sexta-feira, 4 de março de 2016

Notícias Pós-Revival



Chegamos ao final dessa grande aventura que foi a volta de Arquivo X para as nossas TVs. Para ilustrar como sentimos ter sido nosso saldo final, usamos a famosa máxima: entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Nosso fandom saiu da dormência e pelo menos podemos dizer que aprendemos muitas lições.

O episódio final, My Struggle II, contribuiu ainda mais pra deixar todo mundo pirado na batatinha e muitos fãs sem memória estão se debatendo ainda no por quê de um final aberto. Errr...

A audiência live se manteve mais ou menos no mesmo patamar das demais, apresentou uma elevação com relação a semana anterior e colocou Arquivo X mais um vez no topo da tabela. O rating chegou a 2.4 e os espectadores a 7.6 milhões.

A audiência somada de 3 dias de DVR + streaming + live dos 5 primeiros episódios ficou assim (estes números do último episódio ainda não tinha saído quando fizemos este post):

Ep 1 = 20.3M/7.8 A18-49
Ep 2 = 12.7M/4.4 A18-49
Ep 3 = 11.6M/4.0 A18-49
Ep 4 = 10.7M/3.5 A18-49
EP 5 = 09.7M/3.2 A18-49

Esses números ainda não são definitivos e Arquivo X está ganhando muita audiência no L7 (soma de 7 dias). Por exemplo, os últimos números dessa categoria que saíram foram os referentes ao episódio 4, Home Again. Ele chegou a 4.1 de rating e passou de 8.31 a 11.97 milhões de espectadores.

Sites comentando a audiência:

Reviews de My Struggle II:


Renovação

Infelizmente, não tivemos o tão desejado "To be continued" no final do último episódio nem uma confirmação oficial da FOX. Mas nas entrevistas, Chris Carter tem se mantido muito confiante e os atores e a equipe seguem se despendindo com "até logo" e "até a próxima". Então, nos mantemos positivos de que eles estão apenas esperando informações mais precisas de "como" e "quando".

Tvline: "Vamos dizer que os planetas não se alinhem e não teremos mais filmes ou temporadas - você está ok em terminar a série daquela forma?"
Chris Carter: "Eu posso te dizer uma coisa: a Fox possui este show. Eu não consigo imaginar que, com os números que tivemos e a forma como terminamos esta temporada, não teremos mais Arquivo X. Eles vão encontrar uma maneira de fazer isso acontecer. Eu falei sobre isso brevemente com Dana Walder (CEO da FOX) hoje, então há um apetite lá e uma chance certa de saber como vamos nos tirar deste precipício." x

RS: "Então, este é o final?"
Gillian Anderson: "Oh, eu não sei. Acho que terminamos de uma forma que pode ir pra um lado ou para o outro. Tudo depende. Quer dizer, é uma ideia interessante que nós poderíamos continuar" x

Mais sobre isso: x x x x x x


Saturn Awards

Arquivo X recebeu três indicações na edição desse ano do Saturn Awards. A série foi indicada como melhor série de ficção científica, David Duchovny como melhor ator de TV por Arquivo X e Gillian Anderson como melhor atriz de TV por Arquivo X e como melhor atriz coadjuvante de TV por Haniball. Sorte para nós! Nossa série merece! x


Outras notícias, entrevistas e afins

Entrevista de David Duchovny em Ellen


Ele fala sobre como amaria voltar a Arquivo X e que filmar o Revival pareceu como os velhos tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=S6VogL4E450 (outra parte da participação de DD no programa)

Dia 21/02, Gillian fez um Q&A no twitter. Vocês podem checar neste link alguns dos melhores momentos ou cheque a hashtag no twitter.

David também fez um Q&A no facebook, dia 22. Alguns momentos. Completo.

Semana passada, dia 23/02, foi o aniversário de nossa diva cientista, Dana Scully. O XFN fez um slideshow com 52 imagens da agente Scully como comemoração.
http://xfiles.news/index.php/features/featured-slideshows/1179-featured-slideshow-52-years-of-dana-scully

Anne Simon segue aquietando os ânimos do pessoal no twitter.
"Ele (chris carter) deveria ter sentado e reassistido a série antes de planejar a S10. Nada disso faz sentido"
"Pode não fazer sentido AINDA. Com apenas dois episódios de mitologia, nem tudo pode ter se encaixado bem. Sempre com esperanças para mais"

"Em Arquivo X, como na vida, parece que quanto mais respostas temos, mais perguntas ganhamos. Concorda? Feliz final de temporada, obrigada por estar lá amanhã."

