sábado, 12 de dezembro de 2009

XF SHIPPER AWARDS - Enquete 5: Cena shipper mais hot

Nosso seriado querido não foi desenhado para ter nada de muito hot... Dizem que escolheram uma atriz sem muitos atrativos (oi?) justamente para focar as pessoas na temática da série. Se esta era mesmo a intenção dos produtores, eles deveriam ter escolhido atores mais mornos, porque se David Duchovny e Gillian Anderson separados provocam ondas de calor, juntos é de fazer qualquer um chegar ao ponto da autocombustão espontânea!

Isso ficou muito óbvio logo na primeira temporada. Sintam a coisa... notem os olhares... os toques sutis... os sorrisinhos... o modo como se falam... uau! Talvez Chris Carter deixasse a corda mais folgada naquela época, pois depois, a partir da segunda temporada, tudo ficou menos constante e eles começaram a parecer mais profissionais.

Claro que DD e GA, sendo quem são, não poderiam deixar que o clima esfriasse. Isso nunca! Tudo ficou apenas menos aparente.

É neste contexto que se insere a nossa enquete da vez. Listamos algumas das cenas que achamos que sejam as mais quentes e deixamos para vocês a responsabilidade de dizer qual é a mais mais!


Antes do resultado em si, colocaremos A CENA de IWTB...

I Want To Believe - Cena da cama

Alguém não se surpreendeu com aquilo? Até quem não é fã alucinado, viciado e que só pensa nisso ficou boquiaberto! E eles são maus. Primeiro mostram a Scully deitadinha na cama e do nada vem aquela vozinha profunda... "Eu posso te ouvir pensando". Da distância em que ele estava, era realmente possível ouvir até os pensamentos!

Sabem como é, né? Se quando eles eram apenas "bons amigos e parceiros", eles só conversavam coladinhos, imagina agora que tá tudo liberado? Own...

A forma como ele a abraçou... tão colado que ele tinha que se separar um pouco para puxar ar! Notaram como a coberta ondulava sobre o corpo dela? *.*

E os beijinhos? E o biquinho que ela fez? E os diálogos?

Scully: Humm...
Mulder: O quê?

Mulder: Eu tenho uma coisinha aqui para ajudá-la a dormir.
Scully: Só uma "coisinha"?
Mulder: Obrigado.

Para terminar, ela reclama muito por alto da barba dele e ele levanta e vai tirá-la. Que fofis. E começa outra cena maravilhosa e surreal: ele com metade de um pijama, ela de... aquilo era uma camisola ou um baby-dool? Enfim... Uau!


Se não tiverem forças para continuar a ler o post depois dessa primeira parte, tudo bem. Entendemos. Voltem mais tarde com mais calma!

Enfim... *tomando fôlego*... Vamos aos comentários das cenas:


Nossa lanterninha, sem um voto sequer:

01x11 - Fire (O incendiário) - Mulder só de samba-canção na frente de Scully

Tudo bem que esta certamente não é a cena mais hot de todas... mas vamos combinar que ela é muito... humm... muito quente sim. Lindo que Mulder não tenha pudores com a Scully, mas quando entra aquela Phoebe.batata.na.boca, ele se cobre logo. Own.

Ele andando pra lá e pra cá só de cuecas e a Scully só babando. Sim... ela quase baba! Mas quem pode culpá-la? O que é incrível aqui é que ela mantenha os neurônios funcionando o suficiente para falar do caso com ele.


Nona colocação, com 1%:

07x19 - Hollywood AD (Hollywood antes de Cristo) - Banho de espuma

Ok... esta foi sexy apenas para nós, shippers loucas e carentes de cenas mais insinuantes. Ou não.

Mulder e Scully numa banheira (não na mesma, mas... quem se liga nesses detalhes? Sempre podemos ignorar aquela linhazinha entre os quadros).

Aquela mão de Mulder estava onde mesmo? (ok, não respondam! rsrs)

Nota para Mulder rindo do Skinner por ele estar na banheira mesmo ele estando na mesma situação. rsrs


Oitava colocação, com 2%:

06x12 - One Son (Um filho) - Banho de Mulder e Scully na quarentena

Talvez as imagens da cena falem mais do que qualquer coisa que possamos escrever aqui. Que olhares!!!

Notem o olhar guloso de Mulder! Vejam como ele ainda tenta agir normalmente e esquecer que a amiguinha dele tem um corpo. Vejam como ele não resiste e dá uma boa olhada nela mesmo sabendo que ela está o observando.

