terça-feira, 11 de setembro de 2018

Momentos Marcantes de Arquivo X - Parte I

Detalhando a lista que compartilhamos com vocês no post de ontem sobre os 25 anos de Arquivo X, seguem nossas considerações sobre alguns tópicos.


  • Episódio Piloto


Não tem como fazer uma lista de melhores e não incluir o primeiro episódio da série. Se há algum piloto por aí bom como o de Arquivo X, eu não conheço. De primeira, você já se apaixona pelos protagonistas, o vilão sequer fala mas já é marcante, a trama geral da série já fica bem delineada e nos deixa interessados em ver mais. E ainda tem várias coisas nada a ver para a gente se divertir. Fora que não podemos esquecer da química incrível e imediata entre David e Gillian. “Você acredita na existência de seres extraterrestres?”


  • Tooms


Eugene Tooms é uma entidade por si só. Terceiro episódio e Arquivo X já mostrava que não estava para brincadeira. A história, que começa em “Squeeze”, é tão boa que tem uma continuação mais para o final da primeira temporada em “Tooms”. Neste episódio, fica clara a cumplicidade e a lealdade entre Mulder e Scully. “Se tiver chá gelado aí dentro, é amor.”


  • Beyond the Sea


Episódio que dá profundidade à personagem de Scully. Nós conhecemos parte de sua família, algumas de suas motivações e complexidade de seu caráter. Pela primeira vez, Mulder e Scully trocam de lugar com o primeiro assumindo o papel de cético e a outra, o de crente. A história é um presente para Gillian, que dá um show de interpretação e sela seu lugar como protagonista da série. “Eu tenho medo de acreditar.”


  • Final da primeira temporada


O final da primeira temporada foi bem impactante para todo o fandom. Ali Arquivo X mostrou que não tinha medo de mudar sua fórmula e dar reviravoltas inesperadas. A morte de garganta profunda chocou todo mundo. Além disso, os Arquivos X foram fechados pela primeira vez, Mulder e Scully separados. E pela primeira vez, Scully é confrontada de frente e ela segura um feto alien. “Não acredite em ninguém.”


  • Flukeman


Gente... esse episódio é uma delícia. Darin Morgan de Fluke, Gillian super grávida e a produção fazendo pouco esforço para esconder as evidências deste fato, o ar geral de nojeira intensa e tudo isso permeado de muitos momentos shippers. “Sua saída do FBI seria uma perda mais do que profissional para mim.”

  • Trilogia da abdução


Gillian estava grávida e sairia de licença para ter o seu bebê. A forma que eles acharam para suprir a ausência dela foi fazer Scully ser abduzida. Essa história se estendeu por 3 episódios: Duane Barry, Ascension e One Breath. Isso mudou completamente os rumos da série e criou a mitologia como a conhecemos hoje em dia. Aqui fica marcado o quanto Scully é importante para Mulder e o quanto que este sofre com complexo de culpa. Também conhecemos a irmã de Scully, Melissa, e Krycek. “Eu estou aqui.”

  • Humbug


O primeiro episódio cômico de Arquivo X quase não saiu do papel e recebeu muitas críticas negativas. Ninguém queria comprar a ideia de que uma série de temas tão sombrios poderia fazer um episódio engraçado sem ser ridículo. O que se provou foi que Arquivo X é tão competente em temas sombrios como em comédias e que seus atores principais, Gillian Anderson e David Duchovny, têm uma veia cômica bem aguçada. “Imagina passar sua vida inteira com aquela aparência?”

  • Anasazi


O final da segunda temporada continua com a tradição de ser chocante e mudar os rumos da série. Este é apenas o primeiro episódio de uma trilogia: Anasazi, The Blessing Way e Paper Clip. Muita coisa acontece nesses episódios, dentre eles, os assassinatos do pai de Mulder e da irmã de Scully. Alguns elementos inseridos aqui ainda seriam usados por muito tempo na série. “Eu ouvi a verdade, Mulder. Agora, quero respostas.”

Amanhã deixamos mais um pedacinho aqui. Inté!

Fontes dos GIFs: x x x x

6 comentários:

Anônimo disse...

AHHHHH !!!!! que bom tô feliz vcs de volta!!!!!! AMEI!!!!

Unknown disse...

Adoro esse blog! Sempre me ajuda a matar as saudades de X Files 😍

Luciano disse...

Muito bom!

lauhflnunes@gmail.com disse...

Concordo!
Descobri esse blog por esses dias.
Mas já amo.
Observações e comentários maravilhosos.
Me acabo de rir quando leio comentários sobre a odiosa Diana Foley aquela horrorosa e oferecida.
Amei o comentário da abelha saída do inferno para atrapalhar aquele beijo tão esperado pelos xfales fanáticos.
Todos os dias leio e releio os comentários sobre cada episódio.
Parabéns para os criadores desse blog tão incrível!

Anônimo disse...

eu to assistindo nesse momento o episódio humbug esse post me fez querer mais ainda continuar a série e to ansioso pelos próximos episódios

Anônimo disse...

Qual o episódio que termina com uma serpente saindo da boca de um cara para abocanhar um camundongo e depois retorna pra garganta do mesmo cara?