quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Primeiro aninho...


A um ano atrás, iniciamos uma jornada. E, tal qual Mulder e Scully ao entrarem nos Arquivos X, também não sabíamos (nem sabemos ainda) até onde essa estrada nos levaria. Que obstáculos enfrentaríamos, que alegrias nos esperavam...

Só tínhamos uma ideia... um propósito. Deixar, em algum lugar, registradas nossas impressões e descobertas que fazíamos - em longas conversas em comunidades do orkut, chats no msn etc - desta série que, muitos concordarão, é a melhor de todos os tempos. Inicialmente, pensamos em apenas compilar os comentários que tínhamos reunido, no entanto, como a ocasião faz o homem, aproveitamos os recursos de um blog pra deixar a coisa mais... mais do jeito Arquivo X de ser, com capricho e muito amor em cada linha que escrevemos e em cada imagem que escolhemos. Podemos ser frios... e podemos ser quentes... mas nunca mornos, Deus cospe os mornos.


Podem ter certeza, a cada post, o orgulho, a alegria, o prazer de vê-lo pronto são imensos. Faz com que o tempo gasto com a formatação, com a busca de imagens, traduções etc etc etc não seja nem um pouco desperdiçado. Além do quê, a produção coletiva, nos permite construir cada vez mais laços de amizade fortes e duradouros.

Fazer isto aqui é como reviver aqueles belos e saudosos anos em que acordávamos de manhã e de repente nos lembrávamos que à noite veríamos mais um pouco da vida de nossos queridos amigos, Mulder e Scully.

Claro que não temos a pretensão de dizer que o sentimento é o mesmo daquelas sextas-feiras. Podemos dizer apenas que é... que é uma forma de preenchermos o vazio que nos foi deixado. Saudades imensas de gravar os episódios e ver e rever várias vezes durante a semana... notando coisas que não vimos a princípio. Ah, e pra quem nos acompanha, sabe que ainda hoje, ao rever um episódio, ainda notamos coisas diferentes... expressões, significados, palavras...


Esta é, afinal, uma das coisas que mais diferencia AX de outras obras. Ela não é auto explicativa. Não há uma verdade apenas. Os fatos expostos nos episódios são interpretados e absorvidos de maneira diferente por cada pessoa que assiste dependendo de sua própria sensibilidade. Isso é extremamente raro e, se nos permitem dizer, muito belo também.

Outra coisa que não nos apercebemos ao formular nossa ideia era que pessoas conheceríamos no caminho... o que iríamos aprender. E, podem ter certeza, foram muitas as surpresas agradáveis.

Uma delas e que certamente não poderíamos deixar de falar foi nossa querida amiga Ariana. Ela que tem se revelado a cada dia, na arte de dissecar os episódios e nos fazer sorrir! Amore, obrigada pelas suas fabulosas contribuições aqui. *.*


Outra são as pessoas que nos brindam com seus comentários ao final das postagens ou mesmo as que, apesar de não se mostrarem, nos presenteiam com sua visita. Gente, muito, mas muito obrigada mesmo pelo carinho de vocês. Continuem nos acompanhando, comentando e, se tiverem alguma ideia legal pra um post, pra uma enquete... enfim... quaisquer sugestões de vocês serão consideradas com todo o carinho também.

Vamos torcer e nos segurarmos para, neste ritmo, chegarmos até A Verdade, ou melhor, até a "Eu Quero Acreditar". E quem sabe não vamos além? Quem sabe não temos mais filmes nesse ínterim? Quem pode prever que mais surpresas nos aguardam?

Um ano é muito... muito tempo. Ainda estarmos aqui juntos, num mesmo propósito, diz muita, mas muita coisa...

Enfim, este nosso blog é uma maneira de deixar Arquivo X vivo entre nós. Pois, como todos sabem, talvez ainda haja esperanças.



Beijos e até mais!

25 comentários:

Yanne disse...

Nossa qual minha surpresa, ao abrir o blog, ver esse post de 1º ano. Foi pra mim, emocionante, pois lembrei das vezes que fugi da faculdade na sexta para assistir a serie ou pedir pra minha irmã gravar.

Cresci e amadureci analisando o relacionamento deles, e encontrar vocês e esse blog, pra mim foi UAU! Sem palavras.

Espero que fiquem juntas, que fiquemos juntas por muitooooooo tempooooooo........

Parabéns!!!!!

Fritas disse...

