sábado, 26 de junho de 2010

XF SHIPPER AWARDS - Enquete 7: Melhor início de episódio shipper

O início dos episódios dão uma diretriz do que se passará no mesmo. Então, quando ele já começa shipper, sabemos que a coisa será intensa.

Vamos aos comentários:


Sétima colocação, com 1% dos votos:

08x15 - Dead Alive (Morto Vivo) - Enterro de Mulder

Muitos chegaram a este episódio com um pinguinho de esperança... pingo este que foi esfumaçado diante da visão do funeral de nosso querido. Talvez, mesmo para quem já sabia que ele voltaria depois, aquilo tenha doído... e muito.

É realmente muito triste ver a Scully se despedindo de seu oposto perfeito. Principalmente porque naquele momento ela pensava que aquela despedida seria para sempre.


Sexta colocação, com 3%:

05x13 - The Red and the Black (A paciente X II) - Mulder procura por Scully entre os corpos queimados e depois a encontra no hospital

Mulder passa o episódio anterior à flor da pele ao se deparar com um caso que seria um presente para ele a uns tempos atrás mas que agora parece apenas zombar dele e de suas "antigas" crenças.

Em um momento de descuido, ele perde sua parceira apenas para vê-la novamente no meio de um cenário catastrófico.

Ao buscá-la no meio dos corpos, encontrando-a sendo resgatada ainda viva um pouco depois e logo após ao acordá-la no hospital, ele demonstra claramente pelas suas expressões e modo de agir/falar o quanto aquela moça é importante para ele.


Quinta colocação, com 9%:

05x02 - Redux II (Em Busca da Verdade II) - Mulder encontrando Scully na UTI

Este episódio marca o fim do arco do câncer da Scully. Ao saber que sua parceira foi hospitalizada e já estando sem nenhuma carta nas mangas, com todas as suas esperanças em cheque, Mulder corre para vê-la apenas para encontrá-la numa UTI e ouvir as terríveis palavras do Skinner: "Ela está morrendo".

Só podemos imaginar o que se passou pela cabeça cheia de culpas dele ao ver a sua parceira, sua melhor amiga, sua "única em 5 bilhões" morrendo... e morrendo porque alguém quis que ela sofresse para atingi-lo.


Quarta colocação, com 11%:

08x20 - Essence (Essência) - Mulder falando sobre o iminente nascimento de seu bebê com a Scully

Um discurso belo e emocionante não apenas de um pai de primeira viagem, mas de um Mulder que seria pai em breve e de um bebê de sua parceira de sempre.

Alguém ainda tem coragem de dizer que tem dúvidas com relação a paternidade de William depois disso?


Terceira colocação, com 14%:

02x08 - One Breath (Por um fio) - Mulder encontrando Scully inconsciente no hospital

Quem não vibrou quando logo de cara vemos um Mulder muito desesperado e sem controle algum entrar naquele hospital em busca de sua parceira perdida e a encontra numa cama inconsciente?

É tocante o contraste entre a calma da mãe da Scully e o descontrole de Mulder ao pensarmos quão diferentes reações pode gerar uma mesma tristeza.


Segunda colocação, com 24%:

07x17 - All Things (Todas as coisas) - Cena do quarto/cama de Mulder

Este foi um teaser que chocou muitos excers. Algo similar a isso ocorreria apenas ao Scully se revelar grávida e depois em IWTB quando mostram os dois como gatinhos na cama. E por que todo esse choque em All Things? Porque muitos fãs ainda negavam o óbvio: que eles se amavam; e muitos outros negavam ou não viam outro fato: que eles já haviam ultrapassado o limite de somente amigos e amantes platônicos.

Aliás... até IWTB, muito ainda duvidavam... tsc tsc tsc

Para os que ainda duvidam do que é mostrado aqui nesta cena, aceitem que Arquivo X não dá nada de bandeja, nada é óbvio. Então, por que seria assim no relacionamento pessoal dos protagonistas?


Primeira colocação, com 34%:


04x15 - Memento Mori (Lembranças Finais) - Mulder indo visitar Scully no hospital

Memento Mori foi um marco na série. O que antes era apenas uma desconfiança se converte em uma triste e assustadora realidade.

Aqui se iniciou a luta de Scully e Mulder contra esse câncer que eles logo descobririam ter sido colocado nela.

Como a última enquente foi vencida justamente por esta cena, quem quiser mais, pode reler o que foi colocado da última vez aqui nos comentários da última enquete. :)


Lembramos de todos ou vocês têm outros inícios de episódios prediletos?


Resultados das enquetes anteriores:

Cena shipper mais cômica: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Melhor cena de ciúmes: 05x20 - The End (O Fim)

Ih, deixou passar: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Maiores inimigos dos shippers: Diana Fowley

Cena shipper mais hot: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Cena shipper mais dramática: 04x15 - Memento Mori (Lembranças Finais)

9 comentários:

Nayara disse...

Own...eu adoro enquetes, se for de AX então, gosto mais ainda...

Nossa, cada vez que acho que meu amor por X files está adormecido...vêm vcs pra trazer tudo à tona!

Cada vez mais orgulhosa de vcs...

Bj!

Yanne disse...

Nunca consegui esquecer a cena em que ele entra no hospital correndo desesperado e olha que ainda era a 2ª temporada!...mas, oh! foi demais...

Já falei que adoro enquentes...votar e esperar por o post...

bom demais ler viu Josi!

Unknown disse...

Impossivel não ser shipper em Arquivo X. Adoro as enquetes e principalmente os resultados comentados.

Josilene disse...

Meninas! Que bom que vcs gostam... Vcs ficam com saudades? Eu tô morrendo de saudades! Quero AX de volta... como faz?

Beijos e obrigada pelos comentários!

Elizabeth disse...

Dessa lista, o meu predileto é o de Essence, com o belo monólogo de Mulder sobre a mágica da concepção, finalizando com a expectativa de ter um filho com sua amada ruiva. O texto e as imagens (além da bela voz de DD) são lindos de doer. Mas tb adoooooooro o baita barraco que o agente arma na UTI, ao ver Scully naquele estado desesperador em One Breath. Tamanho descontrole só seria esperado de um homem apaixonado e fora de si ante a possibilidade de perder sua única em 5 bilhões... Parabéns pelo post!!! Eu gostaria de ver um enquete assim sobre teasers não shippers, porque há muitos belíssimos e emocionantes, tanto abrindo eps MOTW quanto mitológicos. Mas seria uma empreitada difícil, porque acho que tem bem mais que 10!

PS: Josi, tb quero AX de volta... Sinto falta de uma série de ficção científica com tantas outras coisas juntas, sem se transformarem em
uma salada indigesta. Não gostei de Fringe, embora ache que esta é o que mais se aproxima da categoria ficção científica. Sugestões?

Anônimo disse...

O canal TCM Brasil transmite diariamente os episodios de AX, ontem assisti "All Things". No final de semana também passa. Bj.

Josilene disse...

Fica aí a dica do anon, gente! ;)

Vou anotar sua sugestão, Elizabeth! Assim que eu conseguir terminar essa enquete shipper (pretendo continua-la assim que começar a quinta temp), eu entro em uma não shipper.

Pensem aí em mais categorias que vcs querem e mandem pra mim!!! :)

Olha... pelo lado do sobrenatural, tem spn, que eu assisto e amo... de ficção científica, que eu lembre assim... acho que Doctor Who... mas essa eu não vejo. :) Deve haver outras, mas eu realmente não consigo lembrar agora... battlestar galactica talvez? tb não vi, mas falam bem... enfim...

Beijos!

Elizabeth disse...

Valeu, Josi, um muito obrigada atrasado por essas dicas, pois juro que não tinha lido sua resposta ao meu coment (obrigada por isso tb!). Realmente, ficção científica é um tema difícil de conquistar público, tem que ter molho, como AX, Jornada nas Estrelas, Lost (somente a 1a temp, na minha opinião), Túnel do Tempo (essa é velha e psicodélica, além de ótima). Doctor Who é uma série britânica, o que é, pra mim, ainda mais interessante, mas nunca vi. Vou procurar o piloto pra ver como é, mas primeiro tenho que enjoar de assistir AX (tá dificil, ainda mais depois que descobri seu blog rs). Bj.

Josilene disse...

Elizabeth. Eu tenho amigas que amam DW, mas dizem que não dá pra julgar a série pelo piloto. Segundo elas mesmo fica bom lá pra segunda temp, acho... daí vc se acostuma ao estilo e td fica melhor. :)