segunda-feira, 19 de outubro de 2009

02x11 - Excelsius Dei (O Sanatório da Morte)

Roteiro: Paul Brown
Direção: Stephen Surjik

Resumo: Uma enfermeira de um asilo para idosos diz ter sido estuprada por uma entidade invisível. Ao conduzir a investigação, Mulder e Scully se deparam com velhinhos mais do que bem dispostos e mais crimes suspeitos...



Comentários:

[Josi] Esse é um dos episódios em que é a Scully quem põe o ritmo. Ela sugere o caso e ainda insiste para eles o investigarem. Gosto desses episódios. Ah, gosto muito da Scully insistindo no caso e do fato de Mulder, apesar de estar cético, seguir investigando normalmente com ela... Agora... alguém sabe o que Mulder tinha de melhor pra fazer que não queria investigar aquele fenômeno inexplicável? Rsrs

Olha só, a atriz que faz diretora não é a mesma de Deep Throat? :)


Cara... eu trabalho com informática e Deus sabe como há muito mais garotos do que garotas nessa área, muitas vezes eu estou sozinha junto de muitos deles e sei como eles podem ser irritantes quando se juntam nesse propósito, mas estes dois colegas da Michelle são insuperáveis! affffffff

Mas a Michelle realmente detestava trabalhar ali. Eu não a culpo, mas arrumar um outro emprego não seria melhor do que descontar toda a frustração nos outros?

Michelle: "Eu não sou uma flor delicada que iria apagar a face do violador da memória." - Nisso todos concordamos.

Diretora: "Temos um alto padrão de atendimento" - Oi? Quer fazer uma enquete entre os internos?

Diretora: "Todos gostamos de Hal" - Ô! Muuuuuito! Pense num cara gente boa. (NOT)

Hal... descobrindo da pior maneira possível que "quem tudo quer, tudo perde".





Ei, mas os desenhos do Leo são muito legais!





Tadinha da filha do Stan. Claro que é horrível jogar o seu pai dentro de um lugar como aqueles. Mas, imagina a situação dela. Certamente ela não tem nem condições de deixar de trabalhar para cuidar 24h do pai nem para pagar alguém para isso. Eu morria se tivesse que fazer isso. Fato.

Mas, gente... esse Stan era outro mala! O que tinha nessas capsulas além dos cogumelos que fazia com que os velhinhos ficassem tão chatinhos?

Imagina se eu ia atrás de ninguém em cima do telhado? Aff... Chama os bombeiros aí, meu filho!
Mentira... eu iria se fosse uma criança. Mas só.


Os espíritos estavam zangados mesmo... poxa... Os carinhas não valiam muita coisa, mas matá-los é um pouquinho demais. Os velhinhos deviam ter sofrido muito nas mãos deles para suscitar tamanho ódio. Será que eles sentiram o tamanho da humilhação que os velhinhos sofriam quando eram maltratados sem poderem se defender?

Que medo desse povo olhando pra Scully.
A pergunta que fica é: todos morreram de pijama e robe? Ou isso de continuar na outra vida com a mesma roupa é balela e eles que preferem ficar assim? rsrs


Mais da arte de Leo...






Amo os feelings que Mulder tem durante os casos... Saber que Gung estava envolvido com o que acontecia aos internos, depois achar o corpo ali no meio da terra...

Ei, só eu achou que a Scully tava muito calma enquanto Mulder se afogava naquele banheiro? Eu já tinha ido procurar uma marreta pra derrubar aquela porta. Fato.

Scully (pensando): "Adeus minha escova..."






E, no final... todos voltam ao alheamento...





Mas, gente... eu não entendi o porquê deles descartarei totalmente os óbvios benefícios dos cogumelos nos pacientes. Sei lá... será que não dava pra tentar isolar apenas as substâncias que faziam bem e tentar fazer um tratamento que não significasse induzir alucinações nos pacientes? [/Josi]

[Star]
Tem a cena clássica da Scully sentadinha na cadeira da escrivaninha (que não é dela, tadinha... "tudo isso porque não te dei uma escrivaninha?" ops.. outro episódio... abafa) e assistindo a um vídeo....


