domingo, 24 de janeiro de 2016

Arquivo X Revival - Resumo de Notícias de Janeiro


The X-Files returns Jan 24.
10 days until...
Publicado por The X-Files em Quinta, 14 de janeiro de 2016


Esse mês, como já era de esperar, está sendo recheado de notícias e eventos relacionados a Arquivo X. A expectativa dos fãs e da mídia só cresce. E esta noite a espera acaba. Vamos agora ao nosso último resumo de notícias antes do Revival. Foram muitos vídeos, entrevistas, matérias, posts dos atores nas mídias sociais... vamos tentar colocar aqui o máximo que pudermos.

Obs: Eu tento fazer o máximo de tradução possível, mas não tenho capacidade nem tempo de traduzir tudo palavra a palavra. Então, há mais resumos do que eles falam e traduções aproximadas. 
Obs2: Este mês teve realmente muuuuita coisa. Há muitos vídeos e matérias que ficarão sem comentários aqui para o post não ficar interminável. Quem quiser mais informações, vá clicando nos links que eu vou colocando pelo caminho e no final.
Obs3: Nós não entramos em especulações nem discutimos sobre spoilers e estes existem aqui apenas dentro dos vídeos ou nas transcrições do mesmo.

Trailers e vídeos promocionais

Seguindo a mesma linha daquele vídeo com Gillian onde ela mostrava algumas imagens do Revival passando em flashes rápidos, temos um com o Mitch Pileggi...



...outro com Joel McHale:


... e com Glen Morgan:


Partes do documentário de 21 minutos (com algumas imagens novas) sobre o personagem de Joel McHale, Tad O'Malley...


... e sobre a separação de Mulder e Scully. (E esse título? rs)


O próximo vídeo é o primeiro minuto do Revival. <3


"Meu nome é Fox Mulder. Desde minha infância, eu sou obsecado por um controverso fenômeno global, desde que minha irmã desapareceu quando eu tinha 12 anos, no que eu acredito ter sido uma abdução alienígena. Minha obsessão me levou ao FBI, onde eu investiguei casos paranormais usando os privilégios de uma unidade conhecida como Arquivos X. Através dessa unidade, eu pude continuar meu trabalho com o fenômeno alienígena e a busca pela minha irmã desaparecida. Em 1993, o FBI tentou impugnar o meu trabalho, trazendo uma cientista e médica para desacreditá-lo, o que só aumentou minha obsessão por uma boa parte de uma década e durante esse tempo esta agente, Dana Scully, teve sua própria fé testada. Em 2002, numa mudança de direção e política, o FBI fechou os Arquivos X e nossa investigação parou, mas não minha obsessão pessoal."

O trailer a seguir, que foi exibido no TCA 2016, foi bastante elogiado:


"Um bom trailer nos deixa interessados, curiosos. Um trailer magistral nos deixa espumando pela boca e gritando para os céus. O novo trailer de Arquivo X faz o último." Forbes


Recentemente tivemos este vídeo sobre William, uma mistura de outros vídeos com imagens novas. Nos dá uma boa ideia de como não sobreviveremos a estes episódios. Segue:


Resuminho sobre Arquivo X tirado do documentário:


Chris Carter falando sobre o relacionamento de Mulder e Scully:


Premiere do Revival de Arquivo X


É isso mesmo. Na segunda semana de Janeiro, houve uma premiere com a exibição do primeiro episódio em tela grande com direito até a Tapete Vermelho.






