quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Arquivo X 11ª Temporada - Notícias pré episódio 3

Semana passada tivemos o segundo episódio inédito desta temporada, que estão noticiando como a última. Com uma semana de atraso, houve a estreia no Brasil com os dois primeiros episódios sendo transmitidos no mesmo dia pela Fox do Brasil. Este segundo episódio foi sucesso quase que unânime entre fãs e críticos. A audiência caiu um pouco mas já era esperado.

Aviso: Nossos reviews dos próximos episódios vão demorar um pouco a sair. Review de THIS somente será possível na sexta da semana que vem. A vida real está nos impedindo. Como sempre, fica o convite: quem quiser contribuir com seu texto, basta falar com a gente.

Resumo do que vai acontecer nos próximos dias:
Hoje, 17/01: Exibição simultânea do terceiro episódio, Plus One, no Brasil e EUA.
Ter, 23/01: David Duchovny estará em LIVE with Kelly and Ryan.

Horários de exibição no Brasil de Plus One (x)*:
Qua, 17/01 às 23h00
Sex, 19/01 às 12h00
Dom, 21/01 às 14h40
Qua, 24/01 às 01h30
Qua, 24/01 às 15h30
*Qualquer mudança, culpem a emissora, não a nós. ;-)




Sobre os episódios (spoilers)

  • 11x01: My Struggle III


Sinopse: "Continuando a partir dos eventos do final da última temporada, Mulder e Scully descobrem que eles não são os únicos que estão desesperadamente em busca de seu filho perdido, William. O destino do mundo pode depender disso."
Fotos promocionais.
Reviews e curiosidades:
http://arquivoxepisodes.blogspot.com.br/2018/01/11x01-my-struggle-iii-minha-luta-iii.html
https://www.spoilertv.com/2018/01/the-x-files-my-struggle-ii-review.html
http://www.denofgeek.com/us/tv/the-x-files/269965/the-x-files-season-11-easter-eggs
http://xfiles.news/index.php/news/latest-news/1527-hidden-message-in-my-struggle-iii
https://mubi.com/notebook/posts/the-x-files-season-11-episode-1-recap-we-do-our-work
http://www.officialxfiles.com/2018/01/the-x-files-season-11-episode-1-review.html
http://xfiles.news/index.php/news/reviews/1520-recap-review-the-x-files-my-struggle-3

  • 11x02: This


Sinopse: "Um velho amigo procura Mulder e Scully de uma forma que parece ser impossível, revelando um arrepiante segredo."
Fotos Promocionais.
Reviews e curiosidades:
https://www.spoilertv.com/2018/01/the-x-files-this-review.html
http://xfiles.news/index.php/news/latest-news/1538-recap-review-the-x-files-this
https://io9.gizmodo.com/the-x-files-course-corrects-by-reminding-us-why-we-love-1821977712
https://tvline.com/2018/01/10/the-x-files-recap-season-11-episode-2-langly-dead-alive-this/
http://ew.com/recap/the-x-files-season-11-episode-2/

  • 11x03: Plus One



Sinopse: "Uma avalanche de mortes, nas quais as vítimas são atormentadas por seus sósias, levam Mulder e Scully a um par de gêmeos fazendo um jogo perigoso."
Fotos promocionais.
Horário de exibição nos EUA: Quarta, 17/01 (8:00-9:00PM ET/PT) na FOX.
Horário de exibição no Brasil: Quarta, 17/01 (23:00-23:50 BRT) na Fox Brasil.

  • 11x04: The Lost Art Of Forehead Sweat


Sinopse: "Explorando a ideia do Efeito Mandela, no qual grandes grupos de pessoas lembram uma história alternativa, Mulder e Scully descobrem como os Arquivos X podem ter se originado."
Fotos Promocionais.
Horário de exibição nos EUA: Quarta, 24/01 (8:00-9:00PM ET/PT) na FOX.
Horário de exibição no Brasil: Quarta, 24/01 (23:00-23:50 BRT) na Fox Brasil.

  • 11x05: Ghouli
Sinopse: "Quando um par de adolescentes se atacam, cada uma acreditando que a outra é um monstro, Mulder e Scully passam a acreditar que aquela investigação pode levá-los de volta a seu filho perdido, William." x
Horário de exibição nos EUA: Quarta, 31/01 (8:00-9:00PM ET/PT) na FOX.


  • 11x06: Kitten

Sinopse: "Skinner some quando seu passado volta para atormentá-lo. Enquanto Mulder e Scully tenta encontrá-lo, a crescente desconfiança dos dois com Skinner alcança seu ápice." x


Notícias, Entrevistas etc

Saída de Gillian Anderson da série:
Há alguns meses, Gillian vem dando indicações de que não tem intenção de voltar a atuar como Dana Scully além dessa temporada. Na verdade nos últimos dias, ela vem afirmando isso de forma categórica e bem incisiva. Como Chris Carter já afirmou mais de uma vez que não pretende continuar Arquivo X sem Scully e a FOX afirma que não continua sem o criador da série, acho que chegou o momento de todo mundo passar a aproveitar essa temporada ao máximo pois ela é, ao que tudo indica, a última.

TCA:
Esta semana tivemos o TCA com um painel de Arquivo X. Nele estiveram os atores David Duchovny, Gillian Anderson e Mitch Pileggi e os escritores/diretores/produtores Glen Morgan, Darin Morgan e Jim Wong. Chris Carter não esteve presente devido a deslizamentos na área onde ele mora na Califórnia.


- Alguns pontos importantes do evento:

Perguntada sobre sua saída, Gillian comenta que pensava que a 10ª temporada seria um evento único. No entanto, ela sentiu que aquele não seria um bom final para a série, que ali parecia que eles estavam aprendendo a andar de novo. Então ela concordou em fazer mais uma temporada.

Quando levantam a questão de se o show vai ter um final satisfatório, dado que esta é a temporada final, ninguém no painel quis responder, pois todos sentiam que esta seria uma pergunta para Chris. Pressionado, Glen Morgan diz que "algumas questões serão respondidas, outras não, pois é assim que esta série é".

Ninguém quis (ou não souberam) responder se este seria um bom final para Scully e para a série.


Sobre os próximos episódios (spoilers)... Eles estão orgulhosos do episódio 7, que foi escrito por Kristen Cloke e Shannon Hamblin e dirigido por Glen Morgan. O episódio tem quase nada de diálogo. David acha que este é um dos mais especiais que eles fizeram em um bom tempo e Gillian o achou interessante e um desafio fascinante.

David fala que, apesar de ter sido o primeiro a deixar a série a anos atrás, ele falhou em dizer adeus a Fox Mulder, então agora ele prefere deixar em aberto e vai ficar feliz de uma forma ou de outra.
***

David Duchovny esteve no Seth Meyers dia 15/01:





De novidade temos apenas que o próximo episódio terá uma música de DD em uma versão com outra pessoa cantando.

***

"Por que? Há várias outras coisas que eu quero fazer na minha vida e em minha carreira. Esta é uma personagem extraordinária e eu sou muito grata, mas há muitas coisas pra serem feitas e eu não quero estar amarrada a uma única coisa." Gillian Anderson. x

"Você começa um episódio achando que quer que ele seja mais intenso. Mas daí no set você vê que David quer improvisar. E só quando a gente está no set que eu me dou conta de que a gente os dividiu em 'Home Again' e que aquilo estava errado. Então, eu deixo eles brincarem e fazer piadas e então ele vem e fala 'não corta elas não!'... a gente discutia sobre as piadas. Então, quando os outros estavam escrevendo suas coisas, eu dizia pra colocá-los juntos. Isso funciona." Glen Morgan x


"Celebrar 25 anos me faz lembrar de quando eu conheci Gillian. Foi durante o casting, eu estava procurando por fósforos e ela pegou os dela e se aproximou de mim... bem assim, sem dizer nada." David Duchovny

"Eu acho que é muito romântico quando você tem um homem e uma mulher que se tratam como iguais. E não apenas como iguais, mas como peças importantes um do outro." David Duchovny

"É engraçado, o show sempre esteve atrelado a uma realidade que eu vou chamar de uma realidade política, social e científica. É interessante que essas realidades tenham mudado tanto desde o começo, em 1993, até o presente." Chris Carter
x


"Se (Arquivo X) vai continuar? Quem sabe? Eu não vejo Nostradamus aqui. Eu não sei o que vai acontecer." David Duchovny

"Eu fico irritado quando eles dizem que a última temporada não foi tão boa. Eu me sinto bem com o que fizemos. Eu penso em Gillian em 'Home Again' e o desempenho dela foi incrível." Glen Morgan.

"Skinner contou a Mulder, quando este estava tentando se demitir e ele estava se recusando a aceitar, uma de suas experiências no Vietnam que tinha sido horrível pra ele e o efetou terrivelmente. Vamos poder ver isso. Vamos ser capazes de fazer as pessoas saberem quem Skinner é, (...) vamos saber tudo sobre ele. Muito será revelado." Mitch Pileggi.

"Tentamos trazer Robert Patrick algumas vezes. Scorpion filma 22 episódios. Nós tentamos. É um problema de agenda." Glen Morgan.


"Para nós, atores, é o aspecto humano da coisa. Não é realmente quem William é, mas o fato de que estamos lidando com uma criança depois de tantos anos. É certamente um personagem muito interessante que aparece quase como um adulto. É algo maravilhoso que sejamos tão antigos, que estamos no ar a tanto tempo que possamos fazer isso." David Duchovny
x

"Há algumas cenas que são escritas de forma tão bonita e há cenas realmente íntimas entre eles. Nada íntimo no sentido sexual, mas com relação à conexão entre eles e o quão único e quase fora de moda isso era. Sou muito grata. Alguns atores ficam presos a personagens que eles não se importam tanto... ter a oportunidade de ter uma personagem tão extraordinária, tão icônica como Scully... e estar nessa dupla é algo muito especial, de fato." Gillian Anderson. x





Links

https://www.spoilertv.com/2018/01/ratings-news-11th-january-2018.html
https://www.spoilertv.com/2018/01/final-adjusted-tv-ratings-for-wednesday_11.html
http://feededigno.com.br/serie/arquivo-x-gillian-anderson-explica-porque-deixara-serie-apos-11a-temporada/
http://xfiles.news/index.php/news/latest-news/1536-tca-2018-the-x-files-panel
https://elpais.com/cultura/2018/01/14/television/1515958594_523422.html
https://gillianderson.wordpress.com/2018/01/15/mens-journal-interview-2018/
http://www.indiewire.com/2018/01/gillian-anderson-x-files-ending-fox-scully-1201916182/

Nenhum comentário: