terça-feira, 10 de outubro de 2017

Notícias de Arquivo X - 2017

"A Verdade ainda está nos Arquivos X, Mulder"

Domingo 08, tivemos um painel de Arquivo X na Comic Con de Nova York e nele pudemos ver o tão esperado trailer para a 11ª temporada.



Obs: Pequenos erros de tradução do pessoal:
*eu te amo = William
**Estou pedindo que você trate... = traia

Veja aqui o original na página oficial.

Atenção: Daqui em diante, falaremos sobre todos os spoilers dados oficialmente no painel e em diversos portais de notícias. Não discutimos spoilers vagos sem fonte nem fazemos especulações.


Vamos dar um resuminho do que tivemos de melhor no painel:



  • CC não diz como, mas Langly está na nova temporada;
  • Ausiello pergunta sobre William e CC brinca que ele está com Langly. Chris fala que vai explorar o relacionamento de pai, mãe e filho e que "veremos William mais do que o vemos há um bom tempo." Gillian brinca que William está do tamanho de David. Mitch fala que ficaremos muito felizes com a forma com que a história de William foi feita. "Foi genial."
  • O relacionamento de Mulder e Scully vai ser mais desenvolvido nessa temporada. Chris fala que o relacionamento de Mulder e Scully é mais profissional do que romântico.. a audiência vaia e os atores ficam com cara de "ok, né". Chris fala que podemos "espernear à vontade" mas que esse relacionamento vai ser explorado de uma forma interessante.
  • Ausiello pergunta sobre a cena no trailer em que Skinner e Mulder brigam. Mitch fala que não podem revelar muita coisa mas que provavelmente é culpa de muita testosterona junta, como sempre foi o caso no show. David e ele brincam que estão muito velhos pra isso.
  • Vamos ter mais de Skinner do que na temporada passada e vamos descobrir coisas novas sobre ele. Chris confirma que teremos um episódio com backstory para Skinner.
  • Ausiello pergunta se Gillian pensou que tinha acabado com AX depois da 10ª e ela diz que sim, mas não explica o que a fez mudar de ideia. Ela diz que não ficou surpresa por ser chamada pra mais episódios, e sim com sua própria resposta no final. (Ela parece que misturou brincadeira com realidade... então...???)
  • David diz que desde sempre, salvo algumas exceções, eles filmaram pensando que era a última e que estava na mão de Chris decidir e trazer o show de volta de onde ele deixou.
  • O episódio de Darin Morgan foi o último a ser filmado antes do painel. David brinca que Darin sempre ataca Mulder, mas que é também sempre interessante e ele tenta atuar de uma forma que desconstrói e autodestrói o personagem. Gillian diz que o personagem deste episódio parece com Darin mas David discorda. Mitch fala que finalmente fez um episódio de Darin;
  • Chris fala que a atriz que fez a Mãe Peacock em Home vai fazer 4 personagens diferentes no episódio de sósias, entre eles dois homens. Este será o episódio 3;
  • Sobre easter eggs, Chris fala que haverá várias coisinhas sim e que é para prestar atenção no quadro de Mulder... Piper (filha de Gillian) fez um bom trabalho ali.
  • Chris fala que não pode e acha que ninguém realmente quer que ele conte sobre o porquê de Scully estar naquela cama de hospital e fala sobre o episódio de backstory do Canceroso, onde ele aparece mais jovem;
  • Gillian diz que se surpreendeu com a polêmica sobre a peruca na temporada passada e afirmou que ela está mais vermelha nesta. Disse também que deu muitas dicas para o guarda-roupas de Scully. David brinca que a peruca vai ter sua própria série na Amazon;
  • Chris diz que a próxima temporada vai terminar em outro cliffhanger. David brinca que Chris gosta tanto de cliffhangers que ele não sabe como ainda não há um personagem chamado Agente Especial Cliff Hanger;
  • Ao responder se prefere os episódios MOTW ou os mitológicos, David diz que depende do episódio. Gillian diz que prefere os episódios de comédia pois ela não faz papéis engraçados com frequência. Mitch gosta de tudo (rs).
  • O episódio de Skinner será escrito por Gabe Rotter e dirigido por Carol Banker. Chris e Mitch falam que teremos um Skinner jovem. Gillian: "Ele ainda está careca!"
  • Chris nega que Scully terá sua própria mesa e alguém na plateia grita que a este ponto isso já é rude (concordo). Gillian brinca que ela tomou a mesa de Mulder;
  • Um fã perguntou se teríamos mais filmes e Chris respondeu "nunca diga nunca".
  • Enquanto Chris respondia a uma pergunta, Gillian se inclina e sussurra algo para David. Ausiello pergunta o que foi e David murmura "Você vai comer a massa ou o peixe?"
  • Episódio 8, de Glen Morgan e James Wong, terá um fator de horror semelhante à Home;
  • Chris diz que terá muita ação na nova temporada. Chris: "À medida em que os personagens ficam mais velhos, nós lhes damos mais ação."
  • Gillian, Chris e David contam suas versões do encontro com o urso. Cada um tem a sua. Gillian: "Eu lembro pensar que se ele viesse correndo pra mim, eu ia querer ver isso." No fim, David brinca que se o urso fosse em direção à Gillian, ele teria que se colocar na frente dela... e ele lembra que pensou "mas eu realmente não quero morrer," ao que Gillian responde: "ao invés disso, ele disse 'o que ursos comem além de atrizes?'"
  • Ao final, um fã pergunta se Chris teve dificuldades em trazer pessoas que morreram de volta, especialmente quando a pessoa em questão foi atingida por míssil na cara. Ele reponde "isso não significa que você morre!"


Notícias

Em abril deste ano, recebemos finalmente a confirmação de uma nova temporada de Arquivo X. As gravações começaram, como foi previsto, em agosto. No entanto, eles estão mantendo tudo fechado a sete chaves e mal sabemos o que andam tramando. Em parte, isso é muito bom pois a quantidade ínfima de spoilers diminui bastante a negatividade do fandom e ficar on-line continua saudável. Em compensação, ficamos roendo as unhas de curiosidade e não temos material para post novo de notícias.

Nessas últimas semanas, entretanto, com duas reportagens em revistas diferentes sobre Arquivo X e a Comic Con de NY, podemos fazer um resuminho com tudo o que temos até agora. Lembrando apenas que aqui não colocamos especulações doidas nem spoilers sem fonte segura.

Vamos lá?



O que sabemos sobre a nova temporada

Total de episódios: 10 (sendo o primeiro e o último mitológicos e os do meio, monstro da semana)
Equipe:
David Duchovny (Fox Mulder)
Gillian Anderson (Dana Scully)
Mitch Pileggi (Walter Skinner)
William B Davis (CSM Spender - Canceroso)
Annabeth Gish (Monica Reyes)
Robbie Amell (Agent Miller)
Lauren Ambrose (Agent Einstein)
Dean Haglund (Richard Langley)
Chris Carter (Roteiro e Direção)
Glen Morgan e James Wong (Roteiro e Direção)
Darin Morgan (Roteiro e Direção)
Carol Banker (Direção)
Holly Dale (Direção)
Gabe Rotter (Roteiro)
Benjamin Van Allen (Roteiro)
Brad Follmer (Roteiro)
Karen Nielsen (Roteiro)
Kristen Cloke and Shannon Hamblin (Roteiro)


Entrevistas e reportagens



"Obviamente algo inesperado aconteceu" diz Carter ironicamente (ao ser questionado como, depois daquele final na 10ª temporada, quem acaba numa cama de hospital é Scully. "Tudo está planejado".

"Depois de colocar o lado profissional do relacionamento deles em ordem na 10ª temporada, Mulder e Scully estarão ainda mais próximos este ano. Carter diz que os fãs que torcem para que a dupla fique totalmente bem tem 'algo a esperar.' Mas os parceiros estão entrando em uma intensa jornada; a dor da decisão de Scully em dar William para adoção 15 anos atrás ainda pesa sobre os dois agentes. 'William tem sido um centro ausente,' diz Carter. 'Ele virá à tona.'"

"Com mais episódios Monstros da Semana nessa temporada (oito no total), fãs podem esperar que a 11ª temporada tenha um mesmo tema mas varie em tom. Depois de um primeiro episódio mergulhando na backstory do Canceroso e seus aparentes laços familiares com Mulder, o segundo começa com um pulo no tempo colocando distância entre Mulder e Scully e os eventos da premiere. O episódio 3 é uma comédia obscura, escrita por Carter, focando em cópias e sósias. Mas além do humor, a mitologia maior de Arquivo X - como as consequências da abdução de Scully e do chip implantado em seu pescoço - continua a moldar o mundo de Mulder e Scully."


