sábado, 12 de junho de 2010

Pequenos flashes de romantismo

Mulder e Scully não são um casal comum. E, seguindo esta lógica, não poderiam fazer declarações de amor comuns. Algumas frases ditas por eles são claras como uma mar límpido... outras são turvas e confusas, exigindo um olhar mais cuidadoso de nossa parte.

Estamos hoje, neste dia especial, fazendo uma pequena coletânea de algumas destas frases e suas respectivas cenas:

Scully: "Eu não me arriscaria por ninguém mais além de você"
Mulder: "Se tiver chá gelado na bolsa, pode ser amor."
(Tooms)


Scully: "Tomei todas as precauções necessárias. Eu dei voltas para ter certeza de que ninguém me seguia e ninguém nunca me seguiu. O Arquivo X foi fechado, Mulder. Fomos transferidos. Quero dizer, o que o faz pensar que eles ligam pra nós?"
Mulder: "Então, por que se incomodou de vir aqui escondida?"
Scully: "Porque eu sabia que esta seria a única maneira que me você veria."
(Little Green Men)


Scully: “Seu novo parceiro está se exercitando”.
Mulder: “Ele está bem. Poderia ser mais experiente e ter uns conselhos sobre guarda-roupas. É mais aberto a possibilidades extremas do que...”
Scully: “Do que eu?”
Mulder: “Do que eu supunha que seria”.
Scully:Deve ser bom não ter alguém questionando cada passo que dá, abrindo buracos em todas as teorias da gente”.
Mulder: “Oh, sim. É ótimo. Estou surpreso por ter aturado você por tanto tempo...”
(Sleepless)


Scully: "Mul… Houve outra morte."
[...]
Mulder: "Scully, não é o que você está pensando..."
Scully: "Eu não vi nada de qualquer forma."
(Syzygy)


Mulder: "Dana, se... se nestes quatro anos que estamos trabalhando juntos... um evento ocorresse ou alguém te contasse algo que sugerisse que... nós temos sido amigos em diferentes vidas... sempre... isso teria mudado o modo como nós somos um para o outro?"
Scully: "Mesmo se eu tivesse certeza, isso não mudaria um dia"
(The Field Where I Died)


Scully: "Mulder, eu não posso enganar a mim mesma. As pessoas vivem com câncer. Elas seguem em frente e eu vou seguir também. Sabe, eu tenho coisas para terminar, para provar a mim mesma, para a minha família, mas por meus próprios motivos."
Mulder: "Bem-vinda de volta. A verdade vai salvá-la, Scully. Acredito que ela salvará a nós dois"
(Memento Mori)


Scully: "O que você quer que eu diga? Que você está certo, que... que eu acredito mesmo sem acreditar? É isso o que você quer?"
Mulder: "É isso que você acha que eu quero ouvir?"
Scully: "Não..."
Mulder: "Você pode acreditar no que você quizer, Scully, mas você não pode esconder a verdade de mim porque se você fizer isso, então você estará trabalhando contra mim... e contra você mesma. Eu sei do que você tem medo. Eu tenho medo da mesma coisa."
(Elegy)


Scully: "Se você já havia decidido, por que veio até aqui?"
Mulder: "Porque eu sabia que você me convenceria do contrário se eu estivesse errado."
(Redux II)


"Scully... Casa comigo?"
"Eu pensei que você seria mais útil, Mulder."
(Chinga)


Mulder: "Você tem que querer ver!"
Scully: "Eu gostaria que fosse tão simples."
Mulder: "Scully, você tem que acreditar em mim. Ninguém mais nessa droga de planeta inteiro irá acreditar. Você é minha única em... em cinco bilhões!"
(Folie a deux)


Scully: "Por que eles me enviaram para trabalhar com você? Para desmentir o seu trabalho, para te derrubar..."
Mulder: "Mas você me salvou! [...] Você me manteve honesto... me fez uma pessoa completa. [...] Não sei se quero fazer isso sozinho, nem mesmo sei se consigo... e se eu desistir agora, eles vencem."
(Fight the Future)


Scully: "Estou fora do Bureau. Fui censurada e retirada de minha posição."
Mulder: "Não. Você pode explicar a eles como você explicou a mim. Você tem os dados, pode fazê-los entender. Você pode ter o seu trabalho de volta!"
Scully: "Eu te beijaria se você não estivesse tão feio."
(Dreamland II)


"Scully?"
"Yeah?"
"I love you."
"Oh, brother..."