Linnnnnndo, mamãe!!!Parabéns, meninas!O blog é muito bem feito e sei q todas vcs o fazem com muito carinho. E mesmo com todos os afazeres q tem no dia a dia(e são muitos, não?) não deixam a peteca cair!!!
Parece q foi ontem q a idéia do blog surgiu...realmente o tempo passa muito rápido!!!
Parabéns meeeeeesmo!!!Espero algum dia ter a disciplina q vcs tem pra poder contribuir com algo tb.

E um parabéns especial pra Josita, Nazi, Cleide e Star q são as mais assíduas nos comentários e na divulgação e tornam isso aqui um lugar único no nosso mundinho X!!!

Bjos, povo q eu amo!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa! 1 ano
owwwwwwnnnnnnnnnnnnn
como o tempo passa, parece que foi ontem que vi o primeiro post


meninas parabéns, parabéns, e muitos parabéns, vcs merecem

Josilene disse...

Own, meninas! Não é lindo? Um aninho...

"Parece q foi ontem q a idéia do blog surgiu...realmente o tempo passa muito rápido!!!" [2]

Obrigada pelo carinho de todo mundo aqui. Vcs são muito fofas (os)!

Eu pensava que a esta altura a gente já estaria teminando a segunda temp.... hihihihi Bom, pelo menos demora mais, né? rsrsrs

Beijos!

PS: Espero poder colocar post novo hoje ou amanhã... Excelsius Dei.

Ariana disse...

Ownnn... *-*

Não tinha visto ainda... que fofo!

Ainda bem que vocês não viram minha cara de bolinho aqui... rsrs

Primeiro, eu fico muito feliz por existir esse espaço que nos possibilita refletir, comentar e experimentar um pouco daquela sensação que só AX é capaz de nos proporcionar... Algo que ficou por tanto tempo esquecido nas saudosas noites de sexta na Record...

Segundo: a Fritas assumiu ser Fritas de vez! êêê... :D

E terceiro... tá lindo vózinhaaaa!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lívia Ribeiro disse...

Oinnnnnnnnn....niver do blog????Que gracinhaaaaaaaaaaa!!!!
Acho que qualquer discurso que eu colocasse aqui não registraria a enorme satisfação de visitar vcs sempre....vcs dão vida nova a uma série que marcou a vida de muitaaaaa gente. Vcs são INCRÍVEIS!Parabéns Josi, Star, Nazi, Cleide, enfim todo mundo que nos coloca um baita sorriso no rosto cada vez que abre este espaço.
Sintam-se abraçadas e carinhadas! E meu muito obrigada pela persistência e dedicação de vcs!!!

♥Isabella♥ disse...

Oi povo voltei dpois de 3 posts,pois foi meu niver dia 18*...

AIN!PARABÉNS PELO 1 ANINHU,comecei a acompanhar o blog no começo julho e viciei,espero q vcs continuem juntas 4ever and together♥,pois sou uma grande fã,parabéns a todas do blog,vcs são hiper D+!!!

sem querer ser inxirida,mas vcs tem + d 15 anos?

♥Isabella♥ disse...

Pois irão asuustar com a minha idade!!!.....

Josilene disse...

"Ainda bem que vocês não viram minha cara de bolinho aqui... rsrs" - by Nana.

ownn... Kisses in tu, doidinha.fofa!

Thanks, Lívia! Thanks, Isabella! Vc são muuuuuuuuuuuito fofas! *.*

"sem querer ser inxirida,mas vcs tem + d 15 anos?" - by Isabella.

Err... sim... um pouquinho mais. kkkkkkkkkkk Digamos que com essa idade eu assistia AX na Record. hihihi

Mas olha... eu não tenho idade pra ser mãe, muito menos avó dessas loucas aqui não, viu? É onda delas! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, diga... qtos aninhos vc tem? Ontem foi o seu niver? Parabéeeeeeeens!!! Festão de 15 anos? :D

Beijos, pessoas lindas!

Fritas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fritas disse...

Onda nossa???Ouxe..renegando a família...tsc...tsc...por isso q Nazi ficou assim perturbada...culpa da vó!

Olha, Isabella...só não digo quantos anos mainha tem pq sei lá...sou boa...ela ficaria envergonhada, mas só digo uma palavra: caquética!

Depois disso tudo é bom dizer q amo ocê Josita...sabe como é...pra livrar minha barra...e ganhar presente no Natal...hihihi

19 de Outubro de 2009 15:20

Fritas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
starbuck disse...

