
Muito amaram (NÓS!!! \o/ \o/ \o/), outros nem tanto (Afff.....). Mas o que ninguém pode negar é que este ano foi, no mínimo, mágico.
Toda a febre por Arquivo X, que estava não adormecida, mas apenas contida pelos muitos anos sem novidades, foi acordada com toda a força. Os fãs foram motivados a voltar a discutir nos muitos fóruns espalhados pela Web, mais eventos foram programados e assim percebemos o quanto esta série maravilhosa é amada, o quanto ela ainda é lembrada com todo o carinho por cada fã.
Como Chris Carter disse uma vez, esta não é apenas uma série sobre extra-terrestres... a busca de Mulder e Scully não foi apenas por provas sobre eventos paranormais, mas foi uma busca por Deus. O final da série mostra bem isso... o final, que para muitos foi frustrante, foi perfeito para quem enfim entendeu o seu propósito básico, ou seja, Scully e Mulder chegam a um ponto onde eles podem dizer que acreditam na mesma coisa. Não com relação a ciência ou a paranormalidade, mas a algo mais profundo e mais básico. "Talvez haja esperança", diz Mulder, encerrando para nós o tempo em que acompanhamos semanalmente a luta destas duas pessoas brilhantes e únicas.
E é assim, no clima destas últimas palavras de Mulder, que nos mantivemos por 6 anos. À espera de que os veríamos novamente... De que o mundo não tinha acabado (nem acabaria tão cedo).

Em Dezembro de 2007 (ou em Janeiro de 2008 com o começo das gravações da Gillian, dependendo do nível de neura do fã), pudemos comemorar o fato de que toda esta esperança não foi em vão e que finalmente teríamos coisas novas dos nossos amados protagonistas.
Quem acompanhou o vai-e-vem de notícias, de boatos, spoilers ou mesmo voltou aos fóruns para tentar comentar os episódios e chegar incólume à estréia foi jogado de volta ao mundo "Xfileano". O pessoal que não queria saber das novidades tentava se defender como podia do bombardeio de novidades e apenas se deliciava com os encontros e aparições dos astros. No entanto, pedimos licença pra falar que, só quem realmente mergulhou no clima da série foram os que se jogaram sem medo de ser feliz no meio do bombardeio de notícias.

Vamos explicar, calma... rsrs
Havia um caso: o filme. E haviam as pistas e as testemunhas que surgiam de onde menos esperávamos. E nós ainda tínhamos que decidir o que era verdade e o que era mentira. Foram 8 meses da mais pura diversão. Tudo era garantido pelo nosso querido Chris Carter, que escondia tudo o que podia; apimentado por David Duchovny, que nos provocava com o que tivesse à mão e ainda vinha desmentir informações confiáveis; e facilitado pela Gillian Anderson, que se "descuidava" e nos dava dicas ao longo do caminho. Tá... Não eram dicas muito claras, mas qual seria a graça se fosse fácil?
Enfim, cada nova informação era analisada em longas madrugadas e dissecada em teorias cada vez mais intrincadas... E, claro, os surtos de felicidade e de medo eram quase que constantes...

"Quem é essazinha perto de Mulder?????? Onde está a Gillian????"
"A Scully não será ruiva? Como assim???"
"William vai aparecer? Aquele 'menino' ali no trailer é o filho deles????"
"Filmaram o beijo???? OMG!!!!! Tem mais?"
"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH É a Scully debaixo do gelo??? Por que Mulder cai de joelhos????"
"Mulder está de barba? Oi? Eles estão brigando?"
"Eles não podem estar separados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Estes foram talvez os piores que ouvimos (e falamos). kkkkkkkkkkkkkk
Antes, durante e depois de percorremos este caminho tivemos que passar por diversas tempestades, muitas lutas foram travadas, mas também recebemos diversas recompensas. Um exemplo de recompensa que recebemos é que foi durante esta época que nós que fazemos este blog (Cleide, Josi e Star) nos conhecemos e conhecemos o pessoal que colabora aqui (Ariana, Kaline, Iandra, Nayara, Yayá, Rafaelly, Daniela, Tessa entre outros). E podemos dizer que a maioria de nós somos hoje grandes amigos dentro e fora do mundo de Arquivo X.
Vamos tentar aqui descrever um pouco deste caminho... ou mesmo relembrar fatos muito queridos. Esqueçam a cronologia, ok? Nós que estamos acostumados à esta série maravilhosa sabemos que isso de cronologia não é assim tão importante (Sim, é... mas se CC pode usar este recurso de esquecer que exite o tempo, nós também podemos! kkkk).