E a cara de safado do Mulder dizendo que "Seja lá a fita que encontrou, não é minha..."




Adoro o velhinho sacaneando da possibilidade dele próprio ser o estuprador.... E a conversa dele com a Scully (ela gritando para que o velhinho a ouvisse.. toda desconcertada)...

Gosto da cena em que eles vão socorrer o velhinho que toma o comprimido e tem um ataque. Vejam como é a cena: o Mulder chega primeiro perto da cama, daí vem a Scully e coloca os braços na cintura dele... Então, GA entende que Scully não faria isso (ainda) e tira rapidamente (ah.. infelizmente não achei shot... já que é bem rápido).

Mas, enfim, os cogumelos eram os culpados, ou não... Esse episódio é uma mistura de Cocum, Assédio Sexual e Straightheads... tem seus momentos... mas, é bem doido. Acho que eles tinha experimentado uns cogumelos antes de escrever... [/Star]

[Ariana] Se há uma certeza que eu possuo nesta vida (não me lembro de outra...) é que JAMAIS trabalharia com idosos! A não ser que fosse para dar uma mãozinha (ou duas) na passagem... rsrs. É brincadeirinha minha gente, não vão pensar mal de mim, viu? Só para saberem, eu ainda tenho uma avó e vivinha da silva! Tá que minha outra avó e os meus dois avôs já passaram dessa pra uma melhor... E só para deixar bem claro, não tenho nada a ver com isso!

Ah, lembrei de outra certeza: NUNCA DAREI AULA NA MINHA VIDA!!!!!!!!! Êêê... agora são duas!

Bem, voltando ao episódio... Pobre Michelle... Ok, a experiência que ela vivenciou é traumática e aterrorizante, ainda assim, o fato de que alguém possa ser estuprada por uma entidade sobrenatural - e invisível - faz deste um dos casos mais peculiares, digamos assim, de AX. O que seria cômico, caso não fosse trágico. A cena fatídica sempre me traz à memória o filme “Os Fantasmas se Divertem”, mas neste caso apenas o fantasma estava se divertindo. Certo, este comentário foi infame. Se bem que, pela malignidade, estava mais é pra Poltergeist mesmo.

Duvido que exista uma pessoa neste mundo - excer, pelo menos - que não caia na risada ao ver a cena em que o Mulder, ao abrir a porta do porão, estaca (com uma cara de coxinha) ao encontrar a Scully assistindo um vídeo (deveras suspeito) onde se vêem partes de um corpo feminino.

Como se isso não bastasse, ele ainda vem com a alegação furada de que, seja lá que fita ela tenha encontrado, não pertencia a ele. Ao que se segue uma magistral resposta da ruiva (acompanhada daquele sorrisinho maroto) evidenciando que não só ela sabia exatamente a qual espécie de fita ele se referia, como também conhecia o local onde elas se encontravam. Francamente, eu AMO esta cena! Eles me parecem tão casalzinho aqui... ele se justificando para ela, os gracejos, os sorrisinhos, o ar de intimidade e tals... ownn... *-*

Quanto aos filmes, creio que hoje em dia eles assistem juntinhos.

Bem, por mais estranho que seja, desta vez é a Scully quem convence o Mulder da legitimidade desta investigação, então lá se vão eles para Massachusetts, onde conversam com Michelle (que sequer conseguiu um afastamento do trabalho) e decidem interrogar o suspeito.

Amo esse jeito como o Mulder sempre a fita. No entanto, como ele um dia dirá ao Roman no episódio Dança da Chuva: “... eu não fito a Scully”. Tá, sou eu quem faz isso...


Olha, essa Michelle é doida! Eu, no lugar dela não teria voltado a trabalhar neste lugar, mas é nunca! Só pelo fato de o estupro ter ocorrido ali, acrescido da certeza de que o agressor é um dos internos... há! Banana que eu colocaria meus pezinhos novamente aí dentro! Só se fosse para dar um chute no traseiro deste sem vergonha.

Hal Arden: “E ele também não trabalha muito melhor”. - Se referindo ao seu “encanamento”. Não tenho nenhuma duvida quanto a isso, vovô. Uia, lembrei-me daquela música que o Sílvio Santos cantava: “A pipa do vovô não sobe mais...”.

A cara da Scully com os olhos esbugalhados! Tadinha, uma mulher tem que ganhar muito bem pra ter que ver isso! KKKKKKKKKKKKKK
E o querido dando um sorrisinho sacana... rsrs

Arden: “Se te dissesse que é uma mulher bonita e que eu gostaria de te demonstrar alguma afeição, você se sentiria ofendida?" - Sei que tipo de afeição, seu véinho tarado! Atentem para a troca de olhares entre nossos agentes... Que não passou despercebido nem pelo Sr. Arden, tanto que desta vez falou para o querido - "Oh, não queria pisar no teu pé”.
Mulder (que até então se contentava em observar): “Parece que está havendo alguma confusão”. - Pois é, até agorinha não havia nenhuma, não é?

Scully: “O que você acha, Mulder?”
Mulder: “Sobre os encanamentos dele?” - Bem, não são Tigre, hã? KKKKKKKKKKKKKKK

Além de tudo, o Sr. Arden é um egoísta, quis tomar todos os comprimidos de uma vez, sem dividir com os amiguinhos e o tiro saiu pela culatra. E certeiro... Aposto que a Michelle teria dançado sob o túmulo dele.

Então conhecemos o Dr. Graco, que vem desenvolvendo pesquisas contra o Mal de Alzheimer e aproveitando alguns dos residentes como cobaias para estes experimentos. Ele fala da surpresa com relação aos resultados, tendo em vista o excelente efeito nos pacientes.

Agora... o que é aquela Dorothy? Nem o Leo tava agüentado a criatura. Ele querendo desenhar e ela tagarelando no ouvido dele! Afff... Vai, Leo, enfia esse lápis na boca dela!

Atenção!!! Momento cavalheiresco do Mulder: abrindo a porta para a Scully passar... (Não falei que eu ia iniciar uma campanha pró-gentileza do querido?)



Outra cena que eu adoro é a que se segue a este momento gentil do querido, quando ele vai fechar a conta no hotel e a Scully argumenta porque devem ficar e investigar mais a fundo... Este diálogo merece uma reprodução integral:

Scully: “E se houver uma conexão?”
Mulder: “Entre o caso de estupro e os doentes? Quando não estão desenhando são estupradores?”
Scully: “A medicação do Dr. Graco produz acetilcolina. Excesso de atividade colinergética pode causar sintomas como os da esquizofrenia”.
Mulder: “Acha que Michelle Charters foi estuprada por um esquizofrênico de 74 anos?”
Scully: “É possível”.
Mulder: “Um esquizofrênico de 74 anos invisível?”
Scully: “Talvez não sejam os medicamentos. Talvez seja o lugar mesmo”.
Mulder: “Está dizendo que o lugar é assombrado? Acho que tem trabalhado demais”. - Olha só quem fala! O sujo falando do mal lavado.
Scully: “Estou falando sobre haver uma outra causa por trás do que está acontecendo. Os desinfetantes não escondem aquele cheiro" - Eca. - "O que há por trás daquelas paredes? Sabe-se que contaminações por fungos causam confusão, demência, violência”.
Mulder: “Por que não afeta outros residentes?”
Scully: “Talvez esteja afetando”.
Mulder: “Você está procurando algo que na verdade não existe. Acho que Michelle forjou esta estória para ficar livre de um emprego que odeia”. - Às vezes penso que o Mulder só quer é ser “do contra”.
Scully: “Levou 13 pontos no lábio. A pancada na cabeça causou um hematoma na subdural. É uma farsa grande demais. Quero falar com mais alguns pacientes. Podemos pegar o mesmo vôo amanhã à noite”.

E ele resiste a esse olhar pidão?