Notem também a forma como ela fica absurdamente surpresa com aquilo. Nossa Scully não está acostumada a elogios deste tipo de seu parceiro. Normalmente, ele reagiria com uma piadinha sem graça. E com isso ela sabe lidar. Mas com um olhar desses?

Talvez ela tenha se virado, não sem antes dar uma boa olhada nele também, para (que ele visse do outro lado também) evitar que ela mesma se traísse. Todos sabemos como é nossa baixinha. Ela estava brava e não daria o braço a torcer assim...

É no mínimo interessante como depois ambos ficam irritadiços. Frustração?


Sétima colocação, com 4%:

Fight the Future - Cena pré-abelha


Vamos nos concentrar naqueles poucos segundos antes da abelha agir.

As palavras de Mulder... "Por mais que a sua ciência seja frustrante algumas vezes, ela me salvou mais do que eu posso contar"... "Você me manteve honesto"... "Não sei se posso continuar sozinho, ou mesmo se quero"... "Se nós desistirmos, eles vencem".

O abraço... os olhares... o olhar dele... ela tomando consciência do que ele pretendia fazer... os rostos se aproximando... olhos se fechando... cada vez mais próximos...

É muito fofis que ele peça desculpas pensando que ela se afastou porque quis. E, depois, ele faz uma carinha de frustração...


Sexta colocação, com 5%:

01x07 - Ice (Terror no gelo) - Exame mútuo na nuca

Scully puxando a camisa de Mulder o máximo que ela pode para examinar A NUCA dele. E alisando suas costas depois.
Mulder a segurando e a pegando de surpresa ao fazer o mesmo.
Eles se demorando o máximo que podem no exame.

Sem mais.


05x05 - The Post Modern Prometheus (Prometeu Pós-moderno) - Mulder a convidando para dançar

Este é certamente um dos melhores episódios da série. Perfeito. Ser em preto e branco é um charme a mais... Cher... as pequenas ironias...

Um episódio perfeito tem que ter um final perfeito também. Ambos soltinhos num show... E para completar, um Mulder muito senhor de si, levanta e dá a mão chamando sua parceira para dançar. Gente! Não dá descrever a sensação de ver isso. Acho que a expressão enlevada que a Scully faz na hora fala mais do que qualquer coisa. Ela fica toda boba.

A única vez em que mostram os dois dançando...

Perfeito.


Quinta colocação, com 7%:

07x17 - All Things (Todas as coisas) - Cena da cama de Mulder

Que excer não ficou boquiaberto ao ver isso? Que excer não passou o episódio inteiro esperando por mais?

Obrigada, Gillian!

Primeiro, aparece nossa musa no banheiro de Mulder, com a porta aberta, os cabelos muito despenteados. Ela ainda sai arrumando a roupa e dá aquele olhar para a cama... Sabe aquele olhar possessivo? Pois é...

Depois, eles nos dão uma boa ideia do que tinha na cama que inspirou aquele olhar na Scully: um Mulder muito despojado, muito adormecido (nocauteado? o.O), meio coberto numa cama totalmente desarrumada.

Os muito céticos ainda duvidam... mas nós dizemos: queridos... essa sequer foi a primeira vez. O fato é que só agora resolveram nos dar uma dicazinha mais violenta do que estava acontecendo a tempos entre o nosso querido par de cegos.


Quarta colocação, com 10%:

09x19 - The Truth (A verdade) - Cena do beijo na frente de Skinner

Depois de um ano inteiro sem Mulder, certeza de que não era apenas a Scully a estar morrendo de saudades.

Então, ao se reecontrarem e Mulder estar livre dos olhos dos carcereiros...
Mulder tira onda dela. Claro. Não seria Mulder se não fizesse uma piadinha. Aí sim, depois de se esgotarem todas as ações emergenciais, ele pode a puxar para um beijo. Quem liga se o Skinman tava ali do lado?

E que beijo! Pena que estava escuro. Mas ao menos não foi fake (Triângulo), selinho (Millenium) ou com um bebê entre eles (Existência).

Mas quase melhores do que o beijo foram os olhares que eles trocaram depois com Mulder beijando e segurando a mão dela junto ao peito... Dá pra sentir um pouco da saudade que eles deviam estar sentindo.


Terceira colocação, com 11%:

05x04 - Detour (Homens mariposas) - Scully: "Se choverem sacos de dormir, talvez você tenha sorte"

Estão os dois sozinhos numa floresta... Tudo bem que estão em perigo, mas isso nunca foi realmente um problema para Mulder e Scully. Então... estão ambos sozinhos e perdidos numa floresta, Mulder machucado e, como é natural para ele nessa condição quando ele está perto da Scully, carente.

Então, fica ele ali no chão, sentadinho, apenas pedindo carinho. Own.

Claro que não. Sendo Mulder, ele tem que tirar onda da tentativa da Scully de ser prática e eficiente: "E vai chover salsichas e marchemelos..."

Depois...

Mulder: "Dizem que para se esquentar, você tem que entrar dentro de um saco de dormir nu com uma pessoa já nua dentro".
Scully: "Se chover sacos de dormir, talvez você tenha sorte".

Tadinho do Mulder! Mesmo se chovesse sacos de dormir, o "talvez" dela tira toda a vantagem que ele teria com o evento! Se bem que ela tem que ser precavida né? Em terra onde chovem sapos, chover sacos de dormir não parece assim tão difícil.


Segunda colocação, com 22%:

01x00 - Pilot (Piloto) - Mordidas de Mosquito

Primeiro episódio...
Primeiro caso juntos...

A moça séria, assustada, vai até o quarto de seu parceiro de trabalho e tira o roupão bem nas fuças dele, ficando apenas de lingerie e pede pra que ele dê uma boa olhada no finzinho de suas costas, acima da linha da cintura.

Ele faz isso. Sorri. A tranquiliza. E ela se joga nos braços dele.

E o criador da série fala que ambos serão apenas amigos para sempre. Logo depois de nos dar uma cena dessas. Ok. Que rótulo damos a ele? O de sádico, claro.


Primeira colocação, com 27%:

06x19 - The Unnatural (O anti-natural) - Mulder ensinando Baseball a Scully

Novamente The Unnatural chega a primeira colocação. Eita episódio amado! Quem aqui sempre o vê inteiro quando sente saudades dele? Só a Star!

Confessem que vocês querem apenas ver o começo e o final (como em All Things)!

Bom, mas não é a toa que esta cena ganhou com folga. Descrever o que se passa pode até ser simples. Alguém que não conheça o hitórico de nossa dupla querida pode até achar algo normal e corriqueiro. Mas para nós, excers-shippers-loucos, esta cena só não ganha em perplexidade da cena da cama em IWTB.

Primeiro (baque no coração): Mulder a chamando para ele "Vem aqui, Scully". Que olhar era aquele? Ela vai... Se fingindo de forte, claro... mas vai.


Segundo (momento perv 1): O olhar da Scully quando ele fala "É um belo pedaço de madeira, hã?... O taco! Estou falando do taco."



Terceiro (desarme das defesas): Ele brincando com o taco "Prazer em conhecê-lo! Não, não, srta Scully. O prazer é todo meu"... oooooown!



Quarto (momento perv 2): "Hips before hands" (Desculpa, pessoas... mas em inglês ou fica mais bonito mesmo ou lembrar da voz de Mulder falando as palavras dá este efeito mais especial)... "Hips before hands" E ele ainda repassa a lição mais algumas vezes... "One more time: Hips before hands"

Quinto (momento fofis): Todo o restante da cena... com direito a falatório sem noção de Mulder e risadinhas da Scully...




*Tentando fazer a cabeça voltar a funcionar*

Todos concordamos que já foram colocadas todas as imagens pertinentes a essa cena, não é?

Claro que não! Mais:

Scully concentrada para não perder nada da explicação

Na expectativa de bater na bolinha...

Não é por nada não, mas o David levantava a Gillian com gosto! rsrs

Scully: "Cala a boca, Mulder! Estou jogando baseball!"


Como temos poucas imagens (what?), vamos fechar com o gifzinho fofis abaixo:




Então? O que estas cenas fazem vocês sentirem? Comentem! Mas sempre lembrando que este é um blog de família, ok? Não sejam tão detalhistas como Mulder gosta de ser. ;)


Resultado das enquetes anteriores:

Cena shipper mais cômica: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Melhor cena de ciúmes: 05x20 - The End (O Fim)

Ih, deixou passar: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Maiores inimigos dos shippers: Diana Fowley


Inté!

17 comentários:

Yanne disse...

Bem, a temperatura aqui subiu um pouco mais ao começar a ler, o conselho é válido e não sei se passarei de IWTB...rrrsss

Foi preciso um exercicio de...Expire..inspire, mas cheguei ao fim....é que tudo que envolve DD e GA tem que ser em doses homeopaticas!

D+ Josi!!!

Lívia Ribeiro disse...

Jesus Cristinho.....deixa eu respirar...
É por isso que fala que não adianta pornô falso nenhum de arquivo x pra coisa ser.......sexy. DD e GA fazem o chão tremer gentemmmmmm!!!
Eu AMO simplesmente a sequencia de baseball (oi?)de Unnatural!!Perfect!!
A cena do banho na quaretena tbm...pena que o Mulder está um tanto quanto chato naquele episódio e naquela época.
All things....o que dizer? Acho que todos os shippers do mundo tiveram um treco!! Bem trecado!! hehehe
Meninas, vcs são MARA! Josi, muié....vc é meu orgulho!!!rsrs
Um beijo!!!! (Eu amooooooooooo os resultados de enquetes...são sempre muito divertidos!)

Josilene disse...

Oi, meninas!

Thanks! Vcs são muito fofas!

Sim, gente... dá calor, né? kkkkkkkkkkkk

Essa semana postamos o primeiro ep de A colônia/Fim de jogo. Amo.

Bjos!

Ariana disse...

Ok, eu sempre invejarei a Scully, mas...

1 - Sempre gostei de samba canção. No Mulder então... isso sim é “fire”! Fora que é muito confortável... :D

2 – A cena da banheira me faz lembrar do Clint numa banheira... ai, ai... Banheira é sempre “hot”.

3 – Não entendo que “Um Filho” tenha ficado em oitavo lugar! Qualé! Ouso afirmar que escutei a música “Hungry Eyes” tocando ao fundo. O que me faz imaginar os dois dançando como Baby e Johnny ao som dessa música... +.+

4 – Se FTF ficou em sétimo... falo nada! Só digo uma coisa: se essa cena tivesse sido feita na Antártica, teria acelerado o processo de derretimento das calotas polares!

5 – “Terror no Gelo” é muito, muito muuuuitooo HOT! Selvageria pura, minha gente! Quase me arrisco a dizer que ouvi um comedido ronronar enquanto se roçam levemente.

6 - PPM é... algo singular. Não diria que é hot, mas é, com certeza, de todos os finais de episódios, o melhor! Ta mais pra idílico... :)

7 – A quinta colocação se faria valer simplesmente pela imagem do querido na cama, semi-coberto (por mim poderia ser semi-semi-semi-coberto).

8 – TT no quarto lugar??? *.* Se me permite o trocadilho, o lugar da cena é que merecia ser no “quarto”.

9 – A terceira posição merece o pódio. Bem como o de “grande oportunidade perdida”! :p

10 – Agora, a cena do “Piloto” ainda é minha preferida de todas! Ninguém me convencerá que outra pode ser mais HOT! Uma Scully despenteada e seminua adentrando o quarto escuro do querido, descerrando o hobby enquanto ele percorre o corpo dela com a luz daquela vela (de sete dias rsrs) até o... local indicado... rs. E os olhares... uuuiiiiiiii!!!

11 – Só digo uma coisa, na cena em que o Mulder chama a Scully com aquele aceno de cabeça em “Antinatural”, ele, definitivamente, está com uma cara de DD... Xá pra lá... Mas Scully é forte, mutio forte (como diria Seu Creison). Eu, nessa hora, já teria desfalecido. Mas duvido que ela tenha dormido aquela noite! Aposto que passou a madrugada na ducha gelada. Fatão! Ou em outro lugar... he he he...

T. disse...

Uiii, ainda tô me lembrando como volta a respirar normalmente!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É tão bom ser shipper-louca e relembrar esses momentos tão perfeitos dos nossos amados!*-*

Parabéns por mais um post fantástico!

Josilene disse...

1. "Sempre gostei de samba canção." [2] Eu acho mais sexy... fato.

2. Não consigo imaginar o Clint numa banheira... rsrs

3. "Não entendo que “Um Filho” tenha ficado em oitavo lugar!" - Na minha cabeça, é segundo lugar...

5. selvaria foi ótimo! kkkkkkkkkkkkk tb acho... hihihi

6. é vero... own... idílico ficou fofis... podíamos fazer uma enquete "momentos idílicos"... *.*

11. "Aposto que passou a madrugada na ducha gelada. Fatão! Ou em outro lugar... he he he..." - Eu aposto no "outro lugar"... pra mim, ali a coisa já tava liberada. hauhauahauahua


Tássia... inspira... respira... kkkkkkkkkkkkk Ser shipper-louca é o que há!

Beijos, meninas!

Priscila disse...

Olá meninas!

Sou nova por aqui, e estou comentando aqui, por não saber outro local melhor para postar. O site é simplesmente maravilhoso! Muito cuidadoso o trabalho feito, as fotos, comentários!