Que lindo o post do niver do nosso blog...

Queria ver a nazi com cara de bolinho...


Quero agradecer especialmente a Josi, que incansavelmente coloca os posts no blog, formata, arruma as imagens... enfim, faz quase tudo :)...

Sem você, tínhamos parado no terceiro episódio.

ah.. eu tenho 82 anos, mas sou índia, engano bem. Já a Josi não pode dizer o mesmo, tem 83 muito bem vividos (literalmente)... e ela é má (só para avisar)

Josilene disse...

EU SOFRO, VIU???

Star... aprenda: primeiro a gente bate e depois assopra, assim como a Fritas.Frita fez... e não o inverso. Aff...

Sorte de vcs que as amo muito tb. Bisous.

Cleide disse...

Ownnn meninas!!!

Que alegria ver tantos parabéns de vocês!

Esse blog é um sonho realizado... quando eu via Arquivo X na Record [naquela época eu tinha uns 19, 20 anos] eu navegava na internet e sonhava também ter um site com resumos dos episódios da série, e comentários shippers, é claro!

Encontrar as meninas da AXB foi encontrar a parceria perfeita! Estou adorando.

Temos mesmo que parabenizar nossa querida Josi, maga dos computadores!!! Só ela para formatar tão lindamente os posts... e Nana, sem os seus comentários e seu estilo tão próprio, acho que o blog não seria esse sucesso!!!

Que bom que ainda temos um monte de episódios pra comentar, e os filmes e mil coisas mais... longa vida à nossa parceria!

Fritas disse...

Dá um desconto pra Star, Josita...ela ainda não tem a ginga...com o tempo ela aprende a zoar com estilo...hihihi


Ok...acho q agora cavei minha cova...

Tá quase virando chat isso aqui tb...adoooooooro!!!

Cleide disse...

Cara... a gente tem mesmo a manha de flodar qualquer tópico em qualquer lugar... medo total!!!!!

alessandra godinho disse...

Parabéns, meninas. Fica aqui um MUITO OBRIGADA pela blog. Entro aqui todos os dia pra saber se tem atualizações e fico tão feliz quando tem que o meu dia melhora. Beijos a todas.

Josilene disse...

Meninas... vcs são muito fofas (menos a Star e a Raffa q me atacam continuamente... rsrss).

Sim... batemos bapo em todos os lugares em que possamos deixar um textinho. Adooooooooro!

"Entro aqui todos os dia pra saber se tem atualizações e fico tão feliz quando tem que o meu dia melhora." - By Alessandra.

Poxa... obrigada, Alessandra... Fiquei com a lágrima de pusher.ms. *.*

Beijos enormes em todas vcs (nas más tb)!

Fritas disse...

Aff...minha própria mçae me renegando...tsc...tsc...

Ariana disse...

♥Isabella♥: "sem querer ser inxirida,mas vcs tem + d 15 anos?"

- Fia, você se assustaria com a idade de umas pessoas por aqui... :D



Josilene: "ownn... Kisses in tu, doidinha.fofa!" *.*

- Josi admitiu minha fofice! Finalmenteee... *eu sou*



Fritas: "por isso q Nazi ficou assim perturbada...culpa da vó!"

- Pois é, não tive sorte com minha família... me renegam... :(
Mas pior é uma mamis que trai meu papis e me abandona num mosteiro medieval. (Ao menos recebi a melhor educação que era possível naquela época, o que me ajudará a conquistar meu império.)



Starbuck: "Queria ver a nazi com cara de bolinho..."

- Agora fiquei com medo. Tendo em vista seu gosto por bolinhos de chuva... *.*



Starbuck: "ah.. eu tenho 82 anos, mas sou índia, engano bem. Já a Josi não pode dizer o mesmo, tem 83 muito bem vividos (literalmente)... e ela é má (só para avisar)"

- KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Papis, tu foi mara!



Fritas: "Aff...minha própria mçae me renegando...tsc...tsc..."

- Perdeu, pleyboa! Achou o quê? Isso é só o começo... UÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ...

Josilene disse...

Aff... a emoção me fez esquecer que só a Jade é fofa! Nana, Star e Raffa nunca serão. Fato. Vcs apenas têm raros momentos de fofura, más! :P

Ariana disse...

Olha, na verdade é o contrário, tá?

Eu sou fofa sim, mas tenho raros momentos de "não-fofura" com vocês. :p

Fritas disse...

Pô...RAROS momentos não-fofos???hauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua