sábado, 25 de julho de 2009

I Want to Believe - 1 ano...



Hoje faz um ano que a maioria de nós teve o imenso prazer de finalmente rever Mulder e Scully depois de 6 anos de espera. Este dia foi o clímax de uma época maravilhosa desde que, no ano anterior, fomos contemplados com a notícia de que o segundo filme de Arquivo X por fim seria gravado.



Muito amaram (NÓS!!! \o/ \o/ \o/), outros nem tanto (Afff.....). Mas o que ninguém pode negar é que este ano foi, no mínimo, mágico.

Toda a febre por Arquivo X, que estava não adormecida, mas apenas contida pelos muitos anos sem novidades, foi acordada com toda a força. Os fãs foram motivados a voltar a discutir nos muitos fóruns espalhados pela Web, mais eventos foram programados e assim percebemos o quanto esta série maravilhosa é amada, o quanto ela ainda é lembrada com todo o carinho por cada fã.



Como Chris Carter disse uma vez, esta não é apenas uma série sobre extra-terrestres... a busca de Mulder e Scully não foi apenas por provas sobre eventos paranormais, mas foi uma busca por Deus. O final da série mostra bem isso... o final, que para muitos foi frustrante, foi perfeito para quem enfim entendeu o seu propósito básico, ou seja, Scully e Mulder chegam a um ponto onde eles podem dizer que acreditam na mesma coisa. Não com relação a ciência ou a paranormalidade, mas a algo mais profundo e mais básico. "Talvez haja esperança", diz Mulder, encerrando para nós o tempo em que acompanhamos semanalmente a luta destas duas pessoas brilhantes e únicas.

E é assim, no clima destas últimas palavras de Mulder, que nos mantivemos por 6 anos. À espera de que os veríamos novamente... De que o mundo não tinha acabado (nem acabaria tão cedo).



Em Dezembro de 2007 (ou em Janeiro de 2008 com o começo das gravações da Gillian, dependendo do nível de neura do fã), pudemos comemorar o fato de que toda esta esperança não foi em vão e que finalmente teríamos coisas novas dos nossos amados protagonistas.

Quem acompanhou o vai-e-vem de notícias, de boatos, spoilers ou mesmo voltou aos fóruns para tentar comentar os episódios e chegar incólume à estréia foi jogado de volta ao mundo "Xfileano". O pessoal que não queria saber das novidades tentava se defender como podia do bombardeio de novidades e apenas se deliciava com os encontros e aparições dos astros. No entanto, pedimos licença pra falar que, só quem realmente mergulhou no clima da série foram os que se jogaram sem medo de ser feliz no meio do bombardeio de notícias.



Vamos explicar, calma... rsrs

Havia um caso: o filme. E haviam as pistas e as testemunhas que surgiam de onde menos esperávamos. E nós ainda tínhamos que decidir o que era verdade e o que era mentira. Foram 8 meses da mais pura diversão. Tudo era garantido pelo nosso querido Chris Carter, que escondia tudo o que podia; apimentado por David Duchovny, que nos provocava com o que tivesse à mão e ainda vinha desmentir informações confiáveis; e facilitado pela Gillian Anderson, que se "descuidava" e nos dava dicas ao longo do caminho. Tá... Não eram dicas muito claras, mas qual seria a graça se fosse fácil?

Enfim, cada nova informação era analisada em longas madrugadas e dissecada em teorias cada vez mais intrincadas... E, claro, os surtos de felicidade e de medo eram quase que constantes...



"Quem é essazinha perto de Mulder?????? Onde está a Gillian????"
"A Scully não será ruiva? Como assim???"
"William vai aparecer? Aquele 'menino' ali no trailer é o filho deles????"
"Filmaram o beijo???? OMG!!!!! Tem mais?"
"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH É a Scully debaixo do gelo??? Por que Mulder cai de joelhos????"
"Mulder está de barba? Oi? Eles estão brigando?"
"Eles não podem estar separados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"



Estes foram talvez os piores que ouvimos (e falamos). kkkkkkkkkkkkkk

Antes, durante e depois de percorremos este caminho tivemos que passar por diversas tempestades, muitas lutas foram travadas, mas também recebemos diversas recompensas. Um exemplo de recompensa que recebemos é que foi durante esta época que nós que fazemos este blog (Cleide, Josi e Star) nos conhecemos e conhecemos o pessoal que colabora aqui (Ariana, Kaline, Iandra, Nayara, Yayá, Rafaelly, Daniela, Tessa entre outros). E podemos dizer que a maioria de nós somos hoje grandes amigos dentro e fora do mundo de Arquivo X.