Sou fã recente de arquivo X (td por culpa de um amigo do meu marido, que nos deu o box do AX de presente de casamento, o que ajudou meu marido, que já era fã, a me viciar na série), e quero ler td pra ir me inteirando do que ainda tenho a ver pela frente (começamos agora o segundo ano... senta que lá vem história,rsrs). E shipper, é claro, hehe... o que mais importa, se não o amor no final das contas, não é mesmo? E não é qq amorzinho de esquina não o desses nossos fofos protagonistas...

Tenho evitado de ler mto os capítulos comentados, até pra eu poder ter mais liberdade qdo for assistir os episódios... mas as enquetes e comentários eu leio todos! Pergunta: a intenção é conseguir comentar todos os episódios da série?

Bem, por ora é isso, sempre que puder vou tentar dar uma passadinha por aqui e comentar algo...

Beijos

Josilene disse...

Oi, Pri!

"Tenho evitado de ler mto os capítulos comentados, até pra eu poder ter mais liberdade qdo for assistir os episódios..."

Sim! Eu tb faria isso... mas qdo vc ver o ep, passa aqui para ler o post dele e comentar tb! ;)

Bjos!

Anônimo disse...

AIQUELINDOO!
AMEI O GIF... Ainda ñ assisti tdas as temporadas e caramba... Isso foi um baita de um spoiler! Bem... AMEI!

Josilene disse...

Ops... Se vc leu tudo, foi um baita dum spoiler mesmo, Sydhartta! Fico emocionada qdo eu vejo um fã novo... own... Apareça mais e nos diga em que ep vc está.

bjos!

Dani disse...

Simplesmente AMEEEEI o ranking de episódios hot!! Fiquei até com calor...uuui!!!
Tenho AX na minha vida desde os doze anos...agora em dezembro faço 23... e JURO q passei boa parte da minha adolescência inspirando-expirando por conta dos episódios ultra shippers... e confesso q por anos busquei ter uma relação assim meio "to t querendo + não dou o braço a torcer" rsrsrs... + obviamente não resisti e assim como nosso querido casal de AX acabei juntinha do meu amado q sonha ser da PF, a diferença é q ele é o cético, formado em química, c ar de cientista e eu sou a pretendente á psicóloga, q analisa o comportamento das pessoas o tempo todo, e q acredita em homenzinhos verdes!!
Mas tirando as coincidências sei q AX eh ficção... apesar d gostar de sonhar q não eh!!
Cresci com esta série, então definitivamente é bem complicado desconsiderá-la na minha vida, ainda + agora q ganhei do meu amore o box c todas as temporadas... nossa eh muita emoção p uma pessoa só!!
PARABÉNS pelo blog/site...ADOREI

ADRIANE disse...

Vocês tem toda razão, o Mulder em siversas ocasiões fica semi despido diante da Scully, parece que ele não tem vergonha alguma de ficar assim diante dela, talvez pelo fato dela ser médica, e os roteiristas de AX sempre o colocam em sitauação de dependencia dos "cuidados médicos" da ruiva, e quando isso acontece, não temos dúvida alguma de que em muitos episódios por conta dos perigos enfrentados por Mulder ele tenha sido despido pela ruiva. È interessante não é? essa falta de pudores dele. Amor ou confiança em sua parceira desde o primeiro episódio?

ADRIANE disse...

E Hummmmmm, a cena do Baseboll, com certeza ele da aquela "ajeitadinha" pra ela sentir o quão grande e maravilhoso é o jogo que ele quer ensinar pra ela? desculpem, sei que é um blog familiar, mas não resisti rs rs rs rs ...........

ADRIANE disse...

Ai, não vejo a hora de voltar do trabalho e entrar aqui de novo e continuar a ler os comentários de vcs meninas, um grande beijo..............

ADRIANE disse...

Estou em casa e nossa meninas, como o DD é sexi na cena da escolinha de Baseball, nossa como ele sabe como ninguém ensinar gente, eu também quero umas " aulinhas" dele, lógico se a Scully largar o taco rs rs rs...................

Josilene disse...

Lembre que a Scully se despiu pra ele primeiro no piloto, Adriane. hihihi

Ei... mas cuidado com essa sua vontade de sergurar o... taco... scully fu é poderoso!!! ;)

Beijos!

ADRIANE disse...

Não importa Josi, eu por uma aula dessas eu incaro o Scully -fu. Ai eu preciso ter umas aulas de baseboll com o fofis.