"Uma figura poderosa interpretada por Barbara Hershey aparece na história dessa temporada, apesar de que o showrunner diz que qualquer semelhança entre os cabelos vermelhos dela e de Scully é pura coincidência. 'Foi incrível trabalhar com ela,' diz Carter. Ele também sugere a adição de um tal Sr Y e alguns personagens que parecem ser novos. A 11ª temporada vai também explorar os motivos por trás de um dos grandes choques da última temporada: a leal aliada Agente Reyes confessando que ela está trabalhando com o Canceroso. E o showrunner diz que nós vamos ver um novo ângulo no sempre sofrido chefe de Mulder e Scully, Diretor-assistente Skinner. 'Alianças familiares estão confusas,' diz Carter."




"'Como sempre foi o caso com o show e os episódios mitológicos, há um reset,' diz Carter."

"'Eu visualizei para este episódio como Arquivo X fazendo North by Northwest (Intriga Internacional),' diz morgan, usando como referência o filme de 1959 de Alfred Hitchcock, no qual um tímido Cary Grant é confundido por um agente do governo por espiões estrangeiros e é perseguido pelo país. 'Não é um Monstro da Semana, é mais como um Mulder e Scully em fuga.'"

"O Diretor-assistente Walter Skinner vai ter um papel maior nessa temporada, e o ator Mitch Pileggi compara os roteiros que ele tem visto com os das primeiras temporadas da série. 'Tem muita ciência neles,' diz Pileggi. 'Muita química e relacionamento entre os dois. Eles ainda são capazes de captar aquela coisa que os fãs tanto amam sobre esses personagens.'"



"Com relação ao arco mitológico, Carter confirma que o show vai continuar brincando com as dúvidas internas de Mulder enquanto Scully confrontará 'um grande problema de urgência científica.' Estes são temas que vimos Arquivo X explorando antes. Por que passar de novo por terreno narrativo familiar? No clima político atual onde 'a ciência está agora sendo questionada e conspirações estão sendo tidas quase como verdade,' estas questões tem novo significado, diz Carter."

Quem puder ler realmente esta matéria inteira, o faça. Ela é bem legal e emocionante. Eles falam sobre a forma como Arquivo X mudou nossa maneira de ver TV e interagir com o show e quem trabalha nele. Gillian e David falam de como era trabalhar na série naquela época e como eles não tinham ideia de como era grande aquilo que eles estavam participando.

Fonte: Den of Geek


"'Quando eu escrevi o final da temporada (da décima), eu prudentemente imaginei quais seriam as respostas para as questões que estávamos levantando,' Carter diz. 'Então ao voltar, eu realmente só tive que fazer o que já tinha antecipado e queria fazer. Mas como sempre foi o caso com o show e os episódios mitológicos, há um reset.'"

Fonte: Den of Geek


- Sobre a cena de Scully na cama de hospital...
"Eu acho que aquela foto te diz que há algo suspeito sobre aquele final de temporada... que as coisas podem não ser como aparentam."

- Sobre se ele já pensava que teríamos mais episódios além da 10ª...
"Eu sempre estou pensando que teremos mais e o final de temporada em AX tradicionalmente termina em um cliffhanger. Eu diria que a última temporada não foi diferente. A série tem algo que a Fox valoriza. E não é meu lugar dar um fim a isso sem séria consideração."

- Se ele pensava mesmo em trazer Vince Gilligan e outros para a 11ª...
"Eu chamei Vince na primeira vez e ele estava ocupado fazendo Better Call Saul e este ano a situação é a mesma. Nós temos Darin Morgan, Glen Morgan e James Wong de volta, então esta é a trupe que eu consegui juntar de onde eu posso dizer que seja o grupo original. Os outros estão trabalhando em suas próprias coisas.


- Sobre quem aparecerá dos personagens que fizeram parte da história de Arquivo X...
"Vocês verão o meio-irmão de Mulder que também foi agente do FBI, Jeffrey Spender. (...) E vocês verão alguns novos personagens associados a estas pessoas e vocês certamente podem esperar saber mais e talvez ver o filho de Mulder e Scully, William."

- "William estará mesmo no show?"
"Ele sempre esteve no show mesmo sendo um centro ausente, mas eu posso dizer que esta história será explorada mais profundamente"

- Se ele pensa estar chegando ao fim com estes personagens...
"Há sempre mais histórias de Arquivo X para serem contadas. Sempre que eu pego num jornal, literalmente todos os dias, eu vejo algo que acende um interesse em mim."



