domingo, 19 de julho de 2009

XF SHIPPER AWARDS - Enquete 2: Melhor cena de ciúmes - Comentários

Cá estamos novamente para comentar o resultado de mais uma enquete.

Desta vez, pedimos pelas melhores cenas de ciúmes. Qual aquele momento em que, mesmo de forma sutil (ou nem tanto), Mulder ou Scully se viram corroídos por este sentimento? Claro que a ruiva sofre bem mais deste mal, mas isso não significa que o narigudo dela não tenha os seus momentos também, né?

Antes de começar, vamos falar de uma cena que não entrou na enquete. E não por falta de atenção nossa, mas porque tínhamos decidido que competir com as cenas de I Want to Believe é covardia com as demais! :D

Vamos à cena...

Scully não acreditando em tamanha ousadia


Eles estavam no meio de uma discussão perfeitamente aceitável no meio da noite em sua casa quentinha enquanto Mulder tirava a barba... normal.

A agente Whitney (que não é capaz de fazer nada sozinha) liga para avisar que o Father Joe parece ter mais pistas... ok.

Eles levam três horas para chegar ao local indicado pela agente... interpretem como acharem melhor o tempo gasto entre uma cena e outra. :D

Ao chegar lá o que a moça faz? Coloca-os a par da situação e indica onde Father Joe está? Nãaaaaaaaaaaaaaaao!!! Fica boquiaberta com a nova aparência do (segundo a própria) não-marido da Scully e, achando pouco a saliência, ainda quer pegar!

Não é à toa que a Scully lança-lhe aquele olhar mortal que culmina na inevitável cena do elevador... bem-feito!


Bom, comentada esta cena, vamos às outras da enquete. Comecemos com as últimas colocações como da outra vez:


Última colocação, com 0%:

01x11 - Fire (O Incendiário) - Scully flagra a dança e o beijo de Mulder e Phoebe


A reação da Scully durante todo este episódio é bem atípica... ou, no caso de Mulder e Scully, bem típica deles dois, ou seja, ela passa o episódio todo encucada porque o parceiro dela foi brincar de caçar monstros no escuro sem ela e pior, acompanhado de uma bruaca qualquer... rsrs

Bom, nesta cena, não dá para saber exatamente se a reação da Scully é devida a ciúmes (de amigo, de parceiro ou whatever) ou a um enfado quanto ao fato de saber que ele deveria estar trabalhando e não flertando com uma inglesinha sem graça.

O importante é que ela sim se mostrou bem incomodada com a cena que viu, independente do porque que ela deu ao sentimento na hora...


04x13 - Never Again (Nunca Mais) - Mulder: "Isso tudo porque eu não te trouxe uma escrivaninha?"


Talvez não seja possível definir que sentimentos os movia exatamente neste instante. Uma mistura deles com certeza.

Mulder estava particularmente mal humorado desde o começo deste episódio. Scully estava particularmente com menos paciência do que o normal e com muita razão, diga-se de passagem... Não é todos os dias que temos uma desconfiança quase certeira de que temos uma doença fatal.

Esse conjunto de fatores talvez tenham feito com que ela se colocasse em uma situação de risco quase gêmea a que Mulder se colocou em "A Trindade" quando pensou que a tinha perdido.

No final, Mulder, sem entender bem o comportamento não usual de sua parceira, tenta trazer de volta a normalidade com a sua ironia e a sua arrogância habituais. Ao não conseguir, tenta retirar alguma reação com o que quer que ele tivesse a mão...

E o que ele recebe? Uma declaração singela, porém incontestável de independência da Scully: "Esta é a minha vida".

Enfim... a reação debochada de Mulder se devia a ciúmes? Talvez sim, talvez não... Mas a cena em si é maravilhosa, não é?


06x08 - Rain King (O Rei da Chuva) - Scully vê o beijo que Sheylla rouba de Mulder


O que era aquela mulher achando que estava a fim de Mulder? Afff...

Ok... Alguns de vocês podem até pensar que a Scully não deu importância ao beijo que ela viu Sheyla arrancar de Mulder. Afinal, ela agiu de forma totalmente natural; Mulder estava obviamente incomodado com a situação; a moça em questão vive feliz e sorridente até hoje; enfim...

Ao pensarem nisso, lembrem de uma das cenas subsequentes, onde a srta da tv chega toda toda convidando Mulder para dançar e antes mesmo dele poder tomar ar para responder, Scully fala prontamente "Holman quer! Ele estava justamente falando agora que queria"!

kkkkkkkkkkkkkkkk


07x19 - Hollywood AD (Hollywood Antes de Cristo) - O que Scully fez com Skinner a manhã toda?


