sexta-feira, 29 de maio de 2009

Introdução à Segunda Temporada de Arquivo X

Após o final extremamente conturbado da primeira temporada de Arquivo X, somos introduzidos à segunda, um tanto quanto perdidos (assim como nossos agentes favoritos), sem saber que caminho a série tomará pois sobravam dúvidas sobre como eles poderiam continuar a partir daquele ponto. Com o tempo vamos aprender que Mulder e Scully sempre arrumam um jeito de ir em frente, não importa que obstáculos lhes são impostos, mas ao final de cada temporada, a pergunta que nos atormentará será sempre a mesma: Como?



Logo no princípio, somos apresentados a um contexto completamente diverso do início da série: além da sessão Arquivos X estar fechada, vemos um Mulder apático e desmotivado como nunca imaginávamos ver e a “fortaleza” Scully vaga e melancólica.

Outra diferença marcante: Scully o procura novamente (como no Piloto, apesar de dessa vez não ter sido mandada por ninguém)... não para tentar dissuadi-lo de sua busca, mas para encorajá-lo. E Mulder se mostra cada vez mais dependente de sua parceira.

Scully, que até então mantinha uma certa distância emocional dos eventos paranormais, torna-se a protagonista de uma experiência aterradora: ela é abduzida e devolvida a beira da morte. Além disso, ela ainda ela é sequestrada inúmeras outras vezes, uma delas por alguém com a mesma face de seu parceiro, chegando mesmo a desmoronar-se em um dos casos... Mulder também não passa ileso... Chega perto da morte em algumas ocasiões, se depara pela primeira vez com uma irmã falsa...


Conhecemos a família de Mulder e a irmã da Scully, que se mostra bem diferente da protagonista. Alex Krycek é apresentado aos telespectadores, alguém que atormentaria os heróis (e a nós) até quase o final da série, um típico lobo em pele de cordeiro... e a um novo e sombrio informante do Mulder, o X, o qual, diferentemente de seu predecessor, não está nem um pouco interessado em colocar o seu pescoço em risco por Mulder.


Nesta temporada, seguindo o ritmo da anterior conhecemos outras coisas desagradáveis e bizarras, como Donnie Pfaster, o Caçador de Recompensas entre outros, mas também temos surpresas muito agradáveis como o queridíssimo Darin Morgan, que nos presentearia com o marcante e adorável (como não????) Fluke (como ator) e com o primeiro maravilhoso e surpreendente episódio cômico de Arquivo X, Humbug (como roteirista).

Darin Morgan


Enfim, Arquivo X cresce tanto em popularidade como em qualidade. Não dá pra ficar indiferente aos episódios... Ou você morre de medo, ou de nojo ou mesmo de rir.

E, se a primeira temporada termina de forma estranha e finalista, o final da segunda desafiará os nossos nervos na espera pela terceira temporada.

Então, segure-se e nos acompanhe nos comentários desta segunda e maravilhosa temporada de Arquivo X.



Enjoy!

6 comentários:

Elizabeth disse...

A abdução da Scully e suas muitas consequências foi um recurso dramático muito bem sacado por CC e sua trupe de roteiristas pra contornar o "problema" da gravidez de GA. Daí saíram o chip na nuca, câncer da Scully, Emily, William, gravidez milagrosa, provável longevidade da Scully... Só isso poderia dar até mais pano pra manga, se a série não tivesse minguado tanto a partir da 7a temporada. Mas essa 2a. tem ótimos "monstros da semana", suspense, produção mais caprichada que na 1a. e DD e GA muito mais a vontade em seus personagens. Pra mim, a única exceção é "Navio Fantasma" e "Aubrey", o restante é diversão certa.

Josilene disse...

Como eu sempre digo, eu acho que a série deveria ter terminado na setima temp... ou ter tido mais uma meia temporada, como fazem hj em dia, apenas pra fechar o que poderia ser fechado... enfim... a oitava temp foi muito fraca com relação aos casos (com exceção do excelente badlaa) e a nona foi bem nos casos, mas sem M&S, sinceramente, não dá...