Ownn... desafio quem quer que seja a me mostrar (e provar) a existência de outro casal que discorde um do outro com tamanha doçura e respeito... sorrindo e fazendo charme... Em Arquivo X, discutir é sexy. Fatão! O que me faz recordar o CC falando sobre a relação entre M&S, que eles simbolizam o ideal de um relacionamento entre um homem e uma mulher [já falei que vou processar o CC, né?]. Que eles concordam em discordar. *-*

Enquanto isso... outra morte no asilo e dessa vez a vítima é um dos enfermeiros, que foi jogado do telhado por uma força invisível após perseguir o Stan, outro interno, que não queria sair do asilo.

Essa diretora do Excelsius Dei é uma vaca! Nem sabe o que acontece e ainda acha que uma enfermeira é suficiente para dar conta de um bando de internos! A Michelle deveria limpar a bunda dos velhos com a cara dela, isso sim!

Quando chegam os resultados da autópsia do Hal Arden, o Dr. Graco descobre traços de uma substância desconhecida por ele, que não a receitou aos pacientes. Ou seja, alguém andou brincando de médico e não um priminho safado.

Finalmente alguém (Mulder, claro) pensa no empregado asiático: Gung. E Lá vai ele procurar o cara e saber qual sua participação nisso tudo.

E... surpresa! Chegando ao porão - que serve de quarto ao Gung - Mulder vê uma admirável plantação de cogumelos (que fariam inveja à Yayá). E o melhor de tudo é o adubo usado: o outro enfermeiro!


Mulder para Gung: “Como se tomam os cogumelos?” - [A Yayá faz o nosso chá] Então o Gung fala do uso dos cogumelos para fins medicinais e que as almas que morreram ali continuam a sofrer, assim como sofreram ainda em vida, devido aos maus tratos passados e abandono pelos familiares. É, envelhecer não é fácil. Morro de pena dos velhinhos em asilos... *-*

Mulder entende que os cogumelos possibilitaram contato com o mundo espiritual, mas sem querer libertaram alguns espíritos que estavam um bocado zangadinhos. E estes sacanas ainda tiveram tempo de aprontar uma última, e das boas. Tentaram matar o querido e a Michelle afogados no banheiro, mas o efeito dos cogumelos passou a tempo e a fofura continua exuberantemente sã e salva! [/Ariana]

Quotes:

Hal: Você só pode estar de brincadeira comigo. O que eu penso sobre as alegações dela? Eu deveria estar no Guinness. Eu tenho 74 anos. Meus encanamentos são mais velhos do que os desse prédio. Hmmm? E eles não trabalham melhor também.

Mulder: Obrigado por compartilhar. Você está ciente de que está sendo acusado em um processo contra o governo federal?
Hal: Estou?
Scully: Você alguma vez ameaçou a srta Charters?
Hal: O quê?

Scully: Você alguma vez ameaçou a srta Charters?
Hal: Ameaçar? Foi inofensivo. Desde que começou essa mania de "assédio sexual", os homens não podem dizer o que se passa em suas mentes.
Scully: Ela diz que você se insinuou.
Hal: Hmm?
Scully: Se insinuou?

Hal: Se eu lhe dissesse que você é uma bela mulher e que eu gostaria de lhe mostrar algum afeto, você se ofenderia? Huh?



Hal: Oh, Eu não quis pisar em seus pés.
Mulder: Está certo. Parece haver alguma confusão aqui.
Hal: Sim. Eu pensei que a Enfermeira não-sei-quem disse que ela tinha sido atacada por um fantasma. Eu posso estar com um pé na cova, mas eu certamente não posso sair por aí pelos corredores espalhando amour.

Mulder: Aparentemente não.
Hal: Se for como parece... Se for assim no céu, Senhor, leve-me agora.




Scully: O que você acha, Mulder?
Mulder: Sobre os encanamentos dele?




Outras Imagens de Excelsius Dei:

Mulder se divertindo com o Hal e Scully nem tanto...

Discutindo o caso

o.O

22 comentários:

Yanne disse...

...que medo desses fantasmas ao redor da Scully!Uau!!! até então eu não conseguia nem olhar essa cena, mas depois de" todos morreram de pijama e robe?"by josi rsrsrs acho que posso lembrar-me disso na hora de rever e cair risada.

"quanto aos filmes, creio que hoje em dia eles assistem juntos" O que significa isso? (carinha inocente).


Demais!!!!!! Adoreiiii!

Cleide disse...

O Mulder é besta mesmo! "I do not gaze at Scully"... oh yeah... a gente acredita mesmo...convencido!

Esse foi um dos primeiros episódios que eu assisti... nussa, que medo!!!! Na época a Record passava primeira e segunda temporada misturados... então eu vi "O vidente" depois vi esse e depois "Quando a noite cai" se não me engano...

Na época, sei lá porque... eu achava que Mulder e Scully eram marido e mulher...

Nayara disse...

Eu já disse que tenho o maior orgulho de ter amigas tão inteligentes quanto essas daqui? Eu tenho!!!
O blog está perfeito como sempre...e com as tiradas mais engraçadas!! Tem até fã!

Um bj, queridas. Vcs são as melhores!

T. disse...

Esse epi é bem louco mesmo! E eu gosto, principalmente pelos momentos tão fofos entre Mulder e Scully!*-*
Falando nisso:
"quanto aos filmes, creio que hoje em dia eles assistem juntos".
Me acabei de rir lendo e eu creio nisso tb!rsrsrs
Bom, não preciso nem dizer o quanto adorei o post e o quanto vcs analisam super bem o epi!:)

Josilene disse...

Olá!

Inocente, né, Yanne? Sei... rsrs

Own, Cleide, mas Mulder se acha mesmo. Adooooooooooro.

"Na época, sei lá porque... eu achava que Mulder e Scully eram marido e mulher..." - Eu sei pq! Aliás... acho q todo mundo q os viam achava o mesmo. hauahua

Oh, Bracho! Obg! Vc tb é ótima! Aliás... passem blog dessa moça, gente! É óoooooooootimo: http://dignidadenaocabeaqui.blogspot.com/

Tássia... esse ep até q é normalzinho comparando-se com outros eps de AX... rsrrss Mas eu gosto bastante dele tb.

Gente, obrigada pela visita e pelo carinho de sempre de vcs.

Bjos!

Fritas disse...

Cara...esse episódio é meio assim, meio assado...mas até com ele vcs conseguem se superar...quero ver o que vão fazer com "El mundo gira"...ces sabem q eu odeio a Maria e aqueles caras, né?hihihi
Concordo totalmente com a Nya!

Yanne disse...

Sim!!!!!
Aviso que estou me juntando a campanha"Mulder é um cavalheiro" iniciado neste blog.

Se alguém tiver mais informações que possam fortalecer essa teoria. comunique-nos..rsrsrs


besos!

Ariana disse...

Povo que crê na fofice aguda e cavalheiresca do MEU (e da Scully :D) querido, uní-vos!

OU melhor, unam-se a mim... sua mestra! (Saibam que exijo total e completa obediência, mas também sou bondosa e generosa como... como... ah!, como só eu! UÁ HÁ HÁ HÁ HÁ...)

Yanne, fia, tu é a primeira. E não se arrependerás!

SIGAM-ME OS BONS!
(Mas já aviso que eu decido quem é bom) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

*Brincadeirinha...*

:D

Josilene disse...

Poxa, Raffa... eu realmente gosto deste ep... rsrss Gosto do comecinho com Mulder se assustando com o fato da Scully ver as fitas que não eram dele. Gosto da Scully insistindo no caso. Dos velhinhos chatos. rsrss

ixi... mas El mundo gira tá loooooonge! "MARIA! MARIA!"

Mulder é fofo, gente... logo, é cavalheiro. Ele só é meio... desatento! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Go go, Nana! Boa maneira de começar a arregimentar seguidores... hauahuahauahuahau Ei, mas faça o blog de comentários das notícias, que vc terá mais pessoas ao seu lado. ;)

♥Isabella♥ disse...

Mto bom esse epi,mas os fantasmas ao redor da Scully...tchau,bom a minha idade...,não sei se devo falar vcs irão rir!!!eutenho emnos de 16 anos...


xau,mto bom esse post,bjin!!!