Logo que as primeiras imagens do AX2 (o filme ainda estava sem nome) eram liberadas, ainda em dezembro de 2007, uma perguntinha básica martelava em nossa mente... Quem diabos é essa criatura que ousa tocar em Mulder? Oiiii??????? A coitada (never!) não sabia onde estava se metendo... tsc tsc tsc... Mas desde então ela recebe inúmeros apelidos "carinhosos". :D
Gillian estava aparentemente de férias na África e desembarcaria em Vancouver em Janeiro para começar a gravar. Como sempre fomos ensinados a não confiar em ninguém, muito suspiraram aliviados apenas quando finalmente saíram imagens de Scully e Mulder juntos. Falar nisso, o que foi ver estas imagens? Como diz nossa amiguinha Kaline, "a lágrima de Pusher se fez presente e ganhou diversas amiguinhas"...

Enfim, até que viesse a WonderCon com o primeiro teaser, alguns flagras nas gravações foram dados e descobrimos em fotos que Mulder agora usava barba e Scully estava com longas madeixas e depois em vídeo que Mulder e Scully ainda eram Mulder e Scully! Thanks God! Ou seja, dentro daquelas duas pessoas um pouco diferentes estavam aqueles dois agentes de outrora... não mais agentes, não mais tão jovens, mas ali estavam eles em toda a sua exuberância... Foi como rever grandes amigos após longos anos de ausência...

Ah, haveria um hospital na trama! \o/
Ok... só sendo shipper para entender a importância dos hospitais para a nossa causa! rrss

Nossa felicidade não foi à toa. Tivemos cenas maravilhosas lá dentro. Parte de uma delas foi liberada "oficialmente" apenas para que ela ficasse ecoando em nossas mentes:
Mulder: "I need you on this with me."
Scully: "That's what scares me."
Hã????? Ok... briguinha de casal. Own... Todas as semanas que gastamos discutindo esta cena não foram desperdiçadas. Esta é uma das melhores e mais fortes cenas no filme.
Voltando... O nome do filme foi divulgado: I WANT TO BELIEVE. Algumas pessoas, fãs e não-fãs, criticaram muito este nome pois diziam que era um apelo dos produtores para fazer-nos nos conectar ao tão famoso pôster de Mulder... Quem disse isso, obviamente não ouviu o CC falando que este filme não seria um exercício de nostalgia. O que mais intriga é que aqueles que criticavam o título foram os mesmos que reclamaram depois que Mulder e Scully não estavam de volta ao FBI com suas armas na mão. Oh, Senhor... dai-nos paciência...
"O que eu peço é que você confie em meus critérios... que você confie em mim" - Isto é a Scully falando no final de O Começo para Mulder, mas bem poderia ser CC falando conosco.

Quem entendeu o filme, entendeu que este nome não poderia ser mais perfeito e nosso Cabeça de Parafina estava mais do que certo em lutar por ele. Nosso IWTB conta a história de pessoas que queriam acreditar... Não exatamente na mesma coisa... não exatamente eram altruístas em seus desejos... Não exatamente tinham a mesma força de vontade... Mas a sua maneira, cada um queria acreditar em alguma coisa realmente vital para si.
O jornal The Guardian, em sua crítica, absorveu muito bem esta essência. Você pode ler esta crítica na íntegra clicando aqui: Crítica do Jornal on-line The Guardian - Original em inglês.

Outro zum-zum-zum que muito se ouvia eram os pedidos dos fãs por personagens específicos. Alguns queriam os Pistoleiros, outros o Skinner (sim, isso foi concedido! \o/), outros exigiam William (tanto que CC acabou dizendo que o menino seria MENCIONADO), outros inclusive queriam que John Dogget e Mônica Reyes estivessem a frente das investigações... Nada contra os dois, mas... oi?
Sabe aquela propaganda da Nova Schin? Sabem o que acontece quando a pessoa ouve todas as sugestões, né? Pois é...
Ora... CC não é bobo, então ele nos deu este pôster:

Precisa de mais? Ok... Basta dizer que as sombras deles na imagem, ou seja, o modo diferente deles de ver as coisas é que forma o X de Arquivo X. O que quer dizer que... Eles são os Arquivos X. Eles são a essência... o resto é complemento. ;)
Prosseguindo... Um dia simplesmente abrimos a net e o pessoal havia flagrado o que seria a última cena do filme! Uau! E o que era? Um beijo? OMG! Quem acreditou que seria a última cena? Poucos... kkkkkkkkkkk Alguns sequer acreditaram que esta cena estaria no filme dado que DD em uma das entrevistas disse que ela foi gravada pra despistar... aff...

