terça-feira, 8 de dezembro de 2009

02x15 - Fresh Bones (Ossos Frescos)

Direção: Rob Bowman
Roteiro: Howard Gordon

Resumo: Mulder e Scully são chamados a uma base de refugiados quando uma esposa de um soldado desconfia que há mais do que estresse envolvido na morte de seu marido. Evidências de vodu são encontradas.



Comentários:

[Josi]
Sabe... sempre que eu vejo uma criança pequena assim chorando na tv, eu não consigo abstrair e sempre imagino alguém beliscando a pobrezinha pra ela chorar... :P



E ser esposa de agentes da lei, exército etc em AX é uma cilada mesmo!

Ei, o início deste episódio é meio parecido com Deep Throat não é? Em ambos uma esposa de um militar contata Mulder alegando que as explicações do exército não são satisfatórias para ela e no meio do episódio, o cara volta... e não muito bem. Se bem que desta vez, a coisa foi ainda mais estranha, já que o rapaz não havia simplesmente desaparecido, mas morrido mesmo.

Eita! O cabelo dela é como o meu era antes do tratamento... parecendo palha seca! E era moda, não é? Aff...




Esse papo todo sobre Haiti, vodu, New orleans só me lembra dele:

Pica-pau: "Vodu é coisa pra jacu."






Mas eu acho mesmo muito interessante esses episódios sobre vodu, magia... apesar de não acreditar um pingo nisso...

Ei, o cara agarra a Scully e os soldados não fazem nada? É preciso que uma criança interfira? Que segurança boa a dali! Só agora eu percebi, mas esse menino misturava inglês com francês? Own...

Sorte da Scully que Mulder comprou o amuleto. Bom, eu compraria também, apesar de não acreditar nessas coisas, eu amo comprar coisas inúteis porém interessantes.

Odeio essa forma dos americanos tratarem os estrangeiros. Principalmente os que querem tanto ir morar lá... Alguns deles realmente se acham superiores... nojinho...

Em compensação, eu amo a forma como Mulder sempre se porta. O respeito que emana de cara poro, gesto e palavra dele... "Eu quero apenas a verdade"... Ele fala de um jeito tão puro.

Mulder: "O que é este símbolo?"
Bauvais: "(...) O espelho onde o homem tem que confronta-se com o seu verdadeiro eu" - o.O Isso é ruim... o homem comumente está preso entre o que ele acha que é e o que espera ser. Os que realmente se conhecem são raridades.

Mulder: "Mas você disse que não havia evidência e que a segurança não poderia ter sido quebrada" - Posso dizer que eu pensei que nenhuma segurança era suficiente par a Mike? (Eu sou uma pessoa viciada... tenham pena de mim...)
Scully: "Quem fez isso foi esperto e meticuloso" - *.* - "Não insinuei que algum tipo de espírito tenha feito isso." - Xii, fia... Acho que até o fim do episódio, você reconsiderará...

Rapaz!!! Se eu estivesse em um cemitério e visse um rottweiler raivoso (ou não) na minha frente e estivesse armada... a arma estaria em minha mãos e destravada em questão de segundos. Fato.

Scully (vendo os sapos): "Talvez eu deva beijar alguns e descobrir qual deles é Guttierrez" - Que má! Vingança pelo episódio passado?

Que gato lindo! (o de quatro patas, povo... senão seria redundância! rsrs)





Ok... a Scully se corta, eles têm evidência de envenenamento e ela não vai checar o que tem naquele galho?

Outra... Scully mal conhecia Mulder no Piloto, viu uns pontinhos nas costas e correu logo pra dizer a ele e agora ela fica cheia de coisas e não diz nada? Poxa, Scully!

Mas quando ela perde o controle é o máximo! Amo a carinha de psicótica que ela faz.




Eu só posso imaginar a sinuca de bico em que a Scully ficava pra escrever estes relatórios...

E o final... de gelar os ossos... Não a parte de descobrir que o menino era um fantasminhas, mas a que passa o carinha se debatendo no caixão... o.O [/Josi]


[Daniela] Gosto muito deste episódio....Que explora o assunto da "Magia Negra"...^^!!!!!!

Uma cena que gostei muito foi da Scully ao se machucar com um espinho na mão colocado de propósito no volante do carro começa a se incomodar com aquele ferimento como se estivesse se tornando uma irritação. Já dentro do carro, Mulder percebe que ela não esta bem, quando ele sai para prender Wharton, Scully dá uma olhada tão estranha... acho que foi a parte que me deu mais medo...Rsrsrsr!!!! Ela fica com os olhos escuros....

A cena em que um homem sai de dentro de sua ferida foi muito legal! Foi algo que eu não esperava na cena a 1ª vez que vi...!!!!! [/Daniela]

[Starbuck] As cenas no cemitério são demais.. Aquele clima chuvoso de Vancouver, Mulder e Scully de sobretudo caminhando entre as covas... legal demais!!!

E na hora de ter a sensação do vodu... quem é que tem??? Sim... ela .. a cética Scully.. Cool! :D

Isso me lembra muito IWTB... essa força extraordinária da fé da Scully, uma força que ela mesmo não compreende. E tem gente que disse que IWTB não tem nada a ver com os episódios de XF... tem e muito... especialmente os das primeiras temporadas.

Achei que foi um dos episódios que a evidência do sobrenatural foi mais forte, menos refutável... sempre quando o episódio é religioso, é nos dado uma brecha de uma possível refutação, nem que seja numa espécie de loucura coletiva, mas nesse parece que até essa possibilidade nos foi tirada... COOL. [/Starbuck]

[Yayá] O jeito como a Scully é atingida pela crença é espetacular, porque mesmo se recusando a acreditar nisso, e até dizendo que só sente esse tipo de magia quem acredita, ela é a principal atingida pelo assunto.

E no final eles descobrem que aquele é o menino que morreu durante uma rebelião há tempos... quer algo mais estranho que isso? Eles ficaram com uma alma,com o espírito de alguém que já tinha morrido e isso diz muito, muito, muito mesmo... [/Yayá]

Quotes:

Mulder: Eu estou surpreso de ter recebido a sua carta. Eu pensei que nosso último contato... seria o último. Porque você está aqui?
X: Sua investigação está vacilando, agente Mulder.
Mulder: Eu tenho um renegado entre os fuzileiros navais que pode estar violando cada direito humano...
X: Estas pessoas não têm direitos. Em 24 horas todo acesso a Folkstone será restringido aos militares. Sem imprensa, sem ninguém de fora monitorando.

Mulder: E quanto a Scully e eu?
X: Vocês serão chamados de volta a Washington para uma matéria de maior prioridade.
Mulder: Eles estão deixando o campo invisível. Por que?
X: No caso de você não haver percebido ainda, agente Mulder, a estátua da Liberdade está de férias. O novo mandato diz que se você não for um cidadão, é melhor manter distância.

Mulder: Por que mantê-los aqui? Por que não simplesmente repatriá-los?
X: Durante o nosso recente envolvimento no Haiti, três soldados americanos tiraram suas próprias vidas. Destes homens, dois estavam sob o comando do Coronel Wharton.
Mulder: Você quer dizer que os militares estão sancionando a vingança de Wharton? Estas pessoas são civis inocentes. Algumas pessoas no Congresso devem ter um problema real com isso.
X: Até que eles juntem um comitê, será como se nada tivesse acontecido.

Outras Imagens de Fresh Bones:

O símbolo do vodu

Mulder fofo porque nós realmente merecemos!

Scully também num momento fofo para não dizerem que só falamos de Mulder... :)

Mulder preocupado com sua parceira teimosa

10 comentários:

Yanne disse...

É impressionante como nos sentimos expostos ao pensar que forças desconhecidas podem nos influenciar...medo!

Mas, isso é Ax... que nos permite abrir a mente e raciocinar as inúmeras possibilidades da vida!!!

Maldade!!! na mesma foto dois gatos...

Tô esperando o post cenas hot!OMG!

Ariana disse...

"Sabe... sempre que eu vejo uma criança pequena assim chorando na tv, eu não consigo abstrair e sempre imagino alguém beliscando a pobrezinha pra ela chorar..."

Eu beliscaria. :D

Gosto muito deste ep.

Josilene disse...

