sexta-feira, 30 de setembro de 2011

04x06 - Sanguinarium (Sanguinário)

Direção: Kim Manners
Roteiro: Valerie Mayhew & Vivian Mayhew

Resumo: Em uma movimentada e lucrativa clínica de cirurgia estética, os médicos estão assassinando os pacientes de seu trabalho. Várias pistas apontam para a possessão demoníaca.



Comentários:

[Josi] Bom, este é um tema bem atual... pricipalmente quando você vê qual o primeiro caso de morte do episódio: lipoaspiração... Eu, pessoalmente, morro de medo de cirurgias. E só faço e recomendo (oi? Sou médica agora? :P) uma quando é caso de doença. As pessoas esquecem que cirurgia por estética também tem riscos e bem... cada um sabe de si e realmente algumas pessoas têm sérios problemas com sua própria aparência, não é? Whatever...

De qualquer maneira... ninguém escapa quando cai na mão de gente doida, né? Que médico maluco! Apesar de que isso não é exatamente ficção científica... creio que todos estão a par de todos esses casos de médicos que erram pacientes e arrancam pernas de pessoas que precisavam uma cirurgia nos rins, por exemplo... aterrorizante.

Mulder passa prestando atenção em toda enfermeira bonita que passa por eles e a Scully nem aí... já em Rush...

Mas notaram que todo mundo ali era bonito? Assim... esteticamente agradáveis de olhar, digamos assim... menos a enfermeira-bruxa.

Agora, se Mulder ficou impressionado com aquelas moças ali, ele deveria passar no Princeton-Plainsboro Teaching Hospital e dar uma checada nas médicas que passam pelo departamento de House. Principalmente uma apelidada de Treze.

Bom... alguém já matou a cabeleireira da Gillian dessa época? Ela merecia uma coça bem dada!




Coladinhos como sempre...






Tem um imã ali é? rsrsrs






Mulder verificando se tem algo errado com sua aparência... Só o nariz, meu filho.... mas isso não é necessariamente um problema!



Então, como normalmente acontece (ou não...) quem é o mais indicado a ser o criminoso na verdade estava tentando salvar as pessoas, não é isso?

kkkkkkkkkkkkkkk Não era a Scully quem deveria estar preocupada???? Imagine se fosse ele mesmo em William? A Scully poderia não se importar mas acho que o Mulder se importaria sim!


Adoro que colocam Mulder como o preocupado com a blz... auuhaua Mas na hora em que ele tá mexendo no programa do computador, ele deforma o nariz ao invés de ajustá-lo não? Sim, porque fora o tamanho, aquilo ali é perfeito...

Quem, Senhor, em sua sã conciência, se aproximaria desta banheira?





Este foi um episódio parecido com o de Tooms... no fim, o cara precisa de uma quantidade X de mortes para poder "reviver"; neste caso, ele mudava de aparência. Mas, diferentemente do que aconteceu no outro caso, não deu tempo de Mulder e Scully impedirem o sucesso do plano... aff...

"Todo mundo quer ser bonito". Por fora, né? Infelizmente... [/Josi]

[Dany] Este episódio está entre meus preferidos!

Bruxaria em um lugar pouco comum: uma clínica de estética...

Mulder no episódio preocupado com sua aparência e com o seu nariz, as cenas dele no espelho fazendo caretas são hilárias!

Tem 3 cenas bem engraçadas e que eu gosto muito:

1ª No início do episódio, quando os dois chegam na clínica pela primeira vez, Scully está explicando a Mulder o remédio que um dos médicos acusados de homicídio usava. Enquanto Scully fala sem parar, Mulder quebra o pescoço por causa de uma enfermeira e Scully nem percebe... eles passam por uma outra porta e Mulder quebra o pescoço de novo por outra enfermeira seguido de um "Puxa!" Homens...

