segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

01x07 - Ice (Terror no Gelo)

Escrito por Glen Morgan e James Wong
Dirigido por David Nutter
Exibido em Novembro de 1993 e no Brasil em 15 de Janeiro de 1995

RESUMO: No ártico, os dois agentes encontram uma forma de vida à base da amônia que se aloja no cérebro e estimula comportamento agressivo. Mulder acredita que se trata de uma forma de vida extraterrestre, enterrada no gelo há 250 mil anos. Contudo, Scully descobre que a única forma que eles têm de curar os contaminados é usando as próprias criaturas que eles conseguiram capturar.



Comentários:

[Starbuck] Acho esse episódio sexy rs rs rs .... sei lá... aquela cena deles se tocando e tal... tem um som de suspense.... eles ficam com umas caras... Ok! Veio-me à mente dois questionamentos edificantes:

- Por que a Scully tem que abaixar a camisa dele daquela forma "selvagem"?
- Por que ele a segura daquela maneira antes de carinhosamente passar as mãos no pescoço e nas costas dela?

Enfim... sabemos as respostas... pois, foi por isso que colocaram o I em FBI...

Ah... amo também a cena que um aponta a arma para o outro... COOL!!!

Sobre a parte científica... Adoro a premissa desse episódio. O lance do verme se hospedar no hipotálamo e provocar aquela reação nos cientistas. Segundo a cientista do livro "A ciência por trás do Arquivo X", alguns organismos modificam de forma drástica o comportamento do seu hospedeiro intermediário para que estes possam levá-los para seus hospedeiros finais. Como é o caso das ovelhas que são atacadas por um tipo de germe (não lembro o que é) e começam a andar em círculo, ficam meio abobadas e se tornam presas fáceis para os lobos (que são os hospedeiros finais do tal germe)... Enfim... claro que um verme ser capaz de provocar tal reação em um ser humano é algo não comprovado de fato, mas se há na natureza, há possibilidade :).

Ah.. não sei se ficou claro o lance das ovelhas (nem sei a quem isso importa, mas enfim...). O lance interessante é que mesmo sem intenção racional (óbvio), muito menos inteligência (claaarooo), o germe faz com que a ovelha o leve para o seu destino final, que é onde ele sempre desejou estar, ou seja, seu hospedeiro final (seu home... ownn). Isso ocorre porque na natureza "coisas acontecem" e coisas geram coisas... e cada coisa parece ter uma estranha lógica... e nunca digitei tanta coisa numa coisa só...

Se um germe é capaz de manipular uma ovelha.... (não vou terminar o condicional... cansei) [/Starbuck]




[Josi] Morro de pena do piloto... Coitado. Ele ali era o menos capacitado para a expedição, cientificamente falando. E como ele é contaminado? Ajudando o Mulder...

E o outro viciado em jogos antigos? Depois minha mãe acha estranho que eu assista aos episódios de Arquivo X várias vezes! kkkkkkkkkkkkkk

humm... Outra coisa: o carinha lá pensa que a Scully foi contaminada porque ela estava brava? rsrrs Ele não sabe que a nossa ruiva é enfesadinha mesmo! :D

Eu acho ótima a cena em que eles conseguem uma forma de cura e todos pensam que Mulder está contaminado, mas na hora de colocar a coisa lá em Mulder, Scully confia em ficar sozinha com ele dentro do confinamento. O diálogo dos dois aí é um dos melhores. Eu adoro quando ele diz que não confia nos outros, mas gostaria de poder confiar nela. Nos atos que se seguem, a tensão que se sente é tudo menos a originada pelo medo... rsrrs

Este é um dos episódios em que o pessoal quer deixar bem claro que os dois confiam um no outro acima de tudo; como em "Como os fantasmas estragaram o Natal" na parte final em que eles, mesmo pensando que tinham sido baleados um pelo outro, não conseguem revidar. [/Josi]

[Ariana] Mulder pra Scully: “Devemos ser brilhantes ou dispensáveis, porque fomos indicados para o caso”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mulder para Scully: “Traga suas luvas”. - Hãã... Mulder, eu tenho um jeito muito melhor de aquecê-las... e você pode ter participação nisso.

Mostrando os documentos para “termos certeza de quem somos”? Afff... (Sou a favor do Mulder mostrar o outro documento). Mulder queria ter certeza de que Scully era ela mesma???


Hmmm... que carinha é essa do Mulder??? Que é que a Scully está fazendo?





Digamos que tu vai passar dias confinada, juntamente com aquele seu colega de trabalho gatão-lindão, lá no fiofó do mundo e... O que você pensa ao fazer a mala? - “Ah, me deixa ver... Acho que vou levar aquela blusa que o pedreiro esqueceu aqui ao vir fazer aquele trabalhinho ano retrasado! Hããã... creme anti-frizz? Ah, bobagem!” rsrssrsrsrs

Não agüento a cara de tapada dessa Da Silva! Pláh nela!





Hei, pára de encoxar o querido! Desencosta, sua bruaca cara de pamonha!





Mulder: “Antes que façam qualquer comentário, posso lembrá-los que estamos no Ártico”. – Pode ficar tranqüilo querido, a Scully nos deu a entender que o Bob is big... Ahhh... quero ver o exame completo feito no Mulder!!!

A cena que criou dúvidas quanto à sexualidade da Scully... Poxa, ela estava apenas sendo gentil com a sonsa da Da Silva! Mas aposto que muita gente gostou...


Ohhh... Scully parada no corredor antes de entrar no quarto, esperando para dar o “Boa noite” ao Mulder. Tadinha, tava com medinho... Tipo: “Ohwww... Mulder, não quer ficar comigo, segurando minhas mãozinhas, até eu dormir???"

Scully com carinha de culpada. Tá pesando a consciência, fia?





Scully querendo ver se Mulder estava mesmo contaminado??? Ã-hã! Tu achas que engana é, ruiva? Sei... Ta é querendo ficar sozinha com ele aí neste quartinho escuro... Não que eu te recrimine por isso... Adoro esta cena, pela intensidade que podemos sentir entre eles, tanto pelas suas expressões faciais e corporais, como no diálogo.

Gente, reparem neste olhar! Mulder deve ralar muito pra dar conta dessa baixinha! Dá-lhe semente de girassol, gemada e catuaba no homi!!!!



Hmmm... Vejam como a Scully puxa com vigor a camisa do Mulder, até o limite. - Tipo... “Sabe, Mulder... nós descobrimos que o verme também se aloja em outras partes do corpo! Mas não se avexe porque, para você ter certeza de que pode confiar em mim, vou deixar que você me examine com o mesmo cuidado que eu terei com você!” E como se não bastasse ainda ficou alisando as costas dele...

Mulder se virando bruscamente. Tipo: “Hei... Scully, você tem duas horas pra parar com isso!” – Olhar perigoso esse, hein!!!



Aqui é a vez dele pegar a ruiva de jeito! – “Tá pensando o quê? Que só tu tem direito de me bolinar, é? Também quero o meu teco!” Uiii... Scully... que pescocinho... Uau! Sentiu a pegada, hã, Scully???


Pena que não achei foto da Da Silva em seu momento Ammy Winnehouse! É, a mulher surtou legal, deu o maior piti!

Novamente, Mulder volta sem nada... Ô dó! Scully, consola o homi!

Mas, afinal, como diabos, a Da Silva foi contaminada??? [/Ariana]

[Cleide] Mulder e Scully desde o início têm o talento de entrar em grandes frias... o vídeo do grupo anterior de pesquisa é perturbador... o homem diz "Não somos quem somos. As coisas não vão além disso", e então mostra-se os dois virados um para o outro com armas apontadas e antes de atirarem, viram para si e suicidam-se.

Outra coisa que me fascina, é a criatividade do pessoal: Scully encontra amônia no sangue das vitimas, e uma pequena criatura unicelular, a qual ela acredita ser a larva de algo maior. Eu acho fantástico como eles conseguem montar algo "cientificamente" sedutor e bem encadeado, quem imaginaria que os seres de outro planeta seriam criaturas que viviam tendo como base a amônia?

Curiosidade: A idéia para esse episódio se desenvolveu quando Glen Morgan leu um artigo na revista Sciente News, sobre uma coisa de 250 mil anos desenterrada na Groelândia, estava debaixo do gelo. Eles mudaram a locação para o Alaska para ser da jurisdição do FBI. [/Cleide]

[Luciana] Bom, como ja foi postado... este episódio é muito sexy sim... e isso começa com o teaser...

Cara.......afff.....contaminado, não contaminado... o cara é gostoso... enfim...





Tempestade???? luvas???? Ok, essa era a hora de Scully dizer "Mulder... vai te ........" eu diria... vc não?




Essa "Lynette" Da Silva é uma sem graça, até Scully ficou com ar de riso com a atitude do piloto Steven Tyler...




Ela pegou essa camisa do lixeiro de algum dos irmãos dela, eu sei....





Lá vem Da Silva com peste bubônica... passou longe, hein fia?

Sabe aqueles momentos chatos da vida? Como o momento em que você descobre que tem as mesmas pintinhas pretas do cachorro com suposta peste bubônica? Pois é, chato né?


Momento "sim, eu apóio meu parceiro!"






Gillian lutando pra manter a pose de Scully nas horas nojentas...





"Antes que façam qualquer julgamento devo lembrá-los que estamos no ártico" ..."e Scully não está por perto".... :X




[/Luciana]


Quotes:

- Mulder!
- Scully, aponte essa arma pra outro lugar!






Mulder, você tem que entender!







Largue a arma!







Você larga primeiro!







Scully! Pelo amor de Deus, sou eu!







Mulder... você pode não ser você mesmo.
















Depois...

Nós encontramos uma maneira de matá-lo. Dois vermes em um mesmo hospedeiro matam um ao outro.





Se me der o verme, você me contamina.







Se isso é verdade, por que não nos deixou examiná-lo?






Eu teria deixado, mas você me apontou uma arma. Agora, eu não confio neles. E eu queria confiar em você.





Ok. Mas eles não estão aqui agora.















Outras imagens de Ice:

Pego com a boca na botija

"Estarei mais seguro aqui dentro do que você aí fora"

Prova de confiança dele...

... e dela.

14 comentários:

Nayara disse...

Nossa, esse lance do verme (mesmo sem ser em virtude inteligência...) dar um jeito de chegar ao seu hospedeiro final me lembrou o Snehor dos Anéis..rs...calma, eu não fiquei doida! É porque a história mostra que o Um anel tem uam certa "intencionalidade" e faz de tudo para chegar ao seu destino final, seu mestre....hum...

Sim, este episódio é muito sexy...muito mesmo...e sim,a camisa da Scully é bizarra...mas eu confesso, já tive uma quase igual..minha vó odiava..ela entendia mais de moda que eu...fato.

Kaline Vieira disse...

Minha geeeeeeente... eu AMOOO esse episódio!

ADORO esse momento que um vai examinar o outro... lógico...
É fofo quando eles vão dormir, Scully toda desconfiada e com medo (sim, ela é ruiva, poderosa, faz autópsia, mas tava com medo sim!) e Mulder lá na maior paz (tá... ele tb tava com medo, mas ele é doido).

ADOOOOOOORO o vermezinho lá... cm vcs já disseram... ele é interessante. e AX já gosta de verme viu?! aff... eu acho q vou contar todas as vezes q aparece algo tipo isso na série, na minha próxima maratona...

O piloto e o carinha do começo são fofos... aff... quase tenho um treco qnd o dog ficou dodói. e esse epi me lembra alguma coisa, mas n consigo lembrar o q...

Existem coisas muuuito mais inteligentes por aí do que pensamos... fatão...

E eu adoro como AX encontra uma base científica pra dar credibilidade às coisas loucas da série! ^^

Enfim... esse epi está entre os meus favoritos ^^

Kaline Vieira disse...

AH! umas coisinhas que esqueci de comentar...

Esse vídeo tá MUITO engraçado, pq a imagem q ficou qnd vc abre o blog fez parecer q eles estão dançando... Mulder e alguma criatura... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu não consigo mais ver esse epi sem me lembrar do coment da nana sobre a camisa da Scully e sobre o momento que eles vão mostrar as identidades e ele olha cm se estivesse conferindo a da Scully... ADOOOORO!

E Mulder está incrivelmente LINDO nesse epi!

Josilene disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É mesmo, kaline!!! Na imagem q fica do vídeo parece q eles estão dançando! hauhauahauahauahauahua

janaX disse...

Sabe...eu nunca tinha visto esse ep por esse prisma,depois que li pela primeira vez esse post fui assistí-lo novamente e...CARA COMO ESSE EP É SEXY!!!!!!!!!!Mais uma vez tenho que elogiar os escritores do ep:Glen Morgan e Alex Gansa,cara que criatividade,altas idéias à partir de um artigo de jornal!!!Esses primeiros dois anos de AX contribuíram de uma forma significativa(ao meu ver)para o sucesso da série,quando eles ainda procuravam um caminho sólido para a série seguir,tentavam encontrar um ponto seguro para a continuacão da história uma linha à seguir!Esses caras estavam lá cheios de idéias completamente novas e loucas propondo as mais diversas viagens para CC e ele...bem ele que era louco mais não era bobo,acatava e produzia da melhor maneira que podia!!!Bem feitas as consideracões pertinentes vamos as viagens de costume:cara eu amooooooooooooooooooooooooooooooooo esse ep!!!Primeiro com ressalva ao guarda-roupa da época(minha irmã usava direto essas camisas de pedreiro!)eu acho a Scully linda nesse ep,sei lá acho que ela tava muito sexy(essa palavra reina nesse post!!!KKKKK)e o Mulder muuuito gato!!!Sabe Josi eu também fiquei com pena do piloto que não tinha nada à ver com o peixe e acabou pagando o pato(também achei ele a cara do Steve Tyler!!!KKKKKKKKKKKK)but antes ele que o Mulder né?!Sempre que eu leio o momento Ammy Winnehouse da sebosa da Da Silva eu me racho de tanto rir...e fica ai a mesma pergunta como é que diabos ela foi contaminada???A cena do exame coletivo é muito hilária,será que aquilo tava escrito mesmo ou foi improvisso do DD?Eu acho isso bem cara do DD,pervertido e piadista!!!Achei super a cena dos dois apontando a arma um pro outro,já tão no comecinho e os dois se colocando em teste,ainda bem que eles já estavam caidinhos um pelo outro...quer dizer que eles já confiavam um no outro pelo menos o suficiente para não sair atirando na cara um do outro,KKKKKKKKKKKKKkk.Bom agora falemos da cena épica,hot,SEXY,tensa,e sei lá o que mais...a respiracão dos dois tá bem forte no momento do exame(também acho que não era por medinho!!!)e a pegada...bem a pegada...ah gente fala sério nunca vi ninguém se atracar daquele jeito pra ver se o outro tava contaminado ou sei lá o que!!!Eu(pra mim)acho que DD e GA tavam era tri afim um do outro nessa época e tava difícil de esconder pronto falei.A carinha dela no corredor também era de "me carrega com você!Carrega?!"Bão Josi viajei geral né?!ou não?!Sei lá esse ep é assim mesmo provoca os sentimentos mais loucos,deve ser o verme ou será porque ele é sexy mesmo...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKamiga até...

ADRIANE disse...

Olha, recentemente descobriram como a bactéria da toxoplasmose consegue manipular o seu hospedeiro intermediário o Rato, a ter por assim dizer simpatia pelo seu hospedeiro preferido o GATO, acreditem é verdade vi no Discovery que a bactéria se aloja nos ratos em seu primeiro ciclo de evolução, e induz o rato a não temer o gato que por fim acaba o apanhando e ingerindo-o, oque leva a bactéria ao seu estágio final no interior do gato, dizem também as pesquisas que os donos de gatos tem afeto em demasia pelos bichanos devido a presença da bactéria em seu organismo. vcs ja perceberam como tem gente aficcionada por gatos, beirando a loucura? Nossa acho que eu falei igual o Mulder, rs rs rs. Bom os arquivos X tem em sua quase totalidade um fundamento, com eles aprendi a olhar oque esta por baixo do véu, a instigar e perguntar, e agradeço muito ao Cris Carter por ter feito esta série e aberto nossos olhos para o verdadeiro mundo ao nosso redor, ele sem saber educou gerações de FOX MULDER.

ADRIANE disse...

Janax, minha nossssssssssssssa, como vc é pervertida garota. pensar uma coisa dessas do DD e da GA, os dois afim um do outro nunnnnnnnnnnnnnnnca!

XFILES disse...

Cara... Gillian é tipo "qq saco de batata me deixa bem". Fato. rs Tb acho que a Scully muito bonita esse ep inteiro. Muito sexy. ;)

E sim, esse ep é cheio de tensão entre os dois. kkkkkkk Olha.. eu sou do time: nao fosse aquele final da primeira temp que detonou com mulder, esses dois tinham se atracado antes... mas ali nasceu o tal do "precisamos nos apoiar profissionalmente, não podemos deixar a atração atrapalhar nossa amizade e o trabalho blablabla". É o que eu acho. rs

Ixi, adriane... mas se as pessoas já estao com a bacteria dentro de si, qual o ponto de gostarem tanto dos gatos? Elas pensam que podem fazer os gatos nos comerem? hauhauhauahua Eu acredito na parte de manipular o rato, mas essa dos humanos acho viagem. bom... pode ser pq eu mesma aaaaaaaaamo gatos. kkkkkkkkk

Gente... se todo mundo que acha que DD e GA já tiveram algo é pevertido então geral é. kkkkkk e ainda tem a história dos garis para piorar a perversao do povo. tsc tsc tsc

ADRIANE disse...

Mas é sério X FILES, os pesquisadores acreditam que a bactéria promove um alto relacionamento entre o gato e seu dono com o intuito de auto preservação e sobrevivencia. E quanto ao fuxico a creca do DD e da GA, kkkkkkkkk, acredito sim, existiu sim algum tipo de atração entre os dois, ou quem sabe ainda exista?

XFILES disse...

Nooooo.... pesquisadores falam muita besteira tb. kkkkkkkkk (dona de gatos que os amam falando. kkkkk)

(XFILES sou eu, Josi, com preguiça de mudar de login. rs)

Josi.

ADRIANE disse...

Josi, seja bem vinda e saiba que eu também adoro gatos, e de fato pesquisadores falam muita besteira, porém, nós conhecemos uma série que nos levou a ver a conspiração e v erdade por tras de todas as coisas, não é verdade? e em todos os fuxicos sempre tem um Q de verdade, como diria nosso fofo, rei da gostosura Fox Mulder.

Elizabeth disse...

MeuDels, esse ep é tensão pura!!! Difícil não estar no top ten de qq fã de AX. Não me canso de revê-lo e sempre fico empolgada com o suspense, mesmo sabendo o que rola no final.

Em uma entrevista, CC foi bem honesto e disse que esse ep foi inspirado em um filme de terror antigo chamado "A Coisa", do John Carpenter (eu vi há muito tempo na tv e só lembro do cachorro, igualzinho ao de Ice).

Mas esse filme não tinha uma dupla como M&S, colocando à prova a lealdade e confiança que um tem com o outro de forma perigosa (apontado suas armas um pro outro) ou hot (o que foi aquele exame no quartinho, se os dois não estivessem tão tensos e amendrontados, acho que o Ártico ia ferver *o*). Desculpem, mas é difícil não ficar shippando M&S com um ep desses.

A qualidade de Ice não está só na relação entre M&S: é suspense de 1a., tão bem amarrado que o ep parece ter apenas 10 minutos de duração e não 45. Um dos melhores AX.

"Mas, afinal, como diabos, a Da Silva foi contaminada???" [2] Já vi esse ep umas trocentas vezes e ainda não percebi qdo rolou isso. Mas importa?

Josilene disse...

CC é sempre sincero ao listar suas inspirações... adoro! :)

Unknown disse...

genteee,eu achei esse blog por acaso,mds vcs são dms!amei mesmo.