Ah, isso aqui começou antes da cena propriamente dita, logo ali na sala do Skinner... Todos sabemos como Mulder não esquece nada que lhe interessa. Sendo assim, quando Skinman passa o caso para eles, mandando Mulder com o mala e requisitando a Scully para trabalhar com ele durante a manhã, o mala em questão faz um "hummmm", ganhando um olhar desconfiado do agente.

Quando a Scully volta, depois de dar um tempo seguro pensando que não daria na cara, Mulder faz a pergunta querendo que ela parecesse bem casual:

Mulder: "Então, o que o Skinner queria com você, Scully?"
Scully: "Só trabalho burocrático"
Wayne: "hummm"

O olhar que Mulder lança para ele diz tudo e mais um pouco... rsrs


Quinta colocação com 2%:

06X16 - Alpha - Ciúme doentio que Scully sente da "amiga" de Mulder


Nossa amiga é realmente muito ciumenta... bastante... Mas normalmente é tudo muito bem justificado e as tentativas de acobertar a sua reação são muito bem executadas também.

Nesta cena, podemos bem imaginar a hora em que todo o caso sumiu da cabeça dela e ela só via aquela srta Estranha (Scully é a "Sra" Estranha, por favor, não srta... :D) se perdendo toda só porque Mulder, inocente como ele só, toca em sua mão. Quase dá pra ver a fumacinha saindo pelo ouvido da Scully!

Claro que ela trata logo de avisar ao Mulder para prestar atenção na vida e depois dá um PLAH (como diria a Ariana) na outra.

Agora... que radar, heim, Scully?


07x13 - First Person Shooter (Mundo Virtual) - Scully se coloca na frente de Mulder na sala de interrogatório


Alguém diz o que Mulder tinha neste episódio? Oi? Ele bem que estava merecendo umas boas sacudidas para aterrissar de volta ao planeta Terra!

Até aqui tava tudo muito engraçadinho... mas se comportar daquela forma só porque estava diante de um exemplar das moças que ilustram as páginas das revistas que não são dele já é um pouquinho demais, não?!

Ele deve ter percebido isso ao ver o olhar mortal da Scully dirigido a ele... rsrs


08x17 - Empedocles (Empedocles) - O que John foi fazer no hospital onde Scully deu entrada?


Mulder tinha realmente muitos motivos para ter ciúmes do John... afinal, ele tinha morrido e o cara tinha tomado o lugar dele como parceiro da Scully!

Tudo bem que John Doggett não faz mal a uma mosca... mas isso não importa. O que importa é que ele estava muito saidinho pro lado da Scully e tinha que saber que ela já tinha quem lhe tomasse conta... hunf!

Então, Mulder chega no quarto da parceira muito grávida dele que no momento está dormindo placidamente e encontra o outro a olhando complativamente? Ora, esse posto é dele e só dele!

Claaaaaaaro que ele expulsa o Dogão do quarto e ainda fica de guarda na porta! :D


Quarta colocação com 5%:

05x12 - Bad Blood (Vampiros) - Scully excluindo Mulder na conversa com o Xerife


Mulder estava com ciúmes aqui? Lóooooooooogico!

Scully: "Ele tinha os dentes saltados?"
Mulder: "Levemente saltados..."
Scully: "Não tinha não! (Ele sorri, satisfeito) Por que isso é importante?"
Mulder: "Eu só queria ser detalhista"

Esta cena é perfa (como todas as deste episódio)! Mas o que é ver um Mulder quietinho enquanto vê sua parceira interagindo com o xerife bonitão? kkkkkkkkkkkkkk


Terceira colocação com 17%:

03x13 - Syzygy (A Morte Vem do Espaço) - Scully fuma no quarto e depois vê Mulder com a detetive na cama


Logo depois do episódio das baratas, Mulder arruma outra periguete para tirar a compostura da Scully. E a bichinha ainda reage de forma exagerada por conta das alterações dos astros...

Mas se a Scully estava menos exuberante do que o normal, Mulder também não estava um primor de pessoa. Quem não se irritaria de ser posto de lado da forma que fez com ela? (Ainda por cima por uma loira aguada que nem loira de verdade era?)

Vemos aqui pela primeira vez a agente bem alterada, sem conseguir parar quieta e ainda por cima fumando! E, Mulder, depois do piti que a Scully deu no corredor da delegacia, também mostra mais comportamentos não usuais ao apanhar uma garrafinha de vodca para tomar pelo gargalo (todo mundo sabe que Mulder prefere tequila quando ele percebe que o número 1 é o mais solitário... rsrs).

O cenário é este quando de repente chega a Detetive White que, depois de pouca coisa, se joga (literalmente) em cima de Mulder no que nós só podemos supor que também seja um comportamento não usual dela (abafem o fato de muitas mulheres quererem fazer o mesmo ao verem um Mulder em sua frente).

Mulder tenta se esquivar (desesperadamente) e tudo teria acabado muito bem (ou não) se a Scully não tivesse adentrado no quarto justamente no momento mais crítico. A cara dela de traída e a dele de "pego no flagra" só não ganha da cena seguinte quando Mulder tenta se explicar (pra quê mesmo?) e ela continua fazendo birra. rsrsrs


06x18 - Milagro (O milagre) - Mulder parte pra cima do Padgett e só para porque Scully o segura


Diferentemente da Scully, podemos perceber que Mulder não é muito de se conter com nada. E desta vez ele já estava se roendo a muito tempo...

Imagine que você gosta de uma garota...

Imagine que essa garota receba um presentinho de outro cara...

Imagine que depois disso ela fique rebelde com você...

Imagine que você os encontre sentadinhos na cama dele...

É de deixar um fervendo, não é? Bom, pelo menos Mulder teve o gostinho de prendê-lo! rsrs Gostinho esse que não foi degustado corretamente por conta da insistência da Scully em defender esse rapaz (cujos méritos não vamos entrar - por ora - por causa do amor que algumas pessoas daqui - Kaline - dedicam a ele)...

Sim, Mulder teria dado uns bons sopapos nele se Scully não o tivesse detido com um aquele toquezinho no braço. Gesto tão simples mas tão poderoso em seu significado que fez desmoronar toda a esperança do pobre Padget...


Segunda colocação com 22%:

03x12 - A Guerra das Baratas (War of the Coprophages) - Scully: "O nome dela é Bambi?"


Aqui o ciúme é mais descarado e bem mal disfarçado! Mulder corria bem pouco risco de vida, mostrava-se no controle da situação, precisando apenas do suporte à distância da Scully.

Mas assim que uma certa agente ruiva ouviu o nome "Bambi", toda a acomodação domiciliar dela foi jogada pela janela e a mocinha se arrumou para sair em tempo recorde!

Ela disse que foi para aquela cidadezinha por estar preocupada com a segurança de Mulder no caso... humm... De que tipo de segurança ela estava falando exatamente? :D


Primeira colocada com 28%:

05x20 - The End (O Fim) - Fowley segura a mão de Mulder


E eis que chegamos a nossa campeã!

Muito bem escolhida novamente! \o/

Esta cena foi extremamente bem feita. Ali, não apenas Scully estava se sentindo traída, mas todos nós também ficamos nos sentindo um pouco assim ao ver Mulder compartilhando com aquela ninguém algo que era apenas dele e da Scully.

A coisa foi tão forte que Scully sequer conseguiu interromper pessoalmente e saiu rapidamente para se acalmar sentadinha no carro. Nós ainda tivemos o prazer de ver os foras que Mulder deu naquela coisa. Scully nem isso, tadinha...

O mais interessante aqui é que esta é uma das poucas vezes que a Scully não consegue disfarçar os seus sentimentos...

Enfim, esta cena é doída demais... mostra em toda a sua plenitude o medo que a Scully sente de perder o Mulder, de perder tudo aquilo que eles haviam conquistado a tão duras penas... a confiança completa e dirigida unicamente de um para o outro, a parceria, a amizade e, principalmente, aquele algo mais que estava pairando sobre eles já a algum tempo.

Bem, vamos às imagens adicionais da primeira colocada:

A traição

O flagra

Tentando se acalmar

Interrompendo...

Pescando algo no ar

Seguindo em frente




É isso!

O resultado da primeira enquete pode ser visto aqui: Cena Shipper mais Cômica.

Comentem o que vocês acharam do resultado e não esqueçam de votar nas outras!

Inté a próxima!

11 comentários:

Kaline Vieira disse...

Antes de tudo...

Phillip Padgett é um amor... e eu não vi nada demais em Scully defendê-lo!

aff, quero mesmo ver o que vcs vão fazer com ele... más! kkkkkkkkk

Ok... agora falando da enquete...

ADORO TODAS! Mas concordo com as 3 vencedoras, e meu voto iria, sim, para The End...

AAAHHHH QUE VONTADE DE DAR UM SOCO NA CARA DAQUELA DIECA COWLEY NESSA HORA!!! *e em todas as outras vezes q ela aparece ^^

E eu acho lindo quando Scully segura Mulder em Milagro, quando ele está prestes a partir pra cima de Padgett...

Acho que votaria em Syzygy ao invés de Guerra das Baratas... apesar de todo mundo estar alterado, aquela cena foi mais irritante...

É um pouco hilário (e iritante tb) ver Mulder todo todo praquela "Bambi" (com tom da Scully).

E em Alpha... afi... não gosto daquela mulher... fato!

E quem aquela Phoebe Green pensa que é?! PLÁH nela!!! mas ok... outras cenas merece o voto...

AMEI as cenas escolhidas... ^^

Lívia Ribeiro disse...

Gentem!!Vcs se superaram!!Muito bommmmmmmm os comentários!!Aff, e eu estou remoendo a raiva que eu sinto do querido principalmente nestas cenas dele com outras menos significativas. Afff....pra que ele faz isso com a Scully?? Por isso eu adoro o Padgett, o detetive dentuço e o Doggett...hehehehe..a Scully precisa mostrar que tbm chama a atenção de outros homens pro Mulder se tocar!!!hehehe (sou muito má...)
A cena da Diana Fowley realmente é de matar. Ô mulherzinha azeda. Em Dois Pais e Um Filho da sexta temporada o Mulder ainda a segue deixando a Scully pra trás e ainda é muito mal educado com nossa ruiva.Que maldade. Fico com raiva dele por isso!!Por essas e outras, dálhe John Doggett!Adoro as caras de ciúmes do Mulder ao ver Doggett tão solícito com a ruiva dele!Empédocles é ótimo e em Essência, qdo o Doggett manda o Krycek calar a boca porque está falando muita besteira perto de uma Scully muito grávida, Mulder logo dá uma tarefinha ao Doggett pra ver se ele se toca que quem protege a ruiva é ele!!!Aff amo muito tudo isso!!
Perfeito galera!!Eu amo esses posts de vcs!!

Yanne Celly disse...

É impossível não começar comentando o clássico do ciúme , quase cair da cadeira quando vi olhar devastador que ela lança para Dakota Huhg!!!!!! quem ela pensa que é para tocar nosso Mulder?

Mas falando da enquete.....
Todas são ótimas, mas é muito cômico quando ela entra no quarto e flagra um Mulder muito constrangido e Uma Detetive White achando tudo muito estranho e aproveitando disso.

Ah!..... Mas, nem um pouco engraçado foi cena de ciúme em O Fim.

Como eu odeio aquela megera da Diana Fowley, e cada vez que ela diz Fox, corro para um antiácido. Aquela cena foi muito mais que ciúme, foi mágoa, foi medo de perder alguma coisa que ela começava a atravessar na relação deles.

Acompanho todos os posts e adorei esse.

Cecília disse...

Adorei o resultado da enquete, o que foi escrito enfim, tudo. A cena em The End para mim é sem dúvida a mais tocante, toda vez que revejo este epi, repito a cena da Scully no carro, tentando digerir o que viu... cara, é de morrer.... beijos a todos.

Josilene disse...

"AAAHHHH QUE VONTADE DE DAR UM SOCO NA CARA DAQUELA DIECA COWLEY NESSA HORA!!! *e em todas as outras vezes q ela aparece ^^" [2]

E depois bater em Mulder (não na frente da outra, claro) só pra ele se situar nessa vida e não dar confiança pra falecida! hauhaauha

Pois é, Lívia... Mulder teve que levar umas boas sacodidas pra perceber que a Scully poderia não ficar a espera pra sempre (humm... eu acho q ela ficaria, mas ele não precisa saber disso! kkkkkkkkkk).

Yanne... a Peetiranha era loka! E ainda fez a loucura de chamar Mulder Fox... afff... depois um amigo meu me acha má só pq eu achei ótimo que ela morreu. Ouxe...

rsrs

"A cena em The End para mim é sem dúvida a mais tocante" [2]

Toda vez que eu vejo este ep, eu fico meio zangada com o Mulder... ainda bem que, aparentemente, Mulder sequer procurou saber se ela tinha saído do hospital depois do tiro, dado que em O Começo, ele se mostrou surpreso ao vê-la ali... rsrrss Se fosse a Scully, ele não sairia sequer do hospital. :D


Obrigada pelos elogios e pelos comentários, meninas! Amei todos eles!

val disse...

pra mim no 4 x 13 never again é uma típica cena de cíume, ele morre de cíumes dela e tenta disfarçar mas no final ficou bem na cara...parabens Scully vc está denovo pela segunda vez num arquivo x isso é um recorde... isso é ciúmes meninas do bravo....

ADRIANE disse...

Pessoal, tenho uma dúvida, em que momento da série ficamos sabendo que a Scully é estéril?

Josilene disse...

Não sei ao certo se em Memento Mori, eles deixam isso claro, Adriane... ou só em Emily...

ADRIANE disse...

Brigadona Josi, vou dar uma espiada nos dois episódios, to de saida pra trabalhar, mas ja to por aqui. abraços a todos.............

ADRIANE disse...

"Pescando algo no ar",kkkkkkkkkkk, meninas vcs são hilárias, adooooooooooooooro este blog, continuem por favor postando mais episodios.

Josilene disse...

:D

O próximo ep tá vindo, gente... kkkkkk ta vindo... na verdade, acho que até escrevi demais pra ele... /o\