sábado, 13 de fevereiro de 2010

02x20 - Humbug (A Fraude)

Roteiro: Darin Morgan
Direção: Kim Manners

Resumo: Mulder e Scully são chamados para investigar uma série de assassinatos ocorridos numa cidade estranha, onde os habitantes, em sua maioria são deformados ou considerados aberrações.



Comentários:

[Starbuck] Enfim, chegamos à Fraude, uma obra-prima XF... episódio inteligente, bizarro, cômico, com humor negro, sensível, profundo e cruel.

- O diálogo entre o Mulder e o Anão é fantástico... O pequeno é raivoso e o narigudo só dá bola fora..... Só em XF que podemos ver uma cena dessas: o carinha lá fazendo todo um discurso sobre a questão de criarmos estereótipos das pessoas, enquanto o Mulder com a maior cara de enfado mostra para o baixinho que na verdade o estereótipo criado por ele era real.

- A parte triste da Fraude é o comentário do cara que tem o gêmeo, quando ele confessa que o gêmeo não se separa dele com a intenção de matar, mas porque ele o odeia e procura um outro irmão... triste demais isso...

"Por quanto tempo ele pode sobreviver fora do seu corpo?"
"O bastante para entender que não se pode mudar o modo como nascemos."


- Adoro a cena dos espelhos mágicos, em que o gêmeo tenta fugir e a Scully e o Mulder o perseguem.... bem Orson Welles.

- E tem a cena final fantástica... que só poderia existir num episódio do Darin Morgan...

"A engenharia genética do século XXI erradicará gêmeos siameses, pessoas jacarés... Vai ser difícil encontrar dentes não alinhados ou faces não tão altas. Está vendo, vi o futuro e o futuro se parece... com ele."

Esse episódio foi ao ar na época em que o David estava se tornando sex symbol nos EUA, então o Darin Morgan sacaneou isso aos montes por lá.....

É.... pode parecer melancolia da minha parte, mas duvido que algum dia veremos na TV algo tão bom como XF... Episódios como A Fraude me fazem ter orgulho de ser EXCER.... (fui breguíssima agora... mas, é tarde... estou cansada, permito-me um momento de breguice. Sorry.) [/Starbuck]


[Adriana] Ah... acho que não conheço nenhum fã que não goste desse episódio. É o primeiro com toques de humor (Kim Manners nem queria dirigi-lo dessa forma, pois achava que não tinha nada a ver com o espírito da série). O resultado nem precisamos comentar...

A minha parte preferida é quando o Conundrum come o Leonard (todas as vezes que assisto, dou risada e grito, apontando para a TV: "ELE COMEU O SUSPEITO!!!") Adoro... acho um desfecho excelente, totalmente inesperado.

PS.: Li uma vez que deu o maior trabalhão reunir o elenco "perfeito" (leia-se bizarro) para esse episódio. [/Adriana]

[Cleide] Mulder e Scully investigam a bizarra morte de um contorcionista aposentado, em uma cidade habitada por vários artistas de circo aposentados.

Primeiro episódio cômico da X-Files, mostra à que veio Darin Morgan.
A idéia de uma cidade habitada por ex-artistas de circos de "aberrações" é fenomenal... primeiro, ainda em Washington, é legal ver o desconforto de Scully com a aparência de Glazebrook, ao ouvi-la dizer "imagine passar a vida toda com essa aparência". A gente nunca pensa que a ruiva pensa nessas coisas né? Ela é sempre tão concentrada, tão clean, nem parece que se preocupa com a aparência.

Eu gosto do primeiro contato dos agentes com a população, é muito bizarro aquele enterro por causa dos personagens ali presentes. Pra começar, a viúva é uma mulher barbada. E ver Mulder e Scully desconfortáveis entre anões, gigantes, faquires é um tanto divertido. Bacana ver que, apesar das aparências, as pessoas são um tanto amigáveis, e sorriem para os agentes.

Mulder de cara se atrai por uma lenda local da "sereia de Fiji", mas o engraçado é que nada se encaixa no caso... é divertido ver Mulder e Scully sem referências para investigar, e correndo atras de qualquer pista.

A cena em que os agentes fazem o check-in no hotel é muito boa, eu sempre solto uma risada... porque Mulder, todo educado, faz uma suposição sobre o cara e toma aquele sermão, mas o cara tenta fazer a mesma coisa e deduz pela roupa sem graça e seu tipo que ele trabalha para o governo, que deve ser um agente do FBI - sério, reparem na cara que a Scully faz!!! - E Fox todo humilde... mas eu sou agente do FBI e mostra a carteirinha... hahahahahaha

Aliás, essa coisa de esteriótipo é recorrente no episódio... toda hora, algum esquisito olha pra Mulder e diz "Pense em como seria passar a vida toda com essa aparência" a mesma frase que Scully usa pra falar do homem crocodilo. Tipo, eu [e Scully] adoraríamos que todos homens tivessem a aparência do querido...

Tem outras coisas fantásticas, coisas de Darin Morgan, que tornam esse episódio único:

- Scully sendo enganada pelo carinha do museu que a faz pagar 5 dólares pra nada.
- A cena em que Scully finge comer o grilo, e Mulder diz que todo mundo tem um tio mágico amador e mostra o prego com o sangue do faquir... [a histórica cena em que Gillian teve que comer um grilo de verdade! Vide os extras dos boxes]
- A perseguição final que acontece num circo de horrores.
- A trilha sonora... as músicas são tão bizarras como o lugar, e fazem a gente entrar no clima.

Agora, o melhor de tudo é o desfecho do caso. Como se não fosse esquisito o suficiente o assassino ser apenas um gêmeo procurando outro irmão/hospedeiro e o irmão Lanny ter morrido durante a última noite de perseguição, deixando o outro Leonard sem destino. Ainda tem a reviravolta do assassino ser comido pelo "homem piranha". É fenomenal!!! Todo mundo revira a noite procurando o assassino, pensando que ele fugira... até que o faquir, fugindo com medo dos acontecimentos, dá a entender aos agentes que seu amigo está esquisito e se sentindo mal desde o dia anterior... "deve ser o calor da Flórida", e o careca, pelado, tatuado diz: "não, foi algo que comi!". E então a ficha cai, Mulder e Scully se entreolham, e o episódio acaba! [/Cleide]


[Josi] Este é certamente um dos melhores episódios de AX! Está no top 10, sem sombra de dúvidas!

Ei, esse daqui não é a cara do Bill Scully? rsrsrs





Imaginem uma coisa dessas... Que criatura enoooooorme!!!!





Algumas cenas legais:

- Hora do enterro. Tudo é engraçado, mas é muito interessante o momento em que todo mundo sai correndo e M&S continuam exatamente do mesmo jeito.
M: "Mal posso esperar por amanhã."


- A cena com o anão na portaria. Na novelização, o anão estranha que a Scully seja uma Agente do FBI também. Ou seja, Mulder tem toda a cara de ser agente mas a Scully não.

— Também é agente do FBI? — perguntou-lhe Nutt.
— Sim — respondeu ela.
— Mas é uma mulher — disse Nutt, com um tom de surpresa.
— Talvez não tenha percebido, mas o mundo está cheio de coisas incomuns.

Sabe, deviam fazer novelizações de todos os episódios! Elas são ótimas!

Mas o nosso querido Mulder tem a cara de pau bem maior do que o seu narizinho... pouco tempo depois de toda a confusão com o Nutt:

M: "Você já trabalhou alguma vez em circos em sua vida?" Scully olha pra ele sem acreditar...




Adoro a carinha de nojo de Mulder... Own...





- Scully comendo o grilo (ok, ela fingiu... Mas a Gillian pôs o bicho na boca de verdade!) e Mulder olhando com cara de "eu não acredito nisso!".



Lembrei de Mulder perguntando no Piloto se a Scully tinha nojo de exumações. Na hora, eu disse "meu filho, você vai descobrir que a ruiva tem nojo de muita pouca coisa nessa vida".

- O homem passando a perna em Scully...
Sucker!!! (Eu tinha um jogo que quando a gente pegava sem querer uns bônus negativos, ou seja, que retirava outras vantagens que a gente tinha recebido antes, dizia "sucker!!!"... afff)

- Mulder preocupado se o anão estava espionando sua parceira...
Nutt: "Você ficaria surpreso com a quantidade de mulheres que me acham sexy."
Mulder: "E você ficaria mais surpreso ainda com a quantidade de homens que também acham isso."

Ah, se um homem desses caísse aos meus pés... *Cai da cama e acorda*





Este é um dos episódios que terminam e você tem vontade de voltar e assistir tudo de novo. Gosto também porque é um dos que é a Scully quem resolve o caso. [/Josi]

Quotes:

Mulder: Me diga, você já fez muito trabalho de circo na vida?
Nutt: E por que pensa que já fui ver um circo? Muito menos ser escravizado por um?
Mulder: Muitos dos cidadãos aqui trabalhavam em circo e pensei...

Nutt: Você pensou que, como sou uma pessoa de pequena estatura, a única carreira para mim seria fazer parte da chamada grande tenda. Você deu uma rápida olhada em mim e achou que poderia deduzir minha vida inteira. Nunca Ihe ocorreria que uma pessoa da minha altura pudesse ter obtido um grau em gestão de hotelaria.
Mulder: Desculpe. Não pretendia Ihe ofender.

Nutt: Então, porque deveria ficar ofendido? Simplesmente porque é da natureza humana julgar os outros instantaneamente, baseando-se somente nas suas aparências fisicas? Fiz o mesmo com você, por exemplo. Percebi todas as suas feições americanas, sua aparência austera, sua gravata de estampado sem imaginação, e concluí que você trabalha para o governo. Agente do FBI. Mas você está vendo a tragédia aqui? Eu por engano o reduzi a um estereótipo, uma caricatura, em vez de considerá-lo um indivíduo especial e único.

Mulder: Mas sou um agente do FBI.
Nutt: Registre-se aqui, por favor.




Outras Imagens de Hambug:

Pegos com a boca na botija...

Mulder: "Agora você sabe como eu me sinto o tempo inteiro..."

O futuro!
Que pose é essa, meu Deus??? DD é muito gaiatinho... Impagável!

28 comentários:

Unknown disse...

adoro esse episodios...na verdade amo, ele é engraçado, dá medo(a parte da perseguição para mim é tensa, e tem momentos muito fofos.
adorei os worrinets, o segundo ainda não tinha visto...o tamanho da boca da Scully é hilaria.

Helaina Carvalho disse...

Tô loca pra assistir de novo!!
Os comentários de vcs fazem os episódios ficarem ainda mais legais e interessantes!!
A gnt lê e pensa: poxa... não é que é mesmo!!
rsrsrs ^^

Yanne disse...

è difícil no início acostumar-se com os diferente personagens bizarros que nos são apresentados.Confronta-nos para revermos as impressões que temos em relação a aparência e até onde achamos isso importante.
Mas, no final torna-se uma viagem perfeita pelas cenas e dialogos que nos revelam além do que vemos.

Agora! o que vale mesmo é ver a fofurice de Mulder correndo...nossa...isso é Uau!É uma pena que nas temporadas seguintes essa cenas de intimidade nos foi tiradas.rsrsrs"como alguém pode ser lindo com uma camiseta velha horrorosa e calça sei lá de quando.Isso é realmente um arquivo x!

Priscila disse...

Olá pessoal! Como estes posts de vcs são viciantes! Vcs são 10, um comentário melhor que o outro! Virei sócia do blog hehe.

