domingo, 3 de janeiro de 2016

Arquivo X Revival - Resumo de Notícias de Dezembro


X-Files Comes to FOX January 24th.
Are you ready?
Posted by The X-Files on Terça, 22 de dezembro de 2015

Dezembro veio sem muitas notícias novas mas com novas promos com muitas imagens inéditas do Revival.


No Natal, recebemos um presentão do Papai Noel, um documentário de pouco mais de 20 minutos com imagens de por trás das câmeras e vários pedaços de cenas da décima temporada. Segue:



Clique para ver Gifs deste vídeo: x x

Este mês tivemos dentro da maratona mundial os dois episódios dirigidos e escritos por Gillian e por David, respectivamente All Things e Hollywood AD. Ambos fizeram um Q&A no twitter a respeito dos episódios mas nada novo foi discutido.



A boa notícia para os fãs brasileiros com TV a cabo é que a FOX do Brasil vai sim exibir os novos episódios de Arquivo X e simultaneamente à exibição americana! A emissora já colocou até em sua programação: do dia 24 ao dia 25 haverá uma maratona com alguns episódios antigos fechando com os dois primeiros episódios inéditos! (x)

Em novembro, tivemos um acontecimento no céu de Los Angeles que se tornou viral e fez as pessoas discutirem o que teria sido aquilo: Um meteoro? Um UFO? Testes aéreos? Dias depois veio a resposta oficial de que aquilo foram testes de mísseis. A equipe de marketing da FOX pegou a deixa e usou o vídeo como promo. Olha só:


Dia 11, um "fisrt look" foi divulgado. Agora vemos que aquilo foi um pedaço do documentário que mostrariam depois. Segue:



A FOX Latina está arrasando na promoção da nova temporada e além das vídeo-promos exclusivas ainda coloca imagens e vídeos muito interessantes em sua página do twitter. Vale a pena seguir essa conta. 




O Canal Ten também divulga alguns trailers inéditos em sua conta do twitter. Segue um deles: 



No último dia do ano, tivemos uma reportagem sobre a série num programa americano com entrevistas novas e imagens da décima temporada de Arquivo X, mas até agora não vimos um link de boa qualidade. De qualquer forma, vale a pena ver o vídeo:



Com a aproximação da data da estreia, várias revistas passaram a estampar nossos queridos em suas capas.

X X
X

X
X


Procurem nas bancas de revistas que este mês promete muitas capas com Arquivo X!

Um site fez um infográfico de Arquivo X. Olha que legal:

X

Mitch Pileggi concedeu uma entrevista ao Hollywood Reporter e falou um pouco sobre seu personagem em Arquivo X, Skinner. Vale a pena dar uma lida. Ele fala sobre como ele sempre estará aberto para viver este personagem e como Skinner está colocado hoje em dia no FBI e na vida de de Mulder e Scully. (x)

Também em entrevista ao Hollywood Reporter, David Duchovny falou sobre a volta de Arquivo X. 
- Ele menciona novamente como o Revival somente foi possível por causa dessa nova cultura de TV que permite séries limitadas a poucos episódios por ano. Segundo ele, a FOX não estava mais interessada em produzir um filme, então, ele e Chris viram a TV como uma possibilidade novamente. Interessante notar como é óbvio que Chris e ele não desistiram de Arquivo X e continuaram buscando formas de voltar colocar a série no ar.
- David volta a dizer que Mulder é um péssimo agente do FBI. Mas desta vez ele explica melhor e fala que é porque Mulder não está interessado em resolver casos em que alguém é preso e condenado.
- Falando sobre o relacionamento entre Mulder e Scully, ele revela que eles estão separados mas não saem brigando durante os casos. "O relacionamento nunca foi usado antes. Nunca foi... o aspecto predominante da série. Era algo que não era falado. Acho que está do mesmo jeito. Eu pessoalmente não quero Mulder e Scully fazendo terapia de casal; não é sobre isso que a série é. Você pode encontrar isso em outras séries." (x)

Gillian Anderson, em uma longa reportagem para a Vulture, fala sobre sua carreira e sobre voltar ao papel de Dana Scully. Ela diz que sempre achou que eles voltariam e se diz surpresa que demorou tanto: "a gente precisava fechar a história de alguma forma". (x)

Em entrevista para um site australiano, Chris Carter falou sobre o retorno da série e o relacionamento de Mulder e Scully. "Acho que se você colocar os dois sob um microscópio, eles estão desesperados para achar uma razão para voltar a ficar juntos. E acho que isso fica bem claro no primeiro episódio e nos subsequentes." (x)

Vídeo com Glen Morgan falando da emoção de voltar a trabalhar em Arquivo X:


Annabeth Gish também concedeu entrevista a equipe do XFN. Ela também fala como foi bom voltar a personagem de Monica Reyes, que não pode dar spoilers e que a nova temporada está muito boa.



