domingo, 26 de outubro de 2008

01x01 - Deep Throat (A Verdade Está Lá Fora)

Escritor: Chris Carter
Diretor: Daniel Sackheim
Estréia: US: 17.09.1993


Resumo: Mulder e Scully vão para a base aérea Ellens, em Idaho. Contra a vontade de pessoas poderosas - Mulder é avisado antes de partir por um homem misterioso - seu primeiro informante "Garganta Profunda", que no título original dá o nome do episódio - que não devia ir, alguns mistérios não deviam ser desvendados. A investigação começar com o desaparecimento de um dos pilotos de teste, que levam os agentes a possibilidade de testes em naves com tecnologia alienígena. Mulder é preso por estar em área proibida, e deixa Scully - pela primeira de muitas vezes - preocupada e sem pistas.





COMENTÁRIOS:

[Fagner] O teaser é bem interessante: vemos um bando de militares das forças armadas invadindo uma residência em Idaho, em plena luz do dia, em um local bem calmo aparentemente, aí um dos militares entra na residência dos Budahas e encontra o Sr Budahas (um coronel) encolhido no canto do quarto tremelicando, só de cueca e todo queimado: cena nada normal.

Mulder conhece nesse episódio o Garganta Profunda, que será seu informante e um dos personagens-chave durante a primeira temporada!

Algumas cenas valem ser comentadas, como quando eles encontram o casal malucão de namorados na base de Ellens (atrás da moita, fazendo só Deus sabe o quê), que é proibida. O cara fala de um jeito muito engraçado e diz que a foto que o Mulder tem de um suposto OVNI é verdadeira pois o Ovni em questão é igual aos outros que ele viu na região!!! Mais tarde, Scully fala para Mulder que ele é um bobo em acreditar na palavra do adolescente, pois se ela estivesse drogada como ele, poderiam mostrar uma foto de um hamburguer e ela diria que era um disco voador!!! Hehehe!!!

Cena engraçada: Achei ótima a seqüencia em que Scully chama Mulder de otário por ele ter comprado a foto do OVNI por 20 doláres e depois ele revidando!E o que foi aquela cena em que Mulder dá um cheiro no cangote de Scully na hora em que aparece no bar? Ele chegou como se fosse beijá-la e se ela não virasse... [/Fagner]


[Star]
Em Deep Throat tem algumas coisas bizarras, mas a maior delas é o mulder cozinhando.




Tem as "tiradinhas" do Mulder... essa, em especial, eu adoro: O Homem de Preto fala para eles sairem do carro.... Daí o Mulder diz: vc acha que se nós o ignorarmos ele vai embora?

E tem uma das melhores falas de XF... que eu adorava falar por aí, mesmo que não tivesse contexto algum que a justificasse: "Eles já estão entre nós há muito tempo, Sr. Mulder." (Garganta profunda) Yeahhhhhhh!!!

Gosto tb da Scully apontando a arma para aquele cara que tinha o dobro do tamanho dela e ordenando-o a dirigir até o local onde o Mulder estava. Ah.. mais uma coisa... quando eu assistia XF na Record, ainda no início, eles usavam as imagens desse episódio para fazer as chamadas da série... Especialmente aquela que eles visitam pela primeira vez a esposa do piloto e aquela que eles enxergam as luzes no céu... Saudades... [/Star]

[Yayá] Esse é um dos poucos episódios em que vemos uma Scully totalmente despida de sua seriedade, sorrindo frequentemente e quase que amando as idéias um tanto quanto estranhas de Mulder. Eu simplesmente amo aquela parte em que a Scully está tirando uma soneca no carro,e, de repente, acontece uma barulhada e os vidros quebram...e vem o Mulder que nem um desesperado, arranca a ruiva fofíssima do carro e os dois vão juntos para ver as luzes no céu... Tipo, a Gillian até comenta sobre filmar essa parte: "Olhar EXATAMENTE para o mesmo lugar ao mesmo tempo (para cima, para baixo, esquerda, direita)... mas sem NADA PARA OLHAR COMO GUIA! É absurdo." by Gillian Anderson...