Vamos tentar aqui descrever um pouco deste caminho... ou mesmo relembrar fatos muito queridos. Esqueçam a cronologia, ok? Nós que estamos acostumados à esta série maravilhosa sabemos que isso de cronologia não é assim tão importante (Sim, é... mas se CC pode usar este recurso de esquecer que exite o tempo, nós também podemos! kkkk).



Logo que as primeiras imagens do AX2 (o filme ainda estava sem nome) eram liberadas, ainda em dezembro de 2007, uma perguntinha básica martelava em nossa mente... Quem diabos é essa criatura que ousa tocar em Mulder? Oiiii??????? A coitada (never!) não sabia onde estava se metendo... tsc tsc tsc... Mas desde então ela recebe inúmeros apelidos "carinhosos". :D

Gillian estava aparentemente de férias na África e desembarcaria em Vancouver em Janeiro para começar a gravar. Como sempre fomos ensinados a não confiar em ninguém, muito suspiraram aliviados apenas quando finalmente saíram imagens de Scully e Mulder juntos. Falar nisso, o que foi ver estas imagens? Como diz nossa amiguinha Kaline, "a lágrima de Pusher se fez presente e ganhou diversas amiguinhas"...



Enfim, até que viesse a WonderCon com o primeiro teaser, alguns flagras nas gravações foram dados e descobrimos em fotos que Mulder agora usava barba e Scully estava com longas madeixas e depois em vídeo que Mulder e Scully ainda eram Mulder e Scully! Thanks God! Ou seja, dentro daquelas duas pessoas um pouco diferentes estavam aqueles dois agentes de outrora... não mais agentes, não mais tão jovens, mas ali estavam eles em toda a sua exuberância... Foi como rever grandes amigos após longos anos de ausência...



Ah, haveria um hospital na trama! \o/

Ok... só sendo shipper para entender a importância dos hospitais para a nossa causa! rrss



Nossa felicidade não foi à toa. Tivemos cenas maravilhosas lá dentro. Parte de uma delas foi liberada "oficialmente" apenas para que ela ficasse ecoando em nossas mentes:

Mulder: "I need you on this with me."
Scully: "That's what scares me."

Hã????? Ok... briguinha de casal. Own... Todas as semanas que gastamos discutindo esta cena não foram desperdiçadas. Esta é uma das melhores e mais fortes cenas no filme.



Voltando... O nome do filme foi divulgado: I WANT TO BELIEVE. Algumas pessoas, fãs e não-fãs, criticaram muito este nome pois diziam que era um apelo dos produtores para fazer-nos nos conectar ao tão famoso pôster de Mulder... Quem disse isso, obviamente não ouviu o CC falando que este filme não seria um exercício de nostalgia. O que mais intriga é que aqueles que criticavam o título foram os mesmos que reclamaram depois que Mulder e Scully não estavam de volta ao FBI com suas armas na mão. Oh, Senhor... dai-nos paciência...

"O que eu peço é que você confie em meus critérios... que você confie em mim" - Isto é a Scully falando no final de O Começo para Mulder, mas bem poderia ser CC falando conosco.



Quem entendeu o filme, entendeu que este nome não poderia ser mais perfeito e nosso Cabeça de Parafina estava mais do que certo em lutar por ele. Nosso IWTB conta a história de pessoas que queriam acreditar... Não exatamente na mesma coisa... não exatamente eram altruístas em seus desejos... Não exatamente tinham a mesma força de vontade... Mas a sua maneira, cada um queria acreditar em alguma coisa realmente vital para si.

O jornal The Guardian, em sua crítica, absorveu muito bem esta essência. Você pode ler esta crítica na íntegra clicando aqui: Crítica do Jornal on-line The Guardian - Original em inglês.



Outro zum-zum-zum que muito se ouvia eram os pedidos dos fãs por personagens específicos. Alguns queriam os Pistoleiros, outros o Skinner (sim, isso foi concedido! \o/), outros exigiam William (tanto que CC acabou dizendo que o menino seria MENCIONADO), outros inclusive queriam que John Dogget e Mônica Reyes estivessem a frente das investigações... Nada contra os dois, mas... oi?

Sabe aquela propaganda da Nova Schin? Sabem o que acontece quando a pessoa ouve todas as sugestões, né? Pois é...

Ora... CC não é bobo, então ele nos deu este pôster:



Precisa de mais? Ok... Basta dizer que as sombras deles na imagem, ou seja, o modo diferente deles de ver as coisas é que forma o X de Arquivo X. O que quer dizer que... Eles são os Arquivos X. Eles são a essência... o resto é complemento. ;)

Prosseguindo... Um dia simplesmente abrimos a net e o pessoal havia flagrado o que seria a última cena do filme! Uau! E o que era? Um beijo? OMG! Quem acreditou que seria a última cena? Poucos... kkkkkkkkkkk Alguns sequer acreditaram que esta cena estaria no filme dado que DD em uma das entrevistas disse que ela foi gravada pra despistar... aff...



Ah, mas o beijo foi lindo, não foi? Pena que CC não pode nos dar um beijo completo... Ou ele corta (Memento Mori), ou uma abelha atrapalha (Fight the Future), ou é fake (Triangle), ou é selinho (Millenium), ou é escuro com um baby entre eles (Existence), ou é muito escuro (The Truth). Qual foi o problema com este? Oras... Que ângulo foi aquele??? o.O

Mas todos foram fofos, lindos e especiais, não foram? É o que importa! rsrs

Soubemos que haveria uma cena de banheiro... Nem precisamos falar todas as coisas que imaginamos! kkkkkkkkkkkkkk



Então... Um belo dia vimos que haveria uma convenção... um tal de Paley Fest. E que CC, FS e Mitch Pileggi compareceriam. Ótimo! Esperamos pelas novidades... e o que recebemos? Um belíssimo vídeo! Gente, pasmem! Nosso Chris Carter se tornou shipper! *morre*

O vídeo fala por si mesmo:



Que mais? Ah... Muitas entrevistas... em revistas, pela web, em vídeo... Com DD e GA juntos e separados. Perfo!

David Duchovny

Gillian Anderson



E quanto mais a data da estréia do filme se aproximava, mais cenas eram liberadas, mais trailers e mini trailers (rsrs) eram divulgados e nossa ansiedade só aumentava com as teorias ficando cada vez mais intrincadas e consequentemente mais confusas... normal.

Num desses trailers ouvimos algo muito auspicioso... A VOZ DO SKINNER! YEAH! Teríamos um dos nossos carequinhas mais queridos na tela! \o/



Bom, às vésperas da estréia surge um spoiler dos mais estranhos e sem nexo... alguém disse que viu uma cena com Mulder e Scully em roupa de banho dentro de um barco! Oi??? Não... aí já demais! Já queriam nos fazer de bobos! Nos trailers só aparece neve! E nem tivemos notícia de que GA e DD viajaram pra algum lugar com sol! aff....



Enfim, a semana do filme chega, pessoas infinitamente sortudas o podem assistir em pré-estréias e ninguém mais quer saber de spoilers violentos... qualquer um que tenha assistido ao filme, mal pode dizer se gostou. rsrs

Prémière em Los Angeles



Claro! Uma coisa é você especular... outra bem diferente é ter certeza absoluta! kkkkkkkkkkkkkk



Finalmente, 25 de Julho de 2008! Ingresso na mão, entramos no cinema para assistirmos de camarote a uma bela obra de arte que nos foi dada de presente pela nossa querida trupe Xfileana.



Nosso veredicto para X Files - I Want to Believe? P-E-R-F-E-I-T-O.

Este filme ainda será objeto de mais um post tão somente para ele ou mesmo vários outros posts. Mas não hoje. Por ora, deixaremos algumas imagens dele para o deleite de todos nós...

Ok... tudo é lindo... mas quem foi a criatura abissal que afundou a mão no photoshop de DD?

A cena

Os bastidores dA cena

Fala sério! CC queria nos matar num golpe só, não era?