Legal que continuam os comentários dos capítulos. Como já disse, não estou lendo antes de ver o epi (pois ainda vou ver hj o 02x04), mas é bom saber que este blog tão legal continua sendo atualizado!

Fiz uns outros comentários no capítulo 02x19, se puderem dar uma passada lá pra comentarem, ficaria agradecida! rs.

Bjo

Josilene disse...

Jade.fofinha! Eu não tenho medo deste ep... mas o amo muito muito muito! Como bem disse a Star, ele tem um humor meio cruel. rsrsrs

"Os comentários de vcs fazem os episódios ficarem ainda mais legais e interessantes!!" - by Helaina. Nossa! Obrigada! Mas o mérito não é nosso não... a coisa lá é que é boa mesmo! Faz tempo q eu vi este ep... me deu vontade de ver de novo tb... acho q eu tenho que fazer uma maratona não sequencial com meus eps prediletos! rsrs Saudade deles...

"É uma pena que nas temporadas seguintes essa cenas de intimidade nos foi tiradas." - by Yanne. É mesmo... depois Mulder começou a querer impressionar a Scully (mentira! Foram as verbas para a série q aumentaram mesmo) e ele passou a se vestir melhor e adeus roupas rasgadas e estranhas. rsrs

Ah, Pri... temos material até para o final da série! Oremos para termos disposição para ir até o final e além (afinal, queremos mais filmes!).

Bjos, meninas! E obrigada pelos comentários e elogios!

Claudia disse...

Adoro esse episódio, ele tem uma narrativa diferente, um pouco de moral e um final que deixa a gente com a mesma cara que mulder e scully ficaram, só q no meu caso, é pq o "carinha com tatuagem de quebra cabeça no corpo" falou...

Uma coisa q faço sempre q vejo esse episódio, é qdo o xerife pega o sadomasoquista qdo ele tenta fugir e dá um puxão nos fios pregados no peito do louco, automaticamente falo "ai" junto com o sado-maso.

Não sei se vocês repararam, mas quando os personagens começa a fazer discursos, o fazem longos e falando rápido, como se naquele longo discurso conseguiriam dar uma lição de moral no ouvinte.

No final, que o sado-maso fala sobre a evolução da espécie, eu li em um blog q no fundo, o q ele quis dizer é que as pessoas serão excessivamente normais e apáticas, por isso q ele aponta p/ o mulder, essa análise feita pela pessoa q escreveu o blog, ela falava do DD, como uma pessoa que não tinha carisma algum e não o transmitia p/ o personagem, nesse caso acho q pessoa exagerou, pois não consigo imaginar outro ator [por mais carisma q tenha] para fazer o agente Fox Mulder. DD é a cara de Mulder e Mulder é a cara de DD.

Por fim, nos extras há uma cena excluída qdo o mulder, a scully e o xerife estão na lanchonete e são antendidos pela meia garçonete e mio garçon, scully olha com aquela cara de "ah meu Deus !" e Mulder segura o riso sobre a indecisa criatura...é uma cena [ou sena se for a Sasha]engraçadinha, que deveria ter permanecido.

Hei, qual será o próximo episódio a ser comentado? Desta vez quero mandar a minha resenha ;)

Beijos

Priscila disse...

Oi pessoal,

Fiz uns outros comentários no capítulo 02x04 e 02x19, olhem lá. Espero estar humildemente contribuindo pras discussões, apesar de ainda estar "cheirando a leite" hehe.

Ah! E acabei de assistir "Duane Barry" e "A asecensão", ainda não tenho palavras pra descrever... maravilhoso! Mais que demais ver depois meu marido com os olhos brilhantes falando dos episódios! Só AX mesmo!

Bjos

Bjos

Yanne disse...

Algumas pessoas achavam...acham que David não tinha expressão facial tanto é que aquela"cara de Pânico" no primeiro filme foi uma brincadeira a esses comentários.Ele é lindo e arrogante uma conbinação explosiva, enquanto Gilliam sempre foi carismática e centrada!