Viu? Qdo eu digo que a Nana é pior do que eu? Me chamar de má é um acinte! hihihi

Yanne e Isah são muito saidinhas... :) Sábado, pessoas! Sábado eu posto se a minha internet from hell deixar, claro... :P E desta vez não haverá outros imprevistos pq o post só precisa de uns pequenos ajustes mesmo! \o/ rsrs

Bjos!

Ariana disse...

Hmmm... faz tempo que não vejo este episódio... e só terminei de ler agorita. rs

Algumas considerações:
Eu não sou má. Isso me ofende e calunia. Adoro criancinhas! Acrescidas de uma pitada de sal e curtidas no molho da própria carne. E pela primeira vez colocam uma bonitinha, o filho do militar.

Os momentos de que me lembro são:
- O tal Jack tomando café da manhã e cuspindo o cereal porque teve uma alucinação em que este havia se transformado em uma tigela de larvas. Eca! Se bem que se ele fosse chinês, não teria desperdiçado o rango. Hmmm...

- Não sei desse lance do Pica-Pau com vodu. Eu odeio o Pica-Pau! Odeio mesmo!!! Desenho maldito!

- Ownn... também lembro da Scully se dispondo a beijar os sapos para ver qual se transformaria em príncipe! KKKKK... Bobinha, não sabe que ele ta do seu lado? Se bem que ela sabe... sabe sim, só faz é tipo. ;)

- Não tem uma cena daquele menino com nome de iguaria natalina comendo e falando com a boca suja de leite, tudo ao mesmo tempo? Não vou com a cara ele, é nojento!

- Ah, e o Sargento Pincel! O cara é um filho da put* (sem ofensa ao que por ventura sejam). O cara por pouco não comeu um bife quase vivo de tão mal passado. KKKKK... Fora que ele era grosso até com M&S! Acho que foi nessa que hora eles, ao entrarem na sala do Sargento Pincel, que este lhes disse que estava tomando café ou almoçando, sei lá, e Mulder responde que já comeram o deles. PLÁH!

- Quanto a isso que o Bauvais diz: "(...) O espelho onde o homem tem que confronta-se com o seu verdadeiro eu", não passa de pura repetição do que foi dito ao Atreyu no filme “A História Sem Fim” quando ele, em sua busca pelo “Oráculo” – o único que sabe como salvar a Imperatriz e impedir a destruição de Fantasia pelo “nada” – precisa passar por dois portais, sendo o primeiro guardado por duas esfinges que olham a alma de quem tenta atravessá-las e o segundo, um simples espelho, que no entanto revela seu verdadeiro “eu”, onde “pessoas boas descobrem que são cruéis... homens corajosos descobrem que são covardes. Diante do verdadeiro eu a maioria dos homens foge gritando”. – Quem se arriscaria?

- E ver uma Scully assustada diante do místico, de algo com o qual não sabe lidar e para o qual não há explicações científicas e racionais... não tem preço! A mulher se faz de durona, não deixou o querido ver sua mão machucada (bobinha, eu até faria beicinho :D), mas no fundo estava morrendo de medo!

- Agora... o “X” dizendo que a Estátua da Liberdade está de férias me fez pensar em quando ela não esteve! Hmmm... ela é como os políticos, sempre de recesso e quando não, é apenas alegórica.

- Ok, até eu fiquei com medo do Bauvais levantando da tumba e jogando aquele pó de pirlim-pim-pim no Sargento Pincel... afff...

É, to com saudades de AX... U_U

Josilene disse...

"Não tem uma cena daquele menino com nome de iguaria natalina comendo e falando com a boca suja de leite, tudo ao mesmo tempo?" - Tem sim... rsrs Cara... eu fui lá olhar o nome do garoto... chester. kkkkkkkkkkkkkk iguaria natalina? ok... medo.

"Sargento Pincel!" - kkkkkkkkkkkkkkkkk Nana.maluquinha... na verdade, eu lembrei do amigo do Hank (californication), o Charlie.

"o “X” dizendo que a Estátua da Liberdade está de férias me fez pensar em quando ela não esteve!" - Aqui pelo menos o pessoal é sincero e coloca a justiça logo com uma venda nos olhos. hihihi

Anônimo disse...

Muito massa , o xester vendia uns amuletinho , pegava uns sapos e se transformava em gato , tudo isso depois de morto.

janaX disse...

