sábado, 1 de maio de 2010

Segunda Temporada - Final


E aqui terminamos mais uma temporada.

Nossa temporada mais escura, uma das mais angustiantes, uma em que quase perdemos tudo: Arquivos X, Scully, Mulder...

Esta também é a temporada em que tivemos nosso primeiro episódio cômico. Sim, porque ser paradoxal não é para qualquer um.

Vamos a um pequeno resumo do que aconteceu de mais importante nesta temporada:

The Little Green Men: Mulder recebe informações de que mensagens de alienígenas podem estar sendo recebidas em uma base em Porto Rico. Scully o convence de que ela pode continuar a ajudá-lo mesmo ambos estando fora dos Arquivos X. Pela primeira vez, temos flashs da abdução da Samantha.

The Host: Skinner disfarçadamente passa um Arquivo X para Mulder, que precisa ser convencido pela Scully a aceitar o caso. Ambos trabalham no caso de forma não oficial. Este é o fabuloso episódio de nosso querido flukeman.

Blood: Mulder e Scully descobrem que o governo pode estar usando a população para testes de novos tipos de psicotrópicos.

Sleepless: Mulder começa a trabalhar com um parceiro novo, Krycek, que se mostra um espião do Canceroso. Neste episódio são mostradas evidências de experiências com soldados que são mutilados para aumentar sua eficiência em batalhas suprimindo suas necessidades de sono.

Duane Barry: Mulder tem a oportunidade de encarar um ex-agente do FBI que diz sofrer de constantes abduções por aliens. Scully é sequestrada por este ex-agente.

Ascension: Mulder tenta desesperadamente resgatar sua parceira, mas é sabotado por Krycek e Scully é levada ao alto de uma montanha onde ela foi aparentemente abduzida. Os Arquivos X são reabertos e Mulder descobre a traição de Krycek, que foge.

One Breath: Scully aparece em um hospital e todas as evidências são limpadas antes de poderem ser analisadas. Ela fica entre a vida e a morte enquanto Mulder vai em busca de vingança. Ele desiste da pretensa vingança para passar o que os médicos acreditam que sejam os últimos minutos de sua parceira, mas ela se recupera milagrosamente.

Firewalker: Scully volta ao trabalho de campo com Mulder.

Red Museum: O caso investigado por Mulder e Scully parece ser um comum até que eles descobrem evidências de mais experiências conduzidas por agentes no governo. O homem misterioso que aparece para limpar as evidências é reconhecido pela Scully como o homem que matou o Garganta profunda.

Irresistible: Mulder e Scully investigam um caso que abala profundamente a agente ao ponto de ela se afastar e pedir ajuda psicológica. Ela procura esconder este desconforto de seu parceiro, mas ao ser sequestrada por um homem que parece ser a própria encarnação do diabo e escapar por pouco de se tornar mais uma de suas vítimas, ela deixa transparecer sua fragilidade ao desabar nos braços de seu atônito parceiro.

Colony: Médicos com aparência idêntica e que trabalham em clínicas de aborto são mortos ao longo do país. Mulder e Scully descobrem que eles são clones e que estão sendo eliminados por estarem desenvolvendo experimentos para criar híbridos humanos-aliens. Mulder encontra uma mulher que se diz sua irmã, enquanto Scully é seguida por um Caçador de Recompensas, um alien que tem a capacidade de se transformar em quem ele quiser.

End Game: Scully é sequestrada pelo Caçador de Recompensas que pede a suposta irmã de Mulder como forma de troca. Na ação, "Samantha" cai num rio junto com o Caçador, mas apenas o seu corpo é encontrado. Mulder descobre que a moça que ele encontrou é apenas mais um clone e que ela também faz parte do grupo que trabalha na criação de um híbrido. Todas elas também são mortas.

F. Emasculatas: Novamente pessoas inocentes são usadas como cobaias em experimentos. Desta vez, Mulder e Scully descobrem pistas que ligam uma indústria farmacêutica a um agente patológico que se mostra fatal para o hospedeiro.

Anasazi: Na tentativa de desacreditar e isolar Mulder, doses constantes de LSD são adicionadas à sua água, fazendo- o agir de forma violenta e mais paranoica que o habitual. Mulder recebe documentos codificados na língua navajo e, em consequência do segredo que eles escondem, e, ao ser confundida com seu parceiro, Scully sofre uma tentativa de assassinato. Em busca de vingança pelo assassinato de seu pai, Mulder tenta matar Krycek, mas é detido por Scully, já que ela teme a associação entre tal atitude e o assassinato de seu próprio pai. Scully leva um Mulder desacordado ao Novo México, onde eles encontram alguém que pode decodificar os arquivos: Albert Hosteen. Scully conta a Mulder o que eles descobriram até ali, revelando a descoberta de seu nome nos arquivos em um contexto pouco claro. O sobrinho de Albert leva Mulder ao vagão frigorífico onde ele vê inúmeros corpos que acredita serem de aliens. Logo em seguida, o Canceroso chega ao local e, no intuito de apagar qualquer vestígio, explode o vagão com Mulder lá dentro.

Quotes mais marcantes:

"Antes, eu só podia confiar em mim mesmo. Agora só posso confiar em você."

"Temos um amigo no FBI."

"Não há respostas para você, Sr Mulder. Eles só têm uma política: negue tudo."

"Eu não quero que ele pense que precisa me proteger"

Scully: "Você conseguiu encontrar o que estava procurando?"
Mulder: "Não. Não. Mas eu... eu encontrei algo que pensei ter perdido. Fé para continuar procurando."

Mulder: "Agora você sabe como eu me sinto o tempo inteiro..."

Scully: "Tem mais uma coisa. Meu nome está naqueles arquivos. Nas últimas citações com Duane Barry."
Mulder: "Em que contexto?"
Scully: "Não é muito claro, mas tem algo que ver com um teste. Quero que você descubra, Mulder. Eu preciso."


Os Bastidores desta temporada:




Nos vemos agora na terceira temporada, pessoal! ;-)

3 comentários:

Yanne disse...

tá difícil soltar a segunda temporada...heim?

é que desde do início é forte demais o relacionamento deles e como passaram por tudo aquilo em tão pouco tempo....

Não saberia dizer o que mais gosto só que "Homenzinhos verdes" é o que toca bem onde não deveria...a cena final nos faz vulneraveis a sentir a profundidade do relacionamento deles!Amoooooooooo!

vamos em frente!!!!!!!!!

Lívia Ribeiro disse...

Ai ai...que saudades desses tempos!A segunda temporada sempre foi marcante pra mim, porque foi daí que vi os primeiros episódios em VHS ainda....os outros da primeira temporada tive que alugar...
Anasazi, a trilogia da abdução e o episódio do flukeman ficaram na minha memória..me marcaram de forma particular....doces lembranças...
Obrigada por contribuírem para alimentar essa paixão eterna.

E que venha a terceiraaaaaaaa!!!!

Josilene disse...

Olá, meninas!

Estavam ansiosas, heim! rsrs

Sim! A segunda temp é ótima, mas a terceira é fabulosa! \o/

Estamos andando... dont worry. :D