Fatos interessantes:
-A famosa cena da Scully chamando Mulder de "sucker"
-Scully correndo e Mulder fazendo piadas...amooooo!!!
-Eles sendo interceptados...afffff.....a cena se repetiria centenas de vezes durante anos. [/Yayá]

[Josi]
- Mulder ainda não confia o suficiente na Scully. E a Scully não percebe de cara que ele estava escondendo alguma coisa. Vejam que ele não conta que viu o garganta e ela tb não insiste no assunto.
- Ao entrar na casa da esposa do piloto, Mulder põe a mão nas costas da Scully... essa cena ainda se repetiria muuuto. Amo muito isso... esses pequenos gestos q são só deles.
- A camaradagem dos dois é muito fofa. Dá gosto vê-los rindo e brincando por tudo e por nada, vê-los tão a vontade um com o outro ainda tão cedo...
- Mulder todo a vontade deitado na cama da Scully. :D Bom, se ela deitou na dele logo no primeiro ep, ele pode deitar na dela no segundo né? rsrsrs

Tb gosto do final com o Garganta: G: Sr Mulder, pq mesmo com todas as provas em contrário as pessoas continuam a acreditar que existam seres extraterrestres?M: Pq estas provas não são suficientemente conclusivas.

Eu acho o Garganta não o informante mais confiável do Mulder, mas sim o mais honesto. Logo de cara ele avisa que está procurando Mulder para servir apenas a seus próprios interesses...

Ah, é incrível a forma como o CC levou a mitologia da série... a fala final do Garganta, dizendo que os ETs estão aqui já a muito tempo, casa perfeitamente com o que falam no filme... cinco anos depois. Amo muito td isso! [/Josi]


[Ariana] Scully e seu novo corte de cabelo!!!! O que nós conhecemos e amamos e também odiamos...

O que é o Mulder chegando assim na Scully??? Tipo, dando um cheiro no cangote... hmmm... aí já podemos ver que ele gosta dessa região da ruiva! Recentemente tivemos a confirmação!


Primeira aparição do querido Garganta Profunda (nome sugestivo, hã? )! Adoro a voz dele! Senti imensa falta dele na segunda temporada!



Gente, meu sonho é um homem que cozinhe! É o ápice da perfeição! Achei um!!!!!! Imagina Mulder cozinhando pra Scully, os dois jantando à luz de velas... porque o castiçal está lá...

Scully p**** com o Mulder, até inflou as narinas! "É por isso que viemos aqui, Mulder? Procurar OVNIs? Ótimo, vai ficar lindo no meu relatório!" - Isso me faz lembrar de uma criança, dizendo "vou contar pra mamãe o que você está fazendo", aliás, me lembra a minha infância com minhas irmãs!


Sempre dou risada da Scully perguntando aos dois adolescentes o que estavam fazendo na base. Até eles dão risada. Bobinha, o que tu acha???
Scully: "Se estivesse drogada..."
Mulder (com a cara mais sacana): "Se estivesse drogada... o quê?"

"Você não veio assaltar meu mini-bar, veio?" - Nem ela aguenta.




[/Ariana]



Quotes:

SCULLY: Mulder, você está sugerindo que os militares estao voando em OVINIs?
MULDER: Não, aviões construídos com tecnologia de OVNIs.



SCULLY: Mulder, por favor. Você tem duas fotos borradas, uma delas tirada a quase cinquenta anos atrás, e uma outra, você comprou hoje em um restaurante de beira de estrada. É forçar muito a imaginação.
MULDER: Me diga se não há uma semelhança fora do comum.
SCULLY: Me diga uma boa razão para uma dessas fotos serem autênticas.


MULDER: Você viu exatamente o que eu vi ontem a noite no céu. O que você pensa que são?
SCULLY: Só porque eu não posso explicar, não significa que eu vá acreditar que são OVINIs.



MULDER: Diga que eu sou maluco.









SCULLY: Mulder, você é maluco.









Outras imagens de Deep Throat:



"Scully e Mulder com carinha de bebê"


"Mulder na cama de Scully"



"Mulder e Scully vendo o 'show aéreo'"


12 comentários:

Raffa disse...

Ok...esses comentários foram ótimos!Vc se superam...huahauhaau
Amei, amei e amei!!!
Essa viagem de volta a primeira temporada tendo como guia todos vcs está sendo como uma nova maratona pra mim...E como sou esquecida, é bom relembrar tudo isso e verificar que algumas coisas não esqueci. Sinal de que só podem ser inesquecíveis mesmo, pq vou te dizer...aff

Enfim...os parabéns pela iniciativa continuam valendo!!!

Bjs, meninas!

Kaline Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaline Vieira disse...

Tá legal... agora eu vou surtar...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

Ain que coisa lindaaaaaaa!!!! AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI esse post!!!
Meu episódio querido, amado... tanto tempo que não vejo! Ain que saudadeeee!!! Amo demaaais essas cenas! Amo garganta... saudade dele!! devia aparecer mais vezes!!
*diga q eu sou maluco*
*mulder você é maluco*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando ele compra a foto no bar... AMOOO!!! essa cena ficará guardadinha na minha memória para sempre!!! perfeita!!!

Muito obrigada por esse blog, gente! To amando cada vírgula que postam aqui!! As fotos são ótimaas!

Beijos!!!

XFILES disse...

As imagens são colocadas no blog "bravamente" pela Josi...
Porque nem sempre as imagens obedecem os lugares que queremos que elas estejam...
Então, em nome do grupo que organiza o blog (uauuu) quero agradecer de forma especial o trabalho incansável da Josi (a menina das imagens.. e a super mulher das EXATAS).

Star (o anjo da comu)

Ariana disse...

Acho que o que eu mais adoro nisso tudo é como alguns detalhes, que deixamos passar desapercebidos, sempre são observados por alguém, comentados de uma forma que não havíamos percebido anteriormente, o que nos faz ter uma visão nova a cada dia, da mesma hitória. Acho que é algo inesgotável! É como aqueles livros que a gente lê ao longo da vida e a cada leitura, tem um novo significado! Tenho imaginado nós todos assistindo um desses episódios juntos, em pouco tempo, espero.
Loucura-coletiva-eXcer-em-Salvador!

UH-HUUUUUUUUUUU!!!! :)

Tá muito lindo isso aqui!!!
Mulder e Scully se sentiriam orgulhosos! Como nós estamos!
:)

XFILES disse...

Obrigada, gente... Só muito amor mesmo pra gente fazer algo assim por uma série. Como disse a Scully em Tooms: "Eu só me arriscaria por vc, Mulder".
No nosso caso: "Nós só teríamos esse trabalho todo por Arquivo X!"

;)

Josi.

Jade disse...

Parabéns
parabéns
parabéns

vcs falam(escreve) dos episódios de Arquivo X de uma maneira que me deixa encantada.
ainda bem Josi que vc é persistente.
adorei td
beijão

Iandra disse...

Poxa! Vcs estão me tentando a fazer outra maratona!!! aff!!! Mas eu só posso fazer no final de novembrooooooooooooo! Socorro!!!

Esse blog assim como nossa Comu não tem preço!
Amei galera!

janaX disse...

Jä contei pra vcs que AMO o personagem Garganta Profunda?sim?Não?!Pois é...eu amo!Chorei muito quando ele morreu,mais isso fica pra outro post.Cara a Scully ta demais nesse ep,adoro muito quando ela chama o Mulder de "sucker" e mais ainda os sorrisinhos dela(que diga-se de passagem que carinha de safada a GA tinha já nessa época!)e quando ele diz pra ela dizer que ele é louco e ela diz...muuuuuito bom!Morram de inveja na minha casa quem cizinha é o meu marido,de segunda ã segunda...Eu acho os dois tão apaixonadinhos nos primeiro e segundo ano da série(talvez seja meu lado Gillovny kkkkkk,mais eu sinto uma grande tensão sexual desde o piloto!),aquela chegada do Mulder no início do ep do tipo "cheirando no cangote,afasta senão te beijo..."é muuuito sexy!A corridinha dos dois e depois os dois assistindo ao "show aéreo"(adorei essa denominacão!!!)é muito lindinha e TAMBÉM é sexy(cara esse ep é muito sexy!!!Eu acho.)Gosto da atmosfera criada nas aparicões do Deep Troat,aquele ar de mistério que envolve o personagem é...sexy?KKKKNão não é muito pertinente e dá ao personagem uma aura toda particular (CC matar o Garganta...mau mau mau!!!)Enfim amei o post,os coments e amo Deep Troat!!!Good Job peoples!!!Até...

Josilene disse...

Tb acho a primeira temp muito sexy... tipo... eles trocavam uns olhares que... uau! Mass... td foi para as cucuias qdo separaram os dois e mulder ficou todo paranoico achando que tinha gente os perseguindo e monitorando (como realmente sempre teve)...

Deep Throat foi mesmo um grande personagem... e o primeiro a ser massacrado por CC. rs

Elizabeth disse...

Josilene, tb acho o Deep um personagem muito legal por ser o mais ambíguo e interessante informante de Mulder: era tão colaborativo quanto cínico e manipulador. Menos cínico e mais visceral era o Sr x, que fazia gato e sapato do agente, recusou-se a ajudá-lo em alguns casos, mas salvou-lhe a vida em um deles. Pena que o Deep só durou uma temporada, pois o ator que o fazia era ótimo!

XFILES disse...

E a Marita? Ugh. kkkkkkkkkk

Josi.