Ah, mas o beijo foi lindo, não foi? Pena que CC não pode nos dar um beijo completo... Ou ele corta (Memento Mori), ou uma abelha atrapalha (Fight the Future), ou é fake (Triangle), ou é selinho (Millenium), ou é escuro com um baby entre eles (Existence), ou é muito escuro (The Truth). Qual foi o problema com este? Oras... Que ângulo foi aquele??? o.O
Mas todos foram fofos, lindos e especiais, não foram? É o que importa! rsrs
Soubemos que haveria uma cena de banheiro... Nem precisamos falar todas as coisas que imaginamos! kkkkkkkkkkkkkk

Então... Um belo dia vimos que haveria uma convenção... um tal de Paley Fest. E que CC, FS e Mitch Pileggi compareceriam. Ótimo! Esperamos pelas novidades... e o que recebemos? Um belíssimo vídeo! Gente, pasmem! Nosso Chris Carter se tornou shipper! *morre*
O vídeo fala por si mesmo:
Que mais? Ah... Muitas entrevistas... em revistas, pela web, em vídeo... Com DD e GA juntos e separados. Perfo!
David Duchovny
Gillian Anderson
E quanto mais a data da estréia do filme se aproximava, mais cenas eram liberadas, mais trailers e mini trailers (rsrs) eram divulgados e nossa ansiedade só aumentava com as teorias ficando cada vez mais intrincadas e consequentemente mais confusas... normal.
Num desses trailers ouvimos algo muito auspicioso... A VOZ DO SKINNER! YEAH! Teríamos um dos nossos carequinhas mais queridos na tela! \o/
Bom, às vésperas da estréia surge um spoiler dos mais estranhos e sem nexo... alguém disse que viu uma cena com Mulder e Scully em roupa de banho dentro de um barco! Oi??? Não... aí já demais! Já queriam nos fazer de bobos! Nos trailers só aparece neve! E nem tivemos notícia de que GA e DD viajaram pra algum lugar com sol! aff....

Enfim, a semana do filme chega, pessoas infinitamente sortudas o podem assistir em pré-estréias e ninguém mais quer saber de spoilers violentos... qualquer um que tenha assistido ao filme, mal pode dizer se gostou. rsrs
Claro! Uma coisa é você especular... outra bem diferente é ter certeza absoluta! kkkkkkkkkkkkkk

Finalmente, 25 de Julho de 2008! Ingresso na mão, entramos no cinema para assistirmos de camarote a uma bela obra de arte que nos foi dada de presente pela nossa querida trupe Xfileana.
Nosso veredicto para X Files - I Want to Believe? P-E-R-F-E-I-T-O.
Este filme ainda será objeto de mais um post tão somente para ele ou mesmo vários outros posts. Mas não hoje. Por ora, deixaremos algumas imagens dele para o deleite de todos nós...
Ok... tudo é lindo... mas quem foi a criatura abissal que afundou a mão no photoshop de DD?
A cena
Os bastidores dA cena
Fala sério! CC queria nos matar num golpe só, não era?
Mulder e Scully ouvindo um dos incontáveis "It's here" do Father Joe
Uma das cenas mais lindas do filme! E a Scully, diva, de tranças! \o/
Scully não tem medo mesmo de sentar nas camas de suspeitos, heim? E olha que ela nem estava armada! Isso é que é ter confiança do Scully-fu
Tá vendo aquele ser pequeno lá atrás? Pois é... pensaram que era William crescido! rsrs
Lindo de morrer! Não foi à toa que a outra se descontrolou e caiu no erro do "Fox"... kkkkkkkkk
Agente Whitney num momento não muito auspicioso... oh, tadinha... kkkkkkkkkkkkkk
Sequência do beijo no final
E então? Já assistiu a IWTB hoje? Não? E o que está esperando? Vá lá! rsrs
Quer mais filmes? Ajude na campanha para XF3!
Até a próxima!