Ah, Elizabeth... eu gosto de Aubrey.. kkkkkkk sempre lembro de BJ por causa da piadinha de mulder... ops... e essa teoria da personalidade pular uma geração sempre me faz morrer de medo de William.. vai que o menino puxou ao avô por parte de pai? me-do.

Elizabeth disse...

Realmente, bastaria terminar na sétima. Nos extras do dvd dessa temp, o CC fala que gravou um final definitivo caso a série se encerrasse ali (ôooo dona Fox, por que não coloca esse final nos extras do dvd?)parece que eles mesmos já tinham sacado o desgaste da fórmula, principalmente o DD, que quis partir pra outra. Até hoje não consegui assistir a todos os eps da 8a e 9a porque, pra mim, AX é Mulder e Scully. Vou esperar vcs postarem sobre elas porque é polêmica certa!

Josilene disse...

Mas até aquele final tava legal... se eles realmente continuassem a série com filmes... mas... o dinheiro falou mais alto. whatever.

Sabe, Elizabeth... é interessante pq eu tenho mais carinho pela nona temp do que pela oitava... os eps de monstro da semana são muito bons. Vale a pena, viu? Da uma olhada. ;)

janaX disse...

O que é que eu posso dizer mais que já não foi dito pelo pessoal ai neste post maravilhoso???Posso dizer que eu AMO a Segunda Temporada?Eu já disse.Posso dizer que a criatividade dos roteristas estava mais afiada do que nunca?Acho que também já disse.Que o "amor"de M&S(DD e GA)estava saltando aos nossos olhos(basta dar uma olhadinha no primeiro quadro de fotos dos dois,seus olhares...falo mais nada)?Já falei disso também.Mais AX é assim sempre rende assunto pra quem gosta e não se cansa de assistir aos seus eps,por isso vou falar de alguns dos que eu mais adoro(sim pq adorar eu adoro todos!)nesse meu singelo comentário.Comeco logo pelo primeiro Homenzinhos Verdes eu simplesmente AMO!A maneira como a série recomeca chega a dar um nó na garganta,Mulder desiludido e Scully(além de muuuito grávida)sentindo a falta dele,se preocupando com ele!Quando ele fala que só tem ela com quem contar(na gravacão)e agora eles tiraram ela dele também ea vida dele se resume na vontade de voltar a vê-la...mais ou menos assim...cara eu vibrei!!!Tem a abducão da Scully e depois a sua volta morrendo,tem Darin Morgan e suas múltiplas surpresas tanto atuando,amo aquele ep do Fluke,quanto como autor,amo ao quadrado Humbug(está entre o meu top 10),tem o Krycec arg figurinha!Cara tem o ep do Donnie Pfaster(acho que escrevi errado,sorry),gente eu AMO Navio Fantasma!!!Achei super original(Josi não ria de mim pq eu achei que eles tinham morrido neste também...te conto quando chegarmos lá!Que vergonha,KKKKKKKKKKK),Terrível Simetria,putz vou parar senão esse vai ser o maior comentário que já escrevi por aqui(é que as vezes eu me empolgo um pouco...mais é só um pouco...e só as vezes...né Josi?!KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!)Tem tanta coisa boa nessa Segunda Temporada,ainda bem que ela tá só comecando e vou poder falar um pouquinho sobre toda ela(Tá não vai ser tão pouquinho...eu não consigo me conter...culpa de vcs que me deixam dar pitaco...tô só brincando tá amiga!!!Obrigada por me aturar e responder aos meus comentários!*)Enfim vai ser um grande prazer ler tudinho e participar junto dessa viagem!Com certeza vou aproveitar muuuito!Até...

Josilene disse...

eu te aturo é, Jana? kkkkkkk Eu aaaamo seu coments isso sim! ;)
Quer dizer que Navio Fantasma é seu xodó? Tô boba! Assim... eu acho até a história legal... mas a resolução dela foi muito mais ou menos. kkkkkkkkkk E a maquiagem? oh, jesus...
Mas a segunda temp é mesmo muito legal. Uma de minhas favoritas. Fato.
E vamos que vamos, né? Ainda hj, se der td certo, eu posto Gethsemane, pessoal! yaay