segunda-feira, 18 de junho de 2012

04x18 - Max (Lapso de Tempo II)

Direção: Kim Manners
Roteiro: Chris Carter & Frank Spotnitz

Resumo: Mulder e Scully continuam na busca das causas para o acidente de avião que vitimou Max.



Comentários:

[Josi] Max... a continuação de Tempus Fugit é tão boa quanto a primeira parte.

Mas... repetindo com mais imagens reveladoras: eu realmente poderia viver sem ter visto Mulder em roupa de mergulho...
Mulder sapinho! own...






Neste tipo de situação, eu sempre penso "se fosse Mulder/Scully...". Neste caso, se fosse Mulder ali, eu duvido que a Scully saísse pra ir atrás do atirador... a bichinha estaria louca de preocupação com o seu narigudo ali baleado...





Lembrei de um episódio de House: o paciente tá lá deitado, podendo mexer apenas os olhos, chega a Cuddy preocupada porque House tá com um machucadinho de nada... rsrs Daí o cara pensa exatamente isso e depois conclui que eles se gostam. Own. Pena que isso não foi o suficiente pra Cuddy... Ok... mas isso é outra série, outra discussão, vamos voltar a AX. :D

Mas eita que o ag pendrell é muito azarado... lugar e hora errados... afff... tadinho.

Daí chega o Skinner iradíssimo porque a Scully está trabalhando doente e a manda pro hospital... adoro a "doçura" do Skinner. Mas a doença da bichinha era ativada pelo stress, gente?

Scully mais uma vez tirando Mulder da prisão... vai se acostumando, fia...







O clássico...
Mulder se despindo na frente da Scully...







E ela elegantemente se vira...








Olha a carinha dele lá atrás. Sempre é ela quem se vira né? Lembram de One Son?







Assim... era pra gente prestar atenção ao que eles conversam na hora? Da primeira (e segunda e terceira e quarta... ops, ainda bem que vi muitas vezes esse episódio - e essa cena) vez que vi eu não ouvi absolutamente nada!

M: "Um caça faria isso comigo?" E olha que ele nem falou do ser que ele viu dentro da nave... (E ele só não gritou como uma mocinha porque estava debaixo dágua... abafa o caso)






A Scully vai contar que o rapaz morreu... e... vai embora? Ela ia pra onde? Volta aqui que o episódio não acabou ainda não... ouxe!







Scully: "Ele morreu pelas mentiras ou pela verdade?" - aí é relativo... na verdade, ele foi muito azarado, mas a ideia era encobrir a verdade mesmo.

Scully: "Eu fico impressionada com o que as pessoas chamam de lar"

Scully: "Só você e o Max conseguiriam viver num lugar assim"

Mulder acha o trailer do Max o máximo, mas eu concordo com a Scully... eu não conseguiria viver num lugar assim... não mesmo.

Mulder contando a teoria dele do que teria sido o acidente de avião...







Depois...
Cara da Scully de quem pensa "e o que eu posso fazer?".







Adoro quando no final ela o apoia...

Scully: "Ela está num hospital psiquiátrico."
Mulder: "Eu iria com você, mas tenho medo que eles me trancafiem lá"
Scully: "Eu também."

Eu também... melhor Mulder ir arrumar outra coisa pra fazer.

Agora... Mulder é muito sortudo! Imagina achar o cartão do depósito do aeroporto dentro de uma correspondência do Max que ele recebeu depois que morreu?






Amo ele despistando o pessoal no aeroporto... Mas não entendo o porque dele atirar na hora da "abdução" da bolsa... :/ Reflexo?

O discurso da Scully no final é fantástico.

E pela cara de Mulder, ela acertou em cheio!








O legal é que no final só quem se dá bem são os aliens... que finalmente resgatam o tal material que queriam... [/Josi]

[Ariana]
Ai, ai... quem dera eu pudesse pescar um peixão desses... Acho que vou começar a sair de casa com meu arpão!







Scully: “Ainda não comemoramos meu aniversário. Não vai escapar assim”. – Cê não acha que devia ter dito isso é para outra pessoa não, heim?






Scully ao ver o Skinner entrar: “ai, danou-se!”.








Skinner: ”Não vou arriscar a vida de outro agente só para mantê-la na ativa”. – Essa doeu!

Olha aqui, o negócio é o seguinte, esse peixe é meu e eu vou levar ele daqui agora, Tá entendido?







Scully se fazendo de ingênua! Há! Quem não te conhece que te compre, ruiva! Até parece que tu nunca o viu com menos roupa que isso! A carinha dele de "poxa... não vai olhar?"






E algumas dessas vezes, pelas tuas mãos, inclusive. Basta o cara ficar meio grogue, que tu já vai arrancando a roupa dele! Ai, que vontade te dar um PLÁH!, Scully! O homi ali, fazendo a maior questão de se mostrar (e no caso dele, tem que mostrar mesmo) e cê me vai e dá as costas pra ele? Afff... É que ela sabe pra onde olharia quando ele tirasse a calça, então, quis evitar um constrangimento.

Ahhh... Scully, olha pra cá, vai... eu sei que você quer.








É maldade eu dizer que toda vez que assisto esta cena em que a Scully conta ao Mulder sobre a morte do Pendrell, morro de rir da cara deles? Ta, ela ficou sentida e culpada pela morte dele e tal, no entanto as caretas de choro que ela faz, tentando demonstrar um imenso pesar, junto com a cara do Mulder de condolências para ela, não me causam o efeito esperado.

Scully: “Lembro-me de ficar pasmada com o que alguns chamam de lar”.
Mulder: “Admita, o cara tinha estilo”.
Scully: “Só o Max Fennig e você gostariam de viver assim”.
Ah, Scully, será que você imaginaria viver num lar como o que você vive hoje? Um lar só é lar se tem o querido. :)

Feijão e salsichas? Tadinha da Scully, aconselho evitar o querido o resto do dia.







A cara da Scully de “entende pelo que eu passo todos os dias?” em resposta à cara de “eu não acredito que estou ouvindo isso!” do M. Millar, diante da fala do Mulder de que o Max possuía provas da existência de vida extraterrestre.





Mulder: “Eu iria com você, mas acho que eles me internariam”. - Com essa carinha, eu também te internava. Na minha casa.







Scully: “Eu também”. - Ela tá concordando com ele ou comigo?








Eu gostei dessa musica que estava tocando no trailer do Max. Alguém sabe de que banda é?

O que? Tem que ter um motivo? Aproveita e olha!!!








Father Joe?








Coitado do Bonito de Paula, só tem um par de calças.








Mulder: “Acho que vou perder o filme a bordo, parece que é do Steve Guttemberg”. – Poxa, será que era Loucademia de Polícia? Eu adorava! E também ficaria triste por perdê-lo. *Tá, ignorem essa informação*





Ó a cara dessa mulher. KKKKKKK








Quem chegar por último é a mulher do padre!








Nessa hora em que a Karen diz para a Scully que ela também perdeu alguém muito (?) próximo, se referindo ao Pendrell, me digam se ela não faz cara de quem ta segurando um peido? Como é que eu não vou rir de uma coisa dessas? E ela ainda faz a maior ceninha, lança um olhar para o querido (com essa cara de quem tá segurando o peido) e sai do trailer, como se fosse chorar.


E essa cara de sinto muito dele? É a única que ele consegue fazer.







Micão do dia: Scully filosofando sobre ter entendido o significado do presente o querido lhe deu, enquanto ele fica só olhando, com aquele sorrisinho na cara. E quando ela termina diz “só achei o chaveiro muito legal”. [/Ariana]

Quotes:

Scully: Eu estava pensando sobre o presente que você me deu... Você não me disse o que ele significava... Mas eu acho que sei. Eu acho que você aprecia o fato de que há pessoas extraordinárias e... momentos extraordinários quando a história dá um pulo à frente com a ajuda desses indivíduos...






