segunda-feira, 11 de março de 2013

XF SHIPPER AWARDS - Enquete 9: Cena mais Desesperadora para os Shippers

Cena desesperadora para um shipper é aquela em que um dos pares parte para um flerte ou romance com outro qualquer e você fica lá do outro lado sem saber o que fazer para que o confuso volte para o seu par ideal (ideal em nossas cabecinhas, claro).

Em nove temporadas, até que não foram tantas barangas e mocoronchos (essa palavra existe? o.O) que se insinuaram para nossos queridos (clique aqui e aqui para ver quem foram eles), mas a falta de qualidade deles é certamente notável.

Vamos ver o ranking que demos às cenas mais angustiantes para nós shippers.


Na lanterninha, com 1% dos votos:

02x07 - 3 (A Trindade)
Cena de Mulder "pegando" a vampira
 
Apenas um voto? Ah, fala sério! Só uma pessoa falou a verdade nessa enquete. 9 em cada 10 shippers odeiam esse episódio (Se bem que... ok... há outras cenas que são mais desesperadoras do que esta. rs). Sim, este é um dos episódios mais odiado e ignorado de toda a série pura e unicamente pelo fato de Mulder "ter tido sorte" com a vampira aguada. Até David Duchovny já mencionou em entrevistas que este episódio foi meio sem noção...

O que foi aquela cena no banheiro? Quem tem TOC fica estremamente estressado, qualquer pessoa que entende de histórias de vampiros grita "qual o seu problema, Mulder????", qualquer pessoa normal corre pra pegar um balde...

Mas vamos dar um desconto porque talvez não seja o caso de achar toda esta cena angustiante ou desesperadora... é caso de achá-la é muito da nojentinha mesmo. Ai... eca!


Mulder desliga o telefone na cara de Scully quando vê Bambi
 
Em meio à terceira temporada... guerras e mais guerras entre os shippers e os não-shippers (guerras de shippers são para os mortais de hoje em dia... nós, excers, lutávamos pelo direito de dizer que nossos queridos se amavam e mereciam ficar juntos E que a série poderia sim ter um romance. Sim havia (há! o.O) os que defendiam o lado de CC de que em AX não tinha espaço para romance de nenhuma forma)... e AX nos "presenteia" com uma cena de Mulder preterindo Scully por uma qualquer no meio do nada... é demais.

Então, fica Mulder de um lado mentindo descaradamente para a tal Bambi (o querido só queria ter sorte mesmo. kkkkk), Scully morrendo de preocupação do outro lado sem saber realmente o que houve e nós aqui querendo uma pedra para atirar nesse sem vergonha desalmado.

"O nome dela é Bambi?" - Isso nunca fica menos engraçado...


Quinta colocação, com 2% dos votos:

Cena de Ed Jerse beijando Scully
 
Quarta temporada... Scully morre-não-morre... tudo o que queríamos era que ela se aproximasse mais de seu parceiro bonitão... Mas o que acontece no lugar disso? Eles passam a brigar como crianças e ela resolve arrumar uma "vida" com o primeiro que apareceu na frente.

Ninguém consegue dizer exatamente se ela chegou nos finalmente com ele ou não (não... não aconteceu nada mais quente ali... aceitem. rs)... E não temos como saber se ela contou a Mulder o que aconteceu (ou deixou de acontecer). O fato é que ficamos com o coração na mão ao vê-los terminar o episódio naquela tensão toda... (Apesar de que Mulder merece ficar com a dúvida sim. hunf)

"Nem tudo é sobre você, Mulder" - Priceless.


06x18 - Milagro (O milagre)
Cena em que Padgett imagina-se na cama com Scully
 
A vontade que dá é de preencher esse bloco aqui com um nada bem grande, pois é desnecessário descrever a sensação de desespero que dá em qualquer shipper ter que ver aquela cena de Scully com aquele talzinho do Padgett! Essa daqui só perde para a de Amor Fati com Mulder!

Ao menos esta cena tenebrosa nunca saiu da cabecinha sem noção do escritor. Ufa!

E a vergonha alheia gritante e doída no momento em que Mulder pergunta (daquele jeitinho doce que só os dois têm) se aquela parte do livro também era verdadeira?

Ainda bem que esse momento de desespero esvai-se no instante em que o tal Padgett admite que tudo aquilo que ele imaginou com a Scully jamais poderia se tornar realidade pois a moça já estava apaixonada...


Quarta colocação, com 5% dos votos:

Scully flagra Mulder Beijando Phoebe Green
 
Tudo bem que ainda estava muito no comecinho da série e que Chris Carter estava com tudo na ideia de manter nossos queridos para sempre como apenas coleguinhas... Mas alguém explica como ele quer que não torçamos por este casal quando a mocinha fica toda "ciumenta" ao ver o parceiro andando por aí com uma ex-namorada?

Nesta época, ambos ainda tinham a ilusão de manter uma vida amorosa completamente a parte do trabalho... tsc tsc tsc... tadinhos...

PS: Sempre me vem um "bem-feito" à mente quando Mulder pega Phoebe com a boca na botija no final... :)


Scully flagra Mulder sendo "atacado" pela detetive White
 
Ok. Já estabelecemos que o pobrezinho do Mulder não teve muita culpa no ataque da loira (Scully não concorda muito com essa descrição) insana... Aliás, ninguém ali teve culpa alguma... tudo deve ser creditado na conta dos astros. Ok ok...

Mas quem realmente pode se manter neutro e centrado quando umazinha se joga literalmente em cima de Mulder depois dele passar o episódio inteiro "escanteando" nossa ruiva predileta?

Se bem que apesar de todo o nosso sofrimento, nada pode pagar o "não era isso que você está pensando, Scully". Oh, Mulder, querido... se você não sente nada pela sua parceira, você não precisa se justificar pra ela.

"Cala a boca, Mulder" - Ela deveria dizer isso mais vezes...


Terceira colocação, com 20% dos votos:


05x20 - The End (O Fim)
Scully flagra Diana Fowley segurando a mão de Mulder
 
Uma cena para o brilhantismo de Gillian Anderson. E algo que justificaria facilmente um assassinato à criatura que achou que seria interessante colocar uma qualquer para pegar na mão de Mulder.

COMO ASSIM??? Ele não sabe que pegar na mão em Arquivo X é equivalente em emoções a fazer amor em outras séries? Com isso em mente, vejamos a cena de novo. Scully chegando toda fofa para mostrar resultados de um teste do Gibson e o que ela encontra? Mulder de mãos dadas com aquela bocuda intrometida!

Creio que todos os fãs se sentiram igualmente traídos e sentiram também toda a tristeza que a Scully estaria sentindo naquele momento. É como se tudo o que ela fizesse não fosse o suficiente, como se qualquer uma que viesse e falasse o que Mulder quisesse ouvir fosse mais do que ela.

Nós ainda tivemos o gostinho de ver Mulder se esquivar dela e lhe dar um belo fora, mas a Scully teve que ficar com aquele sentimento por algum tempo ainda... tadinha...

Mas apesar de tudo e da nostalgia que Mulder poderia estar sentindo ao encontrar sua ex, é muito improvável que ainda sentisse algo mais forte por Diana. O fato de que ele não se abalou tanto quando ela foi ferida e sequer foi visitá-la quando ela se curou ("já de pé, Diana?" - Mulder, em O Começo, mostrando que ele ainda não a havia cumprimentado por isso) deixa isso claro.


Segunda colocação, com 26% dos votos:

06x12 - One Son (Um filho)
Mulder fazendo pouco caso das descobertas de Scully sobre Diana
 
Pobre Scully... tendo que estar ali profissional e pessoalmente vendo Mulder sendo enganado por uma mulher que tem uma placa de neon sobre a cabeça dizendo: FALSA!

Há ainda os que defendem a Diana. Coisa que não é muito fácil de entender. Ela abandonou o Mulder a anos atrás, deixando que ele cuidasse dos AX sozinho e agora volta, aliada a seu maior inimigo, unicamente para destruir a Mulder ou a seu trabalho (e como para Mulder trabalho e vida pessoal se confundem...). Bom pra ela que desistiu no último momento. Mas... ela nem foi corajosa o suficiente pra salvar Mulder com suas próprias mãos, teve que recorrer à Scully. E, não fosse por Mulder ser abduzido e ter sido curado pelos aliens, não teria adiantado de muita coisa já que ele morreria de qualquer maneira.

Mulder estava muito menininho mimado na sexta temporada. Dava vontade de dar na cara dele quase sempre. Mas... a gente ama para os bons e maus momentos, não é? Então o perdoamos.

Esta cena com os pistoleiros é especialmente irritante. Tudo bem que os rapazes são amigos dos dois e tal, mas não precisava daquela ceninha na frente deles. Ele implicar que ela estava fazendo aquilo tudo apenas por ciúmes foi demais e ainda ficou com ironias e descaso! Argh! scully, querida, você tem nossa total admiração por não ter usado sua arma nessa hora.

O bom é que como Mulder é a fofura em pessoa, ele se redime depois ao se recusar a ir pra um lugar seguro "pré-colonização" sem sua parceira. E a coisa só melhora quando Scully o ignora e prefere lutar até o fim!


Primeira colocação, com 33% dos votos:

07x02 - Sixth Extinction - Amor Fati (Sexta Extinção II)
Todo o delírio de Mulder em Sixth Extinction com Diana Fowley
 
Esta é, sem sombra de dúvidas, o pior momento ever! Ganha brincando da cena com a vampira. É o momento mor em que a Dieca samba na cara de todos os shippers. Faz os pequenos flertes ocasionais da Scully parecerem brincadeira de criança... Fez com que planos de morte contra Chris Carter fossem planejados nos mínimos detalhes.

Toda a ideia de Mulder abandonar sua busca pela verdade, se corromper apenas para ir encontrar a irmãzinha sem graça dele e, principalmente, deixar a Scully pra trás já era ruim o suficiente sem aquele extra chamado Diana Fowley.

Não é à toa que Mulder se assustou para sempre ante a ideia de viver uma vida normal depois de ter tido terríveis pesadelos sonhado isso tudo ao lado da Dieca Cowley.

Mais imagens (Prontos para isso? Certeza? OK... Então lá vai...):

Não vamos meter o pau na atriz, ok? Mimi Rogers parece ser uma boa atriz. Mas esse cenário e essa luz... parece uma sucursal no inferno. ugh

*metralhadoras em Diana e CC*

Claaaaaaaaaaro que a irmã desfavor tinha que estar lá! É um pesadelo, né? Como não??? *morre de desgosto*

hahahahahahahahha Por que temos que passar por isso? Por que?????

Pelo menos foram cenas seguidas e rápidas... pelo menos isso... *vomita*

Nossa sorte é que titio CC morde mas assopra logo depois... então, depois de toda aquela tortura, tivemos excelentes momentos. Vamos a eles:

Momento 1. Diana no caixão. Como não amar?

Momento 2. Scully acordando nosso belo adormecido com uma lágrima.

Momento 3. Simplesmente uma das melhores cenas de Arquivo X. Mulder quase ignora o fato de Diana estar morta, reafirma seu amor incondicional sua amizade pela Scully e ainda ganhamos abraços e beijinhos. *suspira*


Então, é isso, pessoal... A coisa foi dura pra gente... mas o importante é que vencemos no final. ;)

Resultados das enquetes anteriores:

Cena shipper mais cômica: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Melhor cena de ciúmes: 05x20 - The End (O Fim)

Ih, deixou passar: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Maiores inimigos dos shippers: Diana Fowley

Cena shipper mais hot: 06x19 - The Unnatural (O Anti-Natural)

Cena shipper mais dramática: 04x15 - Memento Mori (Lembranças Finais)

Melhor início de episódio shipper: 04x15 - Memento Mori (Lembranças Finais)

Quote mais shipper: 04x15 - Memento Mori (Lembranças Finais)

24 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!! Enquetes perfeitas com certeza a melhor coisa foi ver Dieca em sono eterno! Caliana

Anônimo disse...

Que lindo! Concordo.
Eu fui descendo a lista pensando: Não, esse foi terrível, foi o pior momento, o que pode ser pior do que isso?
Daí vinha um momento pior ainda. kkkk Mas muito boa a lista. Adorei. x)

Anônimo disse...

Que lindo! Concordo.
Eu fui descendo a lista pensando: Não, esse foi terrível, foi o pior momento, o que pode ser pior do que isso?
Daí vinha um momento pior ainda. kkkk Mas muito boa a lista. Adorei. x)

Anônimo disse...

Meu Deus isso machuga de mais o meu coração de Shipper. Mais tudo isso me leva a pensar uma coisa: Mulder sem a Scully parece um zé mané kkkkkkk. Como pode se envolver com tantas mulheres horrendas aff!!

Anônimo disse...

Vontade bater em Mulder várias vezes...rsrsrsrsrs

Mas, como disse a Josi ,sinto muito mas aquele episodio da vampira, não vejo nenhuma vez.E olha que estava no inicio da série, mas o que fazer,né!

Dieca é triste de aguentar com aquela pose de dona do MUmu, ódio eterno.

Muito bom, mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Esqueci de assinar.hahahahahaha

Último comentário...


Yanne

Elizabeth disse...

Ah, Josi!!! Essa é moleza: os loucos delírios do Mulder com a Dieca. O que foi aquilo, meu deus!!! Sobre a Dieca de noiva, só uma coisa: AAAAAA.F.EEEEEEEE.!!! kkkkkkk

janaX disse...

Oi jooosi!Dai guria,tudo bem?!Então...ainda estou me recuperando das imagens fortes postadas ai neste post...tipo,Diana de noiva?Precisava?Hein CTHROLLC?Será que não podíamos ter passado sem essa?No fim ela morreu tão sem graca quanto foi sua participacão em AX.But choremos desde o início KKK!Cara eu detesto essa vampa mais tenho que admitir que gosto deste ep, apesar dos pesares!KKK Josi,tipo eu tenho TOC(não se apavorem é leve e controlado)e me agonio d+ quando ele da o pescocinho para a Vampu** fazer a barbicha e chego a conclu que o querido queria mesmo é chupar o pau da barraca,depois de perder a parceira ele não tava nem ai pro perigo(tanto que deu uma de São Jorge e enterrou a espada na Draga!).Ah a Bambi...KKK,na verdade racho de rir com esse ep(por acaso é do Darinho?)principalmente com as passagens de Mulder pelo assunto Bambi Berim..., enfim,eu adoro os diálogos de M&S por telefone,adoro toda a história e realmente acho o Mulder um legítimo panaca nessa relacão dele com a Bambi e isso só me faz rir ainda mais!Bão já Ed Jerse e Scully...já te contei que não gosto desse ep,não gosto da reacão da Scully,do jeito que ela se comporta e muito menos dela com aquele Zé Ruela do Ed. Tudo bem que a GA ARRASOU nesse ep,que ela ficou com o carinha que fez o Ed na vida real,que ela beijou primeiro o David depois o carinha quando ela ganhou o Emmy,KKKK tenho vergonha por ele nesse momento!Sei lá não gosto de Never Again...me deixem sou rebelde!!!Eu gosto de Milagro,assim gosto até mais acho aquele Pagget tão sem sal que ele nem me afeta.Jooosiiii vc já viu uns vídeos no youtube que os caras usaram aquela cena da Scully e do Pagget na cama e colocaram a cara do David no lugar?Tipo parece que era ele mesmo e quando eu ainda não tinha visto Milagro pensei que esta cena fosse de AX com Mulder e Scully mesmo(dai já viu né,quase pirei...).AAAAAAHHH Joooooosssiiiiiiii!!!Eu votei nessa...eu odeio a Phoebe McDonalds Green!!!Quando assisti esse ep pela primeira vez...aaaaahhhhh!!!Quase morri de ódio daquele beijo,daquela mulher ridícula,do Mumu todo apaixonadinho...e tive muuuita pana da Scully por ter que ver aquilo tudo e depois ainda ter que ajudar o querido a se refazer do mico do fogo!!!Também amei quando ele também teve que ver ela no rala e rola com o Diplomata inglês,KKKKKKKK que cara de tacho!!!E como eu AMO as primeiras quatro temporadas é obvio que seria ali as coisas que mais me perturbam,desesperam e alegram!Syzygy é muuuito bom!!!Sure,fine,whatever...KKKKKKKK quem de nós pobres mortais nunca dissemos ou pensamos em algum momento de nossas vidas nessa frase célebre???!!!Eu fiquei muito puta com o enrosco do Mulder com aquela loira azeda(que todos duvidamos se realmente era loira,KKKKKK),tipo já que era pra pirar o cabecão,mais uma vez o CTC perdeu a oportunidade de nos brindar com ótimas cenas de M&S se querendo,se sentindo irresistívelmente atraídos,e,por que não,chegando a se pegar de leve???Por que CTC?Por que?Por queeeeeeeeeeee????????????Talvez(mais uma vez na minha modesta opinião delirante,que tem vontade própria e sai mesmo sem ser convidada!)por que essa já seria a realidade dos dois e não seria um alinhamento de astros que faria isso acontecer...né?!Pra acabar senão será um artigo e não um coment,né Josita?!Sorry again darling...é que eu me empolguei com seu post...DE NOVO!!!Voltando e pra acabar todas as torturas possíveis e imagináveis conosco pobres Shippers:Diana Folley...God save me!!!O CC bem que podia ter nos poupado de todos os desconfortos,sentimentos pecaminosos e horror supremo,que sentimos durante a passagem daquela ali!É por estas cositas que não gosto tanto da série à partir mais da sexta temporada,apesar de na quinta já ter alguns eps que me desconfortam!!!Josita desculpe de novo por escrever d+ mais a culpa é toda sua!Sim vc faz esses textos que deixam a mente da gente fervilhando de idéias e não tem jeito...só escrevendo.Amiga vc arrasa sempre,eu sempre digo isso mais me faltam adjetivos para descrever toda a minha admiracão pelo que vc faz aqui!!!Beijão e até...

janaX disse...

Caraca JOOOOOOOSSSSIIIIII!!!!Acredita que escrevi tanto que não conseguia publicar meu coment???KKKKKKKKKKKKKKK que mal!!!Desculpe amiguinha dessa vez me empolguei meeesmo!!!KKKKKKKKK e olha que eu diminui um monteKKKKKKK!!!Não consigo parar de rir de tanta vergonha de mim mesma e de vc...desculpa amiga vou tentar me controlar...mais era tanta coisa...boa semana e até...Ah paciencia pra ler meu livro KKKKKK!!!Até...

Josilene disse...

JANAAAAA! SE CONTROLE NAO!!! DIVIDA EM DOIS SE NAO QUISEREM PUBLICAR!!! :D

Qtos anônimos... oi, pessoas!

CC torturou a gente demais, mas ao menos foi td história boa. Sim, hj em dia eu dou mais valor ainda a isso. kkkkkk

Cara... eu que concordar com essa do zé mané. rs mais ou menos... pq acho q mulder tinha isso de querer que as mulheres concordassem e acreditassem nele piamente. o.O Que bom que ele acordou. :D

Esse ep da vampira é muito nojento mesmo, Yanne. Mas eu o vejo sim. É meio sem noção, mas não é dos piores não. kkkkkk Mesmo pq não tem preço ver Mulder todo xoxo pq perdeu sua scully. ai ai

Sim, Elizabeth... esse é o pior com certeza. Cara... eu passei anos pra tentar entender o que diabos significava aquilo td. rs

"Jooosiiii vc já viu uns vídeos no youtube que os caras usaram aquela cena da Scully e do Pagget na cama e colocaram a cara do David no lugar?" - sim sim sim! kkkkkkk eu tive minha época de ver vídeos gilovnys. kkkkkkk Esse é ótimo. rs

"quando eu ainda não tinha visto Milagro pensei que esta cena fosse de AX com Mulder e Scully mesmo" - OHMEUDEUS!!! TADINHA DE TU!!! *abraços* Imagina a decepção? own...

"e,por que não,chegando a se pegar de leve???" - nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo a primeira vez deles tinha que ser especial!!! não influenciada por eventos astrológicos!!!!!!! :)

Sabe, pessoas... eu não gosto de Diana pq ela me parece sim uma pessoa que se vendeu e tal... mas eu não desgosto da história dela em ax não. É interessante e mostrou uma face de mulder e de mulder e scully que ainda não tinha sido realmente explorada... e foi legal. Na minha modesta opinião claro...

Jana, fia... vc é muito muito muito fofa. Obrigadão mesmo. Farei os posts da quinta em diante com um especial capricho especialmente pra tentar fazer vc vê-los com mais carinho. kkkkkkk

Pessoas, obrigada pelos coments. De verdade. :)

Beijos!

Anônimo disse...

Voltei só dizer que Never Again é daqueles episódios que é preciso o recurso ultra moderno chamado controle remoto, prefiro os espi com Dieca, porque apesar de tudo é uma estória na vida do Mulder.Todo mundo tem um passado, seja ele qual for..eca!

Yanne

Mel disse...

Gente muito legal esse post e torturante tbm! Aquela cena da Vamp foi podre!!! Tipo pareceu que o Mulder tava tão deprê e carente devido a ausência da Scully que resolveu jogar tudo pro alto e ficar com a aquela vamp sem sal eca! odeie aquilo! engraçado que até o DD achou sem noção! E a cena com a tal entomologista Bambi foi engraçada e ao mesmo tempo deu vontade de dar uns tapas no Mulder. E a do episódio NeverAgain morri tipo Scully doente e já foi logo querendo curtir a vida que não teve tempo com o primeiro cara ridículo que apareceu.. *RevoltaDefine* mas rolou só uns beijos nada mais! Pelo menos pra mim foi isso que ficou claro. Já as cenas com Diana F. são as mais revoltantes e daquelas dignas de ameaça de morte pra CC TE CONTAR VIU!!! sofri terrivelmente!!!!

Mel disse...

"Sabe, pessoas... eu não gosto de Diana pq ela me parece sim uma pessoa que se vendeu e tal... mas eu não desgosto da história dela em ax não. É interessante e mostrou uma face de mulder e de mulder e scully que ainda não tinha sido realmente explorada... e foi legal. Na minha modesta opinião claro..."

De certa forma e refletindo eu até concordo com isso sabe Josilene, isso nos revelou um lado do Mulder e de Mulder&Scully que até então não tinha sido explorado, isso é muito verdade. E
E, sim Diana sem dúvida se vendeu, e se aliou ao cara mais vil e inimigo do Mulder!! Outra coisa que me fez refletir, Diana foi extremamente possessiva e covarde! Ela não deu a ele a chance de optar, e só caiu na real aos 45 do segundo tempo!!! Ou seja por foi por muito pouco! E covarde porque não teve nem ação de ela mesmo ter tirado ele dali, ela enviou pistas pra Scully, (o livro com as letras antigas) e o principal o cartão de acesso aquela sala de horrores.
Diana era só falsidade, e simulação. Fiquei feliz ao vê quando ela foi baleada Mulder nem se deu ao trabalho de ir visita-la e quando ele soube da morte dela, não se abalou, ao contrario... reafirmou sua amizade/carinho/necessidade e dependência de Scully!!! *-*

Fernanda disse...

Adorei o post, Josi! Na verdade, eu adoro todos do blog, mas as enquetes shippers são muito legais. Volta e meia eu volto pra reler as antigas. Hehe...

Primeiro, eu sou nova no blog e não sei bem de onde vem as enquetes? Foram feitas quando e onde? Só curiosidade mesmo...

Segundo, vou confessar que tanto no Never Again quanto no começo do The End, eu me senti meio vingada.

No "Never Again" porque o Mulder esnoba tanto a Scully no começo do episódio, parece tão metido, que eu entendo a reação dela (principalmente se a gente acredita que rola um clima entre eles) e acho até bem feito para o Mulder quando ela o ignora.

No começo e no meio do "The End" eu me senti meio vingada pelo Mulder porque a Scully fica sempre duvidando dele, não acreditando nas coisas paranormais, que me irrita. Aí é bom ela tomar um sacode. E fico pensando que o Mulder deve sentir um certo alívio por ter alguém por perto que acredita no que ele acredita. Mas na cena que você me citou, eu já fico irritada, e no "One Son" então, nem se fala.

Eu tenho uma teoria que me permite não sentir tanto ódio no delírio do "Amor Fati". Eu me fiz acreditar que aqueles delírios foram dados ao Mulder pelo Canceroso e a turma dele, e não que o inconsciente do Mulder tenha criado aquilo. Dá para entender? E que a Scully no fim é a mente dele tentando lutar contra o delírio imposto. E acho fofo que ele coloque a Scully no inconsciente dele como a voz da verdade. Lembro do "Você me mantém honesto" do primeiro filme. Fofo!

As cenas da Bambi e de Syzygy eu acho engraçadas, então nem fico com raiva. A vampira eu também acho que foi uma atitude meio suicida dele, motivada pela perda da Scully. A de Milagro me dá nos nervos. A da Phoebe idem.

Mas a pior pra mim é a do "One Son", porque vai contra o que eles têm de mais especial, que é a confiança que um tem no outro. Isso quebra muito meu coraçãozinho shipper.

Perdoe pelo comentário gigante. Hehe...

Josilene disse...

Yanne, sua fofa! Vc é uma shipper de primeira! kkkkk Eu fazia isso antes de não ver algumas partes do ep... mas hoje em dia eu confesso que só pego nos DVDs se for pra ver o ep inteiro, senão eu vejo as cenas pela internet mesmo. Mais fácil. kkkkk

Pois é, Mel... essa é minha impressão com relação ao ep da vampira tb... eu nem tenho raiva dele. Primeiro pq Mulder não tinha mesmo nada com a scully e poderia ter qtas namoradas quisesse e depois pq aquilo era mesmo uma reação dele ao que tinha acontecido à parceira. Não gosto de ver Mulder assim, mas... acontece. rs

E, sim... achei Diana covarde demais desde sempre... covarde e egoísta. Acho que o egoísmo fez ela deixar Mulder da primeira vez (não culpo muito ela... se eles não se amavam tanto, ela que seguisse a vida dela mesmo). Mas qdo ela volta, a coisa é diferente. Pois ela veio mostrando saber que o Cança trabalhava extremamente fora de qq tipo de ética (vamos dizer assim) e mesmo assim ela o ajudava. No final, ela teve um clarão de... sei lá... arrependimento e tentou salvar o Mulder, o que causou a sua própria morte... mas se a gente pensar bem, o arrependimento dela veio tarde demais pro Mulder, que acabou doente.

Fernanda... qto às enquetes... a muitos e muitos anos atrás (kkkk sério, foi na época do lançamento de IWTB. faz tempo. rs), eu e umas amigas criamos essas enquetes pra colocar no orkut (eu disse que era coisa antiga). Daí qdo criamos o blog alguns meses depois, achamos que seria legal usarmos elas aqui tb... daí sempre antes dos posts, eu coloco pra votação aqui no site e faço os comentários das cenas, as colocando na ordem da votação. :)

Eu coloco um enorme [2] em todos os seus comentários das cenas. rs Essa teoria de Amor Fati é a minha tb... cheguei a ela depois de algum tempo. rs

Gente... nunca nunca nunca nuuuuunca peçam desculpas por escrever aqui... demais ou de menos. Eu amo todos os comentários de vcs. rs

Beijos, pessoas!

Josilene disse...

nossa... de um erro aqui e eu tava quase chorando pensando que tinha perdido esse comentário grandao! kkkkkkk

Err... façam como eu, pessoas... vamos fazer o comentário em um notepad da vida antes de copiar pra cá. rs Mais seguro. rs

Ah... to trabalhando no coment do proximo ep... :D Esse mês ainda ele aparece por aqui. ;)

Fernanda disse...

Obrigada pela resposta, Josi!

Vou fazer um comentário aqui nada a ver com o post, falando lá das temporadas da frente, mas é que eu preciso desabafar em um espaço de fãs. E se eu esperar os posts das últimas temporadas, posso esquecer até lá.

Então... Eu acabei hoje de rever a nona temporada. E o meu comentário é que, se separarmos a temporada do seriado que conhecíamos até então, se a gente fingir que essa Scully não é a nossa Scully, tem uns episódios muito bons.

Hoje estava vendo uns dos últimos, quando resolvem a história do filho do Doggett. E o que eu queria comentar é que o episódio é fantástico. E eu fiquei meio puta por não terem resolvido a história da Samantha tão bem quanto fizeram com a do Luke. O episódio é lindo, tem um X file mais crível do aquela bobagem de anjos e não sei mais o quê, tem personagens envolventes, tem reviravoltas com o Folmer e tudo mais. Tão melhor! Por que eles fizeram um trabalho tão péssimo com a Samantha? Sacanagem, viu?

Beijos!

Josilene disse...

Oi, Fernanda! Desculpa a demora pra responder... rs

Ei, vc não gosta da Scully da nona? Eu achei ela bem consistente...

Bom, eu gosto de pensar na nona como um arquivo y (não toda... alguns eps. rs)... e essa seria uma série como as CSI da vida... onde o envolvimento pessoal dos investigadores é mínimo. :P

Ah... sim... tb achei a solução pro caso da samantha no mínimo apressado. E... sei lá... às vezes acho que esse final colocou furos na estória. :/

Anônimo disse...

Pra mim a Scully da nona temporada é amesma, leando-se em conta todas as coisas que passou é claro que ela mudou um pouco, porém ficou dois traços fortes de sua personalidade "o mesmo senso d ejustiça e a lealdade ao Mulder",mas como diz a Josi sou muito shipper pra fazer comentários com imparcialidade.

Abs,

Yanne

Josilene disse...

Eu me sinto mal em comentar a oitava e nona temporadas... se não é TT, eu realmente me perco. Essas foram as temporadas que eu menos vi e para as quais eu não dou a mínima. errr...

Mas o que eu vi da Scully, eu gostei. kkkkkkk em TT, ela tava ótima. ;)

Anônimo disse...

Incrível como não foi feita nenhuma referência a Bad Blood e o sherife vampiro com quem a Scully fica toda caidinha. As cenas que mostram o ciúme do Mulder são hilárias.

Anônimo disse...

Incrível como não foi feita nenhuma referência a Bad Blood e o sherife vampiro com quem a Scully fica toda caidinha. As cenas que mostram o ciúme do Mulder são hilárias.

Anônimo disse...

Incrível como não foi feita nenhuma referência a Bad Blood e o sherife vampiro com quem a Scully fica toda caidinha. As cenas que mostram o ciúme do Mulder são hilárias.

Josilene disse...

Olá, Anon! É que são muitas cenas e a gente tinha um número de cenas para escolher... daí muitas cenas tb boas não sobreviveram ao nosso corte... rs

Mas as cenas de Mulder de ciúmes em BB são mesmo hilárias! Só ele inventar que o xerife é feio me mata de rir!