Entrevista no red carpet da premiere com David Duchovny, Gillian Anderson, Joel Mchale e Robbie Amell:
- David fala que claro que ele vai falar que está feliz com o produto final de Arquivo X para uma entrevista. rs
- Ele fala que é um sentimento diferente saber que já está tudo filamdo e eles só tem que sentar e observar o que vai acontecer, pois não tem mais nada que eles possam fazer. E ele também gosta da ideia de ver o episódio com uma audiência na premiere, o que é raro quando se trabalha para a tv.
- David fala que Chris Carter fez uma reviravolta com a mitologia mas que ele não pode falar muito sobre isso.
- A reporter pergunta sobre o tipo de calça que Gillian costumava usar (pois é... afff... pergunta besta) e David invade a entrevista dela e eles passam a praticamente ignorar a moça enquanto DD tenta elogiar Gillian e ela fala que ele está errado quanto ao tipo de roupa que ela usava.
- Joel fala que é um grande fã e que seus episódios favoritos são Home e "aquele das baratas".
- Robbie elogia muito a série, diz que tinha muito medo dos episódios e que estar no cast com Gillian e David é surreal.

Em outra entrevista de red carpet, David salva Gillian de responder mais uma pergunta sobre a mitologia e o contexto da série nos tempos de hoje. E eles voltam a ignorar a reporter para conversar entre si... entre cochichos.

 Mais vídeos do evento:

TCA (Television Critics Association) 2016

Como foi um evento para a imprensa, não há vídeos do painel em si.

Resumo retirado de matéria da eonline (x):
- Chris Carter está esperando que a FOX venha pedir por mais episódios e diz que não há conversas sobre spinoffs no momento.
- Chris Carter chegou a escrever um script para um eventual terceiro filme, mas ele não usou esta mesma ideia para o Revival, pois, segundo ele, sua esposa leu o script e falou que não achou adequado para a TV.
- David e Gillian dizem que levaram um tempo depois de saírem do show para compreender a magnitude do que eles tinham participado.
- Eles falam sobre a famosa química entre os atores principais. CC diz que eles não sabiam de cara que os atores teriam tamanha química. DD fala que eles têm química e agora também têm história e ele complementa brincando que agora vão tentar ter biologia.




Mais imagens do evento.


Extras para os DVDs da 10ª Temporada


Para a nossa alegria, Gillian Anderson e David Duchovny estão gravando juntos (!!!) comentários dos episódios novos para seres inseridos nos DVDs da nova temporada. Isso promete ser incrível!


Sobre os episódios


Spoilers diretamente relacionados ao primeiro episódio, "My Struggle":

Press release (Sinopse divulgada no site da Fox Brasil):
"Minha Luta": Fox Mulder e Dana Scully foram abordados por Tad O'Malley, popular apresentador de um programa na internet sobre teorias da conspiração que acredita ter descoberto uma significativa conspiração do governo. Com o auxílio do diretor-assistente do FBI Walter Skinner, O'Malley visa conseguir a ajuda dos ex-agentes de Arquivo X Mulder e Scully, que têm mantido distância do FBI. Através de O'Malley, eles são apresentados a Sveta, que possivelmente foi abduzida por aliens e compartilha informações chocantes que vão desafiar tudo o que Mulder já acreditava sobre a existência de ETs e o papel do governo em encobri-los. 
Horário de exibição nos EUA: Domingo, 24/01 (07:00-08:00 PM ET/PT) na FOX.
Horário de exibição do Brasil: Segunda-feira, 25/01 (23:59-01:00h BRT) na Fox Brasil.

Advanced preview (resumo sem spoilers reais).
Mais cenas inteiras divulgadas no canal oficial da série: 1, 2, 3, 4, 5.

Spoilers diretamente relacionados ao segundo episódio, "Founders Mutation":

Press release (Sinopse divulgada no site da Fox Brasil): 
"Mutação": Quando um cientista de repente comete suicídio, Mulder e Scully investigam que uma força invisível pode tê-lo levado a isso. O que eles descobrem é um laboratório onde os experimentos genéticos extremos já acontecem há décadas, com seres resultantes de reproduções que possuem poderes inesperados e perigosos - e que abrigam ressentimentos profundos. 
Horário de exibição nos EUA: Segunda, 25/01 (8:00-9:00PM ET/PT) na FOX.
Horário de exibição no Brasil: Terça, 26/01 (01:00-02:00 BRT) na Fox Brasil.