Arquivo X esteve nos Trending Topics mundiais por várias horas segunda a noite e na madrugada de terça. ;)

"Ter sangue alien pode ser tedioso às vezes" x

"Salvando o mundo" x

"Mulder não faz woowoo" x

Gillian se despedindo de Scully. x

"Obrigada, todo mundo. A verdade está em pausa. 
Profunda apreciação para os velhos e novos fãs."


Links:


***

E é isso, pessoal! Obrigada a todos que nos acompanharam por toda essa aventura que foi a décima temporada. Ficamos aqui torcendo para que a renovação para a 11ª saia logo e nossos coraçõeszinhos possam ir se preocupar com outras coisas... como mais especulações. kkkk

Estamos planejando voltar a nossa programação normal lá pro final desse mês de março com o episódio SR819 da sexta temporada.


Inté!


5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, o único episódio que eu realmente achei sensacional foi o 3º. Muita gente achou simplesmente bobo mas quem pensa assim obviamente não captou a mensagem. Gostei do 2º, gostei de Babylon, apesar da cena ridícula e desnecessária da "viagem do Mulder".
O da morte da mãe da Sculy foi bonzinho e só. Mas a cena final é memorável.

O meu problema é com a mitologia. Eu simplesmente não tenho mais paciência pra aquela conversa: foram os ets foi o governo.

A verdade é que a mitologia foi concluída lá na sexta temporada com os episódios "dois pais" e "um filho". Todos na época pensavam que a série acabaria por causa da suposta saída do Duchovni o que levou Chris Carter a querer fechar a história. Mas a saida de Duchovni só aconteceu duas temporadas depois o que acarretou na esculhambação da mitologia.

O problema com essa nova temporada é o mesmo de antes. A indefinição de um final.
Certamente teremos a 11ª temporada que, se tiver uma audiência boa como a 10ª, terá muito provavelmente mais um final aberto esticando a mitologia e criando reviravoltas incoerentes com o que já foi mostrado.


Tinha a esperança que essa nova temporada acontecesse para dar um final digno a esta grande série. Maaasss......

Paula disse...

Espero que o Cris Carter feche a série da melhor forma possível. Gostei do retorno da série, na verdade todos aguardavam por isso, mas a gente sempre espera obter essas respostas finais que perduraram durante anos!!!

Paula disse...

Agora que a temporada acabou estou acompanhando o HQ e lá a história segue toda a mitologia perfeitinha. Gostaria que o Chris Carter seguisse o mesmo percurso que segue no HQ, respeitando todos os personagens e o relacionamento entre Mulder e Scully muiyo firme e em busca do filho!!!!

XFILES disse...

Olá, pessoas!

Sempre que alguém fala que queria um final perfeitinho pra série, eu me pergunto o que elas andam assistindo pq ax parece que não é.

Chris Carter nunca vai fechar essa série. Ele não gosta de finais. Basta ver os episódios da série. Raramente tem um final fechado. Como ele fecharia a série inteira? Isso não vai acontecer.

Qto aos HQ's... Se ele seguisse as histórias dos quadrinhos, o pessoal ia reclamar que não tem supresa e se é pra ser igual era melhor não filmar nada. Fora que a dinâmica e o público de de comics é bem diferente de TV. Enfim...

O que eu acho é que essa temporada foi muito curta, ele quis dar um gosto de tudo o que é Arquivo X e uma abertura para um arco da mitologia. Agora é esperar para ver o restante da história e como isso se liga com o que vimos antes.

E acreditem... se eles fossem filmar a temporada final de AX, a FOX ia ficar louca anunciando isso aos quatro ventos. :P

"As respostas estão lá, basta saber onde procurar" Piloto. ;)

Josi.

Livia Mello disse...

Gente, amei td, não reclamo de nada, nem da mitologia, pq pra mim x-files sempre tem isso de quando responde uma coisa, pergunta outra, apesar de The truth is out there, vc nunca sabe qual é a verdadeira verdade!! Rsrs Acho q a única certeza em td é q Mulder e Scully se amam e a gente ama eles!! Torcendo pra a ununciarem a 11 temp. Pq preciso!! E q CC tenha pena, amor e gratidã por seu fandom fiel e presenteie a gente com mais coisas boas e sem mortes desnecessárias, peloamor!! Amei acompanhar a série com o Blog de vcs! Mt bom, parabéns!! #IStillWantToBelieve