Jooooosssssiiiiii!!!!!!Vooooooooollllltttttteiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!KKKKKKKKK!!!Cara que saudade de ler os posts,de dar umas boas risadas com os coments mais f#*da da net!!!Oi amiguinha como você tá?!Espero sinceramente que esteja bem,que seu comeco de ano esteja sendo bem positivo e feliz,e claro,que esteja sobrando um tempinho no seu verão para nos brindar com um novo post em breve!!!Bão feita a social vamos ao coment...ah,oi Elizabeth caso voce pare por aqui para ler mais um coment dessa maluca sem nocão que vos fala!KKKKK!!!Well,segunda temporada não é para qualquer um,apenas para os fortes...de estômago,de coracão,dos nervos,psicológico...enfim quem estiver com a saúde em dia!Casa Fesh bones é muito show...tipo tem um novo nuance em AX que ao longo das suas primeiras temporadas passeia por várias culturas através dos seus eps.Ao abordar o vodu,uma bruxaria bem popular trazida pelos escravos principalmente na américa do norte(não que tenha se visto em todos os lugares por onde a escravidão passou mais tipo cada lugar parece que as crencas dos negros é um pouco diferente,como por exemplo aqui no Brasil é marcada pela macumba ou umbanda como preferirem...espero não ter falado bobagem por aqui.).KKKKKKKKK Josi eu não pude conter a risada ao ler o "vodu é pra jacú"com o desenho do Pica-Pau ao lado,KKKKKKK quando eu olhei o ep pela primeira vez eu lembrei desse desenho do Pica-Pau e disse pro meu marido a mesma coisa KKKKKKKKKK!!!Mais brincadeiras à parte,quase me borrei quando ví esse ep,cada susto...é daquele tipo que passa voando na tua frente e tu nem percebe que já acabou.A Scully nunca conta pro Mulder quando ela passa por essas experiências não convencionais,nada científicamente comprovadas,safadinha ela...ou talvez seja tão louco que ela não tenha nem como verbalizar pro coleguinha o que ela vivenciou!Até porque se o Mulder sabe dessas coisas ficaria mais doidinho ainda para poder comprovar tudo o que ele acreditava!!!Caraca Josita esse post ficou muito bom,mais curto que os outros mais igualmente rico em detalhes,informacões,pareceres pessoais,enfim tudo que mais amamos nos posts de Arquivo X Episode Guide!!!E nossa guerreira Josi já despontava ai entre os outros comentaristas oficiais do blog,agucando sua percepcão e nos brindando com verdadeiras pérolas que nos animam e ensinam até hoje!Valeu amiguinha!!!Até...

Josilene disse...

Jaaaaaaaaaaaaaaana! Tô me sentindo culpada por só estar lendo isso agora. Mas é que meu começo de ano não foi tãaao fofo e eu tava com uns problemas pessoais, mas agora, graças a Deus, tá td mais do que em ordem. :D E com vc? E suas meninas? :) Espero que td bem.

Enfim... Sim, eu amo esse ep. Uau. Bom demais. Cara... a Scully não falava pq ela pensava que tava alucinando mesmo! kkkkkkkkkkk Duvido nada!!!

Rapaz... adoro qdo alguém aponta um ep desse tipo dizendo que a pessoa tem que ter muito estomago e eu "hã? esse daí? errr..."... pq, né, gente? depois de ax, csi, bones, spn, etc, vc passa a ver essas coisas como vê desenho animado. kkkkkkkkkkk

Beijos, fofa! E continue comentando! :D

Gabriel disse...

Porque so vejo mulheres comentarem nesse blog?? hahahaha Embora os posts sejam relativamente afeminados sao muito bons.. eu sendo uma pessoa que gosta de ler reviews, opinioes, comentarios e afins to acompanhando bastante esse aqui.

Josilene disse...

Não só apenas mulheres, Gabriel, mas realmente a quantidade de rapazes aqui é bem reduzida, tanto no corpo do blog como nos comentários dos posts. rs

Mas ei... pense que é um contraponto interessante desde que geralmente a gente só vê homens escrevendo e produzindo e sendo reconhecidos. :P

E apesar de eu ter ficado levemente ofendida com vc ter insinuado que coisas afeminadas são ruins, vc é bem vindo e pode continuar comentando e quem sabe dar sua contribuição mais "masculinizada".

Beijos!