Mulder e Scully ouvindo um dos incontáveis "It's here" do Father Joe

Uma das cenas mais lindas do filme! E a Scully, diva, de tranças! \o/

Scully não tem medo mesmo de sentar nas camas de suspeitos, heim? E olha que ela nem estava armada! Isso é que é ter confiança do Scully-fu

Tá vendo aquele ser pequeno lá atrás? Pois é... pensaram que era William crescido! rsrs

Lindo de morrer! Não foi à toa que a outra se descontrolou e caiu no erro do "Fox"... kkkkkkkkk

Agente Whitney num momento não muito auspicioso... oh, tadinha... kkkkkkkkkkkkkk

Sequência do beijo no final



E então? Já assistiu a IWTB hoje? Não? E o que está esperando? Vá lá! rsrs



Quer mais filmes? Ajude na campanha para XF3!

Até a próxima!

16 comentários:

Unknown disse...

owwwwwwwnnnnnnnnnnnnnn
esse filme é perfeito, foi perfeito antes,durante e depois.
antes porque foi muito divertido acompanhar as noticias e surtar com especulações e no meio disso conhecer gente que partilhavam do mesmos gosto que eu e compreedia.
durante porque o filme foi perfeito e ver de novo Scully e MUlder foi uma coisa indescritivel.
depois porque após o filme e um periodo conturpado amizades foram feitas e consolidadas.
post lindo meninas, me fizeram ficar com lagrimas e pusher, só não vieram as amiguinhas dela pq tive que ser forte

Bruno Raphael disse...

O que posso falar??? Não acompanhei o pré, mas estive lá firme e forte no pós e graças a isso fiz belas amizades. contudo falando de IWTB, ele só não me fez querer acreditar como me fez continuar e não desistir, então só posso agradecer e festejar esse ano maravilhoso, e esperar pelo próximo agora.

Fritas disse...

"Foi como rever grandes amigos após longos anos de ausência..."

Sim...foi exatamente isso...Isso pode ser aplicado a vcs tb povo, se pensarmos em várias existências, enfim...tô divagando.

O fattão é q a época do filme foi muito especial...não apenas o filme em sim, mas tudo o q Josi falou...a espera por ele, as especulações, as amizade formadas...sim...já disse, mas digo de novo: esse filme(e AX como um todo) foi um divisor de águas na minha vida!!!

I WANT TO BELIEVE!!!Não poderia ter um nome melhor, uma mensagem melhor. E devo dizer...está em mim, literalmente, para SEMPRE!!!!

Não teve preço ver esse filme no cinema...e uma delas ter sido com excers de verdade.Não teve preço ver esse filme no ENEX tb...
O post tá lindo, como sempre!Até pq isso aqui é feito por "excers profissionais".Não tem comparação!

Lívia Ribeiro disse...

Eu estou em choque até agora. Vcs conseguiram captar a essência do que foi toda essa ansiedade pelo filme. Simplesmente perfeito!!!Parabéns, "excers profissionais"!!
Eu confesso que quando fiquei sabendo sobre as filmagens de AX2 achei que era trote. Mas ao ver as primeiras cenas quase sofri um colapso nervoso. Eu estava há muito tempo meio desligada da série, minhas fitas VHS (!!) com os episódios guardadas na estante. Mas depois, tudo voltou. Me senti exatamente como descreveram, fiz as mesmas perguntas que colocaram no post.
Eu confesso ainda que quando vi o filme pela primeira vez não fiquei muito fã. E me surpreendi: o cinema estava cheio e no fim, eu e meu namorado e outro casal aguardamos até o fim para a cena do barquinho (OMG...)
Depois revi o filme e comecei a enxergar uma outra ótica por trás daquilo tudo...CC é mesmo um gênio, isso não se pode negar. Só gostaria que um terceiro filme viesse agora para fechar de vez e tirar Mulder da situação de homem recluso. estaria perfeito para mim.
Bem, não há o que falar...vcs me deixaram sem palavras. Quanta saudade de 01 ano atrás (re)viver aquele friozinho na barriga...
Peetlenca desabando do elevador....R$1.000,00
Scully e Mulder conversando como dois gatinhos na cama.....R$1.000.000.000,00
(re)ver Mulder e Scully na telona depois de 06 anos....não tem preço.

Nayara disse...

olá meninas,

fico muito orgulhosa por vcs, afinal o blog está cada vez melhor. A descrição da fase pré-IWTB foi perfeita...passamos por ansiedade, frustração, tristeza, alegria, euforia e no final ficamos extasiados com tamanho carinha de CC conosco!! Já vi este filme várias vezes...de várias formas...na estréia com grupo excer, soinha, bastante emocionada, em casa, no ENEX (kkkkk) e sempre descurbro coisa novas...essa é a graça de ser fã de XFiles...

Nós ainda acreditamos!

Escola Villa Laura disse...

Ahhhhhhhhhhhhh

Que saudade dessa expectativa... que saudade das noites insanas...
O tempo passou rápido, sim - Fato. Mas o que ficou depois de IWTB foi a certeza q XF ficará pra sempre em nossas mentes e em nosso coração!
E que venha XF3, pois estamos preparados pra começar tudo de novo. rsrsrs

PS.: Josi.Diva arrasou como sempre, né? AMEI!!!

Yanne disse...

OoooooH! meninas inda tô sem ar, essa semana vocês arrasaram.

A primeira vez que vi a noticia das gravações do filme, fiquei em estado de choque, quis rir, quis chorar e como na época não tinha internet em casa acho que todos na lan hause olharam espantado para mim. Fiquei maluca procurando noticias sempre que tinha tempo. Mas, confesso que nada me preparou para reve-los, foi um misto de emoções que são indescritiveis. Ali estava eu sentada muda, inquieta tentando absorver tudo enquanto meus agentes preferidos estavam na cama e ele oferecendo uma coisinha para espantar a insonia, isso é demais para uma pobre shipper.

Só faz um ano mais preciso de um terceiro filme, Mulder e Scully é uma estória que não cansa que nunca chegamos ao fim.

Parabéns pelo post, é muito bom saber que toda semana vocês trazem eles um pouquinho para nós.

Eu, Eu Mesma e Yayá disse...

Eu juro que nem tenho o que comentar... só as sensações e os sentimentos de nostalgia, melancolia, alegria, o sorriso bobo no rosto, as lembranças das loucuras... nossa... não dá... se pudéssemos voltar no tempo, mesmo que só por uns instantes, hein? Época tão maravilhosa e inesquecível.
Obrigada por TUDO, pessoas queridas! Tudo isso valeu a pena! =D

Josilene disse...

Obrigada pelos comentários de todos. Amei cada um deles e ainda bem que eu fui lendo à medida que postaram pq caso contrário eu não teria sido forte como a Jade fofinha. rsrs

Continue acreditando, B! :D Já mandou seu cartão pra campanha? Mande, po! :D

"já disse, mas digo de novo: esse filme(e AX como um todo) foi um divisor de águas na minha vida!!!" [2]

"Não teve preço ver esse filme no ENEX tb..." - Sim, inesquecível é uma palavra pequena pra descrever o que foi aquilo!

"CC é mesmo um gênio, isso não se pode negar." [2]

Lívia!!! Fechar não!!! Tem que dar margem sempre pra mais... e mais... e mais... nem que seja na nossa imaginação! hihihi

E Mulder já está livre novamente como em Closure! Yeah!

"e sempre descurbro coisa novas...essa é a graça de ser fã de XFiles..." [2]

Sim, Bracho... Este é o grande diferencial de AX! Neste findi eu vi IWTB versão do diretor... Nossa! Consegui amar mais ainda o filme. Eu não sabia que isso era possível!

"E que venha XF3, pois estamos preparados pra começar tudo de novo." [2]

Isso, Tia! Estamos sim! \o/

"Mulder e Scully é uma estória que não cansa que nunca chegamos ao fim." [2]

É isso aí, Yanne! Nunca acaba!

Own, Yayá... sim... eu queria td de novo! Voltar no tempo não dá, mas com um novo filme seria mara demais, né? ;-)

Obrigada pelo carinho, pessoas!

Beijões!

Ariana disse...

POxa, eu ainda não tinha lido tudo... que fofo, Josi! Ficou lindiiooo... :D

Só de relembrar toda aquela loucura pré-IWTB... me deixa emotiva e com vontade te dar um PLÁH! Porque to aqui bolando aula e agora vou entrar para as duas últimas assim... nostálgica até o último fio de pentelho.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O pentelho foi proposital sim! :D
E não me xinguem, suas coisas! Unf! rsrs

*são cabelos*
*inocente*
*fofa sim!*
*indo...*
*bonequinho de massinha fofo com sombra* (essa é pra quem entende)

Josilene disse...

"me deixa emotiva e com vontade te dar um PLÁH!" - by Nana, a louca. Espero que o "te" seja "de". hihihi

"*bonequinho de massinha fofo com sombra*" - Esse é um dos que eu tenho medo. BICHO FEIO!!!

Saudades...

Bjin.

Unknown disse...

Saudades,muitas saudades deste tempo louco que me fez passar horas na net de madrugada,mas conheci pessoas incríveis e posso dizer que ser excer shipper mudou minha vida !
Amo muito vcs!

Josilene disse...

"Saudades,muitas saudades deste tempo louco que me fez passar horas na net de madrugada,mas conheci pessoas incríveis e posso dizer que ser excer shipper mudou minha vida !
Amo muito vcs!" [2]

:D

Aff... tomara que o próximo filme seja antes de 2012... não sei se eu sobrevivo a uma espera tão longa... *olhos brilhantes e esperançosos*

Elizabeth disse...

Lendo o post e os comentários postados, dá pra sentir o quanto foi legal pra todos vcs do blog esperarem por IWTB. Confesso que fico um pouco intimidada em escrever o que achei do filme, mas como aqui, as coisas são em alto nível, lá vai: fiquei decepcionada com ele (pronto, falei!). Não pela qualidade do filme em si, com boa dose de suspense, bela fotografia e Padre Joe, que dispensa comentários. Mas acho que CC não deveria ter renegado tudo que consagrou sua obra, justamente as conspirações e planos dos aliens, temas que renderam ótimos eps duplos, melhores até que esse filme. Não penso que seria nostalgia, ao contrário, uma forma de renovar algo que ficou mal terminado na série e preparar terreno pra AX3 e outras sequências. Do jeito que CC fez, ficou parecendo apenas um ep MOTW esticado, sem deixar nenhum suspense para um px filme. Mas IWTB, como diversão não é ruim: mostrar M&S na cama já no primeiro tempo do jogo foi sensacional, depois de nove temporadas na torcida por isso. Acho que se rolar um AX3, torço pra que CC retome o que foi mais impactante em AX (aliens, a busca por Deus e suas verdades) e não reduza AX a um filme comum de suspense, porque já há pelo menos uma centena de eps MOTW muito bem feitos ao longo da série. E que tenha William!!!

Josilene disse...

Minha nossa que post gigante! kkkkkkkkkkkkkkkk

ok ok... olha... eu já peguei tanta briga por causa desse filme que só Jesus sabe. kkkkkkkkkk Mas hj (depois de 4 tb, né? oi?) eu estou mais relaxada com relação a isso.

Eu entendo que muitos fãs queriam muitas coisas diferentes... que para atingir o q todo mundo queria e fazer todo mundo feliz... err.... impossível.

O fato é que esse filme nunca foi concebido pra ser uma grande produção, coisa que é necessária para um filme sobre invasão alien e td o mais que a mitologia pede, tanto que mesmo os eps sobre a mitologia tinham uma produção mais caprichada... então... o orçamento era curto demais para isso. Não dava.

Acho que eles pensaram que tinham fãs suficientes para ter uma boa bilheteria apenas com um "ep motw alongado", mesmo pq um filme sobre aliens seria nada além do que um "ep mitologico alongado". ;)

Não sei se eu falei isso no texto pq... bom... o texto é gigante e eu escrevi a mais de 3 atras e não reli... rs... mas eu realmente amei o filme... e minha expectativa não foi pequena não... ia na extratosfera e voltava. kkkkkk

E sim, elizabeth!! Nunca tenha medo de falar o que vc pensa! Não aqui, ok? O bom de ter opiniões diferentes é ter o que discutir e conversar. :D

Beijos!

Elizabeth disse...

Obrigada, Josi, vc é muito gentil!!! Pra mim, a cena da cama (com barba pinicando...ui) e padre Joe valem o filme.