Josilene disse...

Olá Isabella!

Olha... sempre ficamos felizes de termos excers tão jovens! Menos de 16 anos... imagina. AX já tinha acabado a mais de 2 anos quando vc nasceu e mesmo assim vc ama a série. Isso é lindo demais.

Nossa amiga excer mais nova tem 14 aninhos... nosso orgulho. Fato.

Bjos!

♥Isabella♥ disse...

Nao,nao,nao Josi engano seu,eu tenho 11 aninhos,é,nao se assustem,meu papis tem todos os boxes,e um dia perguntei se podia assistir essa "série"!!!

Eu simplesmente amei e agora q achei vcs,melhor ainda!!!

Bjoss, bom eu sou uma Excer-Mirim!!!♥

Ariana disse...

Vixe, a Isabella tem 11 aninhos? *.*

GEntem, cuidado com o que dizem... rsrsrs

Eu não preciso me preocupar, né, Bella?
Posso dar apelido? :D
Sou um exemplo a seguir, venha comigo, Isa e dominaremos o mundo!!!

(Já dei 2 apelidos) rsrs

Josilene disse...

ownnnnnnnn!!! Q fofura, Isabella!

A qto tempo vc vê? Já viu td?

Que orgulho de nossas excers-mirins!

Ok... fiquei emocionada! Tipo... muito!

Então, fia? Podemos dar apelidos? Eu mesma já penso em Isabellita... rsrsrs

Beijos!

Fritas disse...

"GEntem, cuidado com o que dizem... rsrsrs" by Nazi

Afff...olha só quem fala!huahuahuahuahuahuahua

Ok, Isabella..naõ acredite em nada do q Nazi disser...ela é louca...

Girassol disse...

oi Galera,descobri o blog a umas 2 semanas e to me rachando de rir com vcs, nossa morria de saudades dos nossos fofíssimos e é bom encontrar mais pessoas que tbm viveram essa fase e não deixaram morrer, bom esse ep pra mim num é dos favoritos mais num tem como num assistir, tava lendo os posts e vi que a Star falou sobre a cena que vão socorrer o velhinho e a Scully abraçao Mulder,nunca tinha reparado até então e consegui pritar a imagem dela segurando a cintura dele, se quiser mando a foto,só me enviar email juliana_apgarcia20@hotmail.com

Anônimo disse...

Mais uma pra nosso regimento de Loucos por AX...Bem vinda Juliana e comece a ler os post atrasados para continuar comentando com a gente.

Josi..saudades de passar a semana trocando figurinhas nos comentários dos post, não vamos deixar isso pra trás apesar do tempo está ficando cada vez mais curto.
bjs!!

Yanne

Josilene disse...

Faço minhas as palavras da Yanne, Juliana!

Ando meio relapsa aqui mesmo... desculpem, pessoas fofas. Mas eu leio cada palavra de vcs aqui e amo td.

Vamos com fé que as coisas voltam ao que eram antes! ;)

Beijos!

janaX disse...

Hello Jooooooosssssiiiii!!!Cara não sei se é só na minha net(que tá uma M)ou se é algum problema no blog mais não está aparecendo os coments na pag. inicial!!!Snif!!!Amiguinha que saudade,nossa esses dias que ando meio sem tempo sinto uma falta de ler,falar e assistir AX que chega a doer!Dai se não passo aqui sinto uma puta falta,cara não tenho cura tô completamente viciada mesmo...sem volta.Gente eu adoro esse ep dos velhinhos chapados,KKKKKKKKKKKK,falando sério Excelsius Dei é muito legal!Adoro a cena que o Mulder pega a Scully assistindo o filme no escurinho e se borra todo,também achei super interessante todo o enredo da história que realmente lembra muito Cocum e outros filmes anos 80 que foram muuuito legais!Os velhinhos são bem chatinhos mesmo mais me divirto um monte com aquela cena da banheira sempre dou risada com os papos do Hal e da Scully(o ator que o interpretou mandou muito bem),sabe apesar dele ter sido malvado com a Michelle(se bem que ela não era muito melhor com ele)eu tive pena dele quando ele morreu,morro de pena de velhinhos...Gostei do comentario ai do post que disse que M&S tavam tão casalsinho nesse ep...eu também acho muito isso principalmente nas primeiras temporadas quando eles não eram para passar isso para o público!!!(eu insisto que eram DD e GA transbordando paixão)Eu sempre vejo aquela foto dos dois no ep Conduit quando eles estão naquele túmulo de pedras que Mulder comeca a cavar e ela tenta impedir que ele viole a cena do crime...cara o jeito que eles se olham,estão bem pertinho um do outro...eu amo o jeito que eles se olham tem tanta...putz é muito sexy...acho que nunca ninguém me olhou assim na vida!!!Ui chega a me dar um calor...Vamos voltar pro ep que já falei d+!Fico com uma tremenda pena do carinha que dava os comprimidos pros velhinhos pois na verdade talvez era o único que realmente se preocupava com eles e com a vida que levavam dentro do asilo.Também fico triste ao ver que com o fim dos comprimidos eles voltam pra vidinha triste e apática que levavam antes literalmente esperando a morte chegar!Ah, acho sexy ver M&S molhados...sei lá...gosto quando eles estão naquele chuveiro deitados e vão ser mortos pelos professores da seita do Demônio...ele se deita meio por cima dela como se quisesse protegê-la...gosto me deixem...kkkkkkkkkkkk!Bem amiga dei algumas risadas relendo esse post e isso valeu muito pois eu tava precisada de um pouco de alegria AX,obrigada por mais essa!Até...

Josilene disse...

Jaaana! Sempre bom ler seus comentários grandões! *.*

Tomara que vc esteja ocupada com coisa boa... mas que sempre tenha tempo pra ver nossa série querida.

Esse ep é óoootimo!!! Mas, rapaz... o cara foi só malvado não... ele a estuprou. *medo* Velho nojento. Não desejo a morte de ninguém, pq senão o justo seria dizer que michelle tb levou o que merecia... enfim... nope. ninguém merece violência não. rs

Mas dá pena mesmo a forma como algumas pessoas recompensam seus idosos... depois de uma vida de trabalho, é abandono o que eles recebem de volta...

Elizabeth disse...

No inicio esse ep até promete, com cama e porta se mexendo sozinhas e a vítima sendo atacada por algo invisível. Qdo vi a 1a. vez, pensei: Oba!!! uma estória sobre assombrações nervosas e em AX!!! Wow!!! Foda!!! Mas então o jogo começa e acho que o time não sai do meio de campo, ou melhor, o roteiro não leva nem pro lado dos efeitos sobrenaturais do cogumelo sobre os "residentes", nem conduz para as traquinagens das almas penadas que habitam o asilo. Sei lá, parece que o roteirista não se decidiu e ficou essa salada. Lendo o ótimo post agora, acho que consegui entender melhor: então eram os cogumelos que evocavam aqueles espíritos e estes vinham se vingar pelos maus tratos impingidos aos residentes? De qq forma, mesmo achando mediano, acho que esse ep ganha de lavada de alguns péssimos que começam a pipocar a partir da sétima temp. Pelo menos, Excelsius Dei se esforçou pra respeitar o clima sombrio e misterioso que fazem de AX diversão de primeiríssima!

PS: Mas eu perdoo qq senão desse ep pela cena em que o Hal mostra seu encanamento pra M&S. Muito legal aquilo! Melhor ainda é como Mulder encara a Scully como se quisesse dizer (pelo menos é assim q eu entendi): E se eu te desse uma cantada dessas, vc ficaria ofendida? kkkkkkkk E quem ficaria?

Josilene disse...

Ah, pois eu gosto muito desse episódio, Elizabeth. Acho que a ideia dele não era mesmo focar nos espíritos ou nos cogumelos, mas na forma como td aquilo afetava aos residentes do asilo e acho q fizeram isso bem. :)

E eu odeio esses velhinhos tarados safados! hunf. rs