segunda-feira, 29 de junho de 2009

XF SHIPPER AWARDS - Enquete 1: CENA SHIPPER MAIS CÔMICA - Comentários

A idéia desse "prêmio" é eleger as melhores cenas de Arquivo X de acordo com categorias pré-definidas. Estamos começando pelo lado shipper do seriado, depois iremos ao lado mais geral... ;-)

Bom... A primeira enquete foi para decidir qual seria a cena shipper mais cômica e o resultado foi o seguinte:

Sexta colocação, com 0%:

Vamos começar com os nossos lanterninhas, tadinhos... não receberam voto algum...


06x15 - Arcadia (Arcadia) - Mulder "manda" que Scully lhe faça um sanduíche


Vamos combinar que Mulder estava uma coisa nesse episódio... Estava tentando provocar a Scully de todas as maneiras que ele podia. rsrs

E claro, que por Scully ser quem é, ela tem que rebater o que ele fala na mesma medida... Daí vem a nossa cena da enquete.

Mulder: Confesse que você só queria brincar de casinha...

A campainha toca e Scully faz menção de sair, então Mulder fala (bem alto) "Mulher, volte aqui e me prepare um sanduíche!", no que ela não hesita e joga as luvas (sorrindo) bem na cara dele! kkkkkkkkkkkkkkk



07x19 - Hollywood AD (Hollywood Antes de Cristo) - A "olhada" no cinema


Esta cena é realmente de uma fofura ímpar. Na hora, se eles pudessem, certeza que ambos cavariam um buraco para se enfiar dentro. Skinner, por sua vez, estava se divertindo bastante com a coisa toda.

Para quem não está bem lembrado, no episódio, aparece um amigo cineanasta do Skinner que quer fazer um filme relacionado com o FBI... Claro que o SkinMan joga a batata quente para Mulder e Scully.

No final, com o filme já pronto, eles vão todos arrumadinhos para a pré-estréia... No filme, Scully rola pra dentro de um caixão, Mulder cai bem em cima dela e ficam ambos presos lá dentro. Aproveitando o clima (oi?), Mulder se declara e eles se beijam... Daí vem a cara de mortificação dos verdadeiros Mulder e Scully na platéia... Realmente... Que situação...

Enfim, não vamos comentar como Mulder ficou estressado com o fato da Scully do filme preferir o Skinner... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Quinta colocação, com singelos 4%:

05x12 - Bad Blood (Vampiros) - Scully ajeitando a gravata de Mulder


O episódio preferido da Gillian é mesmo um dos mais engraçados de toda a série. Se fosse para colocarmos as melhores cenas deste episódio aqui teríamos de listar quase todas elas! Como tínhamos que escolher só uma shipper, foi esta mesmo...

Scully estava toda saidinha neste episódio e Mulder nem se fala. Apesar da situação calamitante em que se encontravam, eles não hesitaram em tirar onda um com o outro até não poder mais. rsrs

No entanto, tem coisa mais íntima do que você arrumar a roupa do seu parceiro? Então... Seria lindo se Mulder não estivesse arisco e não respondesse à fofura da Scully com tapinhas para deixá-lo em paz! huahuahauauahuahua

Mas tudo bem... They're drugged!


06X15 - Arcadia - Scully com a sua máscara de beleza assusta Mulder


Mais uma cena de Arcadia... O episódio merece pois foi shipper no último!

Quanto à cena, Scully estava como uma boa "esposa" pegando no pé de Mulder porque o nosso querido é obviamente um pouco (bastaaaaaaaaaaante) bagunceiro... Então, estava ela se preparando pra dormir e o espetando com pequenos lembretes de como se comportar dentro de casa, quando ela sai do banheiro com uma lindíssima de máscara de beleza verde no rosto! Claro que Mulder não perderia a oportunidade de se fingir extremamente chocado e horrorizado! kkkkkkkkkkkkk

Ei... mas só a Scully pra por pra fora do quarto aquele homem todo, heim? ai ai...



Quarta colocação com 8%:

04x20 - Small Potatoes (Insignificâncias) - Scully com "Mulder" no sofá de sua casa


Ok... este episódio é um primor! Mesmo quando você tem todas as cenas decoradas, ele ainda rende umas boas risadas!

Bom, a cena final é o melhor momento "vergonha alheia" da série... Está a Scully toda toda com o "Mulder" no sofá e, depois de muita conversa regada a vinho e embalada por músicas suaves, quando eles estão quase se beijando, chega o Mulder verdadeiro!

Tadinha da Scully... Mas o Eddie era uma gracinha mesmo, não? hauahuaha


08x19 - Alone (Sozinho) - Discutindo sobre a nave quando Mulder a resgatou no filme


Mulder e Scully estão visitando a agente Harrison no hospital, quando ela faz uma pergunta que muitos fãs gostariam de ter feito a CC depois de FTF... "Como vocês conseguiram sair do Ártico, depois que saíram da espaçonave, se o carro que Mulder levou estava sem gasolina?", como eles responderam? Segue o diálogo (lembrem da postura deles na hora... era ótima! kkkkkkkkk):


Scully: Humm... Bem, primeiramente, nunca foi (tossidela) provado que aquilo era uma espaçonave...
Mulder: Não foi?
Scully: Bem, não... O que aconteceu foi que nós caímos de algo que...
Mulder: Algo?
Scully: ... que ergueu-se do gelo.
Mulder: Bem, o que você acha que era aquilo?
Scully: Bem, Eu não sei o que era. Mas nós não vimos. Na verdade, nós nunca conseguimos ver uma nave.
Mulder: Eu não acredito que você está dizendo que aquilo não era uma nave.
Scully: Bem, não poderia ser uma nave.
Mulder: É claro que era uma nave.
Scully: Bem, nós não sabemos se era uma nave. E você não tem uma foto dela ou algo do tipo.
Mulder: Você sabe que era uma nave. Você a viu.
Scully: Não, não, não, não, lembre-se, eu estava inconsciente e quando eu acordei não tinha mais espaçonave alguma.
Mulder: Ah, vamos lá, Scully. Era uma nave.
Scully: Mulder, n-n-n-não. E você estava congelado, e eu abracei você.... (Suas vozes vão sumindo.)

Adooooooooro!


Terceira colocação com 12%:

03x22 - Quagmire (O Monstro do Lago) - Mulder e Scully "presos" numa pedra no lago


Este episódio é outro clássico! Interessante que em Arquivo X, os episódios que parecem mais comuns são os mais profundos.

Esta cena em particular mostra um diálogo no mínimo peculiar entre Mulder e Scully que no devido tempo (ou não) comentaremos aqui. Enfim, eles (pensam que) estão presos numa pedra no lago com um monstro a espreita... rsrs

A hora em que eles quase atiram em um pato é muito engraçada, mas quando o biólogo aparece dizendo que a margem é ali pertinho e eles percebem que a água chega apenas na metade do tornozelo, a cara de "como somos inteligentes..." que eles fazem é de matar você de rir...

Qual a parte shipper? Ora, ninguém viu Mulder dizendo que ela tinha emagrecido e ela ficar toda feliz com a constatação, só pra depois perceber que ele tava de onda? kkkkkkkkkkkkkkkkk


05x04 - Detour (Homens Mariposas) - Scully cantando para Mulder na floresta


Mulder é ferido e eles são obrigados a passar a noite na floresta. Para esquentá-lo, Scully o puxa para o colo dela (OMG!). Como Mulder é folgado, ele pede para que ela o nine (na hora ele dá a desculpa de que é para saber que ela está acordada mesmo... claro...) cantando algo.

A canção é fofa, mas... err... "Jeremias é um sapo-boi...". oi? E que voz era aquela, Scully? kkkkkkkkkkkkkkk


Segunda colocação com 20%:

08x17 - Empedocles (Empedocles) - Mulder fingindo ciúme do entregador de pizza


Esta cena com certeza merece o segundo lugar! É de você passar a cena toda com um sorriso no rosto!

Scully: Mulder! Eu estava pra entrar no banho, mas estava esperando o entregador de pizza...
Mulder: É impressão minha ou você disse que estava esperando o entregador de pizza pra entrar no banho?

Os olhares deles na hora não tem preço! :D


Primeiríssimo lugar com 29%:

06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural) - Mulder toma o sorvete de Scully


Esta é realmente uma das melhores cenas shippers com um toque de comédia de toda a série. Merece o primeiro lugar com toda a certeza!

Claro que nós normalmente vemos Mulder e Scully de brincadeiras um com o outro, mas raramente essas brincadeiras são tão extensas e vindas do nada como a desta cena.

Quando vemos em outro lugar a agente Scully provocando o seu parceiro com um sorvete (que não era sorvete e sim um gelado de arroz) e este se fingindo de desinteressado apenas para tentar tomar a coisa da mão dela assim que isso é possível?

Fora que este é o episódio de nossas muitas teorias de que Mulder e Scully aqui já teriam, digamos, aprofundado o seu relacionamento. Mas isso é coisa para outro post. rsrs


Mais imagens de nossa campeã:

Scully querendo ir brincar lá fora.

Fazendo muito barulho com o saquinho para chamar a atenção

Mulder agindo como a raposa que é e desdenhando o sorvete

Guerra de provérbios

"I scream, you scream, we all scream for nonfat tofutti rice dreamsicles."

"Mulder! Seu trapaceiro!"

Rebelde!






Votem nas outras enquetes que dia desses voltamos para comentar mais uma!

11 comentários:

Yanne Celly disse...

são tantas as cenas shippers que fica difícil saber escolher,mas com certeza ficou maravilhoso esse post. Vou votar novamente na enquete e esperar novos comentários.

Josilene disse...

Yanne, a briga foi grande pra gente decidir por essas cenas que foram para as enquetes! kkkkkkkkk A vontade era colocar TODAS! :D

Lívia Ribeiro disse...

Deus do céu!!!!Vocês se superam a cada post!!Eu dei uma sumida por um tempo (por conta dos afazeres sem graça de trabalho e faculdade...) e olha quanta coisa apareceu.....pessoal...vcs definitivamente fazem a minha alegria!!!Os comentários de vocês são mais do que fófis!!Por favor,continuem!!!Não parem, pleaseeeeeeeeeeeeee!!
Amei as cenas shippers cômicas....rolei de dar risada aqui!
Beijos infinitos pra todos vcs!!!

Josilene disse...

Lívia! Welcome back! Que bom vê-la por aqui novamente!

Obrigada pelos elogios! :D

Tomara que os outros afazeres da vida deixem sempre uma brechinha pra vc poder dar mais passadinhas por aqui! rsrss

Beijos infinitos pra vc tb! ;)

Ah, gente! Não esqueçam de mandar os seus cartões! Lembrem: Qto mais, melhor!

Helaina Carvalho disse...

Perfeita a seleção!!
Me deu até vontade de rever essas cenas agora! ^^

Eu AMO essa sequencia de Antinatural. Lembro que na época um amigo inspirado pela cena arrancou uma página de uma revista que falava sobre Arquivo X na biblioteca do colégio.

Fiquei horrorizada de brava com ele mas só restou fazer cara de Scully (eu juro que tentei muito fazer cara de Scully! ^^) e dizer: Rebelde.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Só de lembrar já dá saudade....

Josilene disse...

Faz mais de um ano que publicamos este post, né? Medão de reler essas coisas q a gente escreveu a um tempo atrás.. hahahha

Ok... mas eu realmente amo todos os comentários de vcs... especialmente qdo os comentários vêm de posts assim antigos...


Helaina... mas seu amigo tb se inspirava na fofura de Mulder ou apenas na parte rebelde? rsrs

val disse...

com certeza pra mim foi a do vampiro 5 x 12 eu não segurei o riso quando o Mulder começou a falar a versão dele da historia e descreveu o sherife como dentuço. a Scully ele não dentuço e o Mulder ele tinha os dentes levemente saltados.nossa ri horrores....

Julia Aline disse...

Todas essas cenas sao hilarias,magnificas e como sempre tendo nosso queridinhos arassando..kk mais em Bad Blood o comico vai para um outro nivel, so faltei fazer xixi de tanto rir...

Josilene disse...

né???? Bad Blood é hilário e um excelente ep! Dia desses eu vi alguém falando que não gostava desse ep e eu fiquei horrorizada. kkkkkk

ana carla cavalcante disse...

Realmente são muitas cenas shippers, que não dá para escolher a melhor.Mas, eu adoro a cena(do antinatural) em que o mulder diz que a saliva dele é mais saborosa que o sorvete gelado de arroz da scully. Será que ela não teve vontade de experimentar? Já que ele praticamente ofereceu.E tem mais. Aula particular de beisebol que a scully teve como presente de aniversário atrasado ou adiantado. Com o mulder a levantando com o taco.É DEMAIS .São tantas cenas shippers que dá para fazer uma coletânea desses 20 anos de arquivo x, que marcou nossas vidas e eternizou esses personagens maravilhosos e únicos na vidas dos fãs desta série, que na minha opinião é a melhor série de ficção.

Josilene disse...

Às vezes eu entretenho o pensamento de que eles ja estavam meio que dando uns amassos ou tendo flertes mais fortes nessa época. rs

Daí essa dele qto a saliva, ela se acabando com um sorvete daquele jeito e mais o final do ep foram mais formas deles se provocarem...

*.*