2ª Quando aquela médica, olhando fixamente para Scully, diz "Todos querem ser bonitos...", neste momento Scully meio que olhando para baixo sente que alguém a está olhando, ela levanta o rosto para ver quem é e percebe que é Mulder. Ele olha como se estivesse admirando Scully... tipo "Nossa como a minha parceira é gata!" Rsrsrsrrs!!!! Pelo menos foi o que eu senti.....

A olhada de Mulder em Scully...






Momento em que Scully percebe o "OLHAR" do parceiro...





3ª Mulder está vendo como seu nariz ficaria após uma cirurgia no computador, ele coloca um Lápis em cima do nariz como se estivesse medindo! KKKKKKKKKKKK



Acho que ele não gostou do resultado que deu no computador... Hihihi





[/Dany]

[Ariana] Este não é meu preferido, mas gosto bastante! Digamos que quando vi, há muito tempo, nos idos de... bem, quando assistia pela Record, tive medo!

Scully num dia de motoqueira... vemos pelo capacete acoplado na cabeça!





Cara de quem bebeu do Mulder!







Mulder fazendo porquinho.





Medo dessa cara da Scully!






Carinha bonita...






Ele acha que ficou muito melhor???






[/Ariana]

Quotes:

Scully: O que você está pensando, Mulder? Que o Dr. Cox assassinou aqueles pacientes dez anos atrás e então se tornou Dr. Franklyn?
Mulder: Não, Scully. Eu acho que ele matou aqueles paciente para que ele pudesse se tornar Dr. Franklyn.
Scully: Este tipo de transformação é medicamente impossível.
Mulder: Isso não é medicina, Scully. É sacrifício de sangue.
Scully: Sacrifício de sangue?
Mulder: A mais potente oferenda na magia negra. E se este homem, tendo alcançado os limites dos milagre médicos, decidiu encenar um milagre próprio?
Scully: Então este homem cometeu estes assassinatos para se tornar bonito?
Mulder: Todo mundo quer ser bonito, Scully.

Outras Imagens de Sanguinarium:

Mulder brincando de ligar os pontos (segundo Scully)

A única criatura que não poderia ser modelo naquela clínica...

Esse ganharia uma nota como ilusinista

E o assassino termina bonito e sorridente

5 comentários:

T. disse...

Mais uma vez venho aqui dizer o quanto gostei do post! Bem-humorado, fazendo referências a outros episódios e as fotos e quotes são um algo há mais maravilhoso!!:)
Parabéns meninas!

PS: Mulder, seu lindo, vc é perfeito desse jeitinho mesmo, viu?? Juro que não reclamaria!:p

Helaina Carvalho disse...

Perfeito o post , como sempre!! ^^
Esse é um dos episódios que eu assistia bastante, junto com "Never Again"... acho que gravei os dois na mesma VHS (hahaha).

Adoro o jeito com que vocês descrevem o episódio! Acho que já disse isso uma vez. Vocês não só fazem um resuminho do epi, mas compartilham o que sentiram assistindo... e oh... normalmente eu senti as mesmas coisas!! ^^

Parabáns pelo blog e o bom trabalho que vocês fazem!!

Bejinhos;
http://hipercriativa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mulder todo assanhadinho nesse epi, vontade de dar um ploft na cara dele.
Mas, diante de tanta fofura o que é um nariz?

Muito bom meninas..

Algumas cenas são indigestivas..(existe essa palavra?)Sei lá, mas o certo ´que ver aquela enfermeira botando agulhas para fora, eca!

Esperando o próximo...

Yanne

Fernanda disse...

Eu, particularmente, acho um charme a parte o nariz do David. Acho muito masculo. hehe. Adoooro. Como consegue ser tão lindo? aff.
Adorei o blog, parabéns!!!

Josilene disse...

Obrigada pelo carinho, garotas! :)

E... errr... estou com a Fernanda... acho o nariz de DD um charme a parte!

Pensando bem agora... eu nao posso afirmar se mulder tava olhando para as enfermeiras bonitas as apreciando ou se era pertinente ao caso... acho q ambos, né? kkkkkkkk

Beijos!