... que o que possa ser imaginado pode ser alcançado... que você deve ousar sonhar... mas que não há substituto para a perseverança e o trabalho duro... e o trabalho em equipe... porque ninguém chega lá sozinho... e que, enquanto comemoramos a grandeza destes momentos e os indivíduos que os alcançaram, não podemos esquecer o sacrifício daqueles que fizeram essas conquistas e saltos possíveis.



Mulder: Eu só pensei que seria um chaveiro legal.












Outras Imagens de Max:

Adeus, Agente Pendrell

Lar, doce lar

own... tadinho...

Dana Scully

Fox Mulder

7 comentários:

Anônimo disse...

Adoro esses comentários! Rindo muito até agora.

Fê Monteiro disse...

Bonito de Paula é o melhor...casco o bico >_<

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk to chorando de rir q a Scully estava segurando um peido!
Pô mais ela e maior vacilona virou as costas mais em ONE SON ela tirou uma casquinha.
Caliana

Anônimo disse...

Amo como vocês conseguem me fazer em qualquer situação e até tornar os dramas em comédias.

Espero que nunca desistam desse blog.

Bem que Scully podia ter feito o fofo feliz e dado só uma espiadinha e como disse a Josi até hoje não sei o que eles estavam conversando.

Yanne

janaX disse...

Oi Josiiii!!!Aha pensou que eu não comentaria?!Mas bem capaz que eu ia deixar voces na mão...Cara não tenho muito a dizer(também no post passado me passei um pouquinho né?!)até porque tudo já foi dito por voces gurias e até um pouco mais(só voces pra tirar humor de um ep tão complexo e pesado como Max,figuras...hehehe)e eu abusei pacas da palavra no anterior.Pra mim oque me marca muito é a maneira como tudo se encaixa no final da conclusão,como as pontas soltas se amarram e como coisa são explicadas pelos autores(quando eu crescer quero tentar escrever um roteiro assim,hehehe)a maneira como se deu o acidente(volto a dizer estúpida) e o que se segue depois!Essa é a magia AX,onde o improvável sempre é a explicacão correta e o nosso Mulder é o cara e nunca pode desfrutar disso...O discurso final da Scully também é soberbo e finalmente explica o sentido do presentinho que ela recebeu lá no comeco do outro ep(isso me fascina demais a forma como sempre as coisa são explicadas até mesmo isso que a gente a essa altura,tonto e com a cabeca a mil depois de tantos acontecimento já nem tá pensando mais aquela altura!10,10 mesmo!!!)ea resposta do Mulder...enfim uma resposta bem a cara do Mulder!Bem girls,josita do meu coracão mais uma vez sem comentarios muuuuito bom!!!Ah...esqueci adoro o Skinner nesse ep(e em todos que ele aparece)e aida estou chorando pensando no fim do Max e do Ag.Pendrell...bejinhos...Até...

Lais mm disse...

adoro o seu blog, to vendo todas as temporadas de arquivo X desde o começo ja to indo pra 6 o/ e ai vamos nós

Josilene disse...

Ai, gente... isso td é culpa da Ariana... a gente tenta ser um blog *tosse* sério *tosse*, mas daí vem ela e adeus! hihihi

Que bom que vcs gostam, eu amo isso aqui tb, sério. Eu posso demorar a postar coisas e pode ser que a qualidade tenha caído um pouco... mas... eu não abandonarei isso aqui nunca! :)

E sim, comenteeem!!! Até mesmo nos posts atrasados... eu leio TUDO! E... responderei a td tb... :)

Jana... (e quem mais se interessar...) amo seus comentários gigantes. ♥ Quiser escrever junto no blog, me manda email que a gente conversa. ;) xfilesepisodes@gmail.com

Beijos, pessoas!