- Sobre mais temporadas...
"Estou tentando terminar essa temporada. Eu certamente penso que o show tem muito mais vida nele. Então, não posso responder esta pergunta em definitivo mas eu posso dizer a você que há mais histórias para contar."

A mais, Carter diz que tentou trazer a essência do show de volta com vários aspectos do mesmo: MOTW, mitologia, episódios cômicos... que trazer um show de volta depois de 25 anos não é fácil e que ele tentou introduzir os novos fãs à história sem fazer com que os leais e antigos fãs passassem por um tipo de resumo.

Fonte: Deadline



Sobre a polêmica de Gillian estar deixando a série de vez depois desta temporada...

"Ausiello perguntou a Gillian se ela pensou que pra ela tinha acabado depois da 10ª temporada, e ela disse que sim mas não falou o que a fez mudar de ideia. Em uma outra entrevista mais cedo com Syfy, Gillian disse isso sobre retornar: 'Porque não senti que tinha terminado. Não senti que nós tínhamos dado tudo o que os fãs estavam esperando de nós da última vez, então foi isso.' Outros sites reportaram que Gillian não voltaria mais depois da 11ª temporada. Ela não disse isso na roda de imprensa que o XFN estava presente (havia várias mesas com pessoas da imprensa e os atores e Chris iam de uma a outra mesa), nós gentilmente pedimos a todos que leiam as citações e não as manchetes. De acordo com o ScreenRant, Gillian disse 'não não... eu acho que é só isso pra mim,' quando perguntaram se ela estaria aberta a continuar." x


"SR: O quanto você vai sentir falta dela (Scully) se este for mesmo o fim para você?
GA: Não sei. Você precisa falar comigo alguns anos sobre isso daqui a alguns anos quando eu realmente fechar essa porta. Sabe, sempre tem um 'talvez uma a mais' pairando no ar, mas quando a porta finalmente se fechar, me chame e pergunte isso de novo." x

Opinião do blog: Não vamos nos deixar levar por sites que estão sempre ávidos por cliques e fazem qualquer coisa para criar polêmica. A produção da 11ª temporada de Arquivo X ainda está pela metade e as falas de Gillian são, no mínimo, dúbias. Como alguém em uma caixa de comentários da vida falou, "Gillian diz que já era pra ela a 20 anos." Vamos aproveitar essa temporada e esperar que, se Chris não fechar a história, Gillian e David voltam. De qualquer forma, não acreditem em nós nem em site com entrevistas escritas. Procurem sempre por vídeos dos atores realmente falando o que colocam nas bocas deles. A mais, o que vale é o que é oficial. E oficialmente Gillian tem um contrato para 10 novos episódios de Arquivo X que vão ao ar em algum momento do ano que vem. Vamos nos ater a isso, que tal?



Audiobooks

Gillian Anderson, David Duchovny e outros atores originais da série gravaram dois audiobooks de Arquivo X. Nós aqui do blog não ouvimos ainda tudo, mas parece legal. São eles:


The X-Files: Cold Cases
Trailer. Painel do Audible com David Duchovny. Outros links com trechos do áudio: x x


The X-Files: Stolen Lives
links com trechos do áudio: x x x


Fotos de bastidores









Uma publicação compartilhada por David Duchovny (@davidduchovny) em



Uma publicação compartilhada por Gillian Anderson (@gilliana) em


Mais links:
http://xfiles.news/index.php/news/latest-news/1438-the-x-files-nycc-2017-panel-recap

Fonte de imagens e Gifs (além dos explicitados no texto): x x x x x x x

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguem ja pensou em escrever uma fanfic sobre como Mulder e Sculy terminaram o casamento?

Unknown disse...

Continuem com o blog!

Unknown disse...

Boa noite!
Vocês vão comentar os episódios dessa 11a temporada?
Por favor, digam que sim! rsrsrsrsrs Adoro ler as suas avaliações :)

XFILES disse...

Olá, pessoas!

Pessoa desconhecida... olha.. eu não vi, mas tb eu não procuro. Mas com certeza devem ter escrito algo assim rs

Isabella... Vamos continuar sim. A gente tá meio sem inspiração mas essa nova temporada vai renovar td! hahahaha

Adriana... VAMOS SIM! Semana que vem tem review novinho do episódio novinho, se Deus quiser!!! :D \o/

Beijos e obrigada pela paciência com a gente aqui. hahaha