Stills do episódio.
*Mais spoilers deste episódio devem ser divulgados depois da exibição do primeiro episódio nos EUA.

Nota: Os horários foram retirados diretamente dos sites oficiais. Lembrem de ajustá-los para o seu horário local levando em conta fuso horário e horário de verão da cidade de exibição e a sua.

Programação no Brasil:



A Fox do Brasil, como dito aqui antes, vai fazer a transmissão dos episódios simultaneamente à americana, com excessão do primeiro. Qualquer dúvida, cheque a programação em sua TV ou na internet.

Durante todo o dia 25/01, segunda-feira, haverá uma maratona com 22 episódios terminando à meia-noite com a transmissão dos dois primeiros episódios.





Entrevistas diversas

Foram muitas entrevistas este mês mas creio que todos podemos concordar que a melhor de todas foi a que foi ao ar no programa do Jimmy Kimmel. A primeira parte foi um skit com Gillian, David e Kimmel fazendo uma parodia hilária de Arquivo X; logo depois foi a entrevista conjunta dos dois atores que já está na história de nosso fandom como uma das melhores de todos os tempos. Tudo isso já está no canal oficial do Youtube do programa e nós aqui fizemos um resumo-tradução dela. Segue:

Primeiro bloco:


JK: "Arquivo X é um dos meus shows favoritos de todos os tempos e claro que eu fiquei animado quando soube que ele voltaria e mais animado ainda quando o criador da série, Chris Carter, me convidou a fazer parte disso."
<começa a cena>
Scully: Como nos velhos tempos, huh?
Mulder: Se tivermos sorte.
<eles descobrem um grande alien dentro de um enorme tubo>
Scully: Oh, meu Deus! O governo tem escondido isso todo esse tempo!
Mulder: Sabia que encontraríamos isso! A gente só tinha que continuar procurando...
<alguém aparece>
Pessoa: E aí, pessoal? Tá escuro aqui. Uau! Que lixo! Isso é o que eu acho que é? Nojento.
Scully: Quem é você?
Keith: Sou o Agente Keith. Sou seu novo parceiro. Eles concluíram que já que vocês ficaram fora por um tempo, precisariam de ajuda a voltar a pegar o jeito da coisa...
Scully: Desculpa, mas a gente vem fazendo isso a um bom tempo. Vou ligar pra Skinner. 
<ela puxa um daqueles telefones do início da década de 90>
Não. Droga. Nada.
Keith: Aqui.
Mulder: Tem algum telefone público por aqui?
Keith: Use isso.
<ele passa o celular a mulder>
Mulder: Isso é um game boy (jogo eletrônico)?
Keith: Isso é um smartphone. Você o usa para ligar, mandar mensagem, GPS, snapchat, tinder, qualquer coisa...
Mulder: Não podemos deixar que isso nos rastreie aqui.
Keith: Eu esperei 18 meses para fazer um upgrade nele! O que há de errado em você? As pessoas podem te achar em qualquer lugar a qualquer hora hoje em dia. Já ouviu falar da internet?
Mulder/Scully: As Internets.
<scully descobre um antigo PC e tenta entrar na internet por conexão discada>
Mulder: Eles não vão nos calar agora. O mundo inteiro vai saber!
Scully: Conecta!
Mulder: Ei, talvez precise de um disquete pra inicializar.
Keith: Mulder, largue este disquete! Largue. Não estamos nos anos 90 mais. Nós evoluímos.
Mulder: Por quê? É uma grande década.
Scully: Por que nós faríamos isso?
Keith: Foi uma grande década.
Mulder: Boa música!
<mulder e scully citam algumas coisas famosas e típica da década de 90>
Scully: Pogs...
Mulder: Todo mundo ama Pogs...
Keith: Não mais. Nós mudamos.
Scully: Mas as pessoas ainda gostam de nós?
Keith: Vocês? Ah, sim, claro! Nós os amávamos antes e nós os amamos hoje. Mesmo que voltar acabe sendo uma má ideia... uma grande má ideia que faça todos odiarem vocês. Nós sempre vamos ter os anos 90. E vocês dois? Deveriam fazer sexo.
Scully: O quê?
Keith: Deveriam. Já faz 23 anos. Todo mundo sabe...
<mulder e scully engasgam nas palavras tentando negar>
Keith: Sim, é. E tá na hora de fazer isso logo. Tá?
<eles se agarram, caem em cima da mesa aos beijos e o ET está passando mal... acho que ele até chora um pouco kkkkk>
Keith: Gente? Gente? Talvez seja melhor fazer sexo depois?
Mulder: Dá o fora, Keith!