(Triangle)


Holman: "[...] Quer dizer... você passa todos os dias com a Agente Scully, uma mulher bonita, charmosa... E vocês nunca...? Eu confesso que eu acho isso chocante. Eu tenho notado como vocês fitam um ao outro."
Mulder: "Isso é sobre você, Holman. Estou aqui para te ajudar. Estou perfeitamente feliz com minha amizade com a agente Scully..."
[...]
Sheila: "Você o ama, não é?"
Scully: "O quê?"
Sheila: "Você está com ciúmes porque o Agente Mulder e eu temos uma ligação especial."
[...]
Sheila: "Nem um beijinho?"
(Rain King)


Mulder: "O mundo não acabou..."
Scully: "Ainda bem."
(Millenium)



Mulder: "O corpo de Lynette Peattie está a caminho de casa em Indiola, West Virginia."
Scully: "Ela vai voltar para o seu povo finalmente. Sabe, Mulder, eu teria tomado a mesma decisão... como médica... Se eu tivesse certeza que não poderia salvar a vida dela e que ela estava sentindo muita dor... Eu teria feito o que Wieder fez."
Mulder: "humm... parece claro."
Scully: "Exceto que talvez não seja..."
Mulder: "Você está se perguntando se talvez Peattie poderia salvar a vida dela?"
Mulder (depois que Scully sai do quarto): "Você realmente me deixa na dúvida."
(Theef)


Scully: "Ok... Se você está tentando educadamente dizer 'não', eu entendo"
Mulder: "Por mais estranho que isso possa soar... e isso soa realmente estranho, eu sei, mas eu... eu só não queria que isso ficasse entre nós."
Scully: "Claro. Eu sei... Eu... Eu entendo. Entendo sim."
Mulder: "Bem... a resposta é sim."
(Permanum)


Scully: "Desde que eu engravidei, eu temi a verdade... sobre como... e por quê. E eu sei que você teve medo também."
Mulder: "Eu acho que o que nós tememos foram as possibilidades. A verdade nós dois conhecemos."
Scully: "Que é o quê?"
(Existence)


Mulder: "Eu estava com medo de que isso quebrasse o seu espírito."
Scully: "Por que eu aceitaria a derrota? Por que eu aceitaria se você não aceitou? Mulder, você disse que você falhou, mas você só falhará se desistir. Eu eu conheço você: você não pode desistir. Foi isso que eu vi em você quando nós nos conhecemos. Foi isso que me fez te seguir... Eu faria tudo de novo."
(The Truth)



Feliz Dia dos Namorados para todos nós.

Deixamos vocês com este belo vídeo de nossa amiga Yayá:



Inté.


*Obs: Para ver as imagens em seus tamanhos originais, clique nelas. ;-)

11 comentários:

Nina disse...

Nem tinha percebido que hoje era dia dos namorados até ver o seu post. HAHA!
Umas das minhas cenas preferidas são a de Tooms, Rain King, Dreamland e Existence.
As outras são fofas, mas essas tão além desse nível. Dependendo de como vc as vê, elas têm um significado muito maior do que quando vc as viu antes, se é que isso faz algum sentido. HAHAHA!

ps: a cena de Existence só ficaria mais clara se fosse transformada em NC-17! Não que a gente não ficaria feliz se isso tivesse acontecido mesmo, apesar do fato de ter um bebê no mesmo cômodo que eles. HAHAHAHA!