O que levou a uma divisão de alguns a respeito dos personagens.Não prefiro um nem outro,mas uma coisa tenho certeza ...apesar de David não ser Mulder...Mulder com certeza é David!

Bjs,

Josilene disse...

"eu li em um blog q no fundo, o q ele quis dizer é que as pessoas serão excessivamente normais e apáticas, por isso q ele aponta p/ o mulder, essa análise feita pela pessoa q escreveu o blog, ela falava do DD, como uma pessoa que não tinha carisma algum e não o transmitia p/ o personagem" - by Vanna.

Posso falar? Isso é coisa de gente invejosa! Alguém avisa a esses coitados que Mulder é desse jeito profissionalmente, mas qdo ele sente alguma coisa não precisa falar nada pq DD expressa td naquela carinha fofa dele!

Eu gosto sempre de citar como exemplo aquele final de Milagro, qdo Mulder a encontra no chão do ap dele... nossa... o cara expressa um desespero profundo e uma felicidade extrema apenas com uma mudança de olhar! Outra é na trilogia do final da sexta/começo da setima temps... ele lá, deitado, sem poder se mexer e vc nota pelos olhos dele como a diferença q ele sente com as visitas da Cowley e da Scully.

E se DD/Mulder não for carimático, eu não sei mais o que é carisma... :P

Pois bem, Vanna... eles não exageraram não. Mentiram descaradamente mesmo. É como eu digo sempre... AX é uma equação:

Arquivo X = Mulder + Scully = DD + GA.

Se qq elemento aí em cima faltar, a coisa não funciona. Fato.


Olha, o próximo na sequência é Os Calusari.

Pode mandar os resumos! Não só vc, mas quem estiver com vontade, pode mandar pra mim ou pra cleide... meu email: josi_snhotmail.com

Podem mandar de qq ep aqui pra frente, mas sempre sabendo q não há garantia alguma de publicação total ou parcial do que for enviado (só pra não haver confusões. :D).

----------

Cheirando a leite foi ótimo, Pri! kkkkkkkk Já respondi lá!

Puxa... descobrir fãs novos depois de tanto tempo é maravilhoso! Parece que revigora a gente tb.

GA é centrada, Yanne? Err... enfim...

Cara... eu amo Mulder e Scully igualmente e de forma diferente e odeio essas divisões. Afff (lembrei de uma certa amigaX minha q quase me mata pq eu digo que gosto mais da Bones que do Booth... kkkkkkkkkkkkk)

Bjos, meninas!

Yanne disse...

Vixe Josi!esse é um blog de familia...


Você queria que definisse GA como?

Claudia disse...

Josi, concordo contigo em gênero, número e grau, eu escrevi tal comentário em alusão ao que as outras pessoas pensam em relação ao DD e ao personagem...quando li aquilo, achei um absurdo, pq DD é expressivo e fez o personagem com perfeição,ele deu vida ao Mulder do jeito dele e creio que seja esse um dos vários motivos por sermos apaixonadas pelo DD e pelo Mulder.

Ah...acho q hoje eu consigo assistir novamente os calusari, aí te mando a minha resenha.

Beijos

Lívia Ribeiro disse...

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!A Fraude...episódio esquisitão em todos os sentidos...
Tenho que confessar que este não é um dos meus episódios favoritos, mas é muito interessante por mostrar coisas tão excêntricas até mesmo para Arquivo X...
Coisas que ficaram na minha memória:
*A cena inicial do enterro e a cara de paisagem de Mulder e Scully
* Gillian Anderson (Scully) comendo um grilo (nojinho....)
* Mulder pegando o anão com a boca na botija...ou melhor, no trailer da Scully
* A cara de tacho da Scully ao perder seus dólares...
* O carinho tatuado que mastiga um peixinho cru, acabado de sair de seu habitat natural...(nojinho II)

Mas os comentários de vcs me deu vontade de assistir!!
Eu estou me torcendo por dentro de ansiedade pelos coments de vcs sobre Os Calusari...vapo esse me meteu muitooooooooo medo....rsrssrs

Bjusssssssssssssssssssssss

PS: Ah! E só pra engrossar os coments sobre o olhar do David....quem dera eu tivesse uma "cara de pânico" daquelas olhando pra mim...ai ai ai (suspiro)

Josilene disse...

Olá pessoas!

Acho q meu email não ficou direito... rsrs mas basta colocar um @ antes do "hotmail", ok?

Yanne... Ok, vamos dizer q ela é... errr... centrada. rsrs

Vanna... eu sei que não foi vc que falou aquelas barbaridades, apenas citou os abissais! :D

Lívia... "Tenho que confessar que este não é um dos meus episódios favoritos" - Poxa, eu pensava q todos amavam este ep. rsrs

Gente, não deu pra fazer a postagem desse findi. Estou enrolada com umas coisas. Tentarei postar amanhã ou depois.

Beijos!

Cleide disse...

Oi meninas!!!

Adoro quando entro aqui e tem um tanto de comentários... é bom saber que tem alguém do outro lado lendo..

Meu email, é cleide.scully@gmail.com podem mandar resumo pra mim também, eu passo pra Josi. Como ela já disse, não é garantia que publiquemos na íntegra, porque na hora de editar o post, pegamos todos comentários que temos e "podamos" [termo da Josi] para não ficar repetitivo... pq tem cenas que todo mundo comenta os mesmos aspectos, então ficaria chato para o leitor deixar todos coments iguais. Mas certamente todo mundo tem muito o que colaborar... Vanna mesmo, lembrou de uma cena nos extras, que assisti e achei muita graça... e nenhuma de nós tinha lembrado!

Pri, seu marido ficou emocionado com Duane Barry e à Ascensão... [eu também amo essa sequência], depois conta pra nós a sua impressão e a dele de "One Breath" é maravilhoso!

Ah, e "Os Exorcistas" foi o episódio que mais me fez suar frio... credo!!! "Você precisa tomar cuidado Agente Mulder, ele te conhece!" Ahhhhhhhhhhh!!!

Bjs a todas!!!!

Priscila disse...

Olá!

Podexá que não vou deixar de comentar o "Por um fio" não, me falaram tão bem que estou curiosíssima pra ver! Amanhã não tenho aula à noite, aí vou assistir for sure!

Pergunta: vcs costumam se falar por onde? Tem orkut, twitter? Aí eu posso adicionar vcs!

Aproveitando, queria saber algo sobre séries: segunda-feira à noite estava zapeando a tv e vi um pedaço daquela “The Eleventh Hour”, passando no SBT... Vcs conhecem, o que acham? Me pareceu ser boa, embora bem parecida com AX em alguns aspectos (aliás, dizem que a maioria das séries de hj tem pouco, ou muito, do Arquivo). Tem aquela série “Bones” e tb a “Fringe” que falam mto, mas eu não conheço mto bem, se puderem me dar dicas sobre elas...

Ah, e por fim, Cleide, descobri seu blog, gostei mto! Adorei as fotos, os textos.... Mais um blog pra acompanhar hehe!

Agora deixa eu voltar pra aula de Estatística, afff...

Bjos

Cleide disse...

Oba! Mais uma amiga no meu blog!!! Comenta lá de vez em quando hein pri?
Eu estou no orkut, pode me add...
Cleide Sousa, estou na Arquivo X Brasil, vc me acha lá.

Sobre as séries, alguns excers tem uma certa repulsa de fringe, eu nunca vi. Amo Bones, vale muito a pena. Além desses eu amo o Dr. House, é perfeita a série!

Bjs!

Josilene disse...

"Adoro quando entro aqui e tem um tanto de comentários..." [2]

Eu respondi sobre isso de séries nos comentarios do post anterior... mas... eu disse que não tinha AMADO Bones, mas apesar disso, ela é muito boa. Vale a pena conhecer a maravilhosa Dra Brennan (bones) e seu parceiro fofo Booth. rsrs

JotaPêAh! disse...

Os episódios que estou assistindo estão foram mais editados. Quando estão com o anão para se hospedar e tem todo aquele sermão, logo depois que o Mulder mostra a ID do FBI corta para outra cena, e não tem a parte dele falando com a Scully. ONFS

Josilene disse...

OI JotaPêAh!

Alguns comentários meus são do livro desse episódio... acho que essa parte que vc está se referindo vem de lá e não do ep em si. ;-)

Elizabeth disse...

Confesso que a 1a vez que vi esse ep não gostei, a segunda vez tb, mas na 3a, amei!!! Mudei de idéia depois de assistir a outros eps do Darin Morgan e entender "o espírito da coisa" desse roteirista fantástico. Crédito tb para esse blog, cujo post do ep foi mesmo escrito pra dar água na boca de ver/rever Humbug. O ep inteiro é um sarro, sarcástico com a mania de rotular de todo mundo, inclusive Mulder e Scully, que não escapam nem de julgar, nem de serem julgados. A cena do enterro, do Enigma comendo o assassino e, principalmente, a dupla de agentes em ação no labirinto de espelhos são impagáveis (não sabia que tinha dedo do Orson Wells, CC e sua quadrilha tinham mesmo bom gosto e por isso AX é o que é).

Josilene disse...

"CC e sua quadrilha" - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse ep é fantástico mesmo... assim como os outros eps de Darin Morgan. São obras de arte da melhor qualidade!

Sim, nem mulder e scully escapam de julgar e serem julgados. kkkkkkkk Mas acho que isso é algo de que ninguém escapa mesmo. Vc pode ter um menor ou maior nível de julgamento... mas vc sempre o faz. É até um mecanismo natural de defesa... sei lá. rs

Elizabeth disse...

Putz, e pensar que a 1a. vez que assisti esse ep, no meio de uma louca maratona, achei-o besta (besta era eu kkkkkkk) porque eu achava um absurdo a série zoar com seus protagonistas como fez em Humbug. Foi uma ousadia introduzir um ep cômico como este no meio de uma série de ficção científica que ainda estava formando sua legião de fãs. Os caras eram bons...

Josilene disse...

Mas o bom mesmo é rir de si mesmo, né, Elizabeth? O bom de ax é que ela ri de si mesma ao mesmo em que prova que sua proposta é válida. :)

janaX disse...

OOOOOOOIIIIIII JJJJooooooossssiiiiii!!!!Que saudade amiga!!!Espero que sua vida tenha voltado ao normal e que esteja tudo bem com vc e sua família!!!Eu estou ótima e minhas gatinhas também,ontem elas estavam olhando o desenho do homem aranha no Cartoon,daqui a pouco uma das minhas gêmeas veio me dizer que o Mulder ea Scully tavam no desenho,pois tinha uma ruiva e um homem de olhos verdes que eram do FBI e só podia ser eles...falo nada,essas criancas...anos luz na frente da gente...KKKKKKKKKK!!!Fazer o que tá no sangue...Josi nem te conto,eu assisti alguns eps de Supernatural a uns anos atrás e gostava bastante!Eu não tinha Sky naquela época(vacas magras)e passava no SBT,nem sei se ainda passa...mais passava muito cedo e as minhas meninas eram muito pequenas e exigiam muita atencão naquele horário(em quase todos os horarios,sabe como é ter praticamente tri-gêmeas...punk!!!)então não pude continuar assistindo.Acho que foi no ano passado,me deparei com um ep na Sky mais não lembro em qual canal(Warner eu acho...)um que tava o Mitch Pileggi eo X,dai um dos dois morreu,não me lembro qual...gostei um monte mais acabei não olhando mais, talvez por não me lembrar mesmo,ou sempre ter alguma coisa para fazer...na verdade nem sei em que horário passa.Quem adora essa série é meu genro e minha filha mais velha também gosta,ele vive falando dessa série e diz que sempre lembra de mim porque é dos mesmos roteiristas de AX!Vou tentar olhar mais pena que não dá pra ver do início para entender melhor a história!!!Well,depois de bater esse papinho vamos iniciar os trabalhos?!AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu AMO esse ep!Eu AMO todos os eps escritos por Darin Morgan!!!Eu AMO Darin Morgan(falar nisso, sabem onde ele anda???)!!!Ele é um verdadeiro gênio,criou mais uma faceta de AX que até então era simplesmente improvável dentro da série e, por que não dizer...inadmissível!Esse ep é um dos culpados pelo meu fanatismo por AX,eu não parava de falar nele por semanas na primeira vez que eu assisti!!!Tudo nele é surpreendente,a historia,os personagens,o cenário,o desfecho,até M&S estão diferentes(numa visão "Dariana" dos nossos heróis, sem deixar de serem eles mesmos).Cara esse é do tipo que vc senta na frente da TV e nem se dá conta que se passam 45 min e quando vê...musiquinha do Mark Snow na veia e vc fica lendo a ficha técnica e rindo sozinha...tipo..."Cara,o que foi isso?Os caras são muuuuito bons!!!"Gente o post ficou muuuito perfeito,vcs não deixaram passar nada,nadinha mesmo!!!Que orgulho!!!Eu AMO muito essa temporada inteira, mais esses três últimos eps que eu comentei tem um valor especial pra mim,não sei me marcaram de uma maneira tão profunda que não tem uma vez que eu pense ou fale sobre AX que eles não me venham direto na cabeca!!!Foi com eles que tudo comecou pra mim,me agucou os sentidos de uma maneira quando os assistí...pensei "Putz!Eu preciso ver isso!Eu preciso assistir isso mais vezes!Quem são esse dois,será que eles trabalham sempre juntos?Quando vai passar de novo???????????"Enfim Josita falei d+ again...Sorry,but...I love X Files so much!!!Principalmente as três primeiras seasons!!!Amiga voces arrasam...always!Bye bye!See you soon...

Josilene disse...

Bom, fosse vc, eu baixaria os eps de supernatural e veria td do começo, Jana... super vale a pena e a série tem uma mitologia intrincada e a personalidade dos meninos vai sendo contruída e explicada ao longo das temps... sim, vc tem que os entender pra sentir todo o impacto da coisa. rs E acho que spn piorou essa coisa que ax de fazer vc rir com coisa séria. "Piorar" no sentido de vc querer morrer de tantas emoções confusas. kkkkkkkkk Vc tá morrendo de rir em um segundo e o no outro tá chorando. Impressionante.

Enfim... chega de spn... sim... Humbug é demais. super demais. super maravilhoso. darin arrasa, mas eu não tenho ideia de por onde ele anda. rs

Jana, dia desses eu fiquei de babá de minha sobrinha de 5 meses... caaaaaaaaaaaaaaaara... dá trabalho demais. No final do dia, eu tava mooooorta! Todo mundo deveria ter seu dia de babá na vida... TODO MUNDO (homens e mulheres) pra dar valor a quem tem bbs. rs

E fia... não se desculpe por escrever muito não. Eu aaaamo! :)

Beijos!

Anônimo disse...

Geeeeeeeente, PELOAMORDEDEUS, alguém sabe quem canta aquela música que o cara dos bonecos de cera tá sempre ouvindo, ao fabricá-los? Adoreeeeeeeeeei, rs, alguém conhece??? Obrigada! :D

Anônimo disse...

caaaaaaaaso alguém se interesse pela música, ACHEI: https://www.youtube.com/watch?v=2SWXOBBrZlg&list=PLB963BBE638678555

Josilene disse...

Obrigada pela informação!