Resumo da entrevista no Kimmel (Parte 2):


- O entrevistador fala que sempre quis atuar com eles (se referindo à brincadeira do começo 
do programa);
- Eles comentam sobre as perucas que estavam usando. A da Gillian caiu durante o amasso em 
cima da mesa. E Kimmel não tinha percebido que David usava uma também. David: "Você achava 
mesmo que eu tinha aquela cabeça enorme de Frankenstein?"
- Kimmel pergunta se eles se conheciam antes de trabalharem em AX. David começa a responder 
que não e que se conheceram na antessala da audição e Gillian tira onda da escolha de 
palavras dele... "antessala?"
- "Vocês notaram logo de cara que tinham química?"; Ambos: "Não..." <risos>
- Eles passam a falar sobre a audição e David fala que é uma antessala (ele insiste no termo kkkk) gigante mas uma salinha pequena para as entrevistas e o pessoal lá dentro quer te odiar; Gillian comenta que eles a odiaram mais do que todo mundo;
JK: "Mas eles te contrataram"
GA: "Sim, porque eu acho que Chris os pressionou a isso... Quando me chamaram de volta, havia várias outras atrizes lá com quem eu costumava fazer audições em NY..."
DD: "Eu me recusei a atuar com elas!"
JK: "É mesmo?"
DD e GA: "Não" <risos>

Resumo da entrevista no Kimmel (Parte 3):


Kimmel fala que ficou surpreso ao vê-los se tratando tão amigavelmente porque ele tinha a impressão de que eles se odiavam quando filmavam o show...
GA: Você quer dizer... amigáveis um com o outro?
JK: Sim!
GA: Você nos fez... tipo... fazer sexo.
O entrevistador insiste falando que ele quer dizer por trás das câmeras e que havia muitos rumores sobre isso. Os atores assumem que não foi sempre flores. Kimmel pressiona para saber o que aconteceu que fez com que eles tivessem problemas um com o outro.
JK: O que gerou esse atrito entre vocês?
GA: Bom, eu pensei nisso por muito tempo... Acho que parte disso foi que... nós filmávamos em Vancouver... era muito úmido lá.
Eles se acabam de rir e DD faz cara de bobo. GA tenta voltar a falar e começa a comentar sobre seu cabelo, mas não consegue porque se engasga nas risadas.
DD: Eu tenho que dizer que eu não tenho a menor ideia de onde isso está indo. Mas é meio que divertido.
GA: Eu sinto tanto! Eu só tenho que botar isso pra fora!
Ela não consegue pois continua sem conseguir falar de tanto rir.
DD: Eu terminaria a história se eu tivesse alguma ideia do que isso se trata!
[Nota minha: O que é essa entrevista? Não consigo digitar porque não paro de rir!!! kkkkk]
GA: Ai, meu Deus... ok ok <séria>... ... ... <chorando de rir de novo> Não consigo!
DD: <enquanto a abraça bem de perto e segura sua mão> David, Eu sinto muito. Foi tudo minha culpa. <falando como se fosse algo que ela estivesse sussurrando pra ele> <mais risos> Mas eu queria saber o que a umidade tem a ver com isso!
[O entrevistador está tipo... sobrando ali kkkk]
GA: Ok ok... então... Meu cabelo ficava cheio de frizz...
DD: Então era isso!!!
GA: Levava um tempão entre cada tomada! Eles tinham que escovar meu cabelo de novo e de novo...
DD: Eu ficava irritado com isso?
GA: Acho que isso adicionava à tensão e levava uma porrada de tempo...
DD: Meio que me faz soar como um c*zão...

