um pouco dessa locura x file que só a gente sabe como é que é né pessoas?!Muito lindo,muito fofo...a cena do pelinho...ai ai...até...

XFILES disse...

Reler o último coment da Nana me fez lembrar a provável razão da GA lamber os beiços. kkkkkkkkkkkkkkkk Enfim...

Sim, eles são lindos juntos, Jana... é química pra dar, vender e alugar. kkkkkkkkkkkkk

Que pena que vc não pode acompanhar essa algazarra na época... mas foi por uma boa razão (suas meninas. :))... Vem aí XF3 (vamos ter fé!!) e vc estará conosco surtando no último!!! \o/

Beijos!

Josi.

lauhflnunes@gmail.com disse...

Faço minhas as palavras da Jana, também não tinha internet e as vezes que fui a uma lan house era para pesquisar matetial para fazer trabalhos escolares.
Não tenho muita certeza, mas acho que fiz parte de alguma comunidade do finado Orkut também sobre amar AX(memoria falhando rsrsrs).
Lembro-me que em um domingo sem nenhuma expectativa e sem diversão, liguei a tv no canal da Record e vi umas séries que gostei...
Terra Conflito Final, em seguida The Pretender, depois Acho que Early Editon e finalmente aquela que seria para mim a melhor série de todos os tempos!
Arquivo X, embora tenha pego o bonde andando gostei da série.
O carisma dos protagonistas e aquele ar de romance no ar,era contagiante.
E como não se apaixonar e torcer pelo o casal mais TOP de série de todos os tempos???
Passei a acompanhar os episódios todo domingo.
Infelizmente, vieram outras coisas em minha vida, mas sempre lembrava da série.
Recentemente, finalmente com internet em casa,baixei um aplicativo onde tem exibição fe muitas séries e filmes...
Comecei a navegar nas opções de séries.
Fiquei encantada ao ver os posts de algumas séries que assisti em tempos idos...
Vi AX extremeci por dentro mas, não fui assistir de início.
Comecei com a série Lyle XY, depois The Good Doctor, mas, sempre tentada a assistir AX.
Vi uma outra série, Arquivo Morto, por sinal está incompleta...
Até o dia em que não me aguentei, a paixão que eu tinha por AX gritou mais alto, explodiu dentro de mim.
E Comecei assistir desenfreadamente. Comecei a viver e revivet todas as emoções de quando comecei assistir na tv.
Percebi que tinham muitos episódios que eram inéditos para mim.
Acho que assisti na tv mais episódios da quarta, quinta, sexta,sétima,oitava e da nona temporada...
Não todos, lembrava de alguns fragmentos de um e outro episódio.
E de repente foi como um viciado, que entrou em contato com o objeto do seu prazer desenfreado e de seu vício.
Assistia de 3 a 4 episódios por noite, dormia de madrugada...
Uma ansiedade, uma vontade de ver aquele casal perfeito juntos o desenrolar dos casos e do amor que arrebatava os dois e nós fãs daqueles lindos...
Passei a buscar na internet coisas sobre os dois, a série e descobri os filmes.
Dou like em tudo que vejo sobre os dois.
E hoje descobri esse blog e amei.

SrtaX disse...

2020 E A VERDADE AINDA ESTÁ LÁ FORA...

AMEI O BLOG DE VCS!! ESTOU SEMPRE VINDO AQUI E REVENDO OS EPISÓDIOS NO GLOBOPLAY S2