sábado, 7 de agosto de 2010

Aniversário de David Duchovny 2010


David Duchovny, este belo e talentoso ator que dá vida ao nosso querido Mulder, completa hoje seus cinquenta anos. É isso mesmo: 50! Pasmem!

Para marcar esta data, ano passado conhecemos um pouco da vida e da carreira dele e, este ano, vamos viajar um pouco na mente de David ao ler algumas frases ditas por ele ao longo dos anos.



"A ansiedade faz parte da criatividade, a necessidade de obter algo, a necessidade de se livrar ou de entrar em contato com algo."

"Eu não acho que Mulder confie em qualquer outra pessoa além de Scully. Ele é muito solitário. Ela é a única que o leva a sério. Não sei se eles estão apaixonados. De certa forma, sua relação é mais profunda do que isso, porque eles não podem viver um sem o outro."

"Eu amo cães. Eles vivem no momento e não se preocupam com nada a não ser carinho e comida. Eles são leais e felizes. Os seres humanos são tão malditamente complicados."

"Uma coisa assustadora é que, quando você é criança, você olha para seu pai como o homem que não tem medos. Quando você é um adulto, você percebe que seu pai tinha medo, e que você tem, também."

"A chave é conhecer as pessoas e confiar nelas por elas serem quem são. Em vez disso, nós confiamos nas pessoas pelo que nós queremos que elas sejam - e quando elas não são, nós choramos."

"A moda feminina é uma forma sutil de escravidão. É a forma como os homens amarram as mulheres. Nós as colocamos nestes apertados sapatos de salto alto, nós as fazemos vestir essas roupas apertadas e nós dizemos que elas parecem sexy. Mas elas estão na verdade amarradas."

"Gillian e eu temos um relacionamento de irmãos. Se você trabalha com alguém doze horas por dia, essa pessoa, se ela é inteligente e Gillian é inteligente, não deve querer encontrar com a outra pessoa depois de horas. Isso é verdade também para o inverso."

"Eu nunca cantaria em público. Porque eu tenho uma voz horrível. Ela soa mal. Quero dizer, Tea afirma que gosta de me ouvir cantar, e eu acho que é porque eu gosto tanto. Nós cantamos no carro... E ela ruge os tambores. É por isso que temos vidros fumados. Muita gente acha que é porque nós não queremos que as pessoas nos vejam e nos sigam para casa, mas é realmente porque estamos fazendo papel de bobos."

"Eu não me importo porque as pessoas me amam, contanto que elas me amem. E eu não me importo que eles amem muito. É melhor ter dinheiro ou não ter dinheiro? Melhor ter amor ou não? Tanto dinheiro quanto o amor podem ser ruim para a alma ou ruim para a arte. Eu estou em um show que muita gente gosta de assistir. Isso me faz melhor?"

"Eu estou cansado das pessoas perguntarem se eu acredito no que é apresentado na série. Eles não perguntam aos caras de 'ER' se eles acreditam na eutanásia."

"Eu sou meio judeu, meio escocês. É duro para mim comprar alguma coisa."

"Eu acho que estou bom o suficiente de se olhar, mas eu acho que as pessoas dão muita importância à minha aparência. Acho que é como uma hipnose, como de repente todo mundo é comandado: 'Ok, agora cacarejarem como uma galinha!' 'OK, agora digam que David Duchovny é bonito!' Eu quero dizer, eu era um garoto de aparência normal, quem quer que você seja e não importa como se pareça, há sempre coisas que você deseja alterar. Eu me lembro que eu queria ser loiro. E eu queria que meu nariz fosse menor e os meus lábios fossem menores e os meus olhos maiores... você sabe, tudo."

"Eu sinto uma certa nostalgia pelo show... Eu sempre quis que ele fosse uma franquia de filmes. Eu nunca pensei que quando eu sentisse o show terminando ou quando eu quisesse sair do show que seria o fim. Eu sempre achei natural ir para a [grande] tela. Estou feliz de voltar e continuar por este caminho."


FELIZ ANIVERSÁRIO, DAVID!!!


Posts relacionados:

Aniversário de David Duchovny 2009
Aniversário de Gillian Anderson 2009

5 comentários:

Yanne disse...

Quando li o post fiquei pensando como DD é muito mais do que imaginamos...mesmo que por muitas vezes foi difícil ouvir uma declaração dele sobre o show e não odiá-lo ao mesmo tempo podemos amá-lo muito mais ao ver no que ele mudou!

As pessoas inteligentes são complicadas e pertubadoras,mas em todas as coisas passadas..ditas e não ditas...sempre poderemos lembrar de Mulder...seu olhar...seu jeito...e tem muito de DD em Mulder...e como não amar!

Obrigada pelo post...

Lívia Ribeiro disse...

David é único. Com todos os seus defeitos e qualidades. Fato. Eu posso até ter ficado meio chateada com ele no decorrer da série. Mas há uma coisa que me faz superar toda e qualquer declaração infeliz dele: ele nos deu Mulder e sem ele, nada poderia ter acontecido. Sem David, não babaríamos por Mulder. Sem David não escreveríamos milhares de fics. Sem David não imaginaríamos o quão bonito pode ser um nariz grande. Sem David, Gillian Anderson seria um samba de uma nota só.
Sem David, X Files não teria passado do Piloto.
Obrigado ao David e que ele continue sendo essa beleza (uau!) que todos nós amamos.
Lindo post, como sempre!

T. disse...

Fiquei sem net ontem e tava louca pra comentar com outros eXcers de carteirinha sobre essa data super especial!*-*
Adorei o post!
E que David continue sendo essa pessoa incrível e única!

Kaline Vieira disse...

own...

50 anos...

tem nem o que comentar. grande homem.

parabéns david!

Josilene disse...

Comentando aqui cem anos depois! êÊÊÊÊ^^EÊE... errr.... ok.

hihihii

Não sei se é pq eu não tinha internet na época em que o show estava no ar ou pq hj em dia eu vejo as coisas de outra maneira... mas... a única raiva que um dia eu tive do DD foi pq ele saiu do show oficialmente no final da sétima... O fato é que hj em dia eu tenho raiva dos outros (leia-se FOX) por terem continuado.

Enfim... Mas como a vida é engraçada... Hoje ele ta aí fazendo o maior sucesso com outra série. rss E Cali já foi renovada para a Sexta Temporada! Sucesso pra ele!!!