Unknown disse...

que lindo Josita, perfeita as cenas.
Lembro a primeira vez que via cada episódio, que cada cena dessa era uma festa da minha parte, eles era super fofos.
(o filme ficou de fora? a última cena)

Unknown disse...

Scully: "Eu não me arriscaria por ninguém mais além de você"
Mulder: "Se tiver chá gelado na bolsa, pode ser amor."
(Tooms)

Eu nunca consegui entender esta frase de Mulder...

O post está maravilhoso ,meninas!

Parabéns!

Yanne disse...

Como tudo o que se relaciona a ax...esse post ficou tocante...emocionante..simples porém inesquecível!

Parabéns Josi e Cleide...vcs fazem a diferença!

Senti falta da minha pedra de toque e a cena final do filme IWTB...quem não gostaria de encontrar alguém que nos levasse pra longe da escuridão?Ou pelo menos tentasse...

Josilene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josilene disse...

Olá, meninas!

Que bom que vcs gostaram do post.

Sabe... não daria pra gente colocar todas as cenas fofas e outras que mesmo não sendo fofas são shippers... até nas enquetes, que são muitas, faltam cenas! kkkkkkkkkkk

Para o número de cenas escolhidas, o critério foi simples: qto tempo teríamos para fazer as imagens?

Pois é... rsrs

Mas vamos lembrando das que faltam, né?

Exemplo: Eu ainda deixei de fora as cenas de Rush... sabe... eu acho aquele ep todo uma clara indicação que eles já estavam se conhecendo de forma... err... bíblica. rsrs

Enfim... como sempre, eu amo vir aqui e ler os comentários de vcs... muitas vezes, eles salvam o meu dia. Thanks!

Bjin!

Unknown disse...

como uma simple palavra ganhou tanto significado?

Elizabeth disse...

Puxa, essa seleção ficou 10, muito inspirada!!! Esse blog é legal d+: é sempre uma surpresa agradável encontrar posts assim entre os dedicados aos eps. Não sei dizer qual das cenas mencionadas é a mais "pseudo-romântica", pois como dito pela Josi, M&S não eram um casal comum e, portanto, não caberiam ali cenas de amor melosas. Isso dá pra ver nas novelas. Mesmo assim, todas essas cenas (e tantas outras mais) dizem um pouco sobre como os dois agentes se amavam loucamente, sem demonstrarem isso com cenas hot, nem suprimirem seus sentimentos nas situações mais improváveis. Acho que o maior barato de AX é que consegue ser ora uma série romântica, ora uma ficção científica, ora uma baita aventura, ora suspense e terror, dependendo de quem a vê. Assim é impossível enjoar! Eu mesma já vi AX por vários ângulos, primeiro como uma série sobre ETs, depois com coisas sobrenaturais. Atualmente, a vejo como uma série sobre duas pessoas, tão diferentes, que só poderiam mesmo viver juntas... Paixão pura!!!

Josilene disse...

Pois é, Elizabeth... acho que o que diferencia M&S dos outros casais por aí é que o romance deles tinha muito pouco de egoísmo... Eles simplesmente amavam o outro... e não apenas amavam que o outro o amasse. Eles amavam (amam) simplesmente. :)

Ok... eu tenho que dizer isso aqui... eu tô vendo um pouco desse tipo e amor em SPN (claaaaro que não é amor romântico e sexual... :P)... Os meninos se amam tanto que são capazes de qq coisa um pelo outro... e o melhor dali é que é amor de irmãos, de família mesmo... coisa rara de se ver hj em dia... (pelo menos tá assim agora que eu to vendo a 5ª temp. kkkkk)

danimm13 disse...

Tava dando uma volta pelos posts e tô simplesmente encantada esse, lindo! Eu sei que o post é antigo, mais não resisti. Parabéns!

Josilene disse...

Obrigada, Nani!

E já tá perto do dia dos namorados desse ano... humm...