Roteiro: Chris Carter
Direção: Larry Shaw
Resumo: Scully e Mulder procuram por um assassino pirocinético, ajudados por uma ex-namorada inglesa de Mulder. Scully domina o assassino, enquanto Mulder confronta seu pavor de fogo.
Comentários:
[Josi]
Mulder: "Esta é a vantagem de se caçar aliens e mutantes: dificilmente o processamos!"
Você gosta de fazer a ruiva rir, heim, Mulder? humm.... É claro q ela ri à toa, mas ninguém está julgando isso aqui... rsrs
Scully (pensando): "Afffffff"
Phoebe: "Ela me odeia." (só ela? rsrs)
Acho tão bonitinho a Scully escondidinha ouvindo a conversa deles. Ela não gosta de ver o narigudo saindo pra brincar e caçar monstros no escuro sem ela.
Agora... a tal da Green é uma periguete mesmo! Dá em cima de todo mundo? Que nojo! "BEATTY: Você tem um caso e tanto aí, Mulder. Eu quase gostaria de estar em seu lugar." - Homens! Blah!
Também é fofo Mulder não querer colocar a Scully no meio das maldades da Phoebe... mas será que ele não sabe que a ruiva aguenta o tranco? :/ Mas o tal do Mulder tava todo aberto neste ep, não? Contando tudo para a Scully logo de cara... devia estar meio perturbado mesmo. rsrs
E eles se chamando de Sherlock e Watson? own... lembrei de Fight Club.
Mulder: "Eu sofro de memória fotográfica... "
Phoebe: "Então você não pode ter esquecido uma certa indiscrição juvenil em cima do túmulo de Sir Arthur Conan Doyle numa noite nublada..." (... não vou desenvolver isso... Argh!)
Mulder: "Não estou acostumado q concordem comigo tão facilmente..." - (plah nele! Quer trabalhar sozinho, Mulder? affffffffff)
Está o agente Mulder sentadinho, todo desconfiado, numa bela cama de dossel quando a Scully liga... e... o cara levanta-se prontamente da cama! kkkkkkkkkkkkkk
Gente... Mulder está estupidamente bonito nesse episódio... e muito bobo também. A talzinha faz o que quer com ele... cama de dossel é? sei... "Acho q vou estar muito ocupado hj a noite, Scully" *arremedando* :P
Mulder fica todo a vontade com Scully no quarto e quando a ex dele chega, ele se cobre... rsrsrrss
Adoro quando ele ganha vida nova ao ouvir as descobertas da Scully! E ela também... ela dá um sorrisinho muito fofis! rsrs Dá vontade de perguntar: e agora, Mulder? Ainda quer trabalhar com um espelho?
Porque nós merecemos...
Olha a carinha dele ao ver quem é a Phoebe... hauahua
Bem feito!
Este é um dos primeiros episódios em que Mulder tem q reconhecer o valor de Scully, q mesmo cética, ajuda e muito nos casos. [/Josi]
[Cleide] Fire - O Incendiário (eu preferia que tivessem traduzido "Fogo", mas fazer o quê né?)
O episódio é centrado em Mulder, de forma que até o caso revela do personagem: sua fobia de fogo, e o envolvimento da ex-caso Phoebe Green. Diga-se de passagem, a tal "inspetora" que faz tanta propaganda de si não é de nada, uma vez que quem soluciona o caso é Scully, com suas pesquisas e seu poder de observação.
O foco tanto foi Mulder, que não fica explicado o que fisiologicamente dava tal poder a Cecil. Outros mutantes genéticos, ou resultados experiências monstruosas são bem explicados nos episódios. Mas sobre L'ively só nos foi deixado saber que ele se recuperava extraordinariamente rápido das queimaduras.
O que explica o fato do "monstro da semana" não ser o foco, pode ser porque inicialmente, Chris Carter quisesse transformar Pheobe em personagem da série, e promover vários encontros com a Scotland Yard - o produtor se diz fã de Sherlock Holmes e da atriz que interpretou a periguete inglesa. Entretanto, apesar de todos esforços, a química não funcionou... ainda bem, porque todos sabemos que mais tarde teríamos que aturar a Fowley... quem mereceria uma Green nas primeiras temporadas?
Dizem também que no roteiro original havia um diálogo entre Mulder e Scully:
Scully: "Bem, que ninguém diga que você não caminharia sobre brasas por uma mulher, Mulder."
Mulder: "E que ninguém diga que eu não faria isso por você de novo, Scully."
Vai saber... o que observei é que Scully ficou um tanto incomodada por Pheobe saber do poder que tem sobre Mulder e fazê-lo caminhar através do fogo...
Agora, pequenos detalhes aleatórios:
Reparem na cena em que Mulder conta da Phoebe pra Scully: ela faz uns comentários irônicos quando ela tá com ciúmes e não olha no rosto dele... só no finzinho da cena que ela olha.
Só eu que fico brava quando Mulder tira a mão de Scully??? Mas cá entre nós, quando ele faz essa carinha de bebê, não consigo mais ficar brava... acho que nem a Scully.
Ah, e Mulder pigarreando pra falar com Scully que estava em Boston? Agora me digam, se ele era livre e desimpedido, se não tinha nada com Scully, porque ficou sem graça de falar com ela? E Scully para quem estava fora do caso, se apressou bastante para viajar para Boston e levar suas pesquisas... tipo, não existe nem fax, nem email né? Ah safadinha!
Eu queria saber o que os produtores fumam, bebem, ou aonde bateram a cabeça para pensarem que Phoebe poderia ser uma ameaça pra Scully. Ô mulherzinha feia! Ah, o tio estilista caprichou no figurino... mas selecionei este look, porque pra mim é o premiado!
Eu sei que é tradição ter medo das crianças de Arquivo X, mas os meninos ingleses eram muito fofinhos!
"Não estou acostumado a concordarem comigo assim tão rápido!" Ai ai, esse Mulder é carente.
Quando a Diana Folwley aparece, e diz que ele deve sentir falta de alguém que concorde com ele ao invés de debater como Scully, ele defende a ruiva de cara e diz que se virou bem sem a ex o tempo é o senhor da razão.
A cara de Mulder quando Phoebe diz que reservou um quarto. Tipo: "é hoje que tiro as teias de aranha do bob..." aff, isso ficou vulgar... esqueçam!
"O Lorde britânico Malcolm Mardsen recebeu esse nome por causa do cabeleireiro chefe da série" - (livro bastidores) Que estava particularmente "exuberante" esse episódio e quis se mostrar...
Da série "seu cabeleireiro te odeia":
Lady Malcolm.
E a moça do bar. Digam que esse cabelo não parece o ninho de uma ave exótica?
Adoro a risadinha de Mulder quando Scully pergunta se ele não estava nem um pouco curioso para saber o que ela descobriu e a fez vir de tão longe até Boston para contar...
Ela pode até tapear o Mulder com esse papo de se edificar... e bla bla bla. Pode até ser, mas que ela queria um motivo pra ir atrás dele em Boston, como ela queria. Lembro de Guerra das Baratas, que ela dá um jeito rapidinho quando descobre que ele está todo serelepe pro lado da entomologista.
Tá bom Scully, a gente finge que acredita que o seu motivo real não era estragar a "noitada" de Mulder e de quebra vê-lo de cueca de seda preta... a gente finge...
No livro "Bastidores", contam que inicialmente a famosa cueca de seda seria apenas uma de malha... A quem devemos agradecer por isso? Acho que o tio estilista doidão deu uma dentro!
Lei do Karma... Se tem uma coisa que me agrada no hinduísmo é a idéia de karma...
Você fez o outro passar por uma situação???
ESPEEERAAAAA.....
que o retorno é certo!
DD se queimou de verdade nesse episódio... tadinho! [/Cleide]
[Ariana] Eu gosto bastante de Fire. Tá que sempre fico chateada pelo querido ter tão péssimo gosto (até conhecer a ruiva, claro ). Mas vamo lá... rsrs
Não é por nada, mas o pior de tudo é saber que o Mulder namorou uma sósia do Ronald McDonald...
Mera coincidência???
Phoebe: "Você deixou o senso de humor em Oxford 10 anos atrás?"
Mulder: "É uma das poucas coisas que você não arruinou". - Não me lembro de ter visto ele fazendo papel de idiota como aqui.
Além de tudo tem os olhos esbugalhados! Afff... querido, tu me envergonhou aqui, viu?
Mas melhor que o "Olá!" da Scully pra Phoebe.McDonald's, só mesmo o tchauzinho.
Mas melhor ainda foi o "Mulder, você vai se desabrochando como uma flor". Sabe ser sutil, hã?
Sinceramente, acho ridículo aqueles meninos vestidos como mini-adultos. Os nobres são cafonas!
Scully: "Então, Sherlock, está no jogo?"
Mulder: "Lamento que sim, Watson". - Adoro este diálogo entre eles, se tratando por Sherlock e Watson...
Mulder: "Phoebe é fogo". - Quando eu pensava que o Mulder já tinha sido idiota o suficiente, ele se supera na bobice! Afff...
Sempre que vejo o Mulder dando a gorjeta ao carregador, me pergunto quanto será que ele deu...? Hmmm... um dólar? KKKK
Mulder: "É novidade alguém concordar comigo". - É, tu vai ver que isso é irrelevante, o que importa é ser ruiva, baixinha, fazer autópsias e correr de salto alto.
Mulder experimentando a cama... nunca tive tanta vontade jogar um sapato na cabeça dele!
Scullly: "Onde posso encontrá-lo?"
Mulder (enrolando): "É só que estou prevendo estar ocupado". - Sei bem com o quê, cretino! PLÁH! no querido!
Scully dando uma bufadinha ao entender o que ele queria esconder é o que há! Iraaaaa!!!!!!!!! GRRRRR
Quando o Mulder decide ser besta, ele se supera! Ó a cara de abestado ao ver a beiça de mula com vestido... eca! Também, tanto tempo só na mãozinha, qualquer biscate mocoronga que aparece, é lucro!
Viu...
Choque...
Contando até mil...
Fazendo um esforço sobre humano pra não matar... Agora diz quem é fogo, Mulder! Ela tá em chamas!!
Mas boa mesmo foi a "olhada" que ela lançou em direção a ele ao avisar do fogo... uiii... Sentiu essa bobão?
Aproveitando a oportunidade pra "examinar" o colega de trabalho...
Nunca me canso de ver o Mulder de óculos...
A época das fitas... KKKKKKKKKKK
Mas a pergunta que não quer calar... Mulder pagou ou não o lanche da Scully?
Se pagou deve tê-la convencido que não estava com fome e deviam comer um saquinho de pipocas. E sem refrigerante, pra não engordar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ô pão-duro! Uiiii... o querido é todo duro... KKKKKKKKKKKKKKKK [/Ariana]
Quotes:
- Conversando depois que a Phoebe sai do escritório:
SCULLY: Problema de três cabeças?
MULDER: Isto é, uh, de Sherlock Holmes. É uma piada particular.
SCULLY: Quão particular?
MULDER: Um... Nós nos conhecemos na escola na Inglaterra. Ela era brilhante e, uh, Eu me envolvi totalmente, uh, paguei o preço.
SCULLY: Mulder, você está se desabrochando como uma flor.
MULDER: Isso foi a mais de dez anos atrás, Scully.
SCULLY: Sim... eu percebi como você deixou tudo de lado pra ajudá-la.
MULDER: Oh, Eu estava simplesmente estendendo a ela uma cortesia profissional.
SCULLY: Oh, era isso o que você estava estendendo?
- Depois do caso resolvido:
SCULLY (com sotaque inglês): Se importa de me levar para almoçar?
SCULLY: Assustei você?
MULDER: Você não tem idéia...
Direção: Larry Shaw
Resumo: Scully e Mulder procuram por um assassino pirocinético, ajudados por uma ex-namorada inglesa de Mulder. Scully domina o assassino, enquanto Mulder confronta seu pavor de fogo.
Comentários:
[Josi]

Você gosta de fazer a ruiva rir, heim, Mulder? humm.... É claro q ela ri à toa, mas ninguém está julgando isso aqui... rsrs

Phoebe: "Ela me odeia." (só ela? rsrs)
Acho tão bonitinho a Scully escondidinha ouvindo a conversa deles. Ela não gosta de ver o narigudo saindo pra brincar e caçar monstros no escuro sem ela.
Agora... a tal da Green é uma periguete mesmo! Dá em cima de todo mundo? Que nojo! "BEATTY: Você tem um caso e tanto aí, Mulder. Eu quase gostaria de estar em seu lugar." - Homens! Blah!
Também é fofo Mulder não querer colocar a Scully no meio das maldades da Phoebe... mas será que ele não sabe que a ruiva aguenta o tranco? :/ Mas o tal do Mulder tava todo aberto neste ep, não? Contando tudo para a Scully logo de cara... devia estar meio perturbado mesmo. rsrs
E eles se chamando de Sherlock e Watson? own... lembrei de Fight Club.
Mulder: "Eu sofro de memória fotográfica... "
Phoebe: "Então você não pode ter esquecido uma certa indiscrição juvenil em cima do túmulo de Sir Arthur Conan Doyle numa noite nublada..." (... não vou desenvolver isso... Argh!)
Mulder: "Não estou acostumado q concordem comigo tão facilmente..." - (plah nele! Quer trabalhar sozinho, Mulder? affffffffff)
Está o agente Mulder sentadinho, todo desconfiado, numa bela cama de dossel quando a Scully liga... e... o cara levanta-se prontamente da cama! kkkkkkkkkkkkkk
Gente... Mulder está estupidamente bonito nesse episódio... e muito bobo também. A talzinha faz o que quer com ele... cama de dossel é? sei... "Acho q vou estar muito ocupado hj a noite, Scully" *arremedando* :P
Mulder fica todo a vontade com Scully no quarto e quando a ex dele chega, ele se cobre... rsrsrrss
Adoro quando ele ganha vida nova ao ouvir as descobertas da Scully! E ela também... ela dá um sorrisinho muito fofis! rsrs Dá vontade de perguntar: e agora, Mulder? Ainda quer trabalhar com um espelho?


Bem feito!
Este é um dos primeiros episódios em que Mulder tem q reconhecer o valor de Scully, q mesmo cética, ajuda e muito nos casos. [/Josi]
[Cleide] Fire - O Incendiário (eu preferia que tivessem traduzido "Fogo", mas fazer o quê né?)
O episódio é centrado em Mulder, de forma que até o caso revela do personagem: sua fobia de fogo, e o envolvimento da ex-caso Phoebe Green. Diga-se de passagem, a tal "inspetora" que faz tanta propaganda de si não é de nada, uma vez que quem soluciona o caso é Scully, com suas pesquisas e seu poder de observação.
O foco tanto foi Mulder, que não fica explicado o que fisiologicamente dava tal poder a Cecil. Outros mutantes genéticos, ou resultados experiências monstruosas são bem explicados nos episódios. Mas sobre L'ively só nos foi deixado saber que ele se recuperava extraordinariamente rápido das queimaduras.
O que explica o fato do "monstro da semana" não ser o foco, pode ser porque inicialmente, Chris Carter quisesse transformar Pheobe em personagem da série, e promover vários encontros com a Scotland Yard - o produtor se diz fã de Sherlock Holmes e da atriz que interpretou a periguete inglesa. Entretanto, apesar de todos esforços, a química não funcionou... ainda bem, porque todos sabemos que mais tarde teríamos que aturar a Fowley... quem mereceria uma Green nas primeiras temporadas?
Dizem também que no roteiro original havia um diálogo entre Mulder e Scully:
Scully: "Bem, que ninguém diga que você não caminharia sobre brasas por uma mulher, Mulder."
Mulder: "E que ninguém diga que eu não faria isso por você de novo, Scully."
Vai saber... o que observei é que Scully ficou um tanto incomodada por Pheobe saber do poder que tem sobre Mulder e fazê-lo caminhar através do fogo...
Agora, pequenos detalhes aleatórios:
Reparem na cena em que Mulder conta da Phoebe pra Scully: ela faz uns comentários irônicos quando ela tá com ciúmes e não olha no rosto dele... só no finzinho da cena que ela olha.





Quando a Diana Folwley aparece, e diz que ele deve sentir falta de alguém que concorde com ele ao invés de debater como Scully, ele defende a ruiva de cara e diz que se virou bem sem a ex o tempo é o senhor da razão.

"O Lorde britânico Malcolm Mardsen recebeu esse nome por causa do cabeleireiro chefe da série" - (livro bastidores) Que estava particularmente "exuberante" esse episódio e quis se mostrar...
Da série "seu cabeleireiro te odeia":



Ela pode até tapear o Mulder com esse papo de se edificar... e bla bla bla. Pode até ser, mas que ela queria um motivo pra ir atrás dele em Boston, como ela queria. Lembro de Guerra das Baratas, que ela dá um jeito rapidinho quando descobre que ele está todo serelepe pro lado da entomologista.
Tá bom Scully, a gente finge que acredita que o seu motivo real não era estragar a "noitada" de Mulder e de quebra vê-lo de cueca de seda preta... a gente finge...

Lei do Karma... Se tem uma coisa que me agrada no hinduísmo é a idéia de karma...

ESPEEERAAAAA.....

DD se queimou de verdade nesse episódio... tadinho! [/Cleide]
[Ariana] Eu gosto bastante de Fire. Tá que sempre fico chateada pelo querido ter tão péssimo gosto (até conhecer a ruiva, claro ). Mas vamo lá... rsrs
Não é por nada, mas o pior de tudo é saber que o Mulder namorou uma sósia do Ronald McDonald...


Phoebe: "Você deixou o senso de humor em Oxford 10 anos atrás?"
Mulder: "É uma das poucas coisas que você não arruinou". - Não me lembro de ter visto ele fazendo papel de idiota como aqui.


Mas melhor ainda foi o "Mulder, você vai se desabrochando como uma flor". Sabe ser sutil, hã?
Sinceramente, acho ridículo aqueles meninos vestidos como mini-adultos. Os nobres são cafonas!
Scully: "Então, Sherlock, está no jogo?"
Mulder: "Lamento que sim, Watson". - Adoro este diálogo entre eles, se tratando por Sherlock e Watson...
Mulder: "Phoebe é fogo". - Quando eu pensava que o Mulder já tinha sido idiota o suficiente, ele se supera na bobice! Afff...
Sempre que vejo o Mulder dando a gorjeta ao carregador, me pergunto quanto será que ele deu...? Hmmm... um dólar? KKKK
Mulder: "É novidade alguém concordar comigo". - É, tu vai ver que isso é irrelevante, o que importa é ser ruiva, baixinha, fazer autópsias e correr de salto alto.

Scullly: "Onde posso encontrá-lo?"
Mulder (enrolando): "É só que estou prevendo estar ocupado". - Sei bem com o quê, cretino! PLÁH! no querido!
Scully dando uma bufadinha ao entender o que ele queria esconder é o que há! Iraaaaa!!!!!!!!! GRRRRR





Mas boa mesmo foi a "olhada" que ela lançou em direção a ele ao avisar do fogo... uiii... Sentiu essa bobão?



Mas a pergunta que não quer calar... Mulder pagou ou não o lanche da Scully?
Se pagou deve tê-la convencido que não estava com fome e deviam comer um saquinho de pipocas. E sem refrigerante, pra não engordar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ô pão-duro! Uiiii... o querido é todo duro... KKKKKKKKKKKKKKKK [/Ariana]
Quotes:
- Conversando depois que a Phoebe sai do escritório:

MULDER: Isto é, uh, de Sherlock Holmes. É uma piada particular.


SCULLY: Mulder, você está se desabrochando como uma flor.

SCULLY: Sim... eu percebi como você deixou tudo de lado pra ajudá-la.


- Depois do caso resolvido:



MULDER: Você não tem idéia...
Outras imagens de Fire:
Own...
Falo nada meeesmo!
DD,IWTB!!!!
Mulder desmotivado...
Voltando ao caso ao ouvir a Scully!