Algumas imagens retiradas das promos:












Links:



Obs: No domingo, dia 24 de Janeiro, postaremos o último resumo de notícias para o revival. Fiquem ligados que daqui pra lá deve ter mais promos, entrevistas, revistas, reportagens etc. Sigam nossa página no facebook para notícias diárias e o restante do countdown.

Notícias anteriores: Junho - Julho - Agosto - Setembro - Outubro - Novembro.

5 comentários:

Unknown disse...

Estou tão feliz que o mês de janeiro chegou! e mais feliz por saber que a Fox vai exibir o ep no Brasil na mesma data dos EUA. Eu quase não assisto TV, minha primeira providência ao descobrir que Arquivo X vai passar, corri no site da minha operadora de TV a cabo para descobrir qual era o canal da Fox! E de lambuja ainda descobri que era em HD, felicidade esse é meu nome! O/ :)

XFILES disse...

Pois é, Carina! Maravilha, né? Quem tem tv a cabo não tem pq correr para baixar o episódio pois o terá ao mesmo tempo que os americanos!

Então... a FOX do Brasil colocou em sua página do facebook que vai passar os episódios ao mesmo tempo... e ainda vai ter o episódio DUBLADO dois dias depois! É muito luxo!

Abraços, pessoal! E vamos seguindo na contagem regressiva!

Anônimo disse...

Ontem vi o documentário sobre os bastidores da nova temporada. Em algum momento mostram uma cena em que Mulder diz pra Scully: Sou um homem de meia idade.

Tudo bem que David e Gillian envelheceram bem, David já tem 55 anos! Mas estranhei um pouco ver os personagens nessa fase e ouvir Mulder reclamando da idade.

Não sei quanto a vocês mas acho que vou sentir um pouco a falta da juventude de Mulder e Scully (Não que eu ache que isso vá prejudicar a nova temporada. De jeito nenhum). Mas é que existe mesmo algo de melancólico com a chegada da idade.

Quero dizer, a tensão sexual entre os dois, por exemplo, já não deve ser assim tãaao grande. Gillian ainda está bonita mas vendo imagens dela das temporadas antigas (principalmente a segunda) noooooossa. Lindíssima.

Meus heróis envelheceram. E isso me lembra que um dia eu também envelhecerei. Talvez seja esse o problema. rsrsrsrs

Unknown disse...

Não vejo como um problema o fato de DD e GA assumirem que o tempo passou, eles continuam belos e atraentes, talvez para os mais jovens não, mas eu estou com 36 amos e daria tudo para ter a idade e a beleza da Gillian. E eu ainda acho o David um gato! O tempo passou, isso é um fato, mas o melhor é que esses novos episódios irão manter a essência do Arquivo X sem perder a conexão com a realidade atual. Clássicos não envelhecem, só melhoram com o tempo! :D

XFILES disse...

"Meus heróis envelheceram. E isso me lembra que um dia eu também envelhecerei. Talvez seja esse o problema." Talvez esse seja o grande problema de todo mundo com pessoas mais velhas. rs

Acho ótimo que nosso fandom tenha sobrevivido todo esse tempo e que ainda tenhamos os protagonistas da série dispostos a continuar com a série. Se eles estão bonitos e atraentes ou vão poder recriar a tensão sexual não deveria ser importante...

A gente acompanhou a história desses dois por 9 temporadas, mais dois filmes e falamos e discutimos sobre isso por mais de 20 anos! Vai ser legal acompanhá-los em outra fase da vida deles. Serão outros problemas, outro ritmo, mas são as mesmas pessoas, mais maduras, lidando com eles. :)

E o bom de AX é que, apesar dos principais personagens serem homens brancos, o elenco como um todo, contando com os que aparecem em apenas um episódio, é bem diverso. Tomara que não apenas continuem assim no revival, como trabalhem para melhorar a representação... pq estamos precisando. rs

Josi.