sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E chegamos aos nossos 4 anos...

A pouco mais de quatro anos atrás, Star e eu, Josi, cedíamos a uma ideia louca da Cleide de selecionar alguns dos comentários que eram feitos numa comunidade do Orkut (RIP?) que participávamos e colocá-los em um blog para que mais pessoas pudessem compartilhar de nossa paixão em comum: Arquivo X.

Assim como muitas ideias loucas, essa era fascinante, mas um tanto quanto trabalhosa de se executar. Ainda lembro claramente do primeiro post de episódio que postamos. Nossa... como deu trabalho... O antigo formato do blogger era um inferno para se colocar muitas fotos e eu me frustrei muito (a tarefa da postagem coube a mim. ops) até que eu consegui deixar tudo no formato que eu queria (html é o ó, mas salvou o dia e os posts daí por diante). Mas como dizem, coisa boa tem que dar trabalho mesmo... e esse é um muito gostoso de se fazer.

Desde aqueles primeiros posts, muitos aspectos do blog mudaram, o ritmo diminuiu um pouco, pessoas foram ficando pelo caminho, mas ainda seguimos em frente aos trancos e barrancos principalmente porque temos todos vocês que nos acompanham aqui, as pessoas que colocam seus comentários na caixinha ali embaixo, as que, mesmo não comentando, leem nossos posts, os que curtem e comentam as entradas lá no face, os que seguem nosso blog aqui e no google reader... enfim, cada um de vocês  fazem com que a minha animação pelo blog se mantenha viva, então muito obrigada meeesmo.

Então, sem mais delongas, só irei agradecer mais uma vez (porque eu nunca acho que o faço o suficiente) ao apoio de vocês e lhes dizer que a ideia aqui é irmos até I Want to Believe e, se dermos sorte, a AX3, 4, 5...

Abraços!

15 comentários:

janaX disse...

Parabéns pra você!
Nessa data querida!
Muitas felicidades!
Muuuuuiiiiittttooooossssss anos de vida!!!!!!!!Josi ou melhor Joooooossssiiiii!!!que lindo!O blog está fazendo quatro aninhos!!!Muita felicidade ele já nos proporcionou,muita risada,muito choro,tristezas,alegrias e,acima de tudo,muitos amigos!Sim porque quando nos conectamos ao Blog nos conectamos a AX mais principalmente as pessoas por trás dele!Considero cada um que escreve ai,seja no post ou nos coments,um pouquinho meu amigo,pois partilhamos idéias,interesses e por que não dizer experiências uns com os outros através da tela do computador!Mais considero você Josi uma amiga especial que nos proporciona tudo isso aqui!Que nos alimenta,que cuida com tanto carinho desse mundinho AX e cada um que por aqui passa e deixa seu comentário,que você nunca,mais nunca mesmo,deixa de responder!!!Enfim amiga o aniver é do Blog mais os presenteados, como sempre,somos nós!Obrigada por tudo o que você e sua turma fizeram,fazem e ainda farão por todos nós aqui no nosso mundinho AX!!!Vida longa ao Super Blog Arquivo X Episode Guide!!!Considerem-se abraçados!!!Um grande beijo e até...

Juliana disse...

Parabéns, gente por esses quatro aninhos. O que posso dizer desse blog? Simplesmente MARAVILHOSO.Quando comecei a assistir Arquivo X eu não imaginava o quanto iria me apaixonar por esses dois. Juro gente eu comecei a assistir só porque uma amiga me disse:"Vai lá, tu vai gostar" e quando menos esperei dei de cara com um seriado totalmente maluco, mas tão envolvente que não passava um dia sem assistir pelo menos um episodio. E quando eu comecei a procurar mais sobre eles eu encontrei esse blog e consegui me apaixonar mais ainda por Arquivo X. Quando eu leio o que vocês escrevem eu fico muito emocionada com alguns comentários e morro de rir com outros. Mas enfim... O que me encanta no blog é que quando eu leio eu me imagino numa roda de conversa que todo mundo fala como velhos amigos. E esse ano eu desejo há vocês que aconteça tudo de bom e do melhor. Então é isso... Beijos e até depois.

Juliana disse...

eu era uma careca do lost na comunidade do orkut e fiquei felizona quando achei o blog.

sempre que vou ver um episódio venho aqui olhar a opinião de vcs antes. Aliás, tô numa crise abstinência.

Vida longa e próspera ao AX- Episode Guide!

Anônimo disse...

Parabéns...pra pioneiras que tiveram a maravilhosa idéia de começar o blog, pra todos que deixam um pedacinhos dos seus sentimentos em relação a Ax aqui neste catinho e como bem disse a Ju parece uma roda de amigos.

Sempre me senti sozinha no mundo de Ax até conhecer vcs e isso foi muito bom e olha que foram anos já que sou fã desde 1995 e só conheci o blog em 2008..então...

Longa vida ao Blog e quem sabe não estaremos fazendo um post especial para AX3.

Não nos conhecemos pessoalmente, mas esse laço que nos une torna tudo tão especial,por isso um beijão carinhoso na Josi, Star e Cleide as mentoras de tudo isso aqui.

Yanne

Elizabeth disse...

Esse blog é maravilhoso, não só pela qualidade dos textos, mas tb pela organização das informações, tornando-o completo e obrigatório pra quem se diverte com as aventuras da ruiva e do narigudo. Realmente, qdo lemos os posts e deixamos nossa impressão sobre algum ep, é como se estivéssemos num gostoso bate papo, ainda mais porque Josi sempre interage, com seus coments muito simpáticos. Parabéns a ela e a todos os colaboradores que fazem desse blog um vício delicioso!!!

Meg disse...

Parabéns! Estou amando o blog e nunca mais largo vcs.
Como disse o comentário do anônimo acima eu também me sentia sozinha no mundo de arquivo x, aqui na minha casa é só eu que curto a série.
E com vcs eu me aprofundei bem mais na estória dos nossos queridos rsrs.

Até +

Priscila disse...

Josi querida e todos os que de alguma forma contribuíram pra que este blog estivesse aqui até hoje, nada tenho a dizer mais que "muito obrigada".

Qdo vc comentou que "algumas pessoas ficaram pelo caminho", me deu um pouco de tristeza (e pensei em mim mesma, que já estive muito mais presente por aqui em outros tempos), mas como se diz "cada um que passa deixa um pouco de si e leva um pouco de nós", e isso é que forma a nossa família AX!

E concordo tb com a Jana X, que disse que "considero cada um que escreve ai,seja no post ou nos coments,um pouquinho meu amigo,pois partilhamos idéias,interesses e por que não dizer experiências uns com os outros". Posso dizer que graças a AX, graças a uma certa ruiva e um certo narigudo, além de abrir a minha mente em vários aspectos, tb conheci pessoas maravilhosas, que considero verdadeiros amigos e quero levar comigo enquanto a vida permitir.

Viva AX!

Bjos e até breve

Josilene disse...

Pessoas! Mais uma vez obrigada a todos vcs! Pelo carinho e td o mais.

Beijão!

Fernanda disse...

Parabéns! Este blog realmente é fantástico! Sou fã de Arquivo X desde quando a 5a temporada estava passando. Não assisti a 8a e a 9a, nem lembro direito por quê. Agora voltei a rever todas as temporadas, desde a 1a, e me apaixonei novamente. Li o blog todinho. Mas agora estou na 5a temporada e não tem mais posts :(
Adoro as enquetes shippers também, como boa shipper que sou. Na época que eu assisti pela primeira vez o seriado, eu lia fanfics shippers a exaustão, para alimentar meu vício.
Enfim... Muito bom o blog mesmo. Continuem, por favor! Se precisarem de ajuda, me disponho! :)
Um abraço!

Fê Monteiro disse...

Galeraaa parabénsss!!! Sabem q mesmo sem conhecê-los pessoalmente considero meus X amigos! rsrs
É tão bom ler algo novo do nosso velho e querido X Files...pq ele nunca acabou de verdade né...e nunca vai acabar, cada vez q reassisto um episódio estou assistindo pela primeira vez novamente! E cada vez q leio os comments de vcs...nossa viajo muito, é muito bom!
Mas pleaaasseeeee...voltem a postar logo...estou sofrendo de abstinência! >_<
Beijossss

Fê Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fê Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josilene disse...

Pessoas cutes! Obrigada pelo apoio... vida real às vezes nos arrasta e... é coisa boa (tenho sobrinha nooova êeee e to aqui ajudando minha cunhada... é muito linda, mas dá um trabaaalho. kkkkk), mas nos consome!

Enfim... mas tb é culpa minha... é que eu tenho que ter inspiração... errr... mas ainda esse mês tem o post de relacionamento, ok? Talvez o de fim de temporada tb... vamos ter fé!!! kkkkkkkk

Beijos grandes!

Elizabeth disse...

Valeu, Josi, com certeza, a espera será bem recompensada!

PS: Visitando o blog hj, vi no cantinho da página a notícia da morte do ator Larry Hagman, o major Nelson da série Jeannie é um gênio. Vou confessar, adoro essa série e tenho as 3 primeiras temps. O humor ingênuo de JEUG é uma delícia, muito legal e desestressante. Dá pra rir pra canário das besteiras que a Jeannie fazia pelo amo (assim como Scully, a gênia tb fazia qq coisa pelo amado, mas, diferente de Mulder, o major Nelson quase sempre se ferrava com a ajudinha kkkkk). Vejo algo em comum com AX: o clima de tensão sexual quase erótico entre um casal, que, a princípio, deveriam ser apenas bons amigos. Diferentemente de AX, o romance entre os protagonistas de JEUG esfriou a série (acho que não tinham muitos shippers na década de 60 pra torcer pelo casal, muito menos internet pra pressionar os produtores...). Como AX, JEUG transgrediu algumas coisas na TV, como ir contra a caretice de A Feiticeira e mostrar uma mulher em trajes insinuantes, morando com um homem solteiro e trocando bitocas com ele sem serem casados... imagina isso na década de 60! Só podia ser coisa do Sidney Sheldon (adoro). Enfim, assim como DD e GA, Larry Hagman e Barbara Eden eram lindos e formavam um casal muito cute! AX e JEUG têm mesmo algo a ver, tem até um ep da 7a. temp (não lembro o nome agora) em AX que faz uma referência àquela antiga série.

Elizabeth disse...

Outra coisa, a famosa química entre o casal de atores, tão nítida em AX, tb funcionava muito bem em Jeannie é um Gênio e isso certamente ajudou muito as duas séries.