domingo, 9 de agosto de 2009

Aniversário de Gillian Anderson



Hoje é o niver de nossa querida e maravilhosa Gillian Leigh Anderson. Como ela não precisa de tolices, podemos dizer que ela está alcançando hoje seus 41 aninhos.


Gillian mais novinha... own...


Gillian nasceu em Chicago, Illinois e graduou-se na "The Theatre School at DePaul University" localizada na mesma cidade em 1990. Seus pais são Edward e Rosemary Anderson e ela tem um irmão, Aaron, e uma irmã, Zoe.

Gillian criança...


Humm... o que dizer? rsrs


O vídeo abaixo é uma seleção de cenas da GA com uma música feita em sua homenagem. Infelizmente, não encontramos a letra...



Antes de Arquivo X, sua projeção na mídia foi pouca, tendo atuado em poucos filmes, apesar de já ter ganho um prêmio no teatro. Ela entrou em nossa série em 1993 como a protagonista, a agente especial Dana Katherine Scully. Logo no começo da série, houve um pequeno alvoroço pois ao que parece o pessoal da Fox queria uma atriz um pouco mais nos padrões americanos de beleza, ou seja, muito alta, muito voluptuosa... essas bobagens. No entanto, nosso CC, que não é bobo e já tinha visto a imensa capacidade de atuação de GA, bateu o pé e insistiu na permanência de sua Scully. E pouco depois, no episódio Beyond the Sea, a moça mostrou a que veio e provou que não seria apenas mais uma personagem na série e sim que poderia abarcar facilmente a outra metade da coisa.


Fox Mulder e Dana Scully


Pouco tempo depois, no primeiro dia do ano de 1994, ela se casou com Clyde Klotz, que seria o pai de sua primeira filha, Piper. Gillan contou certa vez que ficou muito assustada ao saber que estava grávida, pois sabia que teria que sair da série para dar à luz, fora que a barriga atrapalha pacas, né? rsrs Fato é que tanto isso não atrapalhou como foi, ousamos em dizer, decisivo para o sucesso da série. Afinal, não fosse isso, os roteiristas não escolheriam abduzir a Scully e todo o drama e mitologia decorrente desse fato não teriam existido. Viva a Piper! A menina foi homenageada no terceiro ano da série emprestando o seu nome para um episódio duplo mitológico.


Com a Piper a alguns aninhos atrás


Com o Oscar


Com o pequeno Felix


GA divorciou-se de Clyde 3 anos depois e em 2004 voltou a se casar com um rapaz chamado Julian Ozanne apenas para divorciar-se novamente em abril de 2006. Em novembro do mesmo ano, nasceu prematuro o seu segundo filho, Oscar. O tal Julian ficou meio cismado, mas o pai era mesmo o atual namorado da moça, Mark Griffiths, com quem ela teve mais um filho ano passado, um menino muito fofo chamado Felix.



O vídeo acima tem um monte de fotos interessantes da Gillian. Vale a pena dar uma olhada. ;)


Bleak House


The House of Mirth


Bom, por AX, GA recebeu vários prêmios... um Emmy, um Globo de Ouro e dois SAGs na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática. E, em 1997, a exemplo de seu colega David, ela foi escolhida como uma das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo" pela revista People. Ah, também achamos que ela merecia ganhar esse prêmio todo ano! E em primeiro lugar, claro! \o/


Gilly e Dave apresentando o Emmy de 97


Enfim, enquanto atuava em AX, Gillian participou de alguns filmes como Playing by Heart e The House of Mirth. Depois do final da série AX, ela mudou-se para Londres onde dedica-se principalmente a produções teatrais e a alguns trabalhos fora dos palcos, dos quais podemos destacar a série Bleak House (pela qual ela recebeu diversos prêmios) e os filmes The Last King of Scotland e o seu mais recente How to lose friends and Alienate People.


Fotos da época de IWTB (com Felix na barriga! :D)


Claro que não podemos esquecer que ano passado ela também filmou The X-Files - I Want to Believe, mas isso nós já sabemos! rsrs


Boogie Woogie


No teatro, Gilly estava com a peça A Doll's House que foi muito bem recebida pela crítica. GA arrasa. FATO.


A Doll's House


Gillian também está envolvida em diversos trabalhos de caridade, é vegetariana (como DD) e é ativista do PETA, grupo que luta pelos direitos dos animais.


Gilly bem que também merece um "UAU", não é?


Você pode ter mais informações sobre essa atriz maravilhosa e acompanhar novidades em sua carreira através de seu site oficial: http://gilliananderson.ws/


UAU!


Então...

Parabéns a nossa querida Gillian! Nossa eterna diva! Que ela continue meio maluquinha, muito fofa e extremamente carismática e divertida!

10 comentários:

Fritas disse...

Parabéns pra GA, cara!!!Aff...eu adoooooooooro o jeito espontâneo dela e amo a Scully de paixão e pra sempre!!!Fato!!!

E parabéns pra Josita tb, pq como tava falando com ela, a bichinha se compromete de verdade com esse blog!Brigadinha por tomar conta desse espaço aqui e fazer com q ele fique sempre lindo!!!

Bjo!

Lívia Ribeiro disse...

Ahhhhhhhhhh que fofo!!Eu passei a admirar a Gillian a cada dia, eu a acho uma atriz simplesmente maravilhosa. Claro que meu lado Scullysta tende a puxar o saco dela, mas é que ser diva não é pra qualquer um. Ela PODEEEEEEEEEEEEEEEE!!hehehhee
Eu aproveito e reforço a palavra da Fritas.....a Josi se compromete e muito com esse maravilhoso espaço....toda vez que entro na internet vou logo acessando o blog pra ver se tem novidades...porque simplesmente sou viciada nisso aqui!!Cada dia mais bem feito!!hehehhee
Bjimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

Lívia Ribeiro disse...

Só uma coisa que esqueci de comentar....o que será essa coisa dos nivers de DD e GA pertinho um do outro hein????Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm que coisa fofa......hehehehe

Yanne disse...

Felicidades para essa mulher talentosa e de um humor idescritível...nossa querida Gillian.


Poxa!!!depois dela meu conceito de estrela mudou bastante.


Mas, também é imprecindivel falar de como me tornei viciada neste blog e acompanho com frequência ...e é muito bom saber que existe pessoas que como eu amam AX e dedica parte do seu tempo a isso.

Bjs! Parabéns!!!!!!

Josilene disse...

"eu adoooooooooro o jeito espontâneo dela e amo a Scully de paixão e pra sempre!!!Fato!!!" [2] Sim, RAfitha, Gilly é maravilhosa! \o/

"mas é que ser diva não é pra qualquer um." - by Livia. Pois é, fia... umas querem, mas não chegam nem perto da idéia de ser diva! Go go, GA!!

Own, meninas... é um prazer falar de AX. Se eu pudesse viveria apenas pra isso, mas infelizmente a vida não é perfeita e a gente tem que trabalhar e estudar em outras coisas tb! kkkkkkkkkkkk

Vou aproveitar o clima pra dizer que amo chegar aqui e encontrar os comentários de vcs! As visitas de vcs são muito bem vindas!

Ah, fiz um update hj no post pra incluir umas imagens da Gillian pequena que a Yayá me mandou.

Brigadaaaa Yayáaa!!!!

Bjos, pessoas!

starbuck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
starbuck disse...

Há muito tempo.... muito tempo mesmo... numa galáxia distante... (ops.. isso é Guerra nas Estrelas).

Gillian Anderson é uma explosão de vida. Mas essa explosão e esse excesso também parecem esconder um universo silencioso e complexo.

Lembro-me de algumas entrevistas dela... que me assustaram e me comoveram bastante. É como se pudesse sentir sua perturbação... kkkk

Na minha inocência, quando comecei a assistir a série, eu achava que GA e Scully fossem uma mesma pessoa... isso até eu conseguir, através de um amigo em Sampa, a famosa fita com os Erros da Série...

Bom, ali ocorreu o fim da minha ingenuidade com relação a GA. Vi a imagem do elevador, ouvi os 1001 f*** e a risada (indescritível).

Tem que ser uma atriz fenomenal para nos fazer acreditar tanto na ciência (porque acreditar em Deus, às vezes, é fácil). Foi através dessa crença que entendi um caminho que poderia seguir na vida (claro, um entre os mil que vagavam em minha mente conturbada), ainda que toda a série e sua intrincada mitologia me fizessem, também, questioná-lo.

Não consigo imaginar uma vida sem Scully, sem Mulder, sem XF...

A GA (bad blood... bad blood.. bad blood) é o que há de mais surpreendente na saga XF. Ela nunca abandonou a série, nem o cabeça de parafina...Ela nunca foi outra em outra série. Mesmo meio surtada, casando e descasando, namorando criaturas duvidosas, indo a premiações de roupão de banho e andando muito rápido para a Piper alcançá-la, ela sempre me pareceu um ser humano singular.

E ser singular em nossa época é algo raro.

"Mulder, it's me"

É isso, a GA é a voz, o rosto, a alma da Scully. O oposto perfeito do Mulder. A mulher que, para sempre, acompanhará o DD na maior parte dos vídeos e imagens da Net.

PS: josi... obrigada por continuar nosso blog...

Josilene disse...

Puxa... o comentário da Star daria um post... :D *emoction do dedinho*

Sim, Star... estou esperando ansiosamente que Cleide e vc fiquem mais livres para poderem voltar!

Voltem logo, suas coisas! :D

Bjos!

Ariana disse...

Owwnnn... a Fritas assumiu ser Fritas... *-*

Agora só falta ela mudar o nome do registro - de Rafaelly para Fritas. :D

Que emoção batizar alguém... *-*

Deixem eu escolher o nome dos rebentos docêis? :D

Josilene disse...

"Deixem eu escolher o nome dos rebentos docêis? "

Será no mesmo estilo de "Fritas"? Não, obrigada.