terça-feira, 31 de julho de 2012

04x21 - Zero Sum (Não Restou mais Nada)

Direção: Kim Manners
Roteiro: Howard Gordon & Frank Spotnitz

Resumo: Skinner trabalha como agente duplo, apagando provas para o Sindicato, após ter feito trato com Cancer Man em troca da cura de Agente Scully. Envolvendo-se com o caso, descobre experiências envolvendo abelhas geneticamente mudadas para serem transmissoras de uma doença erradicada nos EUA: Varíola. Paralelamente, Mulder descobre que Skinner estava trabalhando escondendo provas.



Comentários:

[Josi] Eu sempre amo a forma como arquivo x consegue colocar seus persongens principais em segundo plano e ainda assim fazer histórias muito boas sobre eles e de uma maneira tal que realmente te prende... Este episódio é um bom exemplo disso. Ok, não é um de meus prediletos, mas ainda assim é um episódio bom de se ver. Skinman arrasa! Vamos a ele, então!

Sabe... essa garota fumante é um saco. Matando trabalho, heim? Muito bem. :P É maldade dizer que ela foi tirar um intervalo beeem longo?







Mas vamos pensar logicamente... vocês sabem que eu sou chata e tenho que fazer minhas análises do mundo real. rs. Então... 1. a fumaça do cigarro deveria espantar as abelhas... elas odeiam fumaça. 2. se a garota não tivesse entrado em pânico e feito aquele escândalo, ela poderia ter saído dali sem maiores complicações...

O pior dessas abelhas é que uma picada não significa apenas uma dorzinha chata. o_O

Lá estamos nós felizes da vida vendo essas imagens cutes que arquivo x nos oferece pra então nos assustarmos de verdade ao nos depararmos com o nosso querido e amado Skinner... destruindo evidências!!! (E o trabalho é mesmo profissional, viu? Skinner-faxineiro é o cara!)





Mas nosso carequinha mais querido deveria saber que crimes perfeitos não existem... claro que ele acabaria sendo descoberto de alguma forma...

Cuequinha horrível...









Sabe... se eu me senti péssima com o câncer que matou minha gatinha, eu só posso imaginar como não deve se sentir quem passar por isso com uma pessoa... saber que o câncer tá se espalhando... é terrível. Pobre Mulder...

Skinner: "Ele não tinha que morrer!" - Oh... Sério, Skinner? O cara te viu bem de perto! Quanto tempo você acha que demoraria para ele saber que você não é Mulder e pra fazer um retrato falado seu? Olha... aprenda que passar para o lado errado nunca é a resposta, ok? Mulder sabe disso.

Roubaram a arma de Skinner para matar o policial! hahahahaha (sim, estou me divertindo. oh) Skinner, querido, você não nasceu pra isso.

Daí Skinner leva uma amostra da colmeia para um pesquisador... e não o adverte dos perigos que ele pode passar... tsc tsc tsc Coitado do rapaz...







Eu sinceramente tenho pena de quem o pessoal de ax pede ajuda... porque geralmente a pessoa se ferra bonito!

A carinha de Mulder quando ele descobre que quem roubou as evidências foi skinner... own... tadinho...

Adoro como o Cança fala com tanta confiança que tudo está sob controle e tal quando ele sabe muito bem que tá tudo desmoronando...

Arquivo X nunca teve pena de mostrar criancinhas sofrendo, não é? Mostrar as criancinhas no parquinho se divertindo e logo depois morrendo no hospital é muita maldade...

Que falta que faz a Scully... ai ai... esse médico idiota não quer ouvir o Skinner de forma alguma. Se fosse a Scully aí, ela poderia até duvidar, mas ela faria o teste para confirmar onde estaria a verdade...

O controle do Cança tanto é irritante como admirável... mas é maravilhoso o susto que Skinner dá nele. Mas o coitado ficou muito branco pra quem diz não ter medo de morrer...

E no final... era tudo planejado pra enrolar ainda mais Mulder... [/Josi]

Neste episódio "Skinnercêntrico" o carecão mostra que não é um personagem qualquer coisa, veio para botar pra quebrar! Mostra a nós excers que é totalmente confiável: faz um pacto com o coisa ruim, não o diabo o Canceroso (hehe), só para salvar Scully, curando seu câncer! Mulder até desconfia do chefe (não é pra menos né?! o careca se passou por ele) mas vê que o diretor assistente é gente fina. Interpretações ótimas, ótimos efeitos e seqüencias! Pena que não teve uma dose de Scully, mas não importa! [Fagner]

Destaque pra "Não restou mais nada" que teve uma participação maior, significativa e porque não dizer, FOFA, do Bola de Bilhar mais adorado do mundo tentando salvar a Scully e se ferrando por causa disso! [Rafaelly]

[Cleide]

O primeiro ataque das abelhas, como tudo em Arquivo X, apavorante!





Quando assisti pela primeira vez fiquei confusa, até irritada com Skinner, como pode? Apagando emails de Mulder?! Sabia que ele não prestava!!! Mas assistindo sabendo do desfecho é que a gente observa o quanto ele gostava de Mulder e Scully e era fiel à eles... quando eu o vi carregando um tempão aquele corpo pesado, para incinerar, pensei, "o quanto uma pessoa tem que gostar da outra pra se sujeitar a isso?"

Comentariozinho básico... eu nunca tinha reparado no quanto Skinner era forte...
E a pessoa desse site fez questão de fazer um quadro a quadro de skinner trocando de roupa... e olhe que tem cenas que eles simplesmente não colocam...

Uma coisa que sempre me impressionou: o "timing" do Mulder... como ele sempre chega na hora que algo errado está acontecendo... tipo, ele chega a assustar até a gente!


Já repararam a cara que ele faz que quem está cheirando "algo errado" no ar? Sem dúvidas é o agente mais intuitivo da história da Ficção!





Eu já vi cabra muito macho na tv: Chuck Norris, Jack Bauer, John Locke (o careca de lost) mas igual a Skinner... tá pra nascer. Chego a afirmar que qualquer outro sairia correndo desse carro e só depois ia ver quem estava dentro!

Ai ai... tempos inocentes em que uma abelha era apenas uma abelha... a gente achava esquisito, tantas experiências com essas bichinhas mas nunca imaginaríamos que uma delas ia interromper o beijo mais esperado de todos os tempos...


E Mulder cada vez mais farejando algo podre debaixo de seu narigão...





Eu teria medo de mentir para ele, juro!O Skinner também né?





Arquivo X, incitando medo de coisas comuns, desde 1992...









A cena do laboratório do entomologista é apavorante... mas os toscos do site, não postaram nenhuma foto... gastaram o espaço todo com Skinner se despindo... ui!

Ah, poucas coisas assustam Mulder... adoro quando isso acontece, porque geralmente, a gente tá na poltrona, arrancando os cabelos!

Uma coisa que adoro nessa série... como eles passam dos limites para nos mostrar o quanto os vilões são maus!!! Pensem bem, que tipo de gente usa como cobaia alunos do jardim de infância? Cruzes!


Comentariozinho besta [1]: Skinner até que formaria um bom par com Covarrubias... porque vamos combinar, Krycek é gatinho, mas não presta.







Comentariozinho besta [2]: o povo do site postou mais de 10 fotos seguidas da Marita...

Impressionante o quanto Mulder odeia que mintam pra ele...
ô trauma!




Mas o mais impressionante... é que quando ele descobre os motivos de Skinner, e que esse motivo era salvar a Scully, ele amacia na hora e ainda encobre provas...







Agora, pra fechar o episódio com chave de ouro... o Cança adora tirar uma de gostosão, que já apontaram armas pra cara dele, que não tem medo de morrer (o que a gente sabe que é mentira, porque no final das contas essa putaria toda que ele arruma é pra salvar o corinho dele dos ets); mas que ele se borrou todo quando o Skinner atira, ele se borrou... Skinner é um cabra é muito macho... até Chuck Norris tem medo dele! nem adianta esse papo mole de cança: "já vi presidentes morrerem" e bla bla bla

Mas o pior é Marita... "direi a ele o que você quiser"... e o Cança "diga o que ele quer ouvir"... Mulder na cova dos leões... ou das cobras...

Ah, só uma coisinha...
à altura desse episódio, o tio estilista doido já tinha morrido... mas o cabeleireiro acho que era o mesmo de sempre... porque vira e mexe ele ataca!


Em tempo...
Mulder está lindodemorrer na quarta temporada...




E eu tenho medo do Cança...
Acho que ele é o pior vilão de todos os tempos... nem o Mun-ha era tão ruim, e olha que ele era eterno! Aff!!!!







[/Cleide]

Quotes:

Mulder: Largue a arma e saia de perto da mesa.
Skinner: Eu só estava ligando...
Mulder: Eu disse largue a arma!
Skinner: Você não entende.
Mulder: Não. Eu entendo agora.

Skinner: Não, você não entende...
Mulder: Esta é a arma que você usou para atirar no detetive?
Skinner: Não.
Mulder: Como é atirar na cabeça de um homem inocente?
Skinner: Eu não matei aquele homem!

Mulder: Você é um mentiroso! Você tem trabalhado para o Canceroso durante todo este tempo. você sabia quando ele matou o meu pai e quando eles levaram a Scully.
Skinner: Me escute!
Mulder: Eu já escutei o suficiente de você.
Skinner: Ele armou para mim! Ele roubou a minha arma e então a colocou de volta! O que significa que a polícia está provavelmente a caminho agora.
Mulder: Eu não acredito em você.

Skinner: Olhe para a minha gaveta, Agente Mulder. Olhe para ela! Por que eu forçaria minha própria fechadura? Se eu menti pra você... se eu tenho mentido para você, e eu não darei desculpas para essas mentiras, mas há uma razão para que eu tenha feito o qu eu fiz - uma razão que só você poderia entender. Eu o aconselhei sobre um certo comportamento a algum tempo atrás... acerca da Agente Scully. Eu não segui o meu próprio conselho...



Outras Imagens de Zero Sum:

Skinner se passando por Mulder

Mulder chocado ao descobrir a "traição" de Skinner

Marita Covarrubias

Canceroso e mais um trabalho cumprido... =/

6 comentários:

Minha Terra disse...

... Realmente o nome diz tudo... Não restou Nada... De todos os episódios que tratam da doença da Scully, este é um dos melhores. Muita coisa é esclarecida aqui, o papel do fumante e o comprometimento de Skinner. Aqui, o velho e bom Skinner demonstra o quanto Scully e Mulder são importantes para ele, a tal ponto dele fazer um acordo com o fumacento. Dá para pensar.. o que o nosso careca não faz pela nossa querida dupla.....

janaX disse...

Oi Josi e galera!!!Eu ia postar só amanhã,mais o Mun-ha não me sai da cabeca!!!KKKKKKK já quase morri de rir com essa comparacão do Canceroso com o Mun-ha!!!Nota dez pra quem inventou essa(sorry ri tanto na hora que nem me liguei em que parte eutava lendo!)vejo que o pessoal AX está aos poucos voltando a escrever e a ler tbém!!!Sejam bem vindos de volta ao Mundo X sintam se em casa...Gente eu adoro o Skinner e só à alguns dias eu entendi porque todo mundo chama ele de Skinman...(eu impaquei na sexta temporada e não consigo desempacar,é que eu amo tanto as primeiras temporadas e Vancouver que parece que dá sexta em diante me sinto nostalgica e até meio deprimida com os eps...eu sei,eu sei que estou perdendo os eps mais shippers da série mas é que...sei lá...não consigo entender que dirá explicar!!!)Coooontinuando...esse ep me passa a impressão que o Mulder fazia qualquer coisa pela ruiva,mais que o Skinner não ficava muito atrás,recentemente eu li em algum lugar(não me pergunte onde)que o Mitch disse que o Skinner tinha uma paixonite pela Agente Scully(Nada que já não tivesse dado pra notar)mais no fundo a admiracão dele por Mulder,e uma pequena dose de "se mancol"fazia com que fosse platônico e talvez até inconsciente.Bão já falei...escrevi d+ e já dei aquela pedalada na maionese,então vamos as congratulacões finais e a despedida de sempre:ammmei o post e não vejo a hora de ler o próximo!!!Josi...gente amo d+ tudo isso aqui..abrcão e..até...PS:ainda tô rindo do Mun-ha..eu amava aquele desenho...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

janaX disse...

Podem chamar o Mun-ha pra acabar com a minha raca mais eu tinha que me redimir...Cleide!!!Genial a sacada do Mun-ha!!!Dez!Dez!Dez!!!Valeu galera!Até...

Josilene disse...

Eita, M Cristiana... acho que é a primeira vez que eu ouço alguém dizer que este ep é o melhor em algo. rs Mas sim... ele explica bem alguns pontos do tal plano do sindicato... nos deixa mais a par das coisas e já é um tijolo assentado para FTF...

Eu entendo vc empacar, Jana... tá com medo de acabar logo é? hihihi Veja a sétima... é ótima... mais leve e tal... :)
Mas, sabe... acho isso de paixonite do skinner balela... pq skinner tb fazia de um tudo para proteger Mulder. Acho que ele tem mesmo é um carinho e uma admiração imensa pelos dois...

E o próximo já tá quase pronto, gente. rs. Quaaaase.

Beijos e obrigada pelos comentarios. =*

gilcelene disse...

Uma das coisas que gosto neste episódio é a homenagem ao filme "Os Pássaros", de Hitchcock: a cena em que as abelhas atacam a escola é praticamente uma refilmagem do ataque dos pássaros à escola primária. Bela Homenagem!

Josilene disse...

Não sabia disso, gilcelene... interessante... tks por compartilhar! =*