Resumo da entrevista no Kimmel (Parte 4 e última):


Depois do vídeo de uma cena do Revival, eles voltam à entrevista e David mal se contém para falar que eles cortaram o vídeo bem na hora que ele insultaria Gillian por causa de seu cabelo cheio de frizz (se referindo à conversa anterior).
JK: De quem foi a ideia de voltar com a série? Foi sua ideia ou...
GA: Foi sua ideia?
JK: Sim, mas foi há uns 12 anos atrás, ninguém ia me ouvir!
DD: Foi meio que Chris e eu e Gillian...
GA: Não foi minha ideia.
DD: Não foi ideia da Gillian mas a gente tinha que ter certeza que todo mundo estava de acordo e conseguiria fazer isso na mesma época.
JK: Foi estranho voltar a esses personagens? Foi fácil?
GA: Não foi tão fácil quanto eu esperava que fosse...
JK: Mesmo? Por que?
GA: Acho que porque eu estava trabalhando muito duro para me afastar dela o máximo possível e levou um tempo para eu encontrá-la de novo. Também eu estava tentando encontrar a versão antiga dela e não a versão com mais idade...
Kimmel comenta que não é algo comum para atores pensar nisso pois essa situação não é comum. Gillian brinca perguntando se ele descobriu aquilo só naquele momento e David brinca que ele sequer sabia que eles estavam de perucas na ceninha que fizeram. Kimmel admite que não é observador e seria um péssimo agente do FBI.
Kimmel passa a falar como ele era fã da série e que ele queria que tivesse mais do que seis episódios e pergunta o por quê do horário que escolheram para a transmissão do primeiro episódio. Gillian e David não têm a menor ideia e nem sabem porque estão perguntando aquilo para eles. rs
Ele pergunta então se vai ter monstros da semana, David e Gillian responde enfaticamente que sim...
DD: Nós temos alguns MOTW
GA: Nós temos alguns MOTW?...
DD: <surpreso> Você tá me perguntando ou... você sabe... ?
GA: <meio confusa> Não, eu acho... acho que temos. ... Estou concordando com você!
DD: Teremos alguns MOTW e alguns mitológicos...
JK: Vocês tem episódios favoritos e os que menos gostam?
Gillian tira onda de David porque ele se mostra surpreso com a pergunta de menos favorito. David passa a contar a história de episódio que ele menos gostou e Gillian já começa a rir. Ele ri dela porque ela nem sabe o que ele vai contar e já começa a rir, então ela se força a não rir até o final [crianças kkkkk]. David conta sobre as filmagens de um episódio dirigido por Michael Watkins sobre um homem- cocô [O episódio em questão é Arcadia]. Ele fala que o diretor deu instruções a eles de como deveria ser o monstro para que eles atuassem de acordo e falou que ele era muito assustador... O ator que faria o monstro ainda estava fazendo maquiagem, então eles tinham que atuar usando bolas de tênis como referência. E o diretor ficava falando "É pior do que isso!!!" para eles fazerem caras ainda mais assustadas. [Gillian disse que não recebeu nenhuma instrução assim e faz sentido já que Scully não viu o monstro, apenas Mulder]. 
DD: O monstro veio afinal, não é minha fala e vocês vão ter que me bipar mas o diretor veio e disse "eu tenho que me desculpar pois ele não parece muito assustador, ele parece com um cara que [beep]...". 
Gillian não entende a piada. David então explica a ela que o monstro parece com "a big mapple syrup bomb". Creio que GA não entendeu bem pois DD se refere a um programa da Fox que ela talvez não conheça. Eu também não entendi e tive que googlar essa expressão. Façam o mesmo e vocês vão ver que parece sim. rs
JK: <que entendeu a piada junto com boa parte da platéia> Eu estou feliz que vocês estão de volta!

Entrevista para o ETonline (Clique para ver o vídeo):
DD: Nós nunca resolvemos um único caso! Somos os piores agentes do FBI de todos os tempos!
GA: Não! A gente deve ter resolvido algum...
DD: Não, nada... somos péssimos.
ET: Sua personagem, como foi para você voltar pra dentro dela? Foi fácil ou...?
DD: Você deveria perguntar isso pra mim.
GA: É, o que você acha? Como eu fui?
DD: É brincadeira!
GA: <risos>
DD: Ela tá um pouco enferrujada.
GA: Não foi nem um pouco fácil!
[Era uma piada suja, gente. rs]
***
DD: Eu passei mais tempo com a Gillian do que com qualquer pessoa em minha vida inteira, eu diria... tirando meus pais.
DD: Eu acho, sabe... A gente tem que tomar cuidado... alguém pode acabar ferido.
GA (mexendo a boca, sem som): Eeeeeu.
DD: O que você está dizendo?
<risos>
***
ET: Eu acho que vocês não sentem falta dessa linguagem [ling técnica usada em AX] pois não é algo que se use no dia a dia.
DD: Gillian tem um monte dessas falas, essas coisas médicas e científicas.
GA: Tenho mesmo. E você tem muito de ser torturado. Ele é literalmente torturado.
DD: Eu eu apenas desmaio e perco minha arma o tempo inteiro.

Entrevistas para o USA TODAY:


DD: Eles não estão bem. Nós estivemos casados? Eu entendi errado todo esse tempo.
GA: Não
DD: Nós estávamos vivendo em pecado.
GA: Sim.
DD: Certo.
GA: Basicamente.
DD: E nós tivemos um bebê, nós tivemos um bebê, não é?
GA: Sim.
DD: É meu?
GA: Bom, é discutível. Ou é seu ou de Deus.
DD: Você pode ver qual é o problema...
GA: Sim.
DD: Há um problema de comunicação nesse relacionamento.
GA: (Risos)


Segundo DD, a adição do telefone celular salvou a pele deles como atores, pois eles podiam dividir as cenas, ou seja, cada qual poderia ter algumas horas de descanso. Ele diz que o primeiro ano foi impossível pois os dois tinham que estar em todas as cenas por causa dos diálogos mas depois começaram a usar os telefones e eles puderam respirar mais.


- Eles falam como era díficil trabalhar em uma série como Arquivo X, que era muito cansativo e parecia interminável. 
- Gillian comenta que sempre teve a impressão de que eles fariam uns três filmes e que não sabe de onde tirou aquilo. 
- David diz que sempre pensou que quando eles acabassem a série, eles passariam a fazer filmes de Arquivo X.
- Ao ser perguntado do que mais sente falta, David responde "eu sinto falta de trabalhar com a Gillian.
- Eles falam como na época da primeira leva da série como era complicado atuar com o tema de ficção científica.


- Gillian fala que nunca esteve envolvida com AX de forma a dar ideias para o show.
- David conta que teve ideias, mas nunca pensou em Mulder como alguém real.
- Ele diz que nunca pensou em como Mulder estava ou o que poderia estar fazendo naquele momento.
DD: Havia momentos em que nós não estaríamos produzindo o show e eu ligaria ou mandaria email para Chris dizendo...
GA: "Como Mulder está?"
<risos>
DD: Não. Não. Mas...
GA: Brincadeira.
DD: Mas eu mandaria um artigo do Tymes ou qualquer coisa que eu estivesse lendo e diria que aquilo era legal, "bota aí no seu livro de futuros nunca possível filme ou possível show.

Gillian em James Corden:
No primeiro video, o entrevistador faz uma piadinha sobre como o tema de Arquivo X faz tudo parecer assustador. Então ele fala algumas frases corriqueiras: pedido de cappuccino, férias, e pede para os convidados falarem boas notícias, Gillian grita “Estou grávida” e tocam o tema da série, e todos riem bastante.
No vídeo: "Tyler Perry's Son Has a Beautiful Cage", o convidado fica comentando sobre seu filho e Gillian conta o caso de ter preparado a casa toda para ficar segura para seu filho, e com um ano e meio ele caiu e rachou a testa.
E finalmente no video "Reggie Watts' X-Files Question for Gillian Anderson", o músico da banda pergunta se durante as gravações de Arquivo X nos anos 90, se ela se deparou com alguma prova do paranormal ou extraterrestres. Ela diz que não, mas que teve depois. <E James toca a música tema de AX>

Mais entrevistas: 
Access Hollywood, 'The X-Files': On The Set.
Gillian e David para o ExtraTV.
Gillian e David com Ryan Secrest em áudio: x - x. (Disponibilizando os dois links pois não tenho certeza se os dois estão completos)
Gillian e David para o NPR (audio).
Gillian para o NET-A-PORTER: Vídeo - Matéria
David para o Rove&Sam: Vídeo 1 - Vídeo 2 - Audio.

Podcast de Kumail Nanjiani: 
Kumail Nanjiani finalmente conseguiu disponibilizar o áudio que ele fez de uma conversa que teve com Gillian e David durante as filmagens da 10ª temporada. Infelizmente, eu não tive tempo de ouvir ainda. Segue o link para quem está curioso.

** Mais entrevistas e matérias muito boas no final do post listadas nos links. Infelizmente, não tivemos tempo de nos ater a tudo pois é realmente muito material.


Citações

"Nosso relacionamento se tornou uma verdadeira amizade nos últimos anos. Acho que estamos mais um do lado do outro." Gillian Anderson
"A forma difícil de fazer o show nos tornou monstros... O jeito que trabalhamos um com o outro mudou." David Duchovny
Variety
***

"Acho que neste ponto, tendo conhecido um ao outro e trabalhado juntos por mais de 20 anos, nós fomos além de química para história, o que é algo muito legal de brincar também." David Duchovny
"Há algo extra, e eu não sei o que é. Parece que é algo separado de nós." Gillian Anderson
Dailymail
***

"Os escritores foram espertos em manter o relacionamento dos personagem em suspenso. Mas a base é que eles se importam tanto um com o outro... Eles são o amor da vida um do outro." Gillian Anderson
Nypost
***

"Eles são melhores juntos, empurrando um ao outro e duvidando um do outro. É como assistir a um organismo trabalhar em direção a algum tipo de conclusão." David Duchovny.
"O que fica claro é o quanto eles se importam um com o outro e o quanto que eles são ligados." Gillian Anderson.
USAtoday
***

"Eu acho que nós evoluímos de um pequeno show assustador nos primeiros anos para ser uma grande produção de ficção científica e de suspense, e eu acho que ainda estamos assim. Acho que o show parece um filme." David Duchovny
Huffingtonpost
***

“Foi uma surpresa para mim quando me disseram isso. Recebíamos um monte de cartas o tempo todo e me falavam com frequência de meninas que estavam indo para o mundo médico ou o mundo da ciência ou o mundo do FBI e que estavam desenvolvendo essas atividades por causa da Scully. E eu disse: ‘Yay!’”. Gillian Anderson, sobre o chamado "Efeito Scully, ou seja, o aumento do número de mulheres buscando as áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e medicina, na sigla em inglês) inspiradas na personagem.
Megacurioso
***

"Coloque qualquer ser humano naquela situação, trabalhando o monte que nós trabalhamos e passando pelo corrida de ir da obscuridade à fama global, é uma máquina de loucura. É uma emoção humana natural ficar cansado um do outro naquela situação. Agora, é o oposto, é respeito, amor e gratidão." David Duchovny, sobre seu relacionamento com Gillian Anderson.
Newser
***

“Estou surpresa que não tenha havido outras entrevistas levantando essa questão, por que é a verdade. Especialmente neste clima atual de mulheres falando sobre a realidade do gap de salário na indústria, acho importante que isso seja ouvido e que seja discutido. Foi chocante pra mim devido à todo o trabalho que eu tive no passado pra que nós tivéssemos o mesmo salário. Eu trabalhei muito para isso e finalmente consegui. Mesmo em entrevistas ao longo dos anos as pessoas me diziam 'eu não acredito que isso aconteceu com você, como você se sentia com isso, isso é uma loucura.' Eu sempre respondia, ‘isso foi antes, estamos no agora'. Aí isso aconteceu de novo! Eu nem sei o que dizer sobre isso…" Gillian Anderson, sobre a proposta da FOX em lhe pagar a metade do salário de David Duchovny.
Thedailybeast

Mensagem de Chris Carter para os fãs:

Ele agradece a dedicação dos fãs durante todos esses 23 anos. :)

Mídias sociais:

Se você quiser estilizar sua foto de perfil para redes sociais como na foto aqui mostrada, siga as dicas abaixo:

1. Vá no link http://doyoustillbelieve.com/ onde está disponibilizado o primeiro minuto do revival. Se não quiser ver o vídeo, basta pausar.
2. Do lado esquerdo vai aparecer alguns números. Escolha o 2.
3. Clique na caixinha vermelha que fala "Show that you still believe".
4. Faça o upload da foto escolhida, quando terminar o processo, faça o download de sua foto estilizada e use como bem desejar. ;)




Atenção para hoje, dia 24: Há campanhas no twitter de promoção da série. Eles pedem para que você publique uma foto de sua janela como o X como Mulder fazia. Fique atento se quiser participar. Durante a transmissão nos EUA, pode haver liveblog no twitter, facebook etc de fãs e atores.

Divulgação ao redor do mundo (fotos)








Revistas e Jornais






Fontes (alguns links têm screenshots de toda a matéria): x x x x x x x x


Imagens diversas















Mais links

https://www.youtube.com/watch?v=rmsDguyypmk
http://www.collantsemdecote.com/arquivo-x-fox-queria-que-gillian-anderson-recebesse-metade-do-salario-de-david-duchovny

Notícias anteriores: Junho - Julho - Agosto - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro.

***

Obrigada a todos que têm nos acompanhado até aqui e esperamos que continuem conosco nessa jornada pela 10ª Temporada.

Em breve, vamos avisar como será nossa programação para essas semanas em que vai ao ar a nova temporada. Mas fiquem tranquilos que não jogaremos spoilers na cara de ninguém. ;-)

A Verdade Ainda Está Lá Fora!

x

5 comentários:

Edson Novaes disse...

Para conhecimento e apreaciação:
https://edsonjnovaes.wordpress.com/2016/01/25/arquivo-x-revival/

Anônimo disse...

Para apreciação:
http://www.cancerianosemlar.com.br/2016/01/arquivo-x-revival.html

Unknown disse...

Ainda me recuperando... Meu coração praticamente explodiu de alegria! Gostei demais dos episodio! Pena que passou tão rápido! Como dizia o menino da propaganda do Tang "Quero mais"!

Elizabeth disse...

To curiosa p ler a review de vcs sobre esse episódio duplo de estréia. Assisti e amei!

Aproveito p parabenizar a equipe desse blog, por tê-lo mantido atualizado e ativo, msm qdo ninguém ainda falava em retorno de X Files. Essa série merece!

XFILES disse...

Oi, meninas! Bom demais, né? E hj tem mais.

Obrigada por nos acompanhar. Abraços!

Josi.