quinta-feira, 15 de outubro de 2015

7 anos... e nós ainda acreditamos

Há exatamente sete anos, em um período parecido com este, um grupo de amigxs fãs de Arquivo X, teve a brilhante ideia de iniciar este blog. 

Um período parecido com este, pois em 2008 nos conhecemos todos e acabamos formando laços fortes e duradouros de amizade, por ocasião do lançamento de “I Want To Believe”, o segundo filme da franquia Arquivo X, que seis anos depois do final da série, mostrou a força de seus fãs.


Durante os meses das vésperas do lançamento do filme, passávamos horas e horas discutindo episódios, temporadas, personagens etc no saudoso “Orkut”, na comunidade “Arquivo X Brasil”. Mais tarde criamos um grupo mais seleto: “Sociedade X”, que gerou encontros presenciais (pois habitamos estados variados nesse mundão chamado Brasil). Passávamos a noite toda no msn, conversando sobre Arquivo X, e também sobre nossas vidas, sobre o sentido da vida, sobre amenidades... criamos a tradição de fazer um grande amigo oculto e trocarmos presentes de Natal (interestaduais).


Perseveramos com o blog, por paixão à série, um hobby, um lazer, mas com uma disciplina quase profissional – a maratona mundial de Arquivo X exige posts diários na página do Facebook, constante atualização, novos amigos, o que é um grande prazer para nós duas.


Para nossa surpresa, talvez por queremos acreditar tanto quanto Mulder e Scully sempre quiseram (cada um com suas particularidades), somos brindadas agora com mais uma temporada de nossa série! Prova que não foi só entre esse pequeno grupo que o sentimento de que a verdade está lá fora não morreu, mas que no mundo inteiro a chama continua acesa.


Então, agora, no nosso sétimo aniversário – que número cabalístico, Mulder saberia explicar – temos recebido mais e mais novos amigos, saudosos dos anos 90, novos fãs que tem o prazer de acompanhar em HD na Netflix, filhos de fãs hoje fãs também... e esse universo de possibilidades que os clássicos nos oferecem! Todos nesta grande expectativa da décima temporada, de ver Mulder e Scully de novo, de emocionar-se, assustar-se, surpreender-se...


Nós duas, Josi e Cleide, só temos a agradecer. É muito louco saber que há gente que se interesse pelos nossos devaneios sobre a série, que curte nossas análises, que pensa as mesmas coisas, tem insights parecidos quando assistiram, e reassistiram algum episódio, e até mesmo quando compartilha com a gente coisas que sequer imaginamos. É muito importante para nós, conhecer e conversar com vocês, esta é uma mágica que a tecnologia nos permitiu e dá uma dimensão tão profunda aos nossos pensamentos compartilhados, aos sentimentos em comum... desejamos de coração que possamos trocar muitas e muitas ideias, pensamentos, análises, sentimentos... pois este espaço só existe por causa da construção coletiva. Só nos resta dizer: Muito obrigada!


6 comentários:

Juliana disse...

E eu adoro que esse blog exista!

Eddy disse...

Nós é que agradecemos por esse trabalho fantástico! Parabéns e que continuem a nos divertir com comentários e observações inusitadas da melhor série de todos os tempos!

Paula disse...

ótimo trabalho durante estes sete anos, muito obrigada por nos dar este presente de relembrarmos momentos desta série maravilhosa.

danimm disse...

Parabéns pelos sete anos!!! Amo esse blog!!! Amo a série!!! Venho aqui praticamente todos os dias pra dar uma olhadinha. To animadíssima com esse retorno. To louca pra ver tudo, tudo, tudo. Que bom que existe gente tão interessante e esforçada no mundo a ponto de manter um blog como esse. PARABÉNS!!!!

Marcelle disse...

Sou uma fã mais recente, mas não tão recente como o pessoal da Netflix. Comecei a ver Arquivo X ainda no bom e velho - e ilegal - Megavideos, do Megaupload hahahaha e me apaixonei no primeiro segundo! A série é sensacional e acompanhá-la com as reviews de vocês é melhor ainda! Todo dia, quando o TheXFiles oficial publica o episódio do dia - eu vejo mais pelo twitter - eu venho aqui correndo para reler o texto de vocês. É sempre muito bom!

Parabéns pelos sete anos!
E estou louca para ver os textos de vocês das últimas temporadas e dessa nova que está por vim! Não me aguento de esperar até janeiro <3

Beijos!

Cleide disse...

Gente, é sério, eu fico muito emocionada quando vejo estes depoimentos tão carinhosos, nós (eu e Josi)começamos como quem escrevesse os pensamentos num diário, ou trocássemos ideias sentadas num bar com amigos... meio como Mulder, escondidas num porão... nem sempre temos a proporção de que as pessoas vão se identificar ou amar o que escrevemos!
Muito obrigada pelo carinho!!!
Beijos!