sexta-feira, 3 de julho de 2015

Arquivo X Revival - Resumo de Notícias de Junho


Como todos que seguem nosso blog já devem estar sabendo, Arquivo X estará de volta para mais uma temporada! A estreia será com um evento duplo, o primeiro episódio será exibido dia 24 de Janeiro de 2016 e o segundo no dia seguinte. Os demais, seis ao todo, serão exibidos semanalmente.

Anúncio Oficial da FOX da volta de Arquivo X.
Clique para ver vídeo.
As filmagens começaram no início do mês passado, em Vancouver, com elenco original, Gillian Anderson e David Duchovny e, segundo o criador da série, Chris Carter, com o máximo da mesma equipe de 20 anos atrás que ele conseguiu reunir. Isso significa que roteiristas e produtores icônicos como James Wong, Glen e Darin Morgan também estão de volta. Outros atores do elenco original que já estão confirmados são Mitch Pileggi, nosso querido Skinner, e William B Davis, o odiado Canceroso.

É importante frisar que Vince Gilligan, ocupado com sua nova série "Better Call Saul" não estará envolvido nesse projeto. O mesmo vale para Robert Patrick e Annabeth Gish, que não reprisarão, por ora, seus papéis como John Dogget e Monica Reyes.

"Foi um momento estranhamente emocional. Eu o tinha (o script) no meu ipad, e quando eu rolei a tela e vi o nome Mulder com diálogo, eu fiquei... meus olhos encheram de lágrimas. Eu não estava esperando por isso." - David Duchovny.
"- Eu fiquei... meu coração começou a bater...
- Começou a cair a ficha?
- Aham. Eu não achava que eu me sentiria assim." - Gillian Anderson.

Outro ponto de interesse nosso é que estes seis episódios seguirão o formato antigo da série, ou seja, teremos alguns como monstros da semana e outros mitológicos.

Assim que a notícia foi divulgada, diversas entrevistas e reportagens com os atores, escritores e demais envolvidos com o projeto foram pipocando pela mídia. A chuva de rumores e spoilers também já começou, juntamente com photoshoots com os atores.

Fofamente, assim que Gillian e David chegaram na cidade, eles, junto com a equipe, passaram a divulgar algumas imagens da cidade, da locação e deles mesmos mostrando que já estavam mais do que prontos para iniciar novamente o que ninguém mais achava que seria possível: uma nova temporada de Arquivo X.

David chegando em Vancouver
Gillian compartilhando a primeira imagem
dos cabelos de Scully-2016
"Sem querer chocar e destroçar todo mundo,
mas queria compartilhar essa visão. 
Me deixou emocionado". Glen fofo
Chris Carter dando sua contribuição

Sabemos que muitos de nossos leitores preferem permanecer longe de spoilers e, especialmente, rumores. Sendo assim, vamos dividir as sessões do post de forma a não estragar a experiência de ninguém que não queira saber nada além do básico. Falaremos dos spoilers apenas ao final do post e isso será bem sinalizado. Lembrando sempre que a mídia não tem nenhum compromisso com a verdade, muito menos a que é especializada em entretenimento, então não confiemos em ninguém e sigamos o conselho sábio de Mitch para esperarmos para comentarmos sobre a história, negativa ou positivamente, quando realmente tivermos os episódios em mãos. ;-)

No entanto, os primeiros "spoilers" que nos deram foram fotos de cadeiras...

Fotos que foram compartilhadas (variações dela) não apenas
por Gillian e David, como também por Mitch e CC.

Tudo muito fofo, mas que não saciava em nada nossa fome de novidades... Até que veio o primeiro dia de filmagens externas, fotos pipocaram pela internet (imagens mais abaixo no post) e Chris Carter divulgou em seu instagram, a primeira imagem oficial de Gillian e David como Scully e Mulder.

Primeira imagem oficial divulgada por CC

Gillian e sua já famosa caixinha de maçã

E isso é tudo o que temos de oficial.

Vamos às entrevistas em vídeo. Todas relativamente spoiler-free, com apenas informações gerais.

Entrevista com Chris Carter:



-Eles chegaram à música de abertura da série depois que Chris deu a Mark Snow uma música que segundo ele, os solos de guitarra são ótimos e o finalzinho dela inspirou o compositor;
-A produção está de volta a Vancouver por acreditarem que a cidade dá o clima ideal para a série;
-Os novos episódios serão locados no tempo atual;
-Serão seis episódios por conta da agenda apertada de todos os envolvidos, mas a potencial para mais;
-Chris Carter fala ser mais como Scully, um cético, mas que os aliens lhe devem uma visita depois de todo esse tempo;
-A entrevistadora pergunta se eles (Mulder e Scully) vão ter cenas românticas ao que CC responde apenas balançando a cabeça afirmativamente...

Entrevista com David Duchovny:



-Ele fala como foi fácil voltar ao papel de Mulder e que ficou com os olhos úmidos ao ler o primeiro script;
-Ele comenta sobre como ele e Gillian mantêm contato e como ela foi ao seu show para a promover seu primeiro álbum em Nova York e ela chegou a subir ao palco e cantar com ele.
-A entrevistadora comenta como foi incrível ver a foto que Chris Carter publicou de Mulder e Scully no carro, como parecia que o tempo não tinha passado e pergunta se veremos romance, ao que David responde que não sabe...
-David fala de um dia de filmagens externas, que havia muitos fãs, houve muitos tweets e fotos e que é por causa dos fãs que eles estão de volta;
-"O personagem é meu bebê, isso soou estranho... [...] Eu certamente me sinto muito envolvido pelo personagem e se o estivessem colocando num caminho errado, eu teria me manifestado contra isso. Eu não vi isso." Ele completa falando que Chris Carter é quem guia o show, mas que procuraria ele, David, e Gillian se se encontrasse em um beco sem saída.

Abaixo abordaremos um grande especial que a Enterteinment Weekly americana fez com Arquivo X e depois fotos de paparazzi de filmagens externas. Quem não gostar de grandes spoilers, pode ficar por aqui mesmo.


Reportagens da EW (contém SPOILERS):


A edição de Julho da Enterteinment Weekly americana e o seu site na internet trouxeram um especial com um photoshoot de Gillian e David como Mulder e Scully no set, juntamente com uma enorme reportagem com detalhes da produção e supostos spoilers. Vamos traduzir alguns pontos, mas melhor não levar tudo muito a ferro e fogo, pois nunca se sabe quando Chris Carter e cia querem nos passar a perna para nos deixar doidos com alguma coisa. ;)

"Numa abandonada fazenda nos arredores de Vancouver, nós encontramos os detetives Fox Mulder e Dana Scully investigando o curioso caso de uma possível mulher abduzida por aliens a pedido de um curioso aliado, o apresentador de um programa de entrevistas." x


No mesmo link, a reportagem comenta como Mulder e Scully eram "amantes de vez em quando" em IWTB. Hã? E, segundo eles, muito mudou para os dois desde então.

"Mulder está num lugar escuro", diz David Duchovny. Ele completa que dá pra retirar isso da roupa meio surrada que Mulder usa no momento. Alguém esqueceu como Mulder se vestia quando não estava trabalhando... :P

"Eu gosto de como encontramos o relacionamento de Mulder e Scully", diz Gillian Anderson. Ela também diz que gosta do momento histórico em que a série está colocada... "levanta problemas e questões interessantes".

Fotos dos bastidores do photoshoot. Clique para mais.

"Arquivo X acabou pouco depois dos ataques de 11/9. Muito aconteceu desde então. Muitos direitos e liberdades foram retirados em nome de nossa proteção. Estamos sendo espionados, estão mentindo para nós - muitas coisas que me lembram de quanto eu crescia, na época do Watergate. Acho que estamos numa época similar e muito mais lúgubre agora.", diz Chris Carter.

Além disso, eles revelam os nomes de dois episódios e esclarecem que não haverá continuação de episódios antigos.

Decodificando o set de Arquivo X.

X
 O que isso tudo significa? Por Chris Carter.

1. Aspirador de pó. "Mulder meio que se mudou para a sala de estar da casa. Sugere algo sobre Mulder que eu não direi para não estragar a surpresa, mas Mulder se mudou para a área central de sua casa, (...)"

2. Recortes de jornais e gráficos na parede. "Há um tema nesta parede, um tema de OVNI/ET. É o acúmulo da obcessão de um homem."

3. VCR. "O vício de Mulder por pornografia está atualmente em xeque. Estas são resquícios de uma antiga obsessão."

4. O poster de I Want to Believe. Feito de centenas de pequenas fotos, esse bonus é a criação de um grupo de fãs chamado X-Philanthropy que vendeu para outros fãs um espaço neste mosaico e o que foi arrecadado foi revertido para uma instituição de caridade de Gillian, a SA-YES.

5. Baú. "Os móveis em condições precárias representam a vida precária de Mulder. Mulder sempre foi um habitante do lado não convencional da sociedade, no exato sentido da palavra. Você pode imaginá-lo na periferia da sociedade, ou mesmo da sanidade."

6. Mapa na parede. Um quadro de aparições de OVNIs, claro.


Clique para ser direcionado ao site com o restante das imagens da revista

Colocaremos alguns pontos abordados na cópia física da revista a seguir.

"O primeiro episódio, ambientado no presente, encontra Mulder e Scully trabalhando em "aventuras bizarras" novamente, desta vez à pedido de um apresentador de talk show politicamente conservador Joel McHale. Aparentemente, sua audiência devotada inclui uma mulher chamada Sveta, que acredita que é rotineiramente levada e sondada por aliens. Nesta segunda rodada de Arquivo X, a verdade ainda está lá fora.

X
Dentro da casa (de Sveta), os atores trabalham numa cena particularmente desafiadora para Gillian. A história de Sveta ecoa na de Scully -- abdução, retirada de óvulos, variações de mutilações de corpos ligados a aliens -- e Gillian sugere que eles refaçam a cena, cozinhando na saia escura do terno e uma peruca grudada firmemente na cabeça. Ela alivia o calor com o ventilador de mão e volta para o trabalho."

O repórter logo depois aborda a insatisfação dos fãs com as mechas de Scully, do legado deixado por Arquivo X para as séries que fazem sucesso hoje em dia e de Mulder e Scully, como personagens e seu relacionamento.

"Arquivo X floresceu durante a era pre-DVR e no nascimento fandom pela web. Na primeira temporada, os escritores de Carter usaram Delphi, um serviço de internet, para medir a reação da audiência aos episódios. Na verdade, um episódio-chave, "Beyond the Sea", foi inspirado por usuários do Delphi reclamando de Scully continuar cética em face de tanta paranormalidade."

Quem está de volta, quem é novo e quem ainda temos esperanças

"Fãs também usavam essas salas de bate-papo para teorizar sobre a mitologia e debater se Mulder e Scully deveriam arriscar seu ideal platônico por um encontro mais próximo, do tipo sexy. X-Files 1.0 ensinou a nós, fandom do século 21, como "shipar" um show."

Ele continua falando da evolução da interatividade na internet desde então e pergunta se X-Files 2.0 conseguirá nos assustar de uma forma nova e se conseguirá capturar essa essência como antigamente. "O Twitter dirá. Imediatamente."

Depois é comentado a intenção que os atores e Chris Carter tinham de continuar a série como uma franquia de filmes, mas que o pouco sucesso de IWTB minou essas chances. David Duchovny, tendo terminado Californication, acostumado agora com a moda de 12 episódios por ano da TV -- "eu acho isso fantástico", diz ele -- falou com Chris Carter, que topou, e com Gillian, que precisou aquecer a ideia, pois diz já fazer tv demais. Mas o apoio da FOX a impressionou e a chance de um "closure" para a série a animou. "Parece ser o melhor momento para isso", diz ela.


"Ainda restrito: um update sobre o status atual dos antigos agentes do FBI e amantes frustrados Mulder e Scully. (...) Espere ver que ambos evoluíram - ou regrediram - desde então. Podemos dizer que eles não estão morando juntos e que Mulder está convencido de que a conspiração alienígena pode não ser exatamente como ele imaginava."

Com relação a Scully, "Carter fala que o episódio 4 lida com uma das características mais marcantes da agente: sua fé."

E mais e mais é falado sobre que se a continuação da série com uma ou mais temporadas depende exclusivamente da audiência.


SPOILERS - Vídeos e fotos de sets de filmagem

https://www.youtube.com/watch?v=yDQBHQbElDE "X-Files filming in Vancouver - Mulder & Scully Kiss Scene - David Duchovny & Gillian Anderson"

https://youtu.be/LunWaq_Jxp0 "X-Files Revival filming in downtown , Vancouver 9th June 2015"

Outros vídeos do segundo dia de gravações: Parte 1 e 2.

Foto do primeiro dia de gravações externas. Clique para mais.

David em outro dia de gravações. Clique para mais.

X

Outras fotos:







Mais links:

http://www.xfilesnews.com/news/latest-news/664-spoiler-10x01-leaked-location-map
http://www.inquisitr.com/2205554/the-x-files-paints-a-grim-picture-for-fox-mulder/
http://tvline.com/2015/06/17/gillian-anderson-x-files-revival-spoilers-scully/
http://www.blastr.com/2015-6-18/gillian-anderson-teases-x-files-revival-premiere-slow-intense-and-functional
http://www.ew.com/article/2015/06/30/chris-carter-picks-his-top-ten-essential-x-files-episodes?hootPostID=256541fd7e2997ecb9f9ffe35cfbf2e3
http://yvrshoots.com/2015/06/shoot-the-x-files-revival-films-suited-up-fox-mulder-david-duchovny-in-vancouvers-arch-alley.html#.VZXua_lViko
http://extratv.com/2015/06/18/david-duchovny-says-x-files-reboot-is-a-relief/
http://canadagraphs.weebly.com/the-x-files-revival-blog/the-x-files-are-back-with-a-revival-series-gillian-anderson-david-duchovny-and-joel-mchale-on-set-day-2-of-production
http://yvrshoots.com/2015/06/shoot-the-x-files-revival-films-david-duchovny-in-gastown.html

Para mais, sigam nosso facebook: https://www.facebook.com/axepisodeguide

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tentando acreditar...rsrsrsrs Depois de tanta espera parece meio irreal que tudo isto está acontecendo, os anos foram passando com aquela saudade e esperança que um dia votasse.Bem ai estamos de volta ,as mesmas sensações malucas da época com um pouco mais de experiência(leia-se idade kkkkk). para nós fãs do início da série é muito bom tê-los de volta e pedindo ao tio CC que por favor nos dê as cenas que em 9 temporadas ficamos esperando.

Estamos de volta, Josi.

Beijos!
Yanne

Anônimo disse...

Socorro, meu Deus!!

Eu acho que vou morrer. Tou tendo troços só de olhar pra todo esse material. É muita emoção! Eu não acredito que isso está acontecendo...! Kkkkk!!

Histeria total lá em casa! Huhauhauhuaha!!

Sei lá, eu cresci vendo Arquivo X. Mulder e Scully é como se fossem parentes meus. Aaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!!!

Josi disse...

Honestamente? Ainda está para cair a minha ficha. Talvez justamente pq a sensação não é nem um pouco a mesma. kkkkkk Na minha época as novidades vinham nas raras revistas sobre cinema/séries e eram coisas que eu só leria meses depois quando a Record quisesse passar o episódio em questão. Em IWTB, minha visão era limitada a pessoas que apenas ficavam excitadas com as notícias e havia apenas uma ou outra controvérsia. Agora há informações demais vindas de todos os lados, fotos de gravações e spoilers fluem como em cascata. rs E, claro, as reclamações surgem por toda e qualquer coisa. Isso é chaaaaato...

Espero que os episódios venham mesmo tão bons quanto o pessoal que tem acesso aos scripts falam que são. Por isso eu mal posso esperar! Tô muito curiosa.

Obrigada